menu

Sorteios

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

0 Pérolas no Wattpad - INFORME

Oi Gente!
Sei que dei uma sumida do Wattpad, e vou explicar o porquê.
Além de escrever, eu também leio muitos livros aqui pela plataforma do Wattpad. E, só na primeira semana de outubro, 3 livros foram retirados do ar devido a plágio. Isso aí, 'alguéns', sem imaginação e/ou criatividade para escrever seu próprio livro, conseguiram driblar o bloqueio dos direitos autorais da plataforma. Copiaram o livro, mudaram nomes de personagens, fizeram o PDF e divulgaram em trocentos sites de forma gratuita.
Sendo sincera, isso me deu um puta receio de continuar postando. Eu quero que o 'Pérolas' seja publicado. Isso significa que depois de me matar de fazer pesquisa e escrever, vou pagar pra fazer a revisão, a diagramação, a capa e (se a Deusa ajudar) o contrato com uma editora para lançar o livro, tanto em forma física como virtual. Essa história não é só entretenimento, é divulgação e conhecimento. Por isso que é importante pra mim publicá-la.
Aí, me mato de fazer tudo isso e perco tudo por causa do plágio do Wattpad? Não mesmo. Então, o que vai acontecer é que vou dar um tempo nas postagens, até porque a pesquisa está meio parada. Lembrem que eu não sou uma escritora 'profissional', não me sustento disso. Eu trabalho em 2 laboratórios de pesquisa científica e educativa. Pra minha infelicidade, o dia só tem 24h e eu não sou produtiva (nem fico bem-humorada) sem dormir.
Vou avaliar também se, após finalizar o texto, publicarei o conteúdo completo. É muito, mas muito capaz de não o fazer (existem cláusulas contratuais que deverei cumprir), publicando apenas parte dos capítulos, ok?
Não fiquem chateados. Agradeço a compreensão de vocês e entenderei perfeitamente se pararem de me seguir ou de acompanhar a obra. O que poderei fazer, não é mesmo?
Abraços fortes a todos. E desculpem as ausências.
Até + ver!
Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...