segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Entrevista] - Autora L. S. Morgan

Olá, pessoas meigas!!

Podem vir chegando, se espalhem no sofá, porque hoje é dia de entrevista!!

A entrevista do dia foi feita com a autora L.S. Morgan, parceira do blog. Ela escreveu o livro "Desejo de Vingança", um grande sucesso do Widbook, e um dos maiores índices de visualização do Wattpad. Agora, vocês podem encontrar o livro na forma impressa e digital para compra!!


Pra quem não lembra, Morgan é autora independente, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Gosta de viajar, ver filmes, séries e, é claro, ler livros, sua verdadeira paixão.

E o livro?



Sinopse >> Alex Hazel é um empresário bem sucedido no mundo de negócios em que ele custou a entrar. Abandonado pela mulher que amava e traído por quem confiava ele moldou seu destino com um único desejo: o de Vingança. Mas conseguirá ele cumprir com seus planos quando o destino lhe prega peça de trazer de volta aquela que roubara seu coração? Dividido entre o ódio, rancor e o amor ele terá que descobrir como lidar com o conflito de emoções.
ATENÇÃO! Este livro não é hot, mas contém cenas sensuais e referências à sexo, linguagem adulta e conteúdo não indicado para menores de 16 anos. Obra registrada na Biblioteca Nacional nº 0024572/6 05/02/2015 


Vamos à entrevista??


Quando surgiu a vontade de ser escritor/a, você iniciou publicando livros ou também publicou contos?
Sempre escrevi, desde que era pequena. Inventava histórias, escrevia sobre personagens, mas nada muito sério. Alguns livros seguiam solitários em meu computador quando eu finalmente decidi me arriscar e divulgar um deles, que foi o livro Desejo de Vingança.

Você decidiu publicar seu livro em uma plataforma gratuita antes de lança-lo no formato impresso para receber análises e críticas. Pode contar como foram as primeiras impressões dos seus leitores?
Foi surpreendente receber comentários positivos, mais ainda, comentários de pessoas que estavam ansiando pela continuação (porque na época o livro não estava completo, eu postava capítulos semanalmente). O livro realmente só ganhou a proporcionalidade dele pelo “boca a boca”. Um leitor que gostava e divulgava para amigos, outro que publicava em seu grupo de whatsapp, outro dava testemunho em grupos de facebook... E assim o livro foi sendo conhecido por mais pessoas.


Como foi escrever um romance pelo ponto de vista de um protagonista do sexo masculino?
Tranquilo, não vejo muita diferença entre um personagem masculino ou feminino. A dificuldade não é o que ele ou ela pensa ou reage a determinada situação, mas sim a forma como vou passar para o papel, descrevendo a cena, de forma que o leitor capte com total entendimento e compreensão, o leitor tem que sentir a verdade das palavras e não restar dúvida de que ali é um ponto de vista verdadeiro seja de um homem ou de uma mulher.

No último mês, recebemos a notícia de que decidiu lançar a obra em formato impresso. O que a levou a esta decisão? Como foi o processo de publicação?
Eu havia recebido proposta de algumas editoras para a publicação, mas em negociação nenhuma tinha chegado aos meus anseios, então resolvi que arriscaria pela auto publicação. Assim, não assinei com nenhuma editora e resolvi publicar pelo método de crowdfounding que é co-financimento, através da plataforma Bookstart. Assim, hoje o livro está sendo vendido seja ebook ou físico pela Bookstart e a diferença é que neste os livros terão bônus especiais que não tem (nem terão) no wattpad ou widbook, que é Epílogo e Cena extra.


Qual foi a maior alegria e a maior decepção após o lançamento virtual e impresso do seu livro?
A publicação depende exclusivamente de se alcançar a meta do projeto, que foi orçada em R$11.000 (isso inclui o custo de um revisor profissional, de editoração, capista, diagramação, gráfica, transporte etc.), desta forma o projeto segue até 17/08 que é a data final para se alcançar essa meta em vendas( é como uma pré-venda do livro). A minha alegria é finalmente ver o projeto “no ar”, decepção por enquanto nenhuma, terei sim, se não alcançar a meta.

Você acha que um escritor precisa/deve ler outros autores? Por quê? E quais seus autores preferidos?
Com certeza, pois o livro abre a porta para imaginação. Tenho muito autores preferidos pois amo ler, dentre eles Anne Rice, Agatha Christie, Sidney Sheldon, Paulo Coelho e tantos outros. 

Atualmente, você obtém renda totalmente com a escrita ou mantém outra profissão?
Atualmente não tenho nenhuma renda de meus livros. Sustento com 2 trabalhos que é sendo advogada e também trabalhando na empresa de seguros Sulamerica.

Pode descrever o mercado literário brasileiro sob o seu ponto de vista? Como está, tendências e outros aspectos?
Penso que estamos abrindo mais espaço para nossos autores nacionais, mais ainda é um espaço pequenino diante da enxurrada de livros estrangeiros que chegam. Acredito que está havendo uma maior conscientização por parte de alguns leitores e blogueiros que estão apoiando os livros nacionais e estimulando a compra destes. Se continuar assim, teremos boas perspectivas para o futuro.


Dicas que você gostaria de compartilhar com escritores iniciantes:
Procure sempre revisar seu livro, se atentando para evitar erros grosseiros de gramática e concordância. Crie uma relação direta e acessível com seus leitores, nunca fique no pedestal. Nunca, nunca nunca... Plagie uma obra! Você pode inspirar em livros editados, mas nunca copie algo que não é seu. 

E seus projetos futuros?
Terminar de escrever Desejo de vingança 2, lançar ao menos 1 livro nesta bienal do Rio de Janeiro e é claro tirar do “cantinho empoeirado” de meu computador os outros libros que estão arquivados.

Fique à vontade para compartilhar mais informações:
Se você quiser comprar o livro DESEJO DE VINGANÇA, basta acessar o site:

Você autoriza a publicação desta entrevista, na íntegra ou em partes, no blog “As 1001 Nuccias”? Caso positivo, por favor, manifeste-se de forma elucidativa:
Sim, pode publicar tudo!


Para entrar em contato com a autora, acesse a postagem de apresentação >> AQUI.

Quero deixar registrado meu agradecimento à autora pela disponibilidade em responder a entrevista, ajudando, assim, aos leitores a entenderem um pouco mais da vida de um escritor e das motivações por trás de uma obra.

Aguentem que a resenha de Desejos de Vingança está chegando!

Até + ver!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: