sexta-feira, 4 de setembro de 2015

0 [Paganismo] - Dia Mundial da Deusa

Olá, pessoas!

Mais um evento totalmente OFF Bienal do Livro Rio. Pois é, o mundo continua girando fora da Bienal... que coisa, não?!

Neste domingo, dia 06 de setembro, os pagãos do mundo inteiro comemoram o Dia Mundial da Deusa, sua divindade máxima.

A Deusa é a representação do divino e sagrado feminino. No paganismo, o dualismo é respeitado: o macho e a fêmea sempre conectados. Porém, o feminino tem seu lugar especial, ele carrega a semente, mantém seu desenvolvimento protegido, dá a luz, alimenta e entrega o mundo a seu próprio caminho. As fases da Lua são representações das faces da Deusa Tríplice.


Esta comemoração iniciou-se em 2014, com o intuito de realizar diferentes eventos nos mais diversos locais no mundo, todos comemorando essa data especial. Acontece todo primeiro domingo do mês de setembro. Saiba mais AQUI.

Para quem não lembra, o termo paganismo refere-se às antigas religiões que existiam ante da imposição do cristianismo. São religiões ligadas à natureza e aos ciclos que a mantém e compõe: solar, lunar, de estações, de vida.


Em todo Brasil, serão vários eventos para promover a união entre os Filhos da Deusa. Cada cidade terá sua própria programação. Vocês podem acompanhar tudo, incluindo outras informações sobre a religião, acessando AQUI.

Aqui no RJ não será diferente. O evento principal de comemoração do Dia da Deusa ocorrerá no bairro de Laranjeiras, mais precisamente, próximo ao Largo do Machado. Acompanhe a preparação do evento no Facebook.

Segue aqui a imagem com a programação do evento. A entrada é franca. Tudo o que você precisa levar é sua curiosidade, mente aberta e respeito.


Eu recomendo fortemente que quem quiser saber um pouco mais, bem como quem quiser se aprofundar, que compareça. Conheço o espaço onde será o evento e lá é de uma ética profunda. Além disso, tenho amigos entre os palestrantes e garanto que todos são profissionais e trabalham bem a religião.

Devido ao meu trabalho na Bienal, não poderei comparecer, portanto comemorarei este dia como costumo fazer com meus rituais: solitariamente, no meu pequeno espaço do quarto. 

Uma ótima comemoração a todos.

Bençãos plenas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...