menu

Sorteios

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

0 Resenha [seriado] - Constantine

Então, pessoas,

Como vão? E a ressaca pós-pós-carnaval? Mas, passemos aos negócios não muito sérios... 

Depois de desfilar, nada como uma maratona de seriados/filmes! Resenhando in this ecxatum mommentum o seriado Constantine!

Uma das últimas séries lançadas em 2014, Constantine é uma adaptação baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".


CONSTANTINE
Constantine, 2014
Fantasia, terror, sobrenatural, HQ

Sinopse:
John Constantine é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, que enviam o autoritário e enigmático anjo Manny. Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal.



Produzida por Daniel Cerone (produtor de Motive) e David S. Goyer (que também adaptou The Dark Knight), a série busca ser mais fiel aos quadrinhos originais em que foi baesado do que ao filme lançado em 2005.



O filme que eu adoro, cujo papel principal foi interpretado por Keanu Reaves (de Velocidade Máxima), não teve boa recepção popular, pois diferiu demais do personagem em quadrinhos: características físicas discrepantes, lugar onde se passa a história, motivação do personagem relevada a segundo plano.

O personagem John Constantine é um detetive particular, demonologista, exorcista, mestre das artes ocultas, e diversos assuntos obscuros. Na série, John não aparece muito como um fumante inveterado devido à política da NBC, empresa produtora do seriado, e à lei norte-americana, que proíbe exibições explícitas do hábito do fumo na TV aberta.

Entretanto, há cenas em que dá a entender o hábito de 'chaminé de tabaco' do personagem, além de outras características principais: seu humor sarcástico, inteligência e conhecimento sobre o oculto, vontade de se redimir antes de chegar ao seu juízo final.

Também nos são apresentados os personagens que trabalham em conjunto com Constantine. Seu grande amigo Chas Chandler com habilidades incríveis de sobrevivência, explicadas no episódio 12; a psíquica sensorial Zed Martin, cuja história se desenvolve ao longo de toda temporada; e o anjo Manny, um enviado do céu para convocar Constantine na luta contra a 'Grande Escuridão' que se aproxima e que ajuda o detetive de uma forma um tanto esquiva, já que anjos não podem se meter em assuntos humanos. 

Não observei erros de continuidade, nem nada muito absurdo, além do fato de que o protagonista sempre parecer saber qual arte oculta/objeto místico precisa carregar para outra cidade a fim de resolver o conflito do referido episódio. É impressionante, ele SEMPRE encontra o que precisa. Quase McGyver.


Mesmo assim, a série teve o número de episódios originais reduzido de 22 para 13. Exibida aqui no Brasil pelo canal Space (TV por assinatura), dublada para meu desgosto, a renovação para uma segunda temporada ainda não foi divulgada e o seriado corre o risco de não ser renovado, visto a baixa audiência motivada pela crítica massiva dos fãs dos quadrinhos.

O que é uma pena, pois eu até gostei do seriado. Deve ser porque nunca li os quadrinhos.

Essa perspectiva de cancelamento mobilizou o ator Matt Ryan a iniciar a campanha #SaveConstantine, com o intuito de elevar a audiência para que o seriado seja renovado. Um dos produtores afirmou que a renovação pode acontecer: 

"Hannibal, um dos principais programas da NBC, teve uma audiência ainda menor na primeira temporada mas mesmo assim foi renovada para um segundo ano."

Tomara que consigam. Queria muito mesmo que continuasse.







ELENCO PRINCIPAL

- John Constantine - Matt Ryan, de Criminal Minds: Suspect Behavior

- Chas Chandler - Charles Halford, de True Detective

- Zed Martin - Angélica Celaya, de Dallas

- Manny - Harold Perrineau, de Lost





Enfim, tá a fim de comer uma pipoca num domingo em que a HBO só tem reprise e a Warner está passando as primeiras temporadas de The Big Bang Theory pela 15ª vez? Acesse o Netflix ou o Popcorn, e se distraia um pouco.

Bom divertimento!

Até + ver!






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...