quarta-feira, 17 de junho de 2015

Resenha [seriado] - The 100

Olá, pessoas amigas! 

Finalmente, finalmente, finalmente!!!! UHU....!!!!!! Resenha de seriado!!!!!!!

Vamos comentar bastante sobre The 100. Esta série, que é transmitida pela The CW nos EUA, estreou oficialmente aqui no Brasil pela MTV (dublada, putz grila). Criada por Jason Rothenbergsua renovação está confirmada até o final da 3ª Temporada.

Vamos?

THE 100
The 100, 2014.
Ficção-científica, ação, aventura.

Sinopse:
Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Arca, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Arca planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.





O seriado é uma adaptação de uma trilogia de livros com o mesmo nome (traduzido para "Os Escolhidos" e depois, mantido com o nome original). Não, nem sabia que existiam. Mas, como vocês podem ver aí embaixo, é verdade:


Bem, já devem ter percebido que é uma ficção científica. Pode até ser considerada uma distopia, mas a ênfase da história não é o setor político ou em um mundo paralelo. É a Terra, só que 97 anos à frente de uma guerra nuclear (o que, diga-se de passagem, pode acontecer a qualquer momento).



Daí que geral conseguiu se juntar em naves espaciais e morar em estações na órbita da Terra, aguardando o planeta estar habitável novamente. Então, os sistemas da última estação (a Arca) começam a falhar. Na Arca, residem os últimos sobreviventes das estações espaciais do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.

Por conta disso, algumas pessoas precisam ser sacrificadas para a sobrevivência da raça humana. Para tentar evitar essa tragédia, o Conselho decide enviar 100 jovens que estavam confinados à prisão, pois são dispensáveis à sobrevivência. Se eles sobreviverem às condições da Terra, todos poderão sair do espaço.



Se.



Além de todos os problemas frutos de uma guerra nuclear que os 100 escolhidos podem encontrar na Terra, eles também esbarram em sobreviventes (Galera "Terra-Firme") que são bem hostis. Eles consideram os '100' como inimigos invadindo seu espaço. Realiza?


Sobre o elenco, bacana ver que a personagem principal, Clarke Griffin não é uma menina chata, sempre carente de atenção e metida em problemas idiotas. Sim, tem momentos românticos e melosos, mas ela é muito perspicaz como pessoa e muito inteligente, chegando a ser uma das 'heroínas' da galera.

Além dela, temos o gatinho do Finn e os irmãos Blake: Bellamy, o bad-boy metido a gostosão que ferra todo mundo, e Octavia, essa sim a chatinha carente de atenção, pelo menos nos primeiros episódios. Uma das interpretações que gostei muito foi do ator Isaiah Washington que interpreta o Chanceler Thelonious Jaha. 




A crítica especializada nos EUA até que recebeu a série bem. Após uma avaliação de 26 profissionais, a série chegou a 63% no Metacritic. Na votação popular, a nota foi de 6.8, e no IMDB, a nota da série foi 7.5.



Como uma ficção científica de entretenimento, vale muito a pena assistir. Eu gostei bastante, mas.... sabe aquela veia científica crítica? Pois é, quando ela ataca, sai do vácuo! Minhas questões essenciais são: 


- a galera fica 97 anos após uma guerra (que nem temos certeza de quanto tempo passou após os dias atuais) e aparecem com roupas em estado bem razoável. Quase 100 anos presos no espaço sideral, sem indústrias, sem lhufas e eles conseguem manter as roupas atuais intactas.

- os escolhidos caem na Terra e dão de cara com os Terra-Firme sobreviventes que.... usam calças jeans!! Não dá pra deixar passar.

- Em meio a briga com os sobreviventes da Terra, os 100 encontram um abrigo nuclear totalmente vazio, fedendo, inabitável, mas cheio de armas e fuzis... funcionando, óbvio! 

- desculpa o spoiler, mas um buraco gigantesco feito por uma lança no meio do peito, cauterizado sabe-se lá como (nem que fosse com um maçarico), não permite que a pessoa sobreviva. Se foi no peito mesmo, pegou os pulmões ou o coração, se foi mais pro abdômen, rasgou o estômago. Ninguém sobrevive a isso. Bitch, please, eu sou formada em 12 temporadas de Grey's Anatomy!

Vou parar, se não a lista será infindável... Pior que a ideia da série é boa. Juro que recomendo!

Para ficar ainda mais por dentro de todas as notícias sobre a série, recomendo acessar a página/blog oficial no Brasil >> The 100 Brasil.




ELENCO PRINCIPAL

Clarke Griffin - Eliza Taylor, de Neighbours

- Abby Griffin - Paige Truco, de O Quinteto

- Finn Collins - Thomas McDonell, de Suburgatory

- Jasper Jordan - Devon Bostick, de Jogos Mortais 6

- Bellamy Blake - Bob Morley, de Neighbours

- Octavia Bake - Marie Avgeropoulos, de Cult 

- Chanceler Thelonious Jaha - Isaiah Washington, de Grey's Anatomy

- Marcus Kane - Henry Ian Cusick, de Scandal




Sempre que houver uma nova temporada assistida, haverá também atualização aqui.

Bom divertimento!

Até + ver!



Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em oito antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 

4 comentários:

  1. adoroooooo essa serie
    acabei de ver todas as temporadas e estou aguardando os episódios na 3 temporada.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danni!
      Eu adoro, mesmo com todos esses furinhos... É uma premissa muito boa e o pessoa tem ótima atuação! To meio atrasadinha, mas pegarei a segunda temporada no carnaval! Várias maratonas!! XD
      bjs!

      Excluir
  2. Acredito que vc só tenha visto a primeira, talvez a segunda temporada, the 100 tinha tudo pra ser uma série revolucionária,mas pecou demais na 3 temporada, hoje eu não indicaria, mas gostei da Review, tu sempre atrasa Nuccia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ainda não tive tempo hábil de assistir mais algumas temporadas! Tu já viu a quantidade de seriado que acompanho? Estar atrasada é até elogio!!! rsrs...
      Na próxima, deixa seu nome pra eu saber com quem falo, ok? ;)

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: