sexta-feira, 24 de outubro de 2014

0 Coleções - Eu e meus 'Stephen King'

Oi pessoas!

Abrindo a TAG das Coleções vou jogar aqui pra vocês as fotos da minha coleção de livros do Stephen King.

Eu sou perdidamente apaixonada pelo jeito como esse homem escreve, pelo conteúdo de suas histórias. Acho que o único livro dele que eu não gostei extraordinariamente foi "Os Estranhos", de resto são todos impossivelmente ótimos!

Então... Atualmente, a minha coleção do Stephen "THE" King conta com 26 títulos, como vocês podem ver aí:



Mas, desses 26, temos 4 sub-coleções,:
- "A coisa" (It), que deu origem ao filme de mesmo nome, com 2 volumes;
- "Quatro estações", que deu origem a 2 filmes (Conta Comigo e Um Sonho de Liberdade), com 4 volumes:
- "O corredor da morte" (Green Mile), que originou o filme "À Espera de um Milagre", com 6 volumes;
- "A Torre Negra" (The Drak Tower), com 8 volumes e 1 extra.

Então, na verdade eu tenho 42 LIVROS desse cara. Acho pouco.


Quase todos os livros do coleguinha já foram adaptados pra o cinema, TV ou vídeo. Sem falar nos contos que estão em alguns dos livros. Mais exemplos? Lá vai:

- Carrie, a estranha;
- O apanhador de sonhos;
- Cão Raivoso (Cujo);
- A metade negra;
- Desespero;
- Christine, o carro assassino;
- 1408;
- Pesadelos e Paisagens Noturnas;
- O Iluminado!

Aquele livro, em destaque na foto, "O Cemitério" (Pet Sematary), que deu origem ao filme "Cemitério Maldito" (teve até uma continuação), foi o meu primeiro livro. O 1º livro de SK e o 1º livro 'ever'. Ganhei de presente da minha mãe, quando tinha 12 anos. Ela emprestou para uma amiga da minha classe. Quando a garota devolveu, eu fiquei intrigada com a história e resolvi ler. Nunca mais quis soltar o livro. Logo depois, minha mãe me deu "Zona Morta" (Dead Zone, que deu origem a uma série de TV) e "A Incendiária" (The Firestarter). Depois, eu viciei em leitura e roubei todos os livros dela, de outros tantos autores.

Bem, desde que comecei a trabalhar, em 2007, passei a comprar os livros dele, manter uma coleção. Eu tenho no computador uma lista com todos os livros já publicados de SK. Com ano de publicação, pra me ajudar a encontrá-los. Alguns passam pela fase de nova edição atualmente. Outros, de edição esgotada, não tem previsão de serem relançados, o que os torna raros e caros. Mas, vale a pena.

Este será o meu Legado de Família. Se doar meus SK, juro que volto do além. Não vou puxar o pé, não. Vou puxar a porra do corpo inteiro. Tenho dito.

Ah!... Tem algum livro do SK que você não quer mais? Manda um mail!! Vamos negociar!
thdecicco@ig.com.br

Quer apresentar sua coleção ao mundo? Manda um mail também! Coloque quantas fotos quiser, nome, mais todos os seus contatos. O assunto do mail deve ser COLEÇÕES.

Até + ver!

Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...