segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

0 Resenha [seriado] - Teen Wolf

Oi, pessoas!

Hoje é dia de TV Nuccia no ar, porque meu final de semana também tem lazer, abençoado seja!

Trago, então, os detalhes picantes, interessantes e sagazes do seriado Teen Wolf. Ok, eu sei que já tem muito tempo que a série estreou, mas depois explico porque estou resenhando/vendo atrasada.

Respirem e me sigam!

TEEN WOLF
Teen Wolf, 2011
Fantasia, drama, ação, aventura

Sinopse:
A história gira em torno de Scott McCall e seu melhor amigo Stiles Stilinski, jogadores de Lacrosse na ficcional instituição de ensino Beacon Hills High School, na cidade fictícia de Beacon Hills, Califórnia do Norte. Residente em uma comunidade suburbana normal, uma noite, Stiles ouve falar de um corpo morto cortado ao meio na floresta e leva Scott para saírem em busca, mas Scott acaba por escapar de um ataque de lobisomem com uma mordida no seu abdome. Aos poucos, seu melhor amigo começa a notar mudanças sobrenaturais que acontecem com Scott.



Vou ser sincera: comecei a assistir a série do meio da segunda temporada. Nessa época, acabou meu doutorado e eu fiquei com mais noites livres, ao invés de estar trancada dentro do lab. Para toda pessoa com TOC, começar do meio é ridículo, então eu consegui os episódios anteriores e, finalmente, fiquei em dia.


Teen Wolf é mais uma, mas não menos interessante, série de TV norte-americana, que estreou em junho de 2011, logo após o 2011 MTV Movie Awards. 

Foi desenvolvida por Jeff Davies para o canal MTV, baseando-se no filme de mesmo nome da década de 80 (Um Lobisomem Adolescente), estrelado por Michael J. Fox. Como toda adaptação, a série pegou vários elementos do filme e modificou, acrescentou outros tantos, jogou uns efeitos especiais. Só que dessa vez deu tudo certo!

A 1ª temporada é bem adolescente mesmo. Os protagonistas tem em torno de 16-17 anos. Como não poderia deixar de ser, a história se passa numa cidadezinha do interior dos EUA, onde ninguém está satisfeito, que ninguém conhece, que todos desejam abandonar, mas de onde ninguém sai. A mesma cidadezinha de nome desconhecido, onde você pode encontrar praticamente tudo do mundo sobrenatural. E, pra fechar com chave de ouro, temos o amor adolescente apocalíptico, impossível de acontecer, mas que acontece mesmo assim.

Pois é, totalmente clichê, mas... Independente disso, a série é muito bacana. O elenco escolhido deu certo também. O personagem principal Scott é um típico estudante adolescente americano, do ensino médio, socialmente excluído, fechadão, com péssimas habilidades atléticas. Até ser mordido por um lobisomem no meio da floresta, quando se enfiou lá com seu melhor amigo para acharem um meio-corpo.

O tal melhor amigo de Scott é Stiles Stilinski que é, ninguém mais, ninguém menos, a alma da série. O personagem tem um humor sarcástico, bem temperado, que dá um clima mais leve em situações de alta tensão. Além disso, também é o mais inteligente da trupe, conseguindo descobrir praticamente tudo sozinho, tanto no modo humano, como na vida sobrenatural dos coleguinhas. Meu personagem favorito!

Entre levar uma mordida, se acostumar com seus novos dons/poderes, descobrir como chegou a isso, Scott conhece e se apaixona por Allison Argent, integrante de uma família cujo legado é treinar e ser caçadores de lobisomens. Fácil, assim.

Scott também conhece e se desentende com o misterioso lobisomem e recém-chegado sabe-se lá de onde Derek Hale, crente que foi ele que o mordeu. Só que não.

A série tem ritmo e tiradas sagazes. Você quase não percebe coisas tão absurdas, como descontinuidade ou enredo mal trabalhado. 

ALERTA DE SPOILER >> Eu disse quase, porque vi um único porém: a descoberta do alfa que mordeu Scott. Tudo bem, não bem a descoberta, mas o modo como ele acordou do seu coma, após anos como um ‘vegetal queimado’. A explicação não foi suficiente pra mim. Mas bem, foi o único ‘senão, dá pra relevar. FIM DO SPOILER.

De acordo com o Metacritic, que atribui uma classificação normalizada em cada 100 das opiniões de críticos, a série possui uma pontuação média de 61 dos 100, que indica "Opiniões favoráveis". Eu, particularmente, gostei. Fechei o último episódio da 1ª temporada com gostinho de 'quero mais'. E embarquei direto na segunda. Assim que acabar, jogo a resenha aqui!



ELENCO PRINCIPAL:
*atualizado de acordo com as temporadas

- Scott McCall - Tyler Posey, estreante na TV, do curta-metragem Our-Deal, vocalista e guitarrista da banda "Disappering Jamie". 

- Stiles Stilinski - Dylan O'Brien, de The Maze Runner 

- Allison Argent - Crystal Reed, de Skyline e CSI 

- Derek Hale - Tyler Hoechlin, de Estrada da Perdição e da série Seventh Haven

- Lydia Martin - Holland Roden, de Lost 

- Jackson Whittmore - Colton Haynes, de CSI: Miami

- Peter Hale - Ian Bohen, de Hercules: The Legendary Journeys

- Chris Argent - JR Bourne, de Stargate SG-1

- Melissa McCall - Melissa Ponzio, de The Walking Dead

- Xerife Stilinski - Linden Ashby, de Mortal Kombat, o filme

- Dr. Alan Deaton - Seth Gilliam, de The Wire

- Isaac Lahey - Daniel Sharman, do filme Os Imortais e da série The Originals 

- Gerard Argent - Michael Hogan, de Battlestar Galactica e Dollhouse

- Liam Dunbar - Dylan Sprayberry, de Glee e O Homem de Aço

- Malia Hale - Shelley Henning, de The Secret Circle
- Jordan Parrish - Ryan Kelley, de Smallville

- Kira Yukimura - Arden Cho, de Mega Phyton vs Gatoroid


ATUALIZAÇÃO EM DEZ 2014

Resenha da 2ª temporada:


A 2ª temporada, que estreou nos EUA em 2012 com 12 episódios, conta com novos fatos, novos personagens, novos mistérios.

Como você bem lembram, Scott MacCall foi mordidinho por um Lobisomem Alfa na 1ª Temporada. Ele achava que era o Derek Hale, só que foi o titio dele, Peter Hale. Ian Bohen (que interpreta Peter) é um ator sagaz, fazendo o Peter Hale parecer o que é: um lobisomem sem caráter, sem piedade, que foi brutalmente rasgado pelo sobrinho, enterrado, escondido, esquecido, sob a casa de Derek, o novo Alfa.

Dos novos personagens, o primeiro a aparecer é Isaac Lahey que é, com licença, um pedaço de mau caminho. Gerard Argent é outro personagem que chega com tudo. Ambicioso, manipulador e caçador implacável, tem um plano em mente que você só entende no último episódio da temporada.

Não dá pra falar muito sem largar um spoiler ou outro, mas vou tentar um resumão: Lydia foi mordida por um Alfa, sofre alucinações, desaparece próximo à Lua Cheia e todo mundo fica com receio do que ela é agora. Jackson, que também foi mordido, aguarda ansiosamente a Lua Cheia, mas parece não acontecer exatamente o que ele queria. 

Derek resolve formar um bando maior, afinal é o Alfa e o poder do Alfa vem do número de membros do bando. Gerard declara guerra aos lobisomens e dane-se o código. Daí, acontece um bizu com a mãe da Allison, e Gerard manipula isso a seu favor. O relacionamento Allison-Scott fica bem abalado. E, aí, pra piorar tudo, o tio Peter ressurge das cinzas, ajudado por Lydia, e um bocado de gente da cidade começa a ser morta leia-se retalhada por uma criatura totalmente nova, o Kanima

Stiles merece um parágrafo separado. Por mais que tenha ator lindo na série, Stiles continua sendo Stiles, o meu personagem preferido. O humor continua sarcástico, a inteligência continua ímpar. Ele até ajuda o pai a desvendar os crimes. Sagaz. Um amor de personagem.

Dá para ver que os personagens e os atores estão amadurecendo e se conhecendo mais. Muitas mudanças transformadores e muito desafios aos nossos queridinhos. Espero que a próxima temporada seja tão interessante e cheia de ação quanto esta!




ATUALIZAÇÃO EM DEZEMBRO/2014

Resenha da 3ª temporada


A 3ª temporada tem o dobro de episódios das duas anteriores (24 episódios), o que significa: o dobro de personagens novos e o dobro de trama. Então, farei a resenha das 2 partes separadas.

Well done... PARTE A ou Temporada de Verão.

A primeira coisa que todo mundo sente falta é de Jackson Whittemore, o Kanima da temporada anterior que se tornou um lobisomem no último episódio. A explicação é que Jackson se mudou para Londres entenderam? 'Um lobisomem americano em Londres', ah, vai, eu ri!. Oficialmente, o ator resolveu aceitar um papel na série Arrow (RESENHA).

Outra coisa que nos faz falta é o Scott McCall adolescente das temporadas anteriores. Os personagens ao longo das temporadas estão amadurecendo, não só intelectualmente, mas também fisicamente. Scott agora é um sarado estudioso!

E de novo? O que há? Porrannn... Há coisa pacas! 

Todo o clã de Alfas que surge é elenco novo: Deucalion, o Alfa dos Alfas, Kali, Ennis e os gêmeos Ethan e Ainden que juntos formam um super-Alfa. Além disso, parece que a irmã do Derek, Cora Hale, não estava morta como todos achavam.

E mais! Há na escola uma nova professora que mexe com os brios de Derek, Jennifer Blake. E mistérios, muito mistério em descobrir quem e porque Deucalion é o que é, o passado de Derek, e a explicação para as diferentes cores dos olhos dos lobinhos.



***

e, agora, PARTE B ou Temporada de Inverno.

Linden Ashby, o ator que interpret o Sheriff Stillinski, anunciou na estréia que esta parte da Temporada era "uma época de conseqüência, que toda ação tem uma reação, tem uma conseqüência. E nem sempre é o que você acha que vai ser". Misterioso!

Então, nesta parte da temporada, alguns dos personagens se despediram, enquanto outros permaneceram e, agora, fazem parte do elenco oficial. E parte nova significa personagens novos. Vários deles.

Primeiro, a bonitinha Kira Yukimura, uma nova aluna que atrai a atenção e desejo de Scott e cujos pais Ken e Noshiko escondem segredos e armas que podem tanto salvar, como amaldiçoar os moradores de Beacon Hills. Também entra no rol de personagens principais a coiote Malia, cujos pais são desconhecidos até o final da temporada e cujos poderes são incontroláveis e um mistério.

Enquanto Scott paquera e salva a vida de Kira várias vezes, Allison e Isaac descobrem que tem uma queda um pelo outro. O pai de Scott, Rafael McCall é um agente do FBI investigando assassinatos na cidade. Assim, do nada, resolve ocupar o lugar do Sheriff e ser um pai melhor. Mas nada agradável...

O que esperar? Mais ação, mais mistérios, mais seres sobrenaturais, muita luta, dessa vez com um toque Samurai. Uma participação muito maior e mais importante do lindo do Stiles!

Essa série é de uma rotatividade de personagens imensa. A galera é nova, atinge o auge e quer conhecer novas formas de crescer na carreira da interpretação. Isso significa personagens saindo. Você se apega, e eles simplesmente te abandonam! 

Durante as gravações da Parte A da 3ª Temporada, a atriz que faz Allison Argent (Crystal Reed) achou que já amadureceu bastante e que deveria deixar a série. Em suas palavras, ela "queria explorar outras vias de cinema e TV" e seguir em frente. Confesso que fiquei chocada quando vi o famigerado episódio de sua saída, mas, depois que pesquisei o motivo, o choque sumiu. Então, eu não vou dizer como ela sai da série, mas não esperam-na na 4ª Temporada.

Essa foi uma das temporadas mais ativas e mais loucas da série. Longa, mas com muita informação sem deixar a gente perdido. Adorei!




ATUALIZAÇÃO EM JANEIRO/2015

Resenha da 4ª Temporada


Nada mudou muito na fictícia e nem um pouco normal Beacon Hills.

Papai Argent vai pra França mas volta e o quase-namorado de Allison, o Isaac, também viaja e só que não aparece nesta temporada. O resto do elenco permanece basicamente o mesmo, com algumas adições.

Kate Argent, teoricamente morta na 1ª temporada pelo vilão que amamos odiar, Tio Peter Hale, está bem viva e transformada. Não, não lobisomem. Vocês vão descobrir uma espécie nova! Essa anda acompanhada de Berserkers, aqueles seres mitológicos da Normandia que são feras selvagens e sedentas de sangue. E, por causa deles, parte da temporada se passa no México com uma explicação mixuruca, mas vá lá.

Entrementes, um tal de Benfeitor cria listas com nomes de todos os sobrenaturais do condado e dá um valor a cada um deles. Valores altos, de milhões de dólares que estão sendo pagos com dinheiro roubado da família Hale. 

Todos os humanos da cidade passam a ser mercenários, caçam por dinheiro. Lydia ainda não faz a menor ideia do que é ser uma Banshee e descobre que sua avó também era. Putz grila, até o segundo oficial da delegacia, Jordan Parrish é sobrenatural e nem ele mesmo sabia!

Outros novos personagens se fazem presentes, como Braeden, que apareceu na 3ª temporada e Liam, o mais novo Beta do Scott. Não, não vou contar como Scott arrumou um Beta. 

E Scott nessa zona toda? Afinal, a série é sobre o personagem dele!... Então, Scott, o Alfa genuíno e coisa e tal, continua tentando ser genuíno, ou seja, resolver todos os problemas de caça e mortes sem matar ninguém, nem para se defender. E vai ficando cada vez mais forte. Mas, em alguns momentos ele pira. Sério, há uma raivinha instintiva em todo lobisomem, são criaturas selvagens... Scott ainda está driblando isso bem. Acho. XD

Well... em comparação com a temporada anterior, esta é bem curtinha, retornando aos 12 episódios como nas iniciais. Mas, o interesse em acompanhar continua. Firme e forte!

Mais personagens amadurecidos, criando diferentes tipos de vínculos. Em compensação, tenho a impressão que os roteiristas e produtores estão se perdendo na mitologia, buscando seres cada vez mais absurdos com explicações cada vez mais sem pé nem cabeça. 

A 4ª temporada foi meio louca, mas ainda entendível. Estou com certo receio da 5ª...




Renovada até a 6ª temporada, a tendência é continuar amadurecendo e evoluindo.

Quem quiser, pode acompanhar as novidades do seriado na página oficial brasileira, só clicar AQUI.

A cada nova informação, esta postagem será atualizada. Acompanhem!

Boa diversão pra vocês!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...