menu

Destaques

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

0 [Campanha] [Especial] - Pequeno Coração Literário - instituições

Olá, queridos leitores!

Vocês lembram que abrimos uma Campanha de Doação em âmbito nacional na segunda quinzena de agosto?

É...! Uma campanha de doação para o Dia das Crianças!




Pois bem! Eis que estamos na reta final! 

O dia das crianças se aproxima e temos quase 900 livros recebidos para serem doados em várias instituições!

A postagem de hoje faz parte da promessa de transparência na campanha. Viemos apresentar a vocês as 3 instituições que já confirmaram uma data para recebimento das doações.

Por motivos de forma maior (leia-se "Correios em greve"), e de acordo com o cronograma de cada  instituição, as doações serão feitas ao longo da semana da criança e na seguinte, após o dia 12/outubro.

Vamos conhecer as creches e orfanatos?


RIO DE JANEIRO



1) Orfanato Santa Rita de Cássia

Praça Seca - Rio de Janeiro

e-mail: orfanatosrc@ig.com.br


Quantidade de crianças: 85 - de 5 a 13 anos

2) Centro Social Caminhos do Bem – Filial Campo Grande
Centro - Campo Grande
TEL: (21) 3423-9101

Quantidade de crianças: 35 - de 7 a 13 anos

3) Centro Social Caminhos do Bem – Filial Nova Sepetiba
Creche Isabel Maria - Nova Sepetiba - Sepetiba/RJ
TEL: (21) 3423-9101

Quantidade de crianças: 155 - de 2 a 6 anos


ITAJAÍ/SANTA CATARINA

1) Centro Educacional Infantil Anninha Linhares de Miranda
São Vicente - Itajaí/SC
e-mail: ceialm@itajai.sc.gov.br

Quantidade de crianças: 200 - de 2 a 7 anos

OBS.: Há a possibilidade de mais instituições serem contactadas e confirmadas. Caso positivo, serão devidamente anunciadas na entrega das doações.


==========

Sobre a campanha:


“Faça o coração literário de uma criança carente bater mais forte: 
DOE LIVROS!”

A Campanha “Pequeno Coração Literário” foi idealizada na segunda quinzena de julho de 2015 pelo Grupo Blogueiras Unidas (GBU), formado pelos blogs As 1001 Nuccias, Cheiro de Livro Nacional, Clube do Livro e Amigos, Arícia Aguiar e Suanny Anjos, Resenhando com as Estrelas, Livros & Tal.


Sob coordenação da autora e blogueira Nuccia De Cicco (Blog As 1001 Nuccias), a campanha arrecadou doações de livros infantis para levar a creches e orfanatos, estimulando a leitura infantil em crianças e jovens que, de outra forma, não teriam contato com tais livros.


A campanha é patrocinada pela Editora Illuminare, que valoriza a cultura nacional e os autores iniciantes, possui diversas participações em feiras literárias internacionais e fez a primeira doação de livros infantis para a campanha. Também é patrocinada pela Editora wwLivros, de Porto Alegre/RS, que conta com um catálogo variado de livros infantis e vem ganhando destaque no mercado literário nacional. Ambas apoiam plenamente qualquer estímulo à leitura.



A campanha teve como apoiadores efetivos o Blog Nina é uma, o Blog O que disse, Alice?, o Blog  Literatura Viciante, o Blog Nós Leitoras e o Studio de Danças Jalilah's. Todos nos auxiliaram em divulgação, recolhimento de doações e informações diversas.







Para receber mais informações e sanar dúvidas), entre em contato via e-mail: peqcoracaolit@gmail.com



==========


Sobre o GBU:

Grupo Blogueiras Unidas possui atualmente 5 blogs permanentes e outros 5 blogs itinerantes na sua composição.

Criado originalmente pela Daiane Quinelato (do Blog Cheiro de Livro Naional) e administrado (ou pelo menos, tentativas de...) pelas blogueiras malucas Giuliana Sperandio (Clube do Livro), Nuccia De Cicco (As 1001 Nuccias) e Ana Luz (Livros & Tal), nossa proposta é, além de nos unirmos em prol da literatura, movidos pela paixão literária,  nós inventamos postagens coletivas, auxiliamos em divulgação, fazemos promoções e criamos projetos legais, como o Projeto Bienal Open Book 2015, que aconteceu de 20/08 a 20/09.


No entanto, nossas decisões são feitas em conjunto e todas as blogueiras envolvidas participam ativamente com a escrita e formatação dos textos, pesquisas, montagens de banners, criação de cronograma e metas, divulgação, etc. Há um revezamento de coordenação de campanhas e projetos. Somos Unidas mesmo!

Conheça os blogs integrantes do GBU:







==========

Obrigada a todos que nos acompanharam nessa verdadeira saga pela literalização de crianças carentes.


Obrigada à minha mãe, que mais uma vez abraçou minhas ideias loucas como se fossem dela (mesmo me dando broncas todos os dias à noite porque eu não consigo ficar com a mente sossegada...).

Agradecimento especialíssimo para minha amiga Giuliana Sperandio, do blog Clube do Livro, que me aturou todo esse tempo, enquanto eu xingava o trânsito do RJ e procurava tudo o que precisava para não deixar a campanha cair.

Agradecimentos especiais para a autora Amanda Bonatti que abraçou a campanha lá de Santa Catarina.

Outro agradecimento especial, cheio de gratidão pura e cintilante, para a Editora Illuminare que, além de fornecer livros para doação, ajudou com patrocínio de um lanche (cachorro-quente preparado pelas instituições) para as crianças no dia da doação.

But, WAIT!!! Não nos abandonem!!

Aguardem ansiosamente as fotos da entrega das doações!

Até + ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...