quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Desafio Literário] - DL Skoob 2016

Bom dia, gente!

Janeiro nem começou direito e as coisas já estão pipocando aqui!

Bom... vocês sabem que eu estou participando de um Desafio Literário. Não lembram? Acessem a postagem do DL 60 livros em 1 ano!

O negócio de hoje é anunciar o segundo e último Desafio Literário do ano. Vocês já conhecem um pouco dele, já que eu participei em 2015: o Desafio Literário Skoob 2016.


Vamos às regras!

REGRAS

*As regras oficiais foram obtidas diretamente no Grupo do DL Skoob do Facebook:

- O que é?

É uma gincana inspirada no Desafio Literário (http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/) que pretende estimular a leitura e a interação entre os participantes. A ideia é que possamos usar os livros que já temos em casa, nada de sair comprando mais coisa. Ah, mas eu não tenho todos... Sem problema. Peça a um amigo, empreste da biblioteca, troque, leia em e-book, veja se outro participante tem. Compras, só em último caso.

- Objetivo

Ler e resenhar pelo menos 1 livro de cada tema durante o ano, ou seja, no mínimo 12 livros.

- Preciso ter blog para participar?

Não. As resenhas podem ser publicadas no próprio Facebook ou no Skoob mesmo. É só copiar e postar o link no álbum do respectivo mês do desafio. O mesmo vale para quem fizer vídeo: é só colar o link do vídeo no respectivo álbum.

- Qual o prazo para postar as resenhas?

Preferivelmente até o fim do respectivo mês. Por exemplo, resenhas de abril deverão ser postadas até o último dia de tal mês. Claro que vocês podem postar um pouco depois, afinal imprevistos acontecem, mas procurem postar no prazo certo. Quem posta no prazo participa de sorteios!

- Posso ler mais de 1 livro do mesmo tema? Posso resenhar livros lidos em outros anos?

Pode ler mais 1 livro para cada tema, mas a leitura deve ser feita em 2016 e não pode ser releitura. Obviamente, não temos como confirmar se os participantes leram os livros de fato em 2016 ou se já haviam lido anteriormente, mas contamos com a honestidade de todos. O objetivo da brincadeira é que cada um desafie a si mesmo, leia temas que não está acostumado, escreva sobre o que leu, ou seja, a ideia é superar seus próprios limites, não competir com os outros.


Temas:

JANEIRO - Gênero Fantasia

FEVEREIRO - Autor(a) Asiático(a)

MARÇO - Livro escrito por mulher

ABRIL - Livro sobre Holocausto 

MAIO - Autor(a) Africano(a)

JUNHO - Livro com 3 palavras no título

JULHO - Livro com Serial Killer

AGOSTO - Biografia

SETEMBRO - Autor(a) Brasileiro(a)

OUTUBRO - Thriller Psicológico 

NOVEMBRO - Clássicos da Literatura Estrangeira

DEZEMBRO - Nome de Cidade, Região ou País no Título


A beleza da organização é que no Grupo do Facebook existem álbuns de fotos com indicações de livros referentes a cada tema. Assim, se eu não conseguir me achar, posso escolher um dos indicados!


Tem alguém aí quebrando a cabeça para escolher os livros do desafio? tipo eu o/

Sinto que esse ano não vai dar para escolher antecipadamente. Terei que ler na "surpresa"!

Aguardem e se empolguem! 

Participem dos desafios também!


Está participando do Top Comentarista deste mês?

De 01 a 31/janeiro, basta comentar em todas as postagens com o marcador!


Acesse as regras, comente e boa sorte!




Até + ver!


64 comentários:

  1. Que bacana este desafio!! Acho que não vou participar por ora, pois já estou tentando conciliar leituras que dão vontade com a TBR Jar, e não tenho tantos livros assim referentes ao desafio em minha estante... Quem sabe em uma próxima oportunidade....
    Porém... Vou querer te acompanhar no desafio! Vou ficar lendo suas resenhas e vendo o que escolheu para cada tema! Quem sabe eu me inspiro para fazer no ano que vem!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia!
      Esse ano o DL Skoob pegou pesado nos temas, não é? Mas como eu gosto de ser desafiada, resolvi aderir. Adorei saber que você estará aqui acompanhando! Quero muito ver suas opiniões!
      um beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Amiga tenho visto tanta gente participando de MARATONAS E DESAFIOS
    que estou até correndo pra ficar longe viu? Porque esse ano eu mesma resolvi fazer as minhas leituras para poder descansar um pouco, mas de acordo com o clima que eu estou sabe? Eu até gosto dessas coisas, mas eu ando tão cansada menina que só por Deus viu?! Mas espero que dê tudo certo no seu DESAFIO. Achei até bacana. Espero poder fazer mais pra frente quem sabe. Acho que vou deixar para o próximo ano, porque ano passado pra mim já foi puxado, agora eu quero relaxar sabe? =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar ler no meu tempo dentro do Desafio!... hahaha... Com o lançamento do livro chegando, a divulgação vai ser mais importante, se eu tiver que floodar, floodarei!... minto!, mais fácil eu acabar pulando um tema... ;)
      beijo!

      Excluir
  3. Esse desafio e legal para quem gostas de ler novos gêneros literários, o que não e o meu caso, tem certos gêneros literários, que infelizmente não chama muito minha atenção, e outras a leitura acaba não se desenvolvendo, mas desejo sorte e boa leitura para quem vai participar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Eu costumo dizer que lei de tudo! e isso não é tão mentira assim, alguns demoro mais para ler, arrasto, mas nunca abandonei nenhum livro... minha facilidade para ler tantos é: o trânsito do RJ! Leio tudo dentro do ônibus! XD
      beijos!!

      Excluir
  4. Eu gosto muito de desafios literários, mas no momento não estou participando de nenhum, até porque ainda não consegui nem terminar alguns que já estipulei, hahaha. Mas também por falta de tempo. Às vezes é preciso ler algum livro com mais urgência que não se encaixa no desafio, e acabo atrasando mais para cumprir a meta. Esse ano, por enquanto, vou me manter longe, quem sabe ano que vem!
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que te entendo! Estou lendo 5 livros ao mesmo tempo este mês e não sei como os enredos não embaralharam ainda! hahahaha.. Apesar dos desafios, parceiros tem sempre preferência! XD
      beijokas!

      Excluir
  5. Oie Nu,
    Que legal a ideia do desafio, não sou de participar porque não consigo ler exatamente o que se pede, eu sou mais espontânea haha
    Espero que seja muito legal a experiencia e que consiga cumprir todos os temas.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim tb! Daí eu achei: "pq não tentar ser diferente"? E putz...!! Agora não consigo parar!! hahaha....
      Tb espero cumprir todos os temas, está díficil esse ano!
      beijo!

      Excluir
  6. Oieee
    Eu estou participando dessa desafio estou super empolgada com ele, sou viciada no skoob kkkkacho que você ficou tão empolgada também que acabou esquecendo que já estamos em 2016 porque no objetivo e nas regras está escrito para 2015, mas acontece kkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aimeodeos!! kkkkkk Saí copiando tudo e esqueci de atualizar! Eu sou uma anta!.... hahaha... Boa leitura e boa sorte p vc , Bia! XD
      bjin!

      Excluir
  7. Sempre vejo tantas pessoas participando de maratonas e desafios, acho o máximo e me empolgo com elas e tal, mas comigo nunca rola em virtude do meu tempo.
    Nunca consigo controlar meu tempo de fazer todas as coisas e ainda participar de um desafio.
    Adoro também assistir os vídeos das meninas que fazem e gravam me divirto com elas.
    Bjus e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o tempo curtinho, mas leio muito no ônibus (e essa é uma das poucas vantagens do trânsito infernal do RJ), daí até consigo deixar meus desafios mais ou menso em dia. E também consigo adaptar livros de parceiros aos desafios.
      Estou aprendendo a usar um programa de edição de vídeo, logo que conseguir me entender, farei alguns também!
      beijos!

      Excluir
  8. Conhecia o Desafio do Skoob, mas de outras temporadas, o de 2016 eu ainda não tinha visto muita coisa. Achei bem diversificado os temas para cada mês e tenho certeza que você vai conseguir atingir a meta. Para 2016, estou participando de apenas 1 desafio e espero me dar bem.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi, como meu blog tem pouco mais de 1 ano, só participei de uma temporada do DL mesmo... esta é a segunda e já é porreta! Procurarei colocr livros que já estejam na minha meta, mas alguns serão completamente fora do meu estilo. Tomara que eu consiga!
      beijos!

      Excluir
  9. Oi Nu,
    Não gosto de participar de desafio, deixo sempre para Mariana (co-fundadora do meu blog) rsrsrs
    Boa sorte na sua participação e você consiga realizar.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero uma co-qualquer coisa!... hahahaha... to precisando de ajuda... rsrs
      Também espero conseguir realizar!
      Obrigada, amiga!
      bjin!

      Excluir
  10. Olá. Eu sempre achei divertidos e interessantes esses desafios, mas nunca tive coragem de participar de um, pois não consigo colocar uma meta em minhas leituras. Simplesmente vou lendo os da estante conforme a curiosidade desperta. Também não curti muito os temas desse ano, pois a maioria dos livros que leio são fantasias nacionais. Mas boa sorte aos que estão participando :3 Com certeza conseguirão cumprir o desafio.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fe!
      Bem, certeza, certeza, não temos, mas cara, eu me esforçarei!
      Eu gosto de me obrigar a fugir da mesmice de vez em quando, é um problema sério!
      um beijo!

      Excluir
  11. Oi Nucia, eu não conhecia o desafio é interessante, porém achei alguns meses bem complicados.
    Não participarem porque já estou participando de outro e porque alguns meses os temas não me agradaram então seria certeza floodar.
    Boa sorte com as leituras, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris!
      É legal pq são poucos temas, apenas um por mês, mas esse ano o pessoal da organização avacalhou com os temas, não é? Tem uns bem complicadinhos... Mas vou tentar! XD
      beijo!

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Boa sorte no desafio \0/ acho que já conhecia esse desafio, mas decidi não participar de nenhum esse ano (com exceção da meta de leitura do skoob). Sempre me enrolo com desafios assim, e levaria uma eternidade para escolher o livro de cada mês...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, estou deixando pra escolher o livro bem em cima da hora mesmo! Ainda nem defini o livro de Janeiro! Realiza!!!...
      um beijo!

      Excluir
  13. Oie!
    Eu não vou seguir nenhum desafio esse ano com livros, não sou uma pessoa organizada, e acabo abandonando a minha meta no meio do caminho. Quanto a esse desafio específico, muito interessante em separar cada mês para um gênero. COm certeza, tem ótimos livros ai para serem descobertos.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carla!
      A minha intenção ao participar de desafios é conhecer livros novas de temas que eu nunca leria se fosse por mim mesma. Só de saber deles já é um avanço.
      obrigada por vir!
      bj!

      Excluir
  14. Eu estava pensando em entrar em alguns desafios esse ano, mas no fim das contas acho que vou ficar só com as minhas metas mesmo - que é só janeiro e já tenho vários na lista...rs
    Achei interessante a ideia desse desafio, mais ainda por ter um album com indicações do tema - o que facilita e muito na hora de escolher o que ler e não se perder.
    Boa sorte para cumprir o desafio e que você tenha ótimas leituras!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica!
      Acho a ideia do álbum com as capas para indicação de leitura do mês uma tremenda ajuda! Eu ficaria perdidinha se tivesse de ir procurar na cara e na coragem!
      Juro que um ano faço isso de não me desafiar... mas eu sou terrível!
      beijos!

      Excluir
  15. Muito legal esses desafios e gincanas que vocês fazem, mas essa vez eu não vou participar.
    Boa sorte aos participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tentamos, Marcela! A parte de legal fica por nossa conta mesmo! Ler é um barato!
      beijão!

      Excluir
  16. Olá
    eu acho legal esses desafios, mas eu nunca conseguiria participar desse tipo de maratona, eu me sinto pressionado a ler, o que eu não gosto nadinha rsrsr. Mas falando das opões citadas, achei bem bacanas, e eu não teria livros para todas ela, principalmente essa de Autor Asiático e africano, rsrs!
    Bjks e boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, você ia ficar chocado com as maratonas de 24 ou 48h que acontecem no Facebook! Gente virando a noite para ler 5 livros em um final de semana! cara, um ano pra mim tá ótimo.. é tempo à beça! XD
      beijo!

      Excluir
  17. Oiii!

    Eu estou adorando ver esse movimento na blogosfera com desafios. Infelizmente eu não vou poder participar por causa do meu TCC e a probabilidade de eu não conseguir ler é muito grande.

    Parabéns pela participação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses desafios anuais sempre surgem em dezembro e janeiro, e mais pra junho acontecem as maratonas de inverno. A gente tenta ler o máximo que dá, pena que a gente trabalha, né?! rsrsrs
      bjin!

      Excluir
  18. Eu adoro desafios literários e por isso criei um que consiste em ler 2 livros por mês durante o ano de 2016. A ideia é bem parecida , não comprar livros novos, utilizar apenas o que a tem em casa por isso gêneros ou regras não foram estiipuladas, você mesmo escolhe o que vai ler e quando vai ler determinado livro. Te desejo sorte nesse desafio e em todos os outros dos quais você participar !!!

    Ps: no texto consta a data de 2015 , se for engano meu desconsidere esse adendo por favor, mas imagino que você quis se referir ao vigente ano , 2016 ;)

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana,
      achei seu desafio bacana também, estipular metas nos estimula a continuar e a variar a leitura!
      Já mudei o texto! Na hora de copiar as regras, não vi que estava desatualizado no grupo ainda. rsrs
      bjs!

      Excluir
  19. Esse ano não estou participando de nenhuma maratona ou desafio pois o ano passado já serviu de prova que sou horrível com isso! Esse é bem legal por se tratar de livros que não é para comprar, é para de preferência diminuir a lista de não-lidos da estante, o que quebra são os desafios como ler um autor asiático e outro sobre o holocausto. Mas boa sorte!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... Eu sou péssima com desafios relâmpago, mas de longo prazo até que me viro bem! Eu necessito diminuir a minha pilha de não-lidos! XD
      beijos!

      Excluir
  20. Muito legal desafios e gincanas neh, eu adoro. Ano passado participei de um, mas essa vez eu não vou participar, já que escolhi minha meta de ler 100 livros, tomara que eu consiga! rsrsrsr
    Boa sorte aos participantes.

    beijinhos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... eu estou em 2 desafios e um deles é para ler 60 livros e já acho difícil, 100 então...! Desejo muitíssimo que você, como eu, consiga cumprir sua meta!
      beijão!

      Excluir
  21. Oi!
    Adoro desafios, mas ando refletindo bastante antes de entrar em um, rs, e esse eu vou declinar. Também estou participando do 60 livros em um ano e espero conseguir bater a minha meta ^^
    Beijos e boas leituras,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu vou juntar estes 2 desafios (o skoob e o 60em1), tomara que dê tudo certo!
      beijo!

      Excluir
  22. Oi Nuccia, sua linda, tudo bem
    Esses desafios são excelentes formas de lermos aqueles livros que estão parados na nossa estante. Gosto quando tem tema como esse torna mais dinâmico. Desejo boa sorte a quem irá participar, vou torcer para você conseguir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cila!
      Obrigada pelo "sua linda", até encabulei!
      Espero poder aproveitar os 2 desafios em que estou para diminuir consideravelmente a minha pilha de não-lidos. Tenho livros comprados há 2 anos que nem tirei do plástico! Sem-or!
      beijin!

      Excluir
  23. Ola Nuccia lindona adorei o Desafio mas já me comprometi com dois um de Romances Históricos e outro de Chick lit ambos gêneros que adoro, que seja um sucesso esse Desafio . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, flor, nem ouse entrar em mais desafios! você tem que trabalhar, viver! hahaha... Eu acho que 2 por ano é suficiente...! Boa leitura e que você consiga cumprir os seus!
      beijo!

      Excluir
  24. Oi,
    Não irei entrar no desafio, mas de já desejo boa sorte a quem vai entrar. Não sei porque, mas não me dou bem nesses desafios, rsrsrs.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      nem sempre dá certo. Este é um que deu certo ano passado, por isso resolvi tentar novamente. As maratonas de poucos dias pra mim são mais complicadas, nem tento!
      abração!

      Excluir
  25. Achei legal o desafio, mas irei ficar de fora por já está participando de outro. Se eu meter a cara para participar de mais um vou ficar sobrecarregada. kkk
    Mas gostei da proposta do desafio.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, Giselly!
      Dois pra mim é suficiente! Boa sorte no seu!
      beijo!

      Excluir
  26. Oi
    Adoro esses desafios de início de ano, mas nunca consigo participar de nenhum deles.
    Sempre esqueço de seguir as regrinhas.
    Mas desejo boa sorte. Será ótimo acompanhar as resenhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Eu sou muito chata com seguir regras.
      Tem hora que minha veia subversiva explode! rsrs
      Mas tento! Veementemente!!!
      um bejjo!

      Excluir
  27. Olá!

    Adoro desafios e isso faz com que eu leia mais rápido.
    Não irei participar desse desafio, pois já estou participando de outros dois, e não faço a mínima ideia de quais livros escolher para ler.
    Boa sorte no desafio e que venham boas leituras.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thay!
      Também estou com problemas na escolha dos livros, mas como são somente 2 desafios que tenho, vou me empenhar. Boa sorte nos seus!
      beijos!

      Excluir
  28. Adorei o desafio, acredito que isso acaba nos estimulando positivamente. Os temas não parecem tão difíceis e ler pelo menos 12 livros no ano é algo bem tranquilo. Torcendo para você conseguir cumprir sua meta.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tranquilo se eu fosse fazer só ele! Eu sou louca! XD
      Mas, sim, é um desafio bem light em comparação com outros.
      Obrigada!!!
      um beijo!

      Excluir
  29. Olá Nuccia
    Eu acho bacana esses desafios, mas como sempre me atrapalho por algum fator alheio ao meu interesse, eu acabo não participando.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Os desafios pra mim são mais "até onde eu consigo ir"... Nem sempre eu consigo ir! hahaha... mas juro que tento! XD
      beijos!

      Excluir
  30. Jesus, só desafios que o povo esta fazendo no ano de 2016. Eu gostei do mês de Abril, adoro esse tema é emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei todos os temas muito bem elaborados! Meus maiores desafios serão os autores asiáticos e africanos. Tentarei cumprir tudinho! ;)
      beijokas!

      Excluir
  31. Legal o desafio, boa sorte, viu? A todos, claro!
    Esse ano não vou participar de nada porque ficarei sem tempo, mas quem dera :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menia, estamos entrando no segundo mês e eu já to sofrendo!... hahahaha...
      Obrigada!!

      Excluir
  32. adoroooo participar de desafiosss
    amooo....lendo muitoo rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano me enfiei só em dois mas já estou pensando em arrancar meus cabelos! hahaha...
      Tb gosto muito de desafios, pois permitem que vc diversifique um pouco.
      beijinho!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: