menu

Sorteios

quarta-feira, 8 de julho de 2015

0 [Nuccia em Verso] - Poesia "Quanto Tempo?"

Olá, pessoas queridas!!

A postagem de hoje irá mostrar mais um pedacinho meu... 

Apresento-lhes a poesia "Quanto tempo?", escrita em dezembro de 2014.

Esta poesia, junto com outras 4 (a serem divulgadas aqui, fiquem calmos), foi selecionada para publicação na Antologia Vida e Verso da Editora Illuminare.


Eu não sei bem o que se passava comigo em termos emocionais para motivar a escrita. Aliás, quase nunca sei porque escrevo as poesias que escrevo.

O interessante desta, porém, é que procurei fazer versos que completassem a pergunta e, ao mesmo tempo, se completassem sem ela.

Você poderá encontrar esta e outras poesias no livro on-line "Uma vida em mil poemas", disponível nas plataformas de leitura gratuita:


 
Enfim... segue a poesia:

==========

QUANTO TEMPO?

Até o sol raiar
Até o dia esmaecer
Até eu me for

Quanto tempo?

Até completar a ligação
Para o fim da página
Chegar ao último andar

Quanto tempo?

Para iniciar a música
Consigo interpretar
Até a descida da cortina

Quanto tempo?

Até a chuva cair
Para o arco-íris desbotar
Falta secar o solo

Quanto tempo?

Para o início
Até chegar ao fim
A fim de recomeçar

Quanto tempo?

Ainda me resta
Ainda lhe falta
A quem se presta

Quanto tempo?

Tem
Esperando
Até te ver

Quanto tempo?

Resta pensar
Para pôr um ponto
Até não ser.

==========

Digam o que acharam! Fiquem à vontade!

Até + ver!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...