segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resenha [seriado] - Teen Wolf

Oi, pessoas!

Hoje é dia de TV Nuccia no ar, porque meu final de semana também tem lazer, abençoado seja!

Trago, entĂ£o, os detalhes picantes, interessantes e sagazes do seriado Teen Wolf. Ok, eu sei que jĂ¡ tem muito tempo que a sĂ©rie estreou, mas depois explico porque estou resenhando/vendo atrasada.

Respirem e me sigam!

TEEN WOLF
Teen Wolf, 2011
Fantasia, drama, aĂ§Ă£o, aventura

Sinopse:
A histĂ³ria gira em torno de Scott McCall e seu melhor amigo Stiles Stilinski, jogadores de Lacrosse na ficcional instituiĂ§Ă£o de ensino Beacon Hills High School, na cidade fictĂ­cia de Beacon Hills, CalifĂ³rnia do Norte. Residente em uma comunidade suburbana normal, uma noite, Stiles ouve falar de um corpo morto cortado ao meio na floresta e leva Scott para saĂ­rem em busca, mas Scott acaba por escapar de um ataque de lobisomem com uma mordida no seu abdome. Aos poucos, seu melhor amigo começa a notar mudanças sobrenaturais que acontecem com Scott.



Vou ser sincera: comecei a assistir a sĂ©rie do meio da segunda temporada. Nessa Ă©poca, acabou meu doutorado e eu fiquei com mais noites livres, ao invĂ©s de estar trancada dentro do lab. Para toda pessoa com TOC, começar do meio Ă© ridĂ­culo, entĂ£o eu consegui os episĂ³dios anteriores e, finalmente, fiquei em dia.


Teen Wolf Ă© mais uma, mas nĂ£o menos interessante, sĂ©rie de TV norte-americana, que estreou em junho de 2011, logo apĂ³s o 2011 MTV Movie Awards. 

Foi desenvolvida por Jeff Davies para o canal MTV, baseando-se no filme de mesmo nome da dĂ©cada de 80 (Um Lobisomem Adolescente), estrelado por Michael J. Fox. Como toda adaptaĂ§Ă£o, a sĂ©rie pegou vĂ¡rios elementos do filme e modificou, acrescentou outros tantos, jogou uns efeitos especiais. SĂ³ que dessa vez deu tudo certo!

A 1ª temporada Ă© bem adolescente mesmo. Os protagonistas tem em torno de 16-17 anos. Como nĂ£o poderia deixar de ser, a histĂ³ria se passa numa cidadezinha do interior dos EUA, onde ninguĂ©m estĂ¡ satisfeito, que ninguĂ©m conhece, que todos desejam abandonar, mas de onde ninguĂ©m sai. A mesma cidadezinha de nome desconhecido, onde vocĂª pode encontrar praticamente tudo do mundo sobrenatural. E, pra fechar com chave de ouro, temos o amor adolescente apocalĂ­ptico, impossĂ­vel de acontecer, mas que acontece mesmo assim.

Pois Ă©, totalmente clichĂª, mas... Independente disso, a sĂ©rie Ă© muito bacana. O elenco escolhido deu certo tambĂ©m. O personagem principal Scott Ă© um tĂ­pico estudante adolescente americano, do ensino mĂ©dio, socialmente excluĂ­do, fechadĂ£o, com pĂ©ssimas habilidades atlĂ©ticas. AtĂ© ser mordido por um lobisomem no meio da floresta, quando se enfiou lĂ¡ com seu melhor amigo para acharem um meio-corpo.

O tal melhor amigo de Scott Ă© Stiles Stilinski que Ă©, ninguĂ©m mais, ninguĂ©m menos, a alma da sĂ©rie. O personagem tem um humor sarcĂ¡stico, bem temperado, que dĂ¡ um clima mais leve em situações de alta tensĂ£o. AlĂ©m disso, tambĂ©m Ă© o mais inteligente da trupe, conseguindo descobrir praticamente tudo sozinho, tanto no modo humano, como na vida sobrenatural dos coleguinhas. Meu personagem favorito!

Entre levar uma mordida, se acostumar com seus novos dons/poderes, descobrir como chegou a isso, Scott conhece e se apaixona por Allison Argent, integrante de uma famĂ­lia cujo legado Ă© treinar e ser caçadores de lobisomens. FĂ¡cil, assim.

Scott tambĂ©m conhece e se desentende com o misterioso lobisomem e recĂ©m-chegado sabe-se lĂ¡ de onde Derek Hale, crente que foi ele que o mordeu. SĂ³ que nĂ£o.

A sĂ©rie tem ritmo e tiradas sagazes. VocĂª quase nĂ£o percebe coisas tĂ£o absurdas, como descontinuidade ou enredo mal trabalhado. 

ALERTA DE SPOILER >> Eu disse quase, porque vi um Ăºnico porĂ©m: a descoberta do alfa que mordeu Scott. Tudo bem, nĂ£o bem a descoberta, mas o modo como ele acordou do seu coma, apĂ³s anos como um ‘vegetal queimado’. A explicaĂ§Ă£o nĂ£o foi suficiente pra mim. Mas bem, foi o Ăºnico ‘senĂ£o, dĂ¡ pra relevar. FIM DO SPOILER.

De acordo com o Metacritic, que atribui uma classificaĂ§Ă£o normalizada em cada 100 das opiniões de crĂ­ticos, a sĂ©rie possui uma pontuaĂ§Ă£o mĂ©dia de 61 dos 100, que indica "Opiniões favorĂ¡veis". Eu, particularmente, gostei. Fechei o Ăºltimo episĂ³dio da 1ª temporada com gostinho de 'quero mais'. E embarquei direto na segunda. Assim que acabar, jogo a resenha aqui!



ELENCO PRINCIPAL:
*atualizado de acordo com as temporadas

- Scott McCall - Tyler Posey, estreante na TV, do curta-metragem Our-Deal, vocalista e guitarrista da banda "Disappering Jamie". 

- Stiles Stilinski - Dylan O'Brien, de The Maze Runner 

- Allison Argent - Crystal Reed, de Skyline e CSI 

- Derek Hale - Tyler Hoechlin, de Estrada da PerdiĂ§Ă£o e da sĂ©rie Seventh Haven

- Lydia Martin - Holland Roden, de Lost 

- Jackson Whittmore - Colton Haynes, de CSI: Miami

- Peter Hale - Ian Bohen, de Hercules: The Legendary Journeys

- Chris Argent - JR Bourne, de Stargate SG-1

- Melissa McCall - Melissa Ponzio, de The Walking Dead

- Xerife Stilinski - Linden Ashby, de Mortal Kombat, o filme

- Dr. Alan Deaton - Seth Gilliam, de The Wire

- Isaac Lahey - Daniel Sharman, do filme Os Imortais e da sĂ©rie The Originals 

- Gerard Argent - Michael Hogan, de Battlestar Galactica e Dollhouse

- Liam Dunbar - Dylan Sprayberry, de Glee e O Homem de Aço

- Malia Hale - Shelley Henning, de The Secret Circle
- Jordan Parrish - Ryan Kelley, de Smallville

- Kira Yukimura - Arden Cho, de Mega Phyton vs Gatoroid


ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM DEZ 2014

Resenha da 2ª temporada:


A 2ª temporada, que estreou nos EUA em 2012 com 12 episĂ³dios, conta com novos fatos, novos personagens, novos mistĂ©rios.

Como vocĂª bem lembram, Scott MacCall foi mordidinho por um Lobisomem Alfa na 1ª Temporada. Ele achava que era o Derek Hale, sĂ³ que foi o titio dele, Peter Hale. Ian Bohen (que interpreta Peter) Ă© um ator sagaz, fazendo o Peter Hale parecer o que Ă©: um lobisomem sem carĂ¡ter, sem piedade, que foi brutalmente rasgado pelo sobrinho, enterrado, escondido, esquecido, sob a casa de Derek, o novo Alfa.

Dos novos personagens, o primeiro a aparecer Ă© Isaac Lahey que Ă©, com licença, um pedaço de mau caminho. Gerard Argent Ă© outro personagem que chega com tudo. Ambicioso, manipulador e caçador implacĂ¡vel, tem um plano em mente que vocĂª sĂ³ entende no Ăºltimo episĂ³dio da temporada.

NĂ£o dĂ¡ pra falar muito sem largar um spoiler ou outro, mas vou tentar um resumĂ£o: Lydia foi mordida por um Alfa, sofre alucinações, desaparece prĂ³ximo Ă  Lua Cheia e todo mundo fica com receio do que ela Ă© agora. Jackson, que tambĂ©m foi mordido, aguarda ansiosamente a Lua Cheia, mas parece nĂ£o acontecer exatamente o que ele queria. 

Derek resolve formar um bando maior, afinal Ă© o Alfa e o poder do Alfa vem do nĂºmero de membros do bando. Gerard declara guerra aos lobisomens e dane-se o cĂ³digo. DaĂ­, acontece um bizu com a mĂ£e da Allison, e Gerard manipula isso a seu favor. O relacionamento Allison-Scott fica bem abalado. E, aĂ­, pra piorar tudo, o tio Peter ressurge das cinzas, ajudado por Lydia, e um bocado de gente da cidade começa a ser morta leia-se retalhada por uma criatura totalmente nova, o Kanima

Stiles merece um parĂ¡grafo separado. Por mais que tenha ator lindo na sĂ©rie, Stiles continua sendo Stiles, o meu personagem preferido. O humor continua sarcĂ¡stico, a inteligĂªncia continua Ă­mpar. Ele atĂ© ajuda o pai a desvendar os crimes. Sagaz. Um amor de personagem.

DĂ¡ para ver que os personagens e os atores estĂ£o amadurecendo e se conhecendo mais. Muitas mudanças transformadores e muito desafios aos nossos queridinhos. Espero que a prĂ³xima temporada seja tĂ£o interessante e cheia de aĂ§Ă£o quanto esta!




ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM DEZEMBRO/2014

Resenha da 3ª temporada


A 3ª temporada tem o dobro de episĂ³dios das duas anteriores (24 episĂ³dios), o que significa: o dobro de personagens novos e o dobro de trama. EntĂ£o, farei a resenha das 2 partes separadas.

Well done... PARTE A ou Temporada de VerĂ£o.

A primeira coisa que todo mundo sente falta Ă© de Jackson Whittemore, o Kanima da temporada anterior que se tornou um lobisomem no Ăºltimo episĂ³dio. A explicaĂ§Ă£o Ă© que Jackson se mudou para Londres entenderam? 'Um lobisomem americano em Londres', ah, vai, eu ri!. Oficialmente, o ator resolveu aceitar um papel na sĂ©rie Arrow (RESENHA).

Outra coisa que nos faz falta Ă© o Scott McCall adolescente das temporadas anteriores. Os personagens ao longo das temporadas estĂ£o amadurecendo, nĂ£o sĂ³ intelectualmente, mas tambĂ©m fisicamente. Scott agora Ă© um sarado estudioso!

E de novo? O que hĂ¡? Porrannn... HĂ¡ coisa pacas! 

Todo o clĂ£ de Alfas que surge Ă© elenco novo: Deucalion, o Alfa dos Alfas, Kali, Ennis e os gĂªmeos Ethan e Ainden que juntos formam um super-Alfa. AlĂ©m disso, parece que a irmĂ£ do Derek, Cora Hale, nĂ£o estava morta como todos achavam.

E mais! HĂ¡ na escola uma nova professora que mexe com os brios de Derek, Jennifer Blake. E mistĂ©rios, muito mistĂ©rio em descobrir quem e porque Deucalion Ă© o que Ă©, o passado de Derek, e a explicaĂ§Ă£o para as diferentes cores dos olhos dos lobinhos.



***

e, agora, PARTE B ou Temporada de Inverno.

Linden Ashby, o ator que interpret o Sheriff Stillinski, anunciou na estrĂ©ia que esta parte da Temporada era "uma Ă©poca de conseqĂ¼Ăªncia, que toda aĂ§Ă£o tem uma reaĂ§Ă£o, tem uma conseqĂ¼Ăªncia. E nem sempre Ă© o que vocĂª acha que vai ser". Misterioso!

EntĂ£o, nesta parte da temporada, alguns dos personagens se despediram, enquanto outros permaneceram e, agora, fazem parte do elenco oficial. E parte nova significa personagens novos. VĂ¡rios deles.

Primeiro, a bonitinha Kira Yukimura, uma nova aluna que atrai a atenĂ§Ă£o e desejo de Scott e cujos pais Ken e Noshiko escondem segredos e armas que podem tanto salvar, como amaldiçoar os moradores de Beacon Hills. TambĂ©m entra no rol de personagens principais a coiote Malia, cujos pais sĂ£o desconhecidos atĂ© o final da temporada e cujos poderes sĂ£o incontrolĂ¡veis e um mistĂ©rio.

Enquanto Scott paquera e salva a vida de Kira vĂ¡rias vezes, Allison e Isaac descobrem que tem uma queda um pelo outro. O pai de Scott, Rafael McCall Ă© um agente do FBI investigando assassinatos na cidade. Assim, do nada, resolve ocupar o lugar do Sheriff e ser um pai melhor. Mas nada agradĂ¡vel...

O que esperar? Mais aĂ§Ă£o, mais mistĂ©rios, mais seres sobrenaturais, muita luta, dessa vez com um toque Samurai. Uma participaĂ§Ă£o muito maior e mais importante do lindo do Stiles!

Essa sĂ©rie Ă© de uma rotatividade de personagens imensa. A galera Ă© nova, atinge o auge e quer conhecer novas formas de crescer na carreira da interpretaĂ§Ă£o. Isso significa personagens saindo. VocĂª se apega, e eles simplesmente te abandonam! 

Durante as gravações da Parte A da 3ª Temporada, a atriz que faz Allison Argent (Crystal Reed) achou que jĂ¡ amadureceu bastante e que deveria deixar a sĂ©rie. Em suas palavras, ela "queria explorar outras vias de cinema e TV" e seguir em frente. Confesso que fiquei chocada quando vi o famigerado episĂ³dio de sua saĂ­da, mas, depois que pesquisei o motivo, o choque sumiu. EntĂ£o, eu nĂ£o vou dizer como ela sai da sĂ©rie, mas nĂ£o esperam-na na 4ª Temporada.

Essa foi uma das temporadas mais ativas e mais loucas da sĂ©rie. Longa, mas com muita informaĂ§Ă£o sem deixar a gente perdido. Adorei!




ATUALIZAĂ‡ĂƒO EM JANEIRO/2015

Resenha da 4ª Temporada


Nada mudou muito na fictĂ­cia e nem um pouco normal Beacon Hills.

Papai Argent vai pra França mas volta e o quase-namorado de Allison, o Isaac, tambĂ©m viaja e sĂ³ que nĂ£o aparece nesta temporada. O resto do elenco permanece basicamente o mesmo, com algumas adições.

Kate Argent, teoricamente morta na 1ª temporada pelo vilĂ£o que amamos odiar, Tio Peter Hale, estĂ¡ bem viva e transformada. NĂ£o, nĂ£o lobisomem. VocĂªs vĂ£o descobrir uma espĂ©cie nova! Essa anda acompanhada de Berserkers, aqueles seres mitolĂ³gicos da Normandia que sĂ£o feras selvagens e sedentas de sangue. E, por causa deles, parte da temporada se passa no MĂ©xico com uma explicaĂ§Ă£o mixuruca, mas vĂ¡ lĂ¡.

Entrementes, um tal de Benfeitor cria listas com nomes de todos os sobrenaturais do condado e dĂ¡ um valor a cada um deles. Valores altos, de milhões de dĂ³lares que estĂ£o sendo pagos com dinheiro roubado da famĂ­lia Hale. 

Todos os humanos da cidade passam a ser mercenĂ¡rios, caçam por dinheiro. Lydia ainda nĂ£o faz a menor ideia do que Ă© ser uma Banshee e descobre que sua avĂ³ tambĂ©m era. Putz grila, atĂ© o segundo oficial da delegacia, Jordan Parrish Ă© sobrenatural e nem ele mesmo sabia!

Outros novos personagens se fazem presentes, como Braeden, que apareceu na 3ª temporada e Liam, o mais novo Beta do Scott. NĂ£o, nĂ£o vou contar como Scott arrumou um Beta. 

E Scott nessa zona toda? Afinal, a sĂ©rie Ă© sobre o personagem dele!... EntĂ£o, Scott, o Alfa genuĂ­no e coisa e tal, continua tentando ser genuĂ­no, ou seja, resolver todos os problemas de caça e mortes sem matar ninguĂ©m, nem para se defender. E vai ficando cada vez mais forte. Mas, em alguns momentos ele pira. SĂ©rio, hĂ¡ uma raivinha instintiva em todo lobisomem, sĂ£o criaturas selvagens... Scott ainda estĂ¡ driblando isso bem. Acho. XD

Well... em comparaĂ§Ă£o com a temporada anterior, esta Ă© bem curtinha, retornando aos 12 episĂ³dios como nas iniciais. Mas, o interesse em acompanhar continua. Firme e forte!

Mais personagens amadurecidos, criando diferentes tipos de vĂ­nculos. Em compensaĂ§Ă£o, tenho a impressĂ£o que os roteiristas e produtores estĂ£o se perdendo na mitologia, buscando seres cada vez mais absurdos com explicações cada vez mais sem pĂ© nem cabeça. 

A 4ª temporada foi meio louca, mas ainda entendĂ­vel. Estou com certo receio da 5ª...




Renovada atĂ© a 6ª temporada, a tendĂªncia Ă© continuar amadurecendo e evoluindo.

Quem quiser, pode acompanhar as novidades do seriado na pĂ¡gina oficial brasileira, sĂ³ clicar AQUI.

A cada nova informaĂ§Ă£o, esta postagem serĂ¡ atualizada. Acompanhem!

Boa diversĂ£o pra vocĂªs!

Até + ver!





Nuccia De Cicco Ă© biĂ³loga, Doutora em BioquĂ­mica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixĂ£o de Santa Teresa, Ă© apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, alĂ©m de ter uma queda saudĂ¡vel por cafajestes. Surda desde os 27 anos, Ă© co-autora em oito antologias e publicou o livro “PĂ©rolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas sĂ£o mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: