quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Literatura em Movimento] - Tema #2 (Junho)

Olá, pessoal!

Cá estamos nós, novamente, para falar de um projeto sensacional (oh, modéstia...) chamado Literatura em Movimento, organizado pelos blogs Café com Livro, Sacudindo as Palavras e Da Literatura

Leia mais sobre aqui.
 
.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro publicará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também.

Ou seja, são vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação. Você viu a postagem do tema#1 (Maio)? Nããããooo??? Inconcebível!!! Vá ler! Acesse o link  AGORA!!!

E hoje, é hora de divulgar o tema de JUNHO!!! Yeaaaahhhh!!! 


   animation   

Ah, Junho! Junho chegou e com ele, a mudança de estação, a alegria das festas juninas, a percepção de estarmos na metade do ano e o romance... Sim, sim. Nós estamos aqui para lembrar (e talvez para desesperar alguns): fala-se muito sobre amor em junho! 

Realmente, o sexto mês do ano é um mês diferente. Ele tem a benção de Juno, esposa de Júpiter, a rainha dos deuses, que representa o casamento, a fidelidade conjugal. O nome “junho”, na verdade, foi uma homenagem à deusa. Além disso, é o mês dos namorados e das promessas para o Santo Antônio, o casamenteiro. Não é fácil. Parece que para onde olhamos, encontramos casais felizes, pensando na comemoração do dia 12 e, os solteiros desesperados confiantes, planejando as novas promessas, as simpatias, as mandingas e as dicas de sites esotéricos para “atrair o amor em 24 horas”! Pobre Santo Antônio, responsabilizado pelos desencontros amorosos de milhares de pessoas... Pobre Santo Antônio, vai pro congelador de novo (nesse ano vai dar certo! eu vou desencalhar! eu sinto!)... 

Bom, a verdade é que é impossível ignorar o assunto “romance” no mês de junho. E é inconcebível não nos apaixonarmos por alguém ou algo na vida, não é mesmo? Foi pensando nisso que nós, do Literatura em Movimento, imaginamos a seguinte situação:   
Você acabou de encontrar aquele personagem-amor da sua vida literária bem na sua frente. De carne e osso. E você PRECISA declarar o seu amor por ele. É a ÚNICA chance de conquistar o seu coração! Você:
  • Faz um jantar à luz de velas?
  • Improvisa uma serenata sob o luar?
  • Sequestra-o para uma ilha deserta?
  • Atira na parede e o chama de lagartixa?
Bom... Os corações apaixonados dizem que “no amor, vale tudo”. Então, nós queremos saber:
  junho (1) 


Para responder essa questão, nós, blogueiros incautos, deveremos: 1 – Escolher um personagem que morremos de amores (sim, tem que ser UM! Ainda somos monogâmicos por aqui, hein?); 2 – Criar o ambiente; 3 – Descrever a cena.

IMPORTANTE: O texto deve ter um vocabulário bacana que até aquela senhorinha beata gostaria de ler... ou seja, não poderá ser proibido para menores de 18 anos, táaaaaa? (droga!) Fora isso, deixaremos a criatividade sair da gaiola e imaginaremos a melhor cena romântica da VIDA!

Data de Publicação dos textos:

Os textos sobre o tema em questão serão postados entre os dias 16 e 25 de junho.

==========

Vocês já conhecem os blogs participantes do Projeto?


==========


Então, pre-pa-ra!!! Aguardem e catem a gente pela internet para ver todas as publicações!!! XD


Esse tema vai ser complicado... eu não sou muito romântica, acho que estou mais para o sensual e erotismo. Vai ser um desafio danado... Veremos...!!

Até + ver!





2 comentários:

  1. Tu que me convidou e me esqueceu, dona Nuccia!!! kkkkkkkkkkkk
    Só vi hoje seu post no grupo. Aquele monte de postagens é uma maravilha para minha mente já tão embolada, kkkkkkkk
    Ai, meu pai, esse tema vai me embolar mais, kkkk

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!!
      Eu chamo tanta gente pra tanta coisa!!! hahahahaha... Tô precisando de uns exercícios mentais, pois acho que já estou quase pifando!
      Já atualizei! Quero ver seu texto!! XD
      Boa sorte!!
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: