sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Semana Guardião] #Dia5 Resenha [livros] - Híbrida

Olá, nucciamigos!

Semana Guardião continua com tudo! Vamos lembrar o que temos até aqui?





Para o #Dia5, nada melhor do que... uma resenha!!

Saiba o que esta blogueira incauta tem a dizer sobre o primeiro volume da Série "Neblina e Escuridão", o livro Híbrida, da autora parceira Mari Scotti.

Todo mundo já sabe como rola uma resenha aqui no blog. Primeiro de tudo, uma apresentação saudável da obra, depois a blogueira solta o verbo! Lá vai a sinopse:


Híbrida
Série Neblina e Escuridão – Livro 1
Lançamento: 2013
Gênero: Romance Sobrenatural

Sinopse Oficial:
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

***
Bora resenhar?

Para tudo!!! Se você é daqueles que ODEIAM spoilers, nem leia! Feche rápido essa janela, me ignore! Se você não se importa com um pouquinho de informação... então, vai fundo!

A capa da primeira edição de Híbrida é singular. A ruiva linda de olhos verdes (parece comigo, gente?? ok, ok.. sonhar não custa...) representa a protagonista. O título está bem destacado, as fontes são otimas. A imagem inferior representa bem o clima do enredo. Foi uma boa escolha!

Esse é um livro que eu gostaria imensamente de adquirir a versão física (por enquanto, tenho a digital). Por conta disso, só poso opinar da diagramação digital, ok? As fontes desta versão foram bem escolhidas. As letras não se embaralham, fica tudo claro e o tamanho também não incomoda. Show de bola, ou melhor, de livro.

Passemos ao que interessa? O enredo é bem intrigante. O livro inicia com um prólogo explicativo da hierarquia vampírica e com a notícia do sequestro da Rainha Elizabeth III. Aos poucos, somos apresentados aos personagens, suas características, personalidades, passado e fatos atuais.

A história se divide em 2 núcleos inicialmente: 
1 - Na vila de lobisomens, a vampira híbrida Ellene foi adotada ainda bebê. Ela desconhece sua origem e espécie, não sabe sua origem, sua idade, por que é a única da vila que ainda não passou pela transformação da lua e é a única com poderes totalmente distintos da alcateia. Some a isso o fato de que sente aversão e enjoo profundos cada vez que seu melhor amigo, Tomás, apaixonado por ela, resolve dar umas investidas. Quer dizer, isso só até ele se cortar... Daí, o cheirinho do sangue... nham, nham...


2- As andanças e pensamentos de Milosh, o marido e guardião da Rainha, que está à sua procura desde seu sequestro há 99 anos e seu novo plano para manter a ordem hierárquica, enquanto a Rainha não é resgatada, se ainda estiver viva. Por novo plano, leia-se inventar de colocar uma sósia da Rainha no lugar dela. Por sósia, leia-se uma ilusão criada por sua antiga mentora e amante, também híbrida e extremamente poderosa, disposta a qualquer coisa para ter seu homem com ela. Ironia mode on: *Vai dar tudo certo, claro!*

A trama avança e eu não vou dar mais spoiler pra ninguém. Ha! É um enredo bem elaborado, não é cansativo. A escrita é fluida e bem feita, com alternâncias entre pensamento e diálogos, feita de forma bem demarcada. Há passagens sobre o passado dos personagens, também bem demarcados no texto. A tensão vai aumentando de acordo com o desdobrar dos acontecimentos e novas informações ao longo do enredo. O início é mais explicativo, enquanto que do meio para o fim tem mais ação.


É efetivamente uma boa história de vampiros e lobisomens, sem ser chata ou forçada. A gente fica meio assim, porque parece que o mercado está meio saturado destas criaturas, PORÉM nunca realmente deixamos de lados tais seres fantásticos. E o livro não abusa deles, pelo contrário, dá uma nova visão, intrincada e bela. Se eu não estivesse tão atarefada com os simpósios no início do mês, teria terminado muito mais rápido do que efetivamente fui.

Obviamente a história não acaba aqui. É uma trilogia, meus caros. O livro é bom e vale a pena dar uma conferida!


==========

Quer ler o primeiro capítulo grátis? Moleza! Invade o site da Editora Novo Século:



Na AMAZON, vocês encontram um Conto Extra sobre a série.

Gostou? Que tal adicionar as redes sociais da obra?



Assistam ao Book-Trailer:


Onde comprar:
Apenas com a autora, pois está esgotado. Em breve, sairá a segunda edição.

==========


E o segundo livro da trilogia? Saiba mais sobre o lançamento!


Guardião
Série Neblina e Escuridão – Livro 2
Lançamento: 2015
Gênero: Romance Sobrenatural

Sinopse Oficial:
Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo, o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas. Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam. No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.
“Paixão e lealdade duelam com revelações e mistérios, desenrolando essa sequência envolvente em que personagens se encontram com o passado, deparam-se com o amor e lutam por um futuro incerto para todo o reino. Tenho certeza de que Guardião vai seduzir muitos leitores!” (Keila Gon – autora da Saga de Cores)

**MAIS INFORMAÇÕES AO LONGO DA SEMANA**

Está ansioso e já quer comprar o lançamento? Sorte a sua que o livro está em pré-venda!! Adquira já o seu Guardião!




==========

E então, estão curtindo saber mais sobre a saga? Dá uma curiosidade, não é? Super recomendo! =D

Não esqueçam do sorteio!!!!


**REGRAS**
- Obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
- Apenas uma entrada obrigatória, as demais são chances extras. Curta as páginas dos blogs que estão participando do mês Guardião *-*;
- Sorteio de cunho cultural.
- Válido de 03 à 31/08.
- Envio em até 45 dias após a confirmação dos dados do vencedor.
- Será enviado um e-mail ao ganhador e não recebendo resposta em até 2 dias, será feito novo sorteio;
- Não nos responsabilizamos por extravios dos Correios, nem endereços incorretos. Em caso de retorno do livro, o ganhador terá de pagar o novo envio.



Mais postagens da Semana Guardião virão, sempre surpreendentes, informativas e lindas! Não percam nenhuma!

Boa sorte!

Até + ver!!


4 comentários:

  1. Oi, Nuccia! Demorei demais, mas finalmente respondi a TAG sobre literatura brasileira que você me indicou há meses! Dá um pulinho no meu blog para conferir:
    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/2015/08/tag-campanha-literatura-brasileira.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho Nuccia <3

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: