terça-feira, 15 de dezembro de 2015

[Primeiras Impressões] - A Estranha Mente de Seth, de Alana Gabriela

Olá, nucciamigos!

Hoje é um daqueles dias em que eu quero matar um autor... Hahahahaha... Cuidado comigo, rapá!

Mas não é por nada escalafobético, não! É porque eu participei de um projeto de Primeiras Impressões do livro A Estranha Mente de Seth, da autora Alana Gabriela, e daí... ! Só tem 50 páginas! E eu quero mais!

Mas, enfim... já que me negam...!!!! Vou contar o que tem nessas 50 páginas que me fizeram chegar a pensar em autoricídio... Vamos?

A Estranha Mente de Seth
Autora: Alana Gabriela
Gênero: ficção / thriller
Editora: Autografia
Ano: 2015



Sinopse:
Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.





O livro é baseado em fatos reais. Narra a história de Seth Richards, uma mente literária e política grandiosa. E, ao mesmo tempo, é a mente de um dos maiores assassinos já conhecidos. Sua história, a partir do ponto de vista de Seth, só foi possível após Mary Saint, sua antiga professora, encontrar o diário dele em seu túmulo.

O livro se inicia com uma nota da autora explicando justamente isso: como ela conheceu Mary e pôde ter acesso a fatos históricos em primeira mão. Além de toda uma perspectiva próxima da mente de Seth.



O diário de Seth está repleto de trechos de músicas sobre política, guerras, vida difícil e, de alguma forma, todos estes trechos coincidem com a vida familiar e do país de Seth.

Os primeiros capítulos contam como é sua vida, como foi para a capital para estudar, como seus pais perderam seis filhos, como é a política imperialista de onde vive. Contam também todos os pensamentos políticos voltados para a anarquia, como mudar o mundo de forma extremista, baseando-se nas ideias e ações de Antonie Latos.

"— Como pode conhecer se alguém é um bom ou não mentiroso se o que ele faz de melhor na vida é mentir? Como pode saber se isso também não é uma mentira? E como um dia pode dizer que conheceu a verdade de uma pessoa assim? – reflito com as minhas palavras e fico intrigado com os meus próprios pensamentos abruptos."

Seth é uma mente realmente brilhante. Sente-se como um enfeite ou parte da paisagem na sua própria casa. No entanto, sua mente tem capacidade de se desligar do mundo e entrar em auto-hipnose para se afastar do que não concorda.

Integrante da Face Negra, uma sociedade anarquista, ele entende bem a política do país como um todo, e as diferentes formas como lidar com os abusos de poder. A forma como ele escolhe isso é que... hum... pegou geral.


"Não posso contar dos meus transes. Ele sabe que fico alheio, mas não sabe o motivo. Porque eu que criei isso. A hipnose que agora não consigo controlar."


As primeiras impressões que tenho do livro são o cuidado extremo com que a autora buscou manter ao narrar os fatos pela visão de Seth. A história do local, da época, não só se faz presente, como participa efetivamente do enredo do livro. Toda a escrita é sombria, porém perspicaz ao mesmo tempo.



Transformar a escrita de um diário e pesquisa histórica em um livro bem detalhado e quase verídico não é para poucos. Com uma narrativa fluida e adaptada aos dias atuais, é uma das histórias que mais aguardo para completar no próximo ano (mas só porque não vou conseguir comprá-lo a tempo, antes do ano acabar).


"Escondo as matérias de jornais e os artigos proibidos pelo Império que venho guardando comigo há alguns meses numa caixa velha no fundo falso do meu guarda-roupa. É um risco ficar com documentos como esses, no entanto, é preciso pela causa."


Por tudo, o livro é belo e tem tudo para ser um grande sucesso nacional. Merece ser lido. Principalmente por mim! (sacou? sacou?)



Gostou? Que tal comprar o livro no site da editora?





Sobre a AUTORA:

Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositora e escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead; Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionário de inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.

  


Obrigada, Alana, por me deixar dar uma lidinha no seu livro! Parabéns pela escrita, pela história e pelo lançamento! Sucesso!!

Corram para comprar o seu, garantam seu exemplar autografado!

E boa leitura!!

Até + ver!





Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!

2 comentários:

  1. OMG, Nuccia!! Que resenha lacradora é essa?!
    Meu Deus! Estou chocada, emocionada e muito feliz com as suas impressões. Você captou tudinho que eu quis transmitir com o livro e em só cinquenta páginas!! Muito obrigada por ter gastado o seu tempo com a leitura e por abrir uma oportunidade para mim no seu blog!
    Sério mesmo, estou sem palavras com tudo que escreveu!! *-*
    Ri com autoricídio no post ahahah...
    Eu amei tudo que escreveu aqui...
    Beijin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, assim você me encabula...!!!
      Tô possessa ainda com a falta de páginas extras nesta primeiras impressões! Pode me dar mais 50 para eu fazer as segundas??? rsrrsrs...
      Sucesso, linda! Obrigada!!!
      um beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: