domingo, 20 de dezembro de 2015

[Blogueiras Unidas] [Especial de Natal] - Desejos Literários


Hello, mainfriends!


O GBU perguntou às suas integrantes quais eram os seus desejos pessoais para o fim do ano e início do próximo.


Cada blogueira tem sua resposta e seus desejos. 

Eu vou compartilhar alguns dos meus com vocês, tipo, vou desabafar mesmo! 




O ano de 2015 foi completamente diferente do que eu esperava e teve uma p@#$ importância nessa saga que chamamos de vida. Deixo registrado que não tenho mais palavras suficientes para expressar a gratidão por tudo que aconteceu de bom e de ruim. Sim, claro! Eu agradeço as coisas ruins, pois com elas aprendo muito, especialmente sobre a forma de não deixar que se repitam.


Aproveitando a postagem e a proximidade do feriado católico "Natal" (que eu não costumo comemorar, pois minha religião é outra, mas que compartilho com minha família o espírito da época), chegamos ao ponto em que sentamos e paramos para pensar no que que raios este ano ensinou pra gente e no que que raios você quer para o ano seguinte.

Esses desejos vão dos itens materiais às coisas mais abstratas, algumas até surreais. Mas, o que aconteceu em 2015 pra mim?

Participei de antologias
Fiz cursos de escrita
Fiz amizades
Assinei um contrato com editora
Fiz mais amizades
Dancei
Desfiz amizades
Me apaixonei
Dei aulas
Registrei meu primeiro livro
Me apaixonei de novo
Ingressei no GBU
Dei entrevistas
Ganhei o 3º lugar em um concurso
Viajei
Fiz a oitava tatuagem
Me desapaixonei
Organizei eventos
Comprei livros


Acho melhor parar... Ainda tenho alguns dias de 2015 e as coisas loucas não param de acontecer...

Enfim... a postagem é sobre os DESEJOS para 2016! Então, vamos à eles:

Amigos, o que seriamos sem eles?


Para rir, para brincar, para brigar, para ouvir conselhos e para dá-los, para que me ajudem quando eu não pedir, para que eu os ajude antes mesmo que eles peçam.



Família!

Minha vida. Eu não seria 1/3 da pessoa que sou hoje sem minha família. Nossa base. Nossa estrutura. Sem ela e os amigos não conseguimos viver bem. Então, desejo mais momentos loucos e especiais com minha família. Desejo mais tempo com ela.


Livros!

Pra ler, pra escrever, pra ganhar, pra dar! Livros, livros e livros... Afinal é o que nos uniu em primeiro lugar, não é GBU?



Dinheiro!


Não que eu queira mais (até quero), mas seria interessante que aquele que tenho, que é meu por direito possa ser melhor aproveitado, se as crises financeiras da vida assim permitirem... 

Muda Brasil!

A situação política do país está cada dia pior. É um caos em que democracia e estado laico viraram apenas jargões, sem uso e sem conteúdo.




"Mas só isso?" Só? SÓ?? Vocês não cham que já desejei coisa demais? Pois saibam que tem razão... tem mais! Eu desejo:

- Ter mais paciência para aceitar o que não posso mudar e me estressar menos com as mudanças repentinas.
- Não assumir responsabilidade pelos problemas dos outros.
- Não assumir compromissos demais. É enlouquecedor!
- Me expressar melhor em conversas on-line, pois tudo que escrevo é mal interpretado.
- Não dar mais opinião e conselhos sobre coisa nenhuma, mesmo quando me pedem. As pessoas pedem, mas te odeiam quando você os dá!
- Mentir. Mentir descaradamente! A quantidade de inimizades e amizades desfeitas que tenho por simplesmente dizer a verdade, sem floreios...
- Continuar resolvendo meus próprios problemas sozinha, independente do excesso de trabalho, da surdez, das dificuldades que surgem. Seu eu não dependo de ninguém, não me machuco, não machuco ninguém também.
- Paixão correspondida. Quero me apaixonar perdidamente e receber de volta cada olhar meigo, cada gesto de carinho. Gosto desses sentimentos mas se apaixonar sozinha o tempo todo é um saco. Cansei dessa porra. Não, eu não preciso de alguém na minha vida, mas seria muito legal se eu tivesse, ok?
- Tempo. Tempo para ler. Tempo para colocar os seriados em dia (hahaha...!). Tempo para escrever. Tempo para rir. Para chorar. Para dançar. Para apreciar a hora do almoço. Para sentar na floresta e apenas olhar o céu. Para conversar com as árvores. Para conversar com meu falecido pai. Para praticar minha religião. Para viver melhor.


Eu poderia ter mentido e deixado a postagem bonitinha. Mas eu não sou assim. É exatamente por isso que tem muita gente me detestando por aí. Mas... Não dá mais pra mudar a personalidade. O que posso lembrá-los é que somos todos humanos, cheios defeitos (perfeição não existe), mas também lotados de qualidades.

Por fim, quero desejar aqui que você reflita sobre a sua vida e que possa levar na bagagem para o próximo ano tudo aquilo o que lhe fez bem, pois quem disse que não podemos repetir o que foi bom?

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Até + ver...!



Natal GBU - 2015.


Perdeu as postagens anteriores?
Calma, não entre em pânico!

8 comentários:

  1. Oooi! Neste fim de ano nós tendemos a nos analisar e saber realmente o que queremos. Espero atingir minhas metas e criar novas a cada novo dia! Deus é bom, eu só tenho a agradecer, porque este meu ano foi incrível :3
    E ah, sinceridade é tudo! Saiba que falar a verdade é uma qualidade, mesmo que outras pessoas não gostem, a verdade sempre é essencial ;)
    Beeijos e FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ru!
      Juro que vou tentar! Boa sorte com suas metas! Seja muito feliz! Ótimo 2016!
      um bj!!

      Excluir
  2. É bem comum mesmo nesse final de ano fazermos um balanço do que aconteceu nesse ano, 2015 foi um ano bastante conturbado para mim, com a empresa em que trabalhava fechando, e o TCC do meu curso, mas em 2016 pretendo colocar tudo de volta nos trilhos.
    Super me identifiquei com 'Me expressar melhor em conversas on-line, pois tudo que escrevo é mal interpretado.', eu sempre acabo sendo compreendido de maneira diferente, é muito chato isso por que já acabei sendo pintado de arrogante ou coisa pior por isso.
    E outra, eu sei como é ser sincero e acabar afastando as pessoas por isso, mas acredite, manter amigos por mentiras não é a mesma coisa que amigos que você pode contar com a verdade.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jason!
      (por favor, não me mate!... kkkk desculpa, não deu pra perder a piada, eu sou fã de filmes de terror))
      Eu costumo fazer essas análises e balanços de vida pelo menos uma vez por semana, sempre podemos melhorar. Final do ano, as coisas tendem a ser mais grandiosas.
      Escrever é uma coisa interessante: umconto ou um livro sai com a interpretação perfeita, mas uma conversa normal é uma coisa de maluco!
      Irei respirar bem fundo. E se as pessoas continuarem indo embora pq eu disse na lata, problema delas. ;)
      beijão!

      Excluir
  3. Oi Nuccia... Eu te parabenizo pelo post e por tudo que és, acompanho tua garra e dedicação (pelo face) e muitas das características suas, tbm compartilho... e sabe o que mais me magoa? Ser criticada e as vezes até "odiada" (palavra forte) por sermos verdadeira. Mas eu "Odeio" a mentira, e se eu tiver que perder pessoas na minha vida por falar a verdade.... que eles se vão, pois não vou mudar.
    #NãoMudaTá ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mércia, sua linda!
      Obrigada por vir, por ler com carinho, pelas palavras!
      Acho bem difícil mudar depois de tanto tempo, não é? Eu falo, mas e daí? Também ando dizendo que não vou gastar muito com livros... hahahaha... Essas mentiras de ano novo!
      Um beijo enorme!

      Excluir
  4. Oi! Eu revejo-me bem em muitos dos pontos mencionados! Mas deixo-te uns conselhos, que valem o que valem. Não mudes quem és! Não mintas! Não deixes de expressar a tua opinião. Quem não gostar de quem és e do que dizes, não precisa continuar por perto e como costumo dizer "bola para a frente"! Bom ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dev!
      Primeiro, um ótimo 2016 p vc!!
      Agora, agradeço imensamente suas palavras! É uma coisa complicada ser verdadeira e querida ao mesmo tempo. Nem sempre somos agradáveis, mas... sempre vale a pena!
      Vamos ver como os dias correm.. estamos apenas nos primeiros!
      um beijo!!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: