terça-feira, 30 de setembro de 2014

0 Notícia - TV INES e Projeto Surdos


Ei, gentem!!!


Estava eu hoje toda serelepe, almoçando enquanto assistia às antigas temporadas de Game of Thrones (desesperada pra me colocar em dia), quando eis que o pessoal da TV INES chega no laboratório pra fazer a entrevista do aluno de IC (Iniciação Científica). Até, tranquilo, né?

Só que me avisaram que iam me entrevistar também (!!!) Reação >> O.o  Ah, não!!!! Mas como ninguém me avisa... E puxa...  - Mas por favor, é pouca coisa... E lá foi a Nuccia.







Como dito lá em cima, eu não era o foco da entrevista. Era meu aluno. Por ser a 'professora' de laboratório dele, participei. Em resumo, precisei explicar a premissa do Projeto Surdos UFRJ, como eu comecei a fazer parte do Projeto (desde que fiquei surda até chegar a funcionária), como o rapaz conheceu o Projeto e o LaDiCS (Laboratório Didático de Ciências para Surdos), o que ele aprende, quais as dificuldades dele, e como eu me sinto ensinando ciências para surdos.

Pouca coisa? Acho não. Começa sempre assim, certo? Um pedacinho por vez.

Conhece a TV INES e o Projeto Surdos? Não????!!!!




Pra quem não sabe, a TV INES é um canal de TV on-line, na internet, voltada para o público surdo. Tem pouco mais de um ano de funcionamento, cerca de 15 programas, com temas voltados para educação, entretenimento, saúde, esportes, notícias e política. Tem até talk-show. Todos os programas são apresentados por surdos, em LIBRAS e com legendas em português, assim quem não sabe a linguagem de sinais também consegue acompanhar.





Já o Projeto Surdos-UFRJ, que é coordenado pela Prof. Vivian Rumjanek, está atrelado ao IBqM/UFRJ. O foco do Projeto é incluir o jovem surdo no mundo da ciência e tecnologia, através de ensino 'hands-on' (mão-na-massa), onde o aluno aprende ciência fazendo experimentos, pensamento científico crítico, e criação e ampla divulgação de um glossário de sinais para termos científicos, em especial na área da Biologia.




Gostou? Quer receber notícias e novidades? Acesse o Facebook deles:




Até + ver!!!

Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...