menu

Destaques

terça-feira, 20 de outubro de 2015

42 [Nuccia em verso] - Poesia "Ignorância"

Olá, leitores queridos!

Venho finalizar o dia com uma postagem especial!

Comemorando o dia do poeta, venho parabenizar amigos e parceiros de verso:


À minha querida amiga Amanda Bonatti e ao amigo e parceiro Orfeu Brocco, parabéns pelo dia de hoje!

E... 

... dar mais uma poesia linda pra vocês!

A poesia de hoje foi nomeada "Ignorância". Escrita há bem pouco tempo, foi inspirada em uma pessoa que é importante para mim de muitas formas. A gente é muito amigo, temos muitas coisas em comum, se gosta, se beija, se desentende, briga feio e ama lindamente. Vai entender?!

Ah, é! A poesia concorreu no 1º Concurso "Manoel Ferreira", no Facebook, organizado pelo autor Luiz Amato. Ficou em 8º lugar, de quase 60 textos!

Como vocês sabem, ela e outras poesias estão disponíveis no livro "Uma vida em mil poemas", nas plataformas Wattpad e Widbook.

Vamos aos versos?


Ignorância
24 / Julho / 2015


Como calar esse desejo ardente,
essa vontade louca,
o insano ardor?

Como não querer teus lábios quentes?
Na minha pele, tua boca!
Ou teu olhar cheio de cor?

Como fingir para mim mesma,
esquecer um sentimento
que cresce a cada dia?

Como?
Se te quero a todo momento
com uma intensidade que não devia?

Como ignorar teu sorriso
enquanto me olhas de vestido verde?
Até estremeço, então...

Como, se tudo que preciso
é não ver o que se perde
na distância ao coração?

E, se no alto da madrugada,
eu pensar em lhe dizer...?

E se escolher a palavra errada
e assim o fizer sofrer?

Como poderia estragar tudo,
tão bela amizade,
com palavras de carinho?

Como viveria, contudo,
se não lhe mostrasse a verdade:
meu medo de amar sozinho?

==========

Espero que tenham gostado!

Até + ver!


42 comentários:

  1. Poetas sempre encantam meu coração, tem algumas poesias que brotam da alma, parecendo que entendem o que estamos passando naquele determinado momento de nossas vidas!!!
    Adorei.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Obrigada pelas belas palavras! Essa é uma das minhas poesias favoritas!
      Obrigada também por vir!
      um beijo!

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Poesia é tudo né! Vem da alma, vem do coração e vem para melhorar nosso dia!
    Parabéns, amei simplesmente LINDO.
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Karol!
      Nessa eu estava inspirada mesmo! Amei colocar isso em palavras!
      Obrigada por vir! um beijo!

      Excluir
  3. Uau! Parabéns pela classificação no concurso!
    A poesia ficou linda e intensa, foi super merecido!
    Por um mundo onde ninguém tenha que amar sozinho. <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amar sozinho é um porre!! XD
      Valeu po rtudo, palavras, elogios, visita!
      XD
      um beijo enorme!

      Excluir
  4. Não sou muito fã de poesia, mas achei muito bonita. Parabéns e sucesso. BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!
      Eu sei que nem todos gostam de poesia, eu mesma sou muito chatinha com as que leio.
      Xd
      beijos e volte + vezes!

      Excluir
  5. Olá!
    Que linda sua poesia! Parabéns. Para escrever uma poesia, temos que colocar nossa alma em palavras e você consegue expressar muito bem.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deise!
      Vou te contr que nem sempre sai assim tão bacana! Nessa eu dei sorte! rsrs...
      Obrigada mesmo!
      bj-ka!

      Excluir
  6. Olá!

    Não curto poesias, mas a sua ficou linda demais! Quando nos inspiramos em alguém, com certeza conseguimos escrever belos textos. Parabéns mais uma vez!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Kamis!
      É... a inspiração tem um pouco a ver com o resultado também! Acredita que atualmente nem falo direito com a pessoa mais (ela deu uma sumida)?
      Coisas da vida!
      Obrigada por vir!
      beijos!

      Excluir
  7. Oi Nu,
    Amei seus versos.
    Sempre fui muito fã da rima, ela tem uma sonoridade única e ao mesmo tempo tão característica do gênero. Além de rimar a mensagem por trás das suas palavras é ainda mais tocante.
    Na "intensidade que não devia" até me arrepiei hahaha, sério.
    Gostei muito :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,Nat!
      Muito obrigada pela belas palavras! Rimar é uma arte perdida! Eu nem sou tão boa nela assim...
      Adorei saber que te tocou bastante! XD
      um beijão!

      Excluir
  8. Oie!
    Apesar de não ser muito fã de poesia achei a sua muito bonita.
    Achei que você coloca muito sentimento nela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déb!
      às vezes acontece da gente se expor um pouco exageradamente em uma poesia... mas se fosse diferente será que teria o mesmo resultado?
      Obrigada por vir!
      beijos!

      Excluir
  9. Olá Nu!!!
    Que lindoooooooooooooooooooooooooo sua poesia!!!!! Adorei!!!
    Vc tem o dom mulher! <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, May!
      Bondade sua puxar meu saco assim em público! Hahahaha...
      Sério... obrigada por vir, e por ler!
      Te adoro, moça!
      bj!

      Excluir
  10. Olá!!

    Melhor forma de comemoração hein? Eu admiro tanto quem consegue colocar os sentimos dessa forma em palavras, é lindo! Mesmo não sendo uma leitura que faço com muita frequência, eu sou uma admiradora desse estilo literário e principalmente quem escreve! Sucesso sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      É verdade... cada um comemora como pode! Nem sempre é fácil colocar sentimentos em palavras... Juro que essa poesia foi um milagre!
      um beijo!

      Excluir
  11. Oieeee! E quem não gosta de poesia? Amo poetas e a forma como eles traduzem nossos sentimentos em palavras! Adorei essa <3

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Poetas tem um "quê" de irreverência e muito de loucura! hahaha...
      Deve ser isso que liberta nossos sentimentos em palavras com um pouquinho mais de facilidade. rs
      beijão!

      Excluir
  12. Sou poeta e é a primeira vez que vejo um blog falando sobre poesia, algo que me deixa feliz, adorei o post <3
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Também vejo muito poucos blogs com poesias! Além de mim, recomendo o Clube do Livro e Amigos. A autora Amanda Bonatti é uma das blogueiras e é poeta também!
      bjs!!

      Excluir
  13. Oii
    A poesia é simplesmente linda! Nao tenho o costume de ler muitas poesias. O que na verdade é uma pena!!! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de muitas poesias serem bonitas, nem todos temos afinidades com elas. Eu gosto muito mais de sonetos e poesias modernas de verso livre. E nem gosto muito de HaiCai, vai de cada um!
      Obrigada por vir!
      bjs!

      Excluir
  14. Oi! Tudo bom?

    Amo poesias! Elas sempre me emocionam de um jeito que não sei explicar. Adorei seu post. Acho que todo mundo precisa de uma dose diária de poesia na vida.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fe!
      Todo texto (poesia, conto, livro) que consegue emocionar o leitor, seja de forma positiva ou negativa, cumpriu seu papel. Poesias alcançam mais facilmente aqueles que tem maior sensibilidade!
      Sou a favor da dose diária! XD
      bj!!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Cara... que poema lindo! Adorei a sua escrita viu, parabéns. Confesso que não curto muito poesia, mas achei a sua muito linda e romântica.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Obrigada pelas belas palavras!
      Tem dias que você escreve poesia e outros em que a poesia escreve você!
      beijin!

      Excluir
  16. Heiii Nu.
    Linda poesia, sempre emocionam a gente e o coração.
    Muito bom o seu trabalho e espero conhecer mais, apesar de ainda estar apredndo apreciar poesimas e poemas.
    Adorei.
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzzy!
      Demora um pouco mesmo pra se acostumar a ler poesias. Eu leio poesias desde os 14 anos, especialmente de Drummond e Neruda, por isso flui um pouco mais fácil. Bem pouco mesmo! XD
      Volte mais vezes!
      um beijo!

      Excluir
  17. Oi!
    Parabéns pelo concurso! O texto ficou muito bonito! Gosto de poesia mas raramente as leio, gosto da forma como transmitem tanto sentimentos e transmitem a alma do autor de forma tão sutil e arrebatadora. Parabéns!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andy!
      Obrigada pelas belas palavras! De coração!
      Para ser arrebatado por uma poesia, você tem de estar aberto à possibilidades, não acha? Deixe as novidades chegarem e ame profundamente! XD
      um beijo!

      Excluir
  18. Oi Nuccia!
    A poesia é lindíssima, adorei! E eu nem tenho o hábito de ler poesia, prefiro prosa, mas você me tocou com seus versos. Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Obrigada! Que legal que cheguei assim tão longe!
      um beijo!

      Excluir
  19. Olá!
    Que poesia linda e muito bem escrita. Adoro poesias, são tão simples e tocantes.
    Parabéns pela linda poesia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tahis!
      Algumas poesias marcam mesmo! XD
      um beijo!

      Excluir
  20. Oieee!!
    Não gosto muito de poemas, mas adorei o seu gente!! Acho muito dificil escrever uma poesia, ainda mais assim, toda bonitinha!! Parabéns!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!
      É muito legal ter essa receptividade!
      Essa saiu arrumadinha por acaso... rs Não ligo muito para métrica não..
      um beijo!

      Excluir
  21. Eu sempre odiei poesia, acredita? Fui começar a aprender a gostar na faculdade com a influência de amigos que iam me indicando autores e com certeza fizeram a diferença hj de como eu vejo essa arte :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito de brincar com as palavras quando mais nova, fazer aquele monte de letras ter uma cadência... Que bom que você se encontrou com a poesia! Não importa quando, uma hora alguma sempe nos toca! ;)
      beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...