terça-feira, 3 de novembro de 2015

4 Resenha [livro] - Insurgente

Bom dia, gente!!!

Bora começar o mês de novembro do jeito certo?

Que jeito certo? Com resenha de livro, é claro!!!

Nossa resenha da vez é sobre o segundo volume da coleção Divergente - Insurgente, da autora Veronica Roth, lançado no Brasil pela Editora Rocco

Quer saber o que eu disse sobre o livro 01 - Divergente? Acesse AQUI!!

Vamos conferir o livro e a resenha?


*Livro emprestado pela amiga da blogueira*

Sinopse:
Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


E agora, sim, a resenha:


Esta edição que li tem a capa original de publicação pela Editora Rocco. A Rocco é uma das melhores editoras para diagramação e capa. Costuma seguir o padrão da capa estrangeira, o que dá uns pontos a ela dos fãs da série. Nesta capa, a imagem da árvore da facção da Amizade, com folhas ao vento, parecendo cair, como em meio ao outono do hemisfério norte. O título é bem destacado, a fonte foi bem escolhida, e a imagem ao fundo da cidade não interfere no todo, dando um toque extra ao conjunto.

Em formato A5, o mais comum, a diagramação interna também é simples, mas de uma forma elegante. A fonte e o papel não são cansativos. Não há desenhos exagerados, cada capítulo começa em sua própria página. Encontrei uns mínimos erros de digitação que passaram despercebidos da revisão, mas coisa normal e sem exageros.

E a história? Caracas... se você até hoje não sabe, então... chega mais! Bem-vindo ao clube!


Apesar de ser uma coleção badalada, eu tive receios de começar a lê-la. Tanto é que assisti ao primeiro filme antes de ler o livro. Sim, eu sei, imperdoável!!! Mas, tomei vergonha na cara e li os dois primeiros volumes da coleção antes de assistir ao segundo filme (cuja resenha será feita em breve!).

Neste volume, continuamos a entender até onde levarão as buscas de Tris e Tobias e sua luta contra a imposição louca da facção Erudição, que desejava comandar as tropas da Audácia com o intuito de eliminar a Abnegação e tomar o governo da Chicago futurista. Ainda tentando atingir os membros restantes da Abnegação e os fugitivos da Audácia, a Erudição invade a sede da Franqueza, ativando um novo tipo de simulação nas pessoas, exigindo um Divergente. Tudo porque há uma informação essencial para a sobrevivência de todos, informação esta que envolve os Divergentes, e que a Abnegação guardava com zelo.

Vemos o romance entre Tris e Tobias vacilar severamente quando ela opta por acreditar nos dados sobre a tal informação que são fornecidos por Marcus, o pai tirano de Tobias/Quatro. E, por optar, quero dizer que ela o ajuda, traindo a confiança do boyfriend. Nesse meio tempo, descobrimos que os sem-facção não estão ali à toa. Mas quem são e o que eles querem... Só lendo. Sem mais spoiler!

Eu comecei a ler esta coleção sem muitas expectativas. Como uma fã de Jogos Vorazes, uma outra distopia me parecia forçada. Porém, eu me enganei. A coleção empolga, a visão deste futuro é interessante. Dividir uma sociedade em padrões de personalidade... Sei lá! Parece lógico, se parar para pensar em como andamos meio ensandecidos nos dias de hoje. O importante é que sempre existirão divergentes. E insurgentes também!



E o desfecho deste volume é intrigante! A tal informação deixa a gente chocado e querendo ler o último volume, tipo, pra ontem! Gente, minha mãe viciou!! 

Obviamente que as minhas lindas citações não seriam esquecidas! 




É isto! Espero que tenham gostado!

Aproveitem bem a leitura!

Até + ver!

4 comentários:

  1. Amei a resenha,ainda nao vi o filme,nem li o segundo volume,mas confesso que bateu um vontade insana de ler hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny! Minha personal marcadorator!
      Eu vi o primeiro filme e não achei ruim, não... Daí fui ler os livros, pegando emprestado com uma colega de laboratório. Agora tô a cata do 3º livro, quero terminar!! XD
      A leitura é muito gostosa! Recomendo!
      um beijo e volte sempre!!

      Excluir
  2. Oi Nu...

    Adorei sua resenha flor, da distopia só li o primeiro livro até agora, foi uma leitura mega rápida, li em dois dias e terminei umas duas horas antes de ir ao cinema pra conferir a adaptação...o resultado não foi outro, sai bufando da sala :(

    Fui conferir o segundo filme, sem ler o livro, sendo assim, não me decepcionei tanto, agora resta continuar a série.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tô até com medo de ver o segundo filme, as resenhas mataram a pau!....
      Agora, os livros são bons mesmo! É uma leitura que flui, não cansa, mesmo a personagem sendo um pouquinho enjoadinha (bem pouquinho).
      um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...