quinta-feira, 7 de maio de 2015

[Entrevista] - Fê Friederick Jhones

Bom dia, Nucciamigos!!

Pra quem não sabe/não lembra, a tag Entrevistas foi aberta em Janeiro, com a entrevista feita com Samantha Holtz, autora de 3 livros: O Passáro, Quero ser Beth Levitt e Renascer de um Outono. 

Logo em seguida, tivemos a entrevista com o autor Ricardo Ragazzo, que já publicou 2 livros pela Novo Século (72 Horas para morrer e A Garota das Cicatrizes de Fogo) e está esperando (junto comigo, ansiosamente) o lançamento oficial do novo livro (Cidade Banida) pela Planeta Editora.

Hoje, para nossa entrevista, convidamos a autora Fê Friederick Jhones, revelação do Wattpad que possui vários textos publicados em diversas antologias e está lançando seu primeiro livro "Imã de Traste" esta semana!

Saiba um pouquinho mais sobre a Fê (biografia oficial fornecida pela própria autora):


"Fê é uma apaixonada por histórias, por isso fez Psicologia, tem a capacidade infinita de acreditar no amor, por isso passou a escrever, em forma de poesias, contos ou romances. Participou de antologias, escreveu colunas em revistas eletrônicas, é blogueira e autora no Wattpad. Baiana, mora em Recife com seu marido e sua filha peluda, Belle."


Sobre o Livro Imã de Traste:

* o lançamento é dia 9/05/2015, às 16hs na cidade de SP - #savethedate;
* publicado pela Editora Tribo das Letras, selo Métrica Pink, possui 259 páginas;
* não é o primeiro livro escrito pela autora, mas é o primeiro a ser publicado;
* é um Romance Chic-Lit;
* há uma degustação gratuita (AQUI) disponível no Wattpad;
Sinopse: Valerie é uma mulher que acredita no amor, o seu problema é que vive escolhendo o cara errado. Seus amigos lhe deram o apelido de Ímã de Traste, só que ela ainda não sabe. Quando seu último namorado, lhe dá um pé na bunda daqueles, Valerie vai precisar repensar suas escolhas. Uma história leve e divertida sobre uma mulher na busca pelo amor, com tropeços, biquínis e tubarões pelo caminho. Junte-se a ela nessa busca e descubra se você também é um ímã de trastes.



"Ai, nu, deixa de enrolar e mostra logo a entrevista, caracas...!"
Tá, tá:


- Como e quando surgiu a vontade de ser escritor/a? Já iniciou publicando livros?
Eu sempre gostei de escrever; primeiro, poesias e depois romances que não chegava a concluir, mas em 2011 escrevi "Colorir", meu primeiro romance completo, que nunca foi publicado. Depois, escrevi "Domelie", também não publicado. Foi então que começaram as participações em antologias, minhas primeiras publicações.

- Você possui um estilo literário fixo ou preferido e por quê? Quais os outros estilos de suas obras?
Escrevo Romance e Chic-Lit, que são os estilos que eu gosto de ler. Gosto de histórias que falam de pessoas comuns e que podem acontecer com qualquer um. Mas também escrevo contos e poesias.

- Quais são os seus principais trabalhos/obras? Foram publicados através de editora ou por auto-publicação?
Antologias: 
Desejos – Contos – Editora Buriti / Nada será como antes – Contos – Editora Darda / Confissões – Poesia – Editora Darda / Confissões – Poesia – Editora Lua de Marfim / Os Bastidores do Crime – Contos – Editora Aped / Conte-me – Contos – Editora Darda

Livros:
Ímã de Traste – Chick Lit – Editora Tribo das Letras, Selo Métrica

- Suas publicações são apenas em formato impresso, ou também em digitais?
Impresso, mas publico atualmente dois romances no Wattpad.

- De que forma é feita a divulgação do seu trabalho?
Através das redes sociais, blogs e contatos pessoais.

- Qual foi a maior alegria e a maior decepção após o lançamento do seu livro?
Ainda não foi lançado, está marcado para dia 09/05. Acho que a maior alegria deve ser segurar o livro em mãos! Decepção, eu tive antes de conseguir a publicação, por ter enviado dois originais e muitas vezes não ter recebido nem resposta. Mas tudo acontece no tempo certo.

- Você acha que um escritor precisa/deve ler outros autores? Por quê? E quais seus autores preferidos?
Com toda certeza! Quanto mais lemos, mais ampliamos nosso vocabulário, aprendemos estilos, além do fato de que escritores são em sua maioria: leitores compulsivos.
Autores preferidos é difícil dizer, mas Jane Austen, Lucinda Riley, Maurício Gomyde, Marian Keyes, Julia Quinn, Sophie Kinsella... e etc, etc, etc... kkkk

- Atualmente, você obtém renda totalmente com a escrita ou mantém outra profissão?
Sou psicóloga e trabalho em clínica e hospital, espero conseguir me manter só de escrita um dia.

- Pode descrever o mercado literário brasileiro sob o seu ponto de vista? Como está, tendências e outros aspectos?
Enxergo um aumento na valorização dos autores nacionais. Ferramentas como Amazon e Wattpad, por exemplo, fazem com que novos autores consigam mostrar seu trabalho e sejam conhecidos pelo público. Vejo uma tendência dos 'hots' (estilo literário) de fazerem mais sucesso, depois de '50 Tons'. Não é meu estilo de escrita, mas tem seu espaço.

- Dicas que você gostaria de compartilhar com escritores iniciantes:
Nunca desista! Se você sente que nasceu pra isso, que é sua paixão, então escreva, mesmo que ninguém leia, mesmo que ninguém goste, nunca pare! E busque encontrar seu próprio estilo, não escreva apenas porque é o que o povo quer ler, escreva porque faz sentido pra você.

- Sobre projetos futuros:

Meu projeto agora é trabalhar na divulgação de Ímã, torna-lo conhecido, firmar mais parcerias com blogs e deixar que o público dê o retorno do meu trabalho. Já estou trabalhando em dois livros no Wattpad (Venenosa e Primeira vez...OutraVez?!) e tenho um projeto ainda em andamento, divulgação em breve.

==========

A autora no Wattpad >> FêFriederickJhones

E no Facebook >> Fan-page / Perfil

Também no Skoob >> Perfil de autor

Fê no Instagram >> @FeFriedJhones

Não podemos esquecer, do Twitter >> @FeFJhones

Adquira o livro Imã de Traste!! >> AQUI

==========

Quero agradecer a boa vontade e simpatia da Fê por escrever estas lindas palavras que divido aqui com vocês, por confiar em mim e no blog, que é bem pequeno, mas é feito com amor e dedicação. Obrigada pela inspiração e pela confiança!

Espero que todos tenham gostado!

Até + ver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: