sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resenha [livro] - Dezessete Luas, de Margareth Stohl e Kami Garcia

(postagem atualizada em fevereiro/2018)


Oi pessoas!

Continuando com as resenhas de livros, trouxe hoje o segundo volume da ColeĂ§Ă£o Beuatiful Creatures, Dezessete Luas (Beautiful Darkness).

Dezessete Luas
ColeĂ§Ă£o Beautiful Creatures - vol. 2
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2010

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Sinopse:
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer coisa. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trĂ¡gica e começar a se afastar, a guardar segredos que começam a testar o relacionamento dos dois. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, nĂ£o hĂ¡ como voltar atrĂ¡s. Assombrado por estranhas visões, Ethan vai se envolvendo cada vez com a histĂ³ria da cidade, com a sua histĂ³ria e, consequentemente, com o destino de Lena



Vou logo dizendo que ficou impossĂ­vel fazer a resenha do 2º livro, sem soltar um spoiler mesmo que sem querer do Volume 1. 

Portanto, se vocĂª nĂ£o leu Dezesseis Luas, e odeia spoiler, nĂ£o vai gostar de ler esta resenha.

Vamos lĂ¡.


O amor de dois jovens apaixonados, ficar juntos para todo o sempre, todo aquele dilema continua parecendo impossĂ­vel para Ethan Wate e Lena Duchannes. 

No final do livro anterior, Lena eclipsou, desapareceu com a DĂ©cima Sexta Lua e nĂ£o foi Invocada. Pra piorar a situaĂ§Ă£o, sua mĂ£e, a maior Conjuradora das Trevas da atualidade matou seu namorado. 

No desespero, Lena e Amma usam o Livro das Luas, aquele mesmo que deu origem Ă  maldiĂ§Ă£o da famĂ­lia Duchannes, e trazem Ethan de volta dos mortos. NĂ£o sem consequĂªncias: Macon Ravenwood, tio e tutor de Lena, morre no lugar de Ethan.


Estes fatos acabam por gerar uma culpa em Lena, fazendo com que ela pire de vez. É mais do que stress pĂ³s-traumĂ¡tico. É sombrio. Seus olhos, um verde e um dourado, agora estĂ£o completamente dourados. Ela se vinga dos cidadĂ£os de Gatlin durante a Feira do Condado. 

Mas a InvocaĂ§Ă£o ainda nĂ£o aconteceu, depende da vontade. Qual Ă© a vontade de Lena agora que tudo parece ter dado errado e que vĂª a morte do tio cada vez que mira os olhos do namorado? 

Ethan continua sendo o narrador da histĂ³ria. E, agora, passa a ter um papel bem maior na mesma, seu destino se entrelaçando com o de toda a famĂ­lia de Lena. A narrativa, a passagem de tempo, continua detalhadĂ­ssima e ‘lenta’. 


Lenta no sentido de que o tempo da histĂ³ria nĂ£o se passa em anos, mas sim em dias, poucos meses. É coisa pacas para tĂ£o pouco tempo. Chegou a ficar cansativo e meio chato.

Um pouco mais sombrio do que o anterior, mas tudo ok, jĂ¡ que se trata de uma coleĂ§Ă£o de romances gĂ³ticos. A histĂ³ria continua melosa, mas Ă© relativamente bacana. VocĂª acha que a introduĂ§Ă£o de personagens novos (como John Breed, o Incubus que pode andar ao Sol e Liv, a GuardiĂ£ em treinamento) vai apimentar a trama, gerando triĂ¢ngulos amorosos, sĂ³ que nem tanto. Sim, sĂ£o triĂ¢ngulos amorosos, na verdade, chegam a ser pentĂ¡gonos amorosos, mas nĂ£o esquentam. 


Lena se entende com John Breed num nĂ­vel que nunca conseguiu com Ethan. Ethan encontra uma amizade profunda com Liv, sem os tormentos e choques na pele de seu namoro com Lena. 

SĂ³ que Ă© chato tudo isso. AtĂ© aventura dos Mortais pelos TĂºneis Conjuradores a fim de encontrar a Lena fujona-psicopata Ă© meio fraca. VocĂª nĂ£o se empolga tanto.

Enfim, eu sou chata com coleções, se eu começo, tenho que terminar. E, este é apenas o segundo livro.

Aiai...



Quem sabe melhora? Ou quem sabe vocĂªs gostam mais do que eu?

Boa leitura! 

Até + ver!




Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: