menu

Destaques

terça-feira, 30 de junho de 2015

0 Resenha [seriado] - Gotham

Ei, pessoas!

Tantas novidades pipocando e meu trabalho alucinado, mas consegui finalizar mais um seriado!

A resenha de hoje é sobre Gotham. Para os desavisados de plantão, Gotham é uma série BASEADA nos quadrinhos que deram origem ao nosso super-herói galã Batman.

GOTHAM
Gotham, 2014
HQ, drama, fantasia, ação

Sinopse:
Um novo recruta do Departamento de Polícia de Gotham da capitã Sarah Essen, Detetive James Gordon se junta com Harvey Bullock para resolver um dos casos de maior destaque de Gotham: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon conhece o filho dos Wayne, Bruce, agora sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth, o que incentiva Gordon ainda mais a capturar o assassino misterioso. Ao longo do caminho, Gordon deve enfrentar a máfia liderada por Carmine Falcone, bem como muitos dos futuros vilões de Gotham, como Selina Kyle (Mulher gato), Edward Nygma (O charada) e Oswald Cobblepot (Pinguim). Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce Wayne, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em seu destino de se tornar O Cavaleiro das Trevas.



O diferencial da série é que Gotham se passa na época entre os assassinatos dos Wayne e o surgimento do herói. A série é focada na vida e ascensão do detetive James Gordon, porém também acompanhamos o crescimento do novo órfão Bruce Wayne, sob tutela do mordomo Alfred Pennyworth, e o 'nascimento' de cada vilão da cidade mais doida dos quadrinhos. É um enredo que tem vida própria, totalmente desligado dos Universos cinematográficos da DC Comics.


A primeira cena do episódio piloto é aquela clássica, a mesma que dá origem ao nosso querido herói misterioso: o assassinato dos Wayne. No episódio piloto temos também a estréia do novo detetive no DPGC. A partir daí, vemos Jim Gordon, junto com seu parceiro Harvey Bullock, tentando prender os loucos de Gotham City, e manter a balança da guerra da máfia sempre equilibrada.


Criada por Bruno Heller e produzida por Danny Cannon (que também dirigiu o episódio piloto), a série conta com um time de arrasar. As interpretações não chegam à beleza maravilhosa do elenco de Penny Dreadful (leia a resenha!), mas você consegue perceber as nuances dos personagens, tudo o que constrói sua personalidade homicida ou não.

Todos os personagens, sem exceção, são bem interpretados, desde a estranha Ivy Pepper ao enigmático Edward Nygma. Além desses, temos Robin Lord Taylor, que faz Oswald 'Pinguim' Cobblepot, numa interpretação quase surreal.

E quando o futuro-Coringa apareceu?? Quase morri!  Que perfeição, que sorriso louco, que psicopata alucinado perfeito!!


Porém, este semestre, as atrizes estão ganhando de longe. Assim como Eva Green arrasa em Penny Dreadful, Jada Pinkett Smith é imbatível na pele da mafiosa aristocrática, malvada e manipuladora Fish Mooney. Amo de paixão esta personagem, sua garra, seu jeito: delicada e perigosa. E o que dizer da charmosa Selina Kyle? Se não fosse a performance artística da atriz, nossa querida Gata estaria seriamente comprometida. Pra quem não conhece, deêm uma assistida na 7ª temporada de American's Best Dance Crew


A série foi bem recebida pelo público em geral e toda esta temporada se manteve nos primeiros lugares do ranking. No Metacritic, a série alcançou 71 pontos de um total de 100, o que indica que a série é extremamente favorável ao público.

Como fã, mesmo que um tanto contida, sou um pouco suspeita para emitir opinião. Claro que gosto mais de séries de terror do que estas, baseadas em super-heróis. Porém... da mesma forma que Smallville (sim, eu assisti e adorei, que se dane), é uma visão diferente da história original. Além disso, toda a série Gotham é envolta no clima sombrio e soturno que sempre permeia os quadrinhos originais de Batman. Isso é um ponto muitíssimo a favor.

Enfim, se você é fã e não gosta de ver o original diferente, só lamento, está perdendo uma série muito boa. Tanto gostei de Gotham que salvei algumas citações legais:



Até fui convencida a assistir Demolidor, Flash e Arrow. É, eu sei que estou atrasada com algumas delas, mas... bem... Daí, não seria eu, não é?

Aguardemos, pois sim, a segunda temporada, cheios de expectativa... 



ELENCO PRINCIPAL


- James Gordon - Ben McKenzie, de The O.C.

- Bruce Wayne - David Mazouz, de Touch

- Alfred Pennyworth - Sean Pertwee, de Tom Jones

- Harvey Bullock - Donal Logue, de Sons of Anarchy

- Barbara Kean - Erin Richards, de Being Human

- Ivy Pepper - Clare Foley, de Orange is the New Black

- Edward Nygma - Cory Michael Smith, de Camp X-ray

- Selina Kyle - Camren Bicondova, de Battlefield America e do grupo de dança 8-Flavahz 

- Oswald 'Pinguim' Cobblepot - Robin Lord Taylor, de The Walking Dead e vários filmes independentes

- Fish Mooney - Jada Pinkett Smith, de The Matrix Reloaded e Madasgascar

- Coringa/Joker - Cameron Monaghan, de Vampire Academy



Volto para atualizar assim que fechar a próxima temporada!

Aproveitem bem!

Até + ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...