quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha [livro] - O Domínio do Lobo

Oi, pessoas!!

Muito empolgada com essa coleção, "Alfa e Ômega"! Tive que me forçar a não ler tudo de uma vez só, pra não ter depressão pós-leitura, quando o livro acaba e você quer mais...!

Hoje a resenha é para o 2º livro da coleção, "O Domínio do Lobo", que é tão esplêndido e intrigante quanto o 1ª, "Lobos não Choram", cuja resenha você lê AQUI.


Sinopse oficial:

*Livro do acervo pessoal do blogueiro*

Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. 
Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo; Ainda que isso lhes custe suas vidas.



Após Anna arrasar com a bruxa má do livro anterior, ela e Charles, cujo vínculo de companheiros demorou para firmar, se casam sob a luz cheia. O Marrok, Bran, o Alfa de todos os Alfas, já vinha alimentando a intenção de divulgar à sociedade a existência dos lobisomens. Mas, alguns lobos europeus se opõem veementemente à esta resolução. O Marrok, decide, então, organizar uma reunião 'civilizada' com vários lobisomens Alfas de várias regiões do planeta para discutir/negociar os termos da resolução.

Bran, então, chama uma Fae poderosa para mediar o encontro e tentar manter a paz. Nesse meio tempo, Anna conhece um outro lobo Ômega e é atacada por vampiros, que tinham a clara intenção de sequestrá-la. Mas por que?

Junto com o Alfa da cidade-sede, Seattle, a Fae e Charles organizam uma caçada para distrair os coleguinhas. Só que a coisa desanda quando o lobo mais cruel da Europa, uma Fera que não tem instinto de proteção que os Alfas costumam ter, resolve cortejar Anna na frente de todos e, ao ser recusado, resolve ameaçá-la, saltando sobre ela. Sentiu a pressão?

Lutas, e assassinatos continuam ocorrendo, fazendo com que o objetivo da reunião falhe quase completamente. Qual o motivo do assassino? Quem é? Há cúmplices? Quem são? E, adivinha só, você só descobre no penúltimo capítulo e também é tão surpreendente quanto o livro anterior. Você simplesmente, não espera este resultado. Da mesma forma que o 1º livro, eu passei a leitura inteira tentando adivinhar quem seria. E errei miseravelmente. Adoro quando isso acontece. XD

Outra coisa legal é ver como Anna e Charles lidam com o novo vínculo. Ela, um lobo jovem e Ômega, nem passiva, nem dominante, ainda frágil e aprendendo a se defender. Ele, um lobo antigo, de mais de 200 anos, nascido lobo, ultra-dominante, o matador de aluguel do Marrok, que não tem o menor jeito ou paciência para lidar com pessoas. A história deles como casal evolui junto com a história dos eventos como um todo. A autora foi brilhante.

Sabe aquela coisa de quase não ter havido cenas 'quentes' no livro anterior? Pois é, nesse temos umas poucas a mais. Afinal, Anna ainda está superando seus traumas, e Charles é paciente. Na verdade, quando o lobo de Anna assume, ela de tímida não tem nada, e aí as coisas esquentam. Mas as cenas continuam com ar sexy, nada explícito, nem apelativo.

Bom, escrever mais é encher linguiça pra vocês, já que a coleção me encantou. Não quero convencê-los a ler. Quero mostrar-lhes que é interessante, mas a leitura tem que partir de vocês, óbvio!

Aproveitem bem, leiam com carinho!

Até + ver!
Nu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: