menu

Destaques

sexta-feira, 24 de julho de 2015

2 [Expresso Literário] - Capítulo 3, Giuliana Sperandio

Olá, pessoas!!


O Projeto Expresso Literário já é um sucesso no Wattpad! Tanto os leitores, como os escritores, estão se divertindo com a experiência de escrever um livro coletivo. 

Como tem sempre um desavisado (desculpem, mas isso é imperdoável! XD ), explicamos novamente: 

O Expresso Literário é um projeto inovador na plataforma do Wattpad. Somos (sim, eu estou no meio) 20 autores participando, escrevendo um capítulo cada um. O livro não tem roteriro pré-definido; cada autor deve deixar fluir sua imaginação, dando sequência aos capítulos já escritos.


Abra já uma conta no Wattpad! É grátis!

Não conhece a plataforma? Então, acesse > AQUI <

Todos os livros disponíveis lá são gratuitos!

Adicionem às suas bibliotecas e boa leitura!!

Projeto Expresso Literário

“Cynthia ansiava por esse momento, por sentir a lâmina inundando sua pele de sangue e livrando a sua alma daquele monstro que a comia dia-a-dia.”

Cynthia poderia ser uma adolescente de 15 anos, da classe média-baixa, como outra qualquer. Mas, a vida de Cynthia não tinha nada de comum. Sua mãe foi estuprada e Cynthia era o resultado dessa dor. Para conseguir que Cynthia não fosse abusada na comunidade onde moravam, sua mãe era escrava sexual do chefe do tráfico local. Toda essa culpa, toda essa dor era demais para suportar e Cynthia só conseguia aliviá-la ao usar o canivete no braço. Expectativas e amizades não eram seu forte. Porém, tudo muda quando conhece Rafael, filho do zelador do colégio, que retornou de uma internação para reabilitação. Divertido e com lindos olhos cor de amêndoas, ele invade a vida de Cynthia, preocupado e curioso sobre os machucados que vê em seu braço. Cynthia o deixará entrar em sua vida? Como ela explicará sua busca por alívio e sua vida tão conturbada? O que será do futuro de Cynthia e de sua mãe?

Hoje, temos o terceiro capítulo!


Vocês já sabem que toda semana teremos novo capítulo. Cada semana um autor diferente, mas só o apresentamos no dia da postagem do capítulo!... Sim, suspense impera!!

Perdeu as postagens anteriores? Calma! 

1) Clique AQUI e conheça Katerine Grinaldi, a autora do 1º capítulo - "Filha da..."

2) Clique AQUI e conheça Nuccia De Cicco, a autora do 2º capítulo - "Pânico"

Apresentamos o/a autor/autora da 3ª semana! Lembrando que a Ordem foi definida através de sorteio, lá no início de tudo. "And the third chapter goes to":


GIULIANA SPERANDIO



BIOGRAFIA
Carioca, 29 anos, esposa e mãe em tempo integral, mora em Santa Catarina. Ama livros e escrever.

Giuliana é uma inconstância de sentimentos, que tem o coração enorme, e que vive a vida sem medo de arriscar. Que aprende a cada tombo, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, sem nunca perder o bom humor e se deixar abater.

O seu amor pela leitura foi cultivado e semeado por seu pai, mas, certa vez, sua amiga e mentora, Vanda Costa, lhe disse que a responsabilidade por ter cultivado e florescido essa semente, e de tê-la mantida forte e viva é somente dela, pois ela regou, cuidou e não a deixou morrer. Atualmente, ela acabou de finalizar seu primeiro projeto, publicado no Wattpad, sua primeira tentativa de inserção no mundo dos autores além dos bastidores. É um conto dramático, chamado “Juntos Pela Eternidade”, foi postado na íntegra, gratuitamente na plataforma Wattpad, e em menos de 2 meses já tem mais de 1.500 visualizações.

Confira a Entrevista no Site Gazeta da Semana >> AQUI

==========

Sua obra:

Giuliana é uma autora iniciante. Além de várias poesias espalhadas na internet, sua única obra completa é o conto "Juntos pela Eternidade":

SINOPSE

Mariana era uma garota quieta e introspectiva, preferia ler a ter companhia de outras pessoas. Os outros achavam que ela era apenas uma adolescente estranha, passando pela crise da puberdade, mas por dentro, tinha marcas e cicatrizes que de tão obscuras que a faziam com que ela sentisse mais que apenas solidão. Certo dia aparece um rapaz que consegue preencher o vazio do coração de Mariana com amor e esperança. Pena que nem sempre os grandes amores são correspondidos e que o sentimento mais próximo do amor é o ódio. Um sentimento que aos poucos toma e se espalha, como um veneno perigoso. Acompanhe essa jornada de amor, obsessão, vingança e tragédia nesse conto que ensina que alguns sentimentos são mais poderosos que a própria morte. 

"O que o destino Uniu nem a morte é capaz de separar"


<< Acesse a obra no Wattpad



==========

Contato nas Redes Sociais da Autora (clique na imagem):


  

 


Contato nas Redes Sociais do Blog da Autora (clique na imagem):
 

    

==========

Tive a honra de conhecer a Giuli através da parceria com a Editora Illuminare. Hoje, nossa amizade é imensa, apesar da tamanha distância que nos separa e só não é maior porque ainda não nos encontramos pessoalmente, mas falta bem pouco para que isto ocorra. Por tantas outras coisas, além desta, foi muito especial para mim escrever esta postagem sobre minha querida amiga. Parabéns, Giuli, você merece!!
Que este 3º capítulo esteja ao gosto de vocês, leitores. Não esqueçam de votar e deixar sua opinião lá no Wattpad! Juro que está tão agradável, cheio de ação e emoção quanto os anteriores!

Boa leitura!

Até + ver!




2 comentários:

  1. Nuuuuuuu não tenho palavras para dizer o quanto amo tu, obrigada por fazer parte da minha vida, das minhas loucuras, e sempre me apoiando!!! Bjus sua linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, flor!
      Ser sua amiga é o maior barato! E nem é necessário tanto esforço para reconhecer o talento que você tem! O capítulo ficou um arraso! XD
      bj-Ka!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...