menu

Sorteios

domingo, 31 de maio de 2015

0 [Surdos na Ciência] - Thomas Edison

Bom dia, pessoas!!

Hoje acaba um, mas ainda temos váááários sorteios rolando no Blog! Não percam!! Vejam AQUI!

Lembro que o blog é pequetito, mas ama de coração dividir conquistas com vocês. Por isso, hoje vamos começar uma tag nova, Personalidades.



Hoje, a Personalidade da vez é um cientista ultra famoso a quem devemos agradecer toda vez que anoitece >> Thomas Edison.

Thomas Alva Edison nasceu em 1847, em Ohio, nos EUA. Aos 7 anos, foi expulso da escola, pois o professor não sabia lidar com "atraso mental". Edison estudou em casa, junto com sua mãe. Devorava livros sobre ciência e montou um laboratório de química no sótão.


Seu primeiro emprego era dentro de vagões de trens, onde vendia jornais, doces e sanduíches. Seus primeiros inventos foram feitos à noite, quando a estação estava vazia. Inventou uma ratoeira elétrica e um sistema elétrico de alarme ainda na adolescência; estava com 21 anos quando fez sua primeira patente (uma máquina de eleição).


A partir de 1876, já trabalhando como um grande empresário americano famoso, foi inventor do fonógrafo, do cinematógrafo, do gramofone, da lâmpada elétrica incandescente, do ditafone e do cinetoscópio, além de aperfeiçoar os aparelhos de telefone. É considerado um dos precursores da revolução tcnológica do século XX. 

Ao longo de sua vida, registrou 2.332 patentes, mas muitas foram de seus empregados da companhia elétrica que fundou. Em um período de 4 anos, chegou a desenvolver e concluir mais de 300 novos inventos, o que daria 1 invenção a cada 4-5 dias, aproximadamente.



O detalhe que pouca gente sabe é que Thomas Edison era SURDO desde os 13 anos. A causa da surdez é discutível: Edison dizia ter sido erguido pelas orelhas; Médicos analisaram seus sintomas ao longo da vida e disseram ser a febre escarlatina (contraída por Edison por volta dos 6 anos) a causa da surdez.



Ao ser questionado pelo escritor Napoleon Hill se a surdez não o prejudicava, Edison respondeu >> "Ao contrário, a surdez foi de grande valia para mim. Poupou-me o trabalho de ficar ouvindo grande quantidade de conversas inúteis e me ensinou a ouvir a voz interior."

Thomas Edison faleceu aos 84 anos em West Orange, no estado de New Jersey, Estados Unidos, em 18 de outubro de 1931. Seus restos mortais estão sepultados no Edison National Historic Site, no condado de Essex, em New Jersey.  No dia de seu enterro, todas as luzes dos Estados Unidos foram apagadas durante 1 minuto.



Sobre os Sorteios deste mês - relembrando:

1 - Sorteio Especial Dia das Mães do Grupo Blogueiras Unidas - 6 ganhadores, 6 kits de prêmios diferentes! Não percam!! Resultado em 31/05, às 16hs. Acessem as REGRAS e o SORTEIO.

2- Sorteio Internacional Illuminare - 15 kits literários diretamente da Argentina (Feria Internacional del Libro)! 3 kits por sábado de 12/05 a 12/06. AQUI vocês encontram links das regras e dos sorteios.

Obrigada por estarem aqui mais uma vez!

Se eu estiver muito chata, podem avisar... =)

Até + ver!






Fontes utilizadas para a postagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...