terça-feira, 15 de setembro de 2015

3 [Plantão 1001 na Bienal Rio 2015] [Cheiro de livro novo] - Aquisições

Olá, nucciamigos!

Bienal do Livro - RioFinalmente a Bienal do Livro acabou e eu estou oficialmente falida pra danar! Foram muitas fotos, muito trabalho e muitas compras! Daí, juntei as informações todas e estou resumindo para vocês (ou, como as minhas amigas blogueiras ficaram dizendo: estou ostentando a Bienal na cara de quem não foi).

Serão três postagens com temas diferentes. Esta postagem é sobre as COMPRAS!

Eu fiz as contas e várias fotos pra mostrar a vocês como perder todos os seus centavos com aquilo que você ama! =D

Vamos ver o saldo positivo (sempre!) da Bienal? São futuras resenhas, brindes, alguns presentes a amigos e livros para nossa campanha de doação!

Saca só:

Em 2013, na primeira Bienal que participei (sim, eu sei, imperdoável), fiz TODAS as compras em UM dia. Eu e minha mãe (ela me acha louca, mas sempre vai comigo) voltamos pra casa arrastando sacolas. Ela me xingou muito e me disse para nunca mais fazer este tipo de coisa. Eu cumpri a promessa: nesta Bienal, fui em CINCO dias e comprei aos poucos, logo não arrastamos sacola nenhuma. XD
Tá duvidando? Compras por dia:



Não tenho como negar que esta Bienal foi Nacional. Se não foi pra você, ok. Mas, com certeza foi pra mim, principalmente após a comparação com Bienal de 2013, na qual voltei para casa com 20 livros estrangeiros e 01 nacional (do Ricardo Ragazzo), meu único autografado daquela vez.

Dessa vez, dos quase 30 novos companheiros, 13 são estrangeiros e 14 nacionais, sem contar os livros que minha irmã comprou. E, vou te dizer que faltou comprar livros... Alguns não tinham na editora, outros chegaram depois, mas a autora já tinha ido embora ou acabaram (Bianca... chorei porque não consegui um exemplar do Fatal!...).



Dos estrangeiros, parte são livros de coleções que já tinha desde a bienal anterior. Seis são livros totalmente 'novos' para mim, sendo que 4 desses foram comprados por impulso, conhecendo a história na hora da compra ou pela capa.

Dos nacionais, somente um é continuação de coleção - Não Olhe!, de Fml Pepper. Quase todos vieram autografados: faltou a assinatura da Katerine Grinaldi (uma amiga que desencontrei), da Carina Rissi (foi em um dia em que eu não pude ir) e do Rafael Montes (perdi o 1º dia de autógrafos e o livro ficou em casa no 2º dia). Para ver as fotos com os autores e seus autógrafos, acesse a postagem AQUI (em breve!).

Fiz listas lindérrimas dos livros novos, listando os autores e as editoras. Separei em Estrangeiro x Nacional:

Literatura Estrangeira:

Literatura Nacional:

Sobre os preços... Bom, avaliando por quantidade de livros comprados x preço pago por editora, posso afirmar que as melhores foram a Universo dos Livros e a Arqueiro

No entanto, os livros na Novo Conceito também estavam com preços bacanas. Praticamente todas as editoras estavam com 20% de desconto em seu catálogo. Algumas acrescentavam mais 10-20% de desconto para professores e/ou autores. Outras, como a Devir, tinham alguns livros com 50% de desconto, mas não acumulavam mais desconto algum.

Todas possuíam atendimento especial para idoso, surdos/DA, cegos/DV, cadeirantes e etc. As filas normais ficavam gigantes em determinados horários apenas, porém estavam rápidas.

Alguns dos livros infantis são presentes a minha sobrinha e outros são doações minhas para a Campanha Pequeno Coração Literário que continua recebendo livros até o dia 01/outubro. Isso significa que vocês ainda tem 15 dias para enviar suas doações. Saiba mais sobre a campanha AQUI.

Dessas pilhas, três (sim, patetas, só 3... =P ) são presentes a amigos do coração. Não vou dizer quais, nem para quem, spoiler de presente também não é legal. Espero que eles gostem!

==========

Enfim, retirar-me-ei com orgulho, com muito livros e com resenhas até o final do ano... Só um aviso: ninguém ganhará presentes de natal, pois eu tenho umas dívidinhas a quitar e um lançamento de livro pra fazer. =D


Não esqueçam que o blog está com promoções de aniversário rolando este mês. Acaba tudo em 30/setembro! Não perca tempo: são 03 livros a serem sorteados em 03 redes sociais diferentes!


Com licença, que eu tenho montanhas de livros para ler.

Até + ver!



3 comentários:

  1. Oi Nu tu tá muito medida esbanjando e sambando de salto 15 na cara das recalcadas que nem eu que não tivemos a sorte de ir :( mas como eu te amo muito te perdoou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj um dia desses vou invadir sua residência e assaltar suas prateleiras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj amei o post beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Giu...! foram só umas comprinhas!!!.... hahahaha... Eu sou humilde e gentil, mas uma hora eu tinha que pisar e humilhar! kkkkkk...
      Eu te empresto!! XD
      bju!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...