quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[Primeiras Impressões] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Lembro de ter dito, em alguma postagem de Primeiras Impressões atrás, que eu tenho tendências ao autoricídio por ler apenas pequenas partes de obras tão bem escritas e com um enredo bem escolhido e aparentemente bem desenvolvido...

Descobri hoje que as tendências deixaram de existir. Tornaram-se fatos reais e eu serei nomeada a primeira serial killer literária! Talvez, um dia não muito distante, escrevam um livro sobre mim!! \o/

Hoje, a vítima da minha sanguinitude (esses meus neologismos me impressionam...) é o autor Luiz Henrique Mazzaron e a obra a me deixar impressionada é o seu novo livro O Sol Perdido, a ser lançado este ano pela Editora Arwen.

Vamos conhecer um pouquinho do livro que desencadeou mais esse lado sombrio em mim, obcecado com boa literatura, antes de passar às minhas opiniões:

O Sol Perdido
**obs: capa não oficial - a editora irá divulgar a capa oficial futuramente
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Ano: 2016

Sinopse:
Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Atualização da postagem >> Dias depois que a postagem foi ao ar, a Editora Arwen liberou a capa oficial. E ficou um arraso!!!






Agora, vamos cair de... hum... vamos às Impressões!

Vou começar dizendo que não há como imaginar os cenários descritos no livro, ou os trajes, as cenas, ou ainda os próprios personagens fazendo sempre comparações com obras de teor fantástico. Esse livro me pareceu tão peculiar nesses detalhes que tentar comparar só estragava minha imaginação.



O primeiro capítulo é emoção e ação em forma de livro. Desde a primeira linha, já a um "quê" de suspense, preparando o leitor para algum acontecimento importante. E, então, o desenrolar é surpreendente. Você consegue perfeitamente estar ao lado do personagem quando ele escala muros, salta, desliza, usa o comunicador e sai vitorioso do local que invadiu, demonstrando que a narrativa é fluida e tranquila, sem ser enfadonha ou um fator propulsor de estados do sono. Pelo contrário, eu queria terminar logo.

"Uma sombra passou diante da janela do segundo andar do palacete. Uma mulher em um sofisticado vestido branco de festa. Ela parou e olhou exatamente para onde eles estavam, como se soubesse que localizavam-se ali... e de fato ela sabia, fazia parte do grupo! Logo depois, ela fechou as cortinas com um movimento determinado. Aquele era o sinal."

Todos os personagens parecem ser bem construídos e embasados. Maravilhosamente, as mulheres apresentadas nos dois primeiros capítulos não são damas chatas e enjoadas que não sabem fazer nada além de um bordado. Pelo contrário, elas são inteligentes, perspicazes e capazes de lutar com armaduras mortais enfeitiçadas.


Apesar de se tratar de um reino, com um castelo, Rei, nobreza, guarda, real, súditos plebeus, ladrões e tal, a linguagem utilizada foge dos maneirismos monárquicos dos romances de época (ainda bem!). 

"Sem pestanejar, Selen disparou pelo corredor velozmente. Assim que ficou diante da primeira armadura, o machado veio ao seu encontro. Com uma pirueta, a moça desviou da lâmina e passou a primeira série de furos na parede, que cuspiram um pegajoso líquido cor de piche."

Por ser uma história ambientada em tempo indeterminado e em local totalmente saído da mente fantasticavélica (gente... estou me superando em neologia...) do autor, ele pôde incluir aparatos geniais que auxiliam os personagens a conseguir seus intentos, sem parecer inverossímil. 

Já o segundo capítulo, além de apresentar melhor alguns dos personagens surgidos no primeiro, apresenta novos personagens e locais, com descrições ao mesmo tempo detalhadas e sucintas. Isso significa que o leitor consegue imaginar bem o que está sendo descrito, acrescentando ele mesmo detalhes aos detalhes, sem se sentir ludibriado ou perdido.


Achei a diagramação interna bem ajustada, com capítulos iniciando em uma fonte mais "medieval", mas o texto em fonte de bom tamanho (papel não dá pra dizer, né... foi leitura virtual). E nem uma vírgula, nem umazinha sequer, fora do lugar! Clap clap clap...!!!

"A Toca era uma enorme caverna localizada no subsolo do Distrito dos Vermes, longe dos olhos das autoridades. As lendas diziam que Al-Gheski, a minhoca devoradora de terras, havia sido a criadora do local. O pai de Olímpio, fundador dos Raposas Prateadas, descobriu o lugar muito tempo atrás e transformou suas rochas pontiagudas e abismos em um lar para seus seguidores. "

Gente... Desculpa, mas... se eu tenho tanta coisa a dizer de 2 capítulos, imagina como não seria a resenha completa? (entendeu, não é, Mazzaron?! Foi uma indireta diretamente direta.)

Por isso mesmo que eu vou parar de puxar o saco destilar opiniões. Todo mundo já entendeu que eu amei e que todo mundo vai amar também!

CURIOSIDADE
O livro foi escrito tendo como inspirações principais a série de games Final Fantasy, além de Game Of Thrones e O Senhor dos Anéis. Foi escrito em, aproximadamente, oito meses e tem pequenina relação com Máscara (sua outra obra), porém essa relação só fará sentido com o segundo volume de Máscara, pois o autor tentou fazer uma espécie de ponte ou interligação entre eles, como em temporadas de séries ou alguns livros de Stephen King, mas ambos são obras independentes.


E daí você que ama fantasia certamente adorou esse texto e quer saber mais...! Começa curtindo a página do livro no Facebook e lendo o 1º capítulo no Wattpad:

   


Agora, que você gamou de vez, acesse a loja da Editora Arwen e garanta seu livro físico ainda na pré-venda aberta a partir de 15/janeiro! 

Só uma dica: os compradores da pré-venda ganharão brindes colecionáveis que estão sendo divulgados na fanpage do livro!!




Sobre o AUTOR:

Conheçam esse ser mitológico paulistano que é o autor da obra:

Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido.


Outras obras do autor:



Máscara: a vida não é um jogo
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia / Suspense / Terror
Ano: 2013

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?




E, aí, nucciamigo! 

Está participando do Top Comentarista deste mês?

De 01 a 31/janeiro, basta comentar em todas as postagens com o marcador!


Acesse as regras, comente e boa sorte!

>> TOP COMENTARISTA - JANEIRO <<




Obrigada por me deixar ler um pedacinho do próximo sucesso Arwen (porque todos são um sucesso mesmo...!), Luiz! Foi uma honra muito grande! Já tenho o Máscara em mãos (e espero ler no carnaval), tomara que eu também possa ler o final do livro novo!

Espero não ter te assustado! Hahahaha...

Boa leitura a todos!

Até + ver!

66 comentários:

  1. Oie Nuccia, tudo bem?
    Adorei o "serial killer literária" kkkk
    O livro me chamou bastante atenção ja pela capa (tenho mania de comprar pela capa kkk) e os quotes me deixaram mais curiosa ainda!
    A Editora Arwen esta lançando livros maravilhosos e com certeza vou colocar ele na minha listinha *-*
    Sucesso ao blog :*

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... eu tenho uma veia comediante (mentira, vou matar esses autores tudo!) XD
      Viu a capa oficial? (foi liberada depois da postagem)... Babei!!!
      um beijo!

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e como uma fã de literatura fantástica já me atraiu. E realmente, se você conseguiu abordar tantos aspectos só de 2 capítulos, fico imaginando quando ler o livro todo, rs. Espero que curta a leitura e vou procurar sobre a obra.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Andy, o livro vai ser lançado daqui a alguns meses. Estará em pré-venda a partir desta sexta, dia 15! Eu vou garantir o meu, corre você também!
      bjs!

      Excluir
  3. Olá.
    Não conhecia a obra, mas o fato de ser de fantasia já me atraiu. Tô fugindo de realidades rs
    VOcê falou super bem do livro, usou até neologismos mais estranhos que os meus kkkkk Vou salvar o link do wattpad pra ler assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      que bom que gostou! tentei mesmo passar tudo que senti nesses priemiros capítulos, incluindo a vontade de trucidar o Luiz por não poder ler logo o restante do livro! rsrsrs
      A pré-venda começa na sexta, hein!!
      bjs!

      Excluir
  4. " Serial Killer literário" - Adorei!
    Já leio tem anos, mas nunca fui muito seletiva com as minhas leituras, agora estou em uma fase de me interessar por boa literatura, "acho que todo leitor passa por isso".
    Pelo que descreveu desse livro, fez parecer ser bom, me deixou curiosa.

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando que o Luiz entenda as indiretas e me chame pra parceria! Hahahaha... zoeira never ends!!
      Achei um livro bem emocionante e cheio de ação, e olha que só li os capítulos 1 e 2...
      bjs!!

      Excluir
  5. Nossa resenha incrivel, você soube se expressar bem, descreveu o que sentia maravilhosamente.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Oláa
    Não conhecia o autor nem suas obras e apesar de gostar muito desse gênero de fantasia infelizmente não me interessei por ela =/ Dessa vez irei passar..quem sabe mais pra frente eu resolva dar uma chance a esse livro :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todas as fantasias agradam a gente não é? Espero que este futuro não esteja muito distante!

      Excluir
  7. Olá!!

    O Luiz é um amor <3 Eu li Máscara e sei como ele é cuidadoso ao escrever um enredo, tudo é super bem ligado e descrito. Como esse é um estilo bem diferente da primeira obra, tenho certeza que ele estudou bem antes de escrever.
    Acho que sua resenha vai ser dividida em partes HSUAHSUh. Adooorei a forma como você descreveu! Espero ler a obra!
    E estou curiosa em relação a capa *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEm razão, Ana!
      Luiz é mesmo um amor de pessoa! Super gente fina! Se ele me deixar resenhar a obra, juro que tento não despedaçar o autor! hahahahaha....
      #somostodosfiguras

      Excluir
  8. Ainda não conhecia o livro e apesar de não ler muita coisa dentro do gênero de fantasia, esse aí me interessou bastante, até anotei um quote na minha agenda. Vou querer conferir, com certeza!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TMJ, Ivi!!!
      Ninguém se gura a gente, vamos acabar com o estoque da Arwen!!
      XD

      Excluir
  9. Esse e o tipo de livro que aborda um gênero que não costumo ler, e mesmo assim gostei bastante da premissa do livro, por achar a trama muito bem escrita e envolvente, porém por não ter costume de ler livros com essa premissa não achei com interessada na leitura, mas sei que tem gente que gosta que vai ter com certeza vontade e interesse em ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Tem razão! Apenas alguns tipos de fantasia nos atraem, nem todo mundo gosta!... Eu adoro, eu me amarro! E ele escreveu muito bem!
      Obrigada por vir!

      Excluir
  10. Olá Nu,
    Não li nada do autor, mas sempre vejo postando no facebook.
    Percebi que você gostou bastante dos primeiros capítulos do livro, imagina o restante heim? rsrs
    Eu amo livros que tem um "quê" de suspense e vou conferir!!!
    beijos e aguardo a resenha do livro (outra indireta para o autor rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Aí, Luiz! Povo concordo comigo!!!
      Eu fico agora sem dormir à noite, imaginando a continuação... Quando eu chegar em SP, ele vai ter que se esconder! hihihi...

      Excluir
  11. Matando a blogueira em 3,2,1!
    Nuccia sem neologismo não é Nuccia...
    Uahuahuaha
    Brincadeiras a parte, que livro é esse?! Xesus... Por isso q eu não gosto de participar das primeiras impressões, a gente pega um livro assim e fica como? Porra veio o livro só sai tal dia... Eu morro, sou hipertensão, isso é maldade!
    Adorei suas descrições e "teorias"? Posso dizer q já quero o livro! Bora Arwen, vamos lançar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Ari, agora aguenta coração! Assim fica complicado! Eu tenho ensaio de dança pra fazer, não posso sofrer assim! vamos lançar uma campanha #adiantaapublicaçãoArwen pra ver se ajuda a gente!
      beijoka!

      Excluir
  12. Oie ^^
    Não sabia que o autor ia lançar um novo livro pela Arwen *-* Confesso que a sinopse não me prendeu muito, livros com reinos, magia, dragões e coisas do tipo não são os meus favoritos, mas você falou tão bem da história que eu fiquei doida para ler. Ufa, a linguagem não é monarquia. Se você já gostou dos primeiros capítulos, imagine o livro todo? haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!
      Linguagem monárquica só em romances de época, por favor, e olhe lá!...
      Muito autores que conheço estão lançando ou re-lançando livros pela Arwen. É uma editora que está investindo muito no mercado nacional e está indo muito bem! Só tem estrela!
      bjin!

      Excluir
  13. Já li Máscara do autor e achei sensacional, não sabia ainda sobre seu lançamento. E é fantasia! Nem amo! rsrs Eu adorei a trama, você falou muito bem de apenas dois capítulos, é impossível não querer ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofre comigo, essa!
      Até o livro chegar na minha casa, infartei de ansiedade!!...
      Espero mesmo ler Máscara no carnaval...
      =*

      Excluir
  14. Olha eu já vi várias resenhas do livro MÁSCARA do autor, mas eu nunca li.
    Eu vejo ótimos comentários sabe? Mas depois de ler esse do SOL PERDIDO tenho que confessar que chamou mais minha atenção por conta do gênero. Acho que esse eu leria sem sombra de dúvidas e acho que adoraria conhecer a estória. Espero que o autor venha a lançar muitas outras obras do gênero fantasia, porque é o meu preferido rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto quando o autor diversifica seu conteúdo literário, publicando vários gêneros. Isso mostra que é literariamente flexível. Me deixa muito frustrada um autor que, além de não variar gêneros, não muda nem as obras.. Lança vários POv do mesmo livro... chato pacas...
      Bora exigir mais fantasia, Sil!
      =*

      Excluir
  15. Eu amei a capa e menina não sabia que era o mesmo autor de Mascaras livro muito bem elogiado, já amei a premissa e como amo fantasia não posso deixar de ler, vou aguardar o lançamento. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos todos roer as unhas até esse livro chegar, Joyce!
      Não vejo a hora de descobrir os segredos de Illusa!

      Excluir
  16. Oi, como vai?
    Tem tanta coisa boa nesse post que nem sei por onde começar. Primeiro que a editora Arwen tem publicado vários títulos interessantes de fantasia e estou bem ansiosa para ler várias obras dela. Segundo que O Sol Perdido atende vários dos meus critérios de leitura e o principal é: ele é fantasia. Gostei de saber que ele é inspirada em GoT, Senhor dos Anéis e Fantasy. Eu sei o que esperar e confesso ter ficado bem ansiosa para ler. Parabéns ao autor e espero poder ler em breve. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      concordo com voê!, A Arwen está com um catálogo muito lindo e diversificado, passando de fantasia a chick-lit. Esse é um livro de fantasia que quero muito ler. Toda essa inspiração dele tem que ser bem aproveitada!
      ;)

      Excluir
  17. Oiii
    Ai gente, eu me sinto meio perdida por nunca ter lido nada do autor! Vou procurar algo dele na minha cidade o mais rápido possivel!Cê me deixou curiosa.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Bruna! O livro "Máscara" pode ser comprado nas livrarias on-line e na própria editora (Novo Século). Já o livro novo, "O Sol Perdido", a partir dessa sexta estará disponível na pré-venda da editora Arwen!
      Boa leitura!

      Excluir
  18. Oiie Nu, como tá?

    Menina, adorei o "Serial killer literária" haha eu particularmente não gosto de ler primeiras impressões, porque eu fico mega curiosa para ler o restante do livro e isso me mata kkk E essa capa oficial? Só pela capa já compraria, tão linda. Adorei o enredo do livro, ainda mais por ser um gênero que estou começando ler agora. Com certeza ele estará para a minha lista para esse ano.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Estef! Beleza?
      Mas, sério! Me diz se ele não merece ser ameaçado deposi disso! 2 capítulos, só!!!! É demais...!
      A capa oficial foi outra me matou! Eu quero falar com a capista, só para parabenizá-la como devo!
      Sexta-feira, chega logo!
      =*

      Excluir
  19. Olá!

    Eu já tinha ouvido falar do autor e do primeiro livro dele, porém não li.
    Já ouvi alguns comentários sobre o Máscara, mas por se tratar de um livro mais aterrorizante não quis ler.
    Já esse é mais a minha cara e pelo o que falou do livro, tem tudo para ser uma leitura incrível. Estou ansiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay!
      Como eu gosto de livros de terror também, o primeiro livro dele comprei facinho... Este novo, estou aguardando a pre-venda começar (amanhã!)! Assim que cair em minhas mãos, resenharei! XD
      bjs!

      Excluir
  20. Oie!
    Como disse, e olha que fez toda essa impressão com apenas dois capítulos, imagina a resenha completa. Eu não sei como consegue ler dois capítulos e fazer as primeiras impressões, eu já estava roendo as unhas de tanta ansiedade. Mas nota-se que esse livro será espetacular.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma coisa de louco! Não sei pq me enfio nisso, devo ter algum lado masoquista... rsrsrs
      XD

      Excluir
  21. Eu não sei que idade tem esse autor, mas já que pela foto ele parece ser bem jovem, só posso dizer que fico MARAVILHADA com o fato de estarmos (nós no Brasil, não nós pessoalmente haha) lançando escritores talentosos tão cedo. Pela sua impressão, garanto que fiquei curiosa e esta é, de muitas formas, uma temática que me agrada e que acho envolvente.
    Já entrou pra minha lista e, sem nem ler, aplaudo de pé.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Re!
      Também curto muito essa nova geração de escritores nacionais! Estávamos mesmo precisando! Obrigada por vir!
      beijão!

      Excluir
  22. Oie!
    Quando vejo projetos de primeiras impressões, nunca sei o que pensar, pois fico ansiosa para conhecer um pouco da obra, mas, ao mesmo tempo, com medo de ter um ataque por não possuir as cenas seguintes, hahah.
    A Arwen vem lançado algumas obras espetaculares e, pelas palavras escritas por você, esta será mais uma. Fiquei muito curiosa para conhecer o enredo criado pelo Luiz e espero ter a oportunidade em breve. A fonte usada na capa não me agradou muito, mas a ilustração ficou maravilhosa!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fe!
      Fazer primeiras impressões é uma faca de dois (le)gumes... rsrs... Sério, você tem acesso a uma parte do livro, mas não pode ver o resto! oh, lord!!! O bom é que te atiça tanto que você grava para ir atrás posteriormente... O ruim é o qu "posteriormente" às veze s é bem posterior mesmo!... rsrs
      Eu gosteui mito da capa nova! XD Achei que até as fontes combinaram, já que é uma fantasia monárquica e tal.
      Obrigada por vir!
      um beijo!

      Excluir
  23. Eu acho muito divertido o jeito que você escreve. Serial killer literária é ótimo, né! Para primeiras impressões, até que você trouxe muitos elementos sobre a obra. Eu adorei saber que autor, sendo tão jovem (é o que diz a foto), já possui dois livros publicados. Esse promete! Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muita promessa mesmo! to doida pra ler (e adianto aqui em off que ele gostou tanto do texto que quer ser parceiro!!! \o/)
      Agradeço tudinho!
      bju!

      Excluir
  24. Oi Nu,
    Confesso que muitas vezes também sou dada a tentativas de autoricídio, kkkkkkkkkk eadoro seus neologismos.
    Sobre o livro não é meu gênero favorito, mas tendo um teor capa e espada e ação talvez eu encarasse, mas embora eu não goste não duvido que conquistará muitos leitores.
    Já vi que você amou e vou aguardar sua resenha completa para me decidir.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Tem dias que eu acordo inspirada! hahahaha...
      Eu acho que só aqueles que odeiam fantasia não irão curtir a obra. E sempre sou a favor de dar uma chance (detesto romances, mas vira e mexe gosto de uns que leio).
      Aguenta mais um pouco que a resenha já vem!
      beijo!

      Excluir
  25. Oi!
    Eu já tinha visto esse outro livro do autor, e vejo que ele é muito querido quando falam de livros de suspense e terror.
    Achei a capa criada pela Arwen perfeita, e pela sua resenha, somente com o começo do livro já deu pra ver que ele vai ser incrível, ainda mais tendo como inspiração séries de tanto sucesso

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sá!
      A nova capa ficou um arraso não é? Acho o Luiz uma pessoa muito simpática e divertida! Mas o essencial é que ele gostou de mim! hahahah...Zueria never ends!
      Aposto que o livro vai ser mesmo um sucesso! ;)
      beijos!

      Excluir
  26. Olá Nutella linda do meu coração!!!
    Tudo bem, tudo ótimo ou tudo bótimo?
    Tá parei de ser chata, e vou logo comentar sobre essas grandes impressões, garota do céu, que isso?
    Tu escreve uma primeira impressão muito melhor que muita resenha que vejo por ai, e olha que leio muitas resenhas, fiquei com vontade de sair correndo disparada e pegar Máscara e começar a comer as páginas (mesmo não sendo o livro em questão...) por ainda não ter O Sol Perdido, ráaaaaaaa ainda, pois sou parceirinha da Arwen e porvavelmenteeeeeee irei ler :p
    Beijos na ponta do teu nariz e sucesso pro Luiz que ele é um doce de pessoa.
    Giu
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, pisa e humilha! Esfrega mesmo nas minhas fuças a parceria com a Arwen!!... XD
      Quanto pra vc me emprestar o livro? rsrsrs...
      Obrigada por tudo, sua linda! Sua sinceridade é maravelhoza como sempre!
      beijo no coração!

      Excluir
  27. Que delícia saber que esse livro é muito bom, e mais delícia ainda é saber que eu já adquiri o meu na pré-venda !!!! \o/
    Li Máscara do Luiz e me encantei demais com a escrita dele, espero que em O sol perdido ele mantenha esse nível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =O
      Caraca! que invejinha branca!!!
      Eu quero o livro....!
      Se o resto do livro e o Máscara forem como esse pedacinho que li, só prevejo coisas boas no meu futuro! XD
      beijão e boa leitura!

      Excluir
  28. Oie,
    Não conhecia a obra e nem tinha escutado falar, mas dá para ver sua animação e o quanto gostou desses primeiros capítulos. Eu estou dando um tempo em fantasia, mas quando voltar a ler, vou procurar mais informações. Que você possa ler o sol perdido também e trazer sua resenha para nós.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!
      Obrigada! Espero muito mesmo ler O Sol Perdido!... Detesto ficar me coçando pra saber o resto! rsrsrs...
      Quando voltar, leia mesmo!
      beijo!

      Excluir
  29. Oi Nuccia!
    Já conhecia o autor por O Máscara, mas O Sol Perdido definitivamente me deixou curiosíssima para ler! Eu super amo fantasia!
    Adoreii o "serial killer literário" rsrsrsrs Acho que eu acabaria sendo citada nessa reportagem, porque tem vezes que eu também surto com alguns autores hahhahaah
    Beijinhos,
    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surtar com autores > é conosco mesmo, Lu!
      Se você já conhecia, já deve imaginar que a para é boa! Guarda aí na sua lista! XD
      um beijo!

      Excluir
  30. Eu já tinha ouvido falar de Máscara, então fiquei contente em ver que o autor tem mais um livro. torço muito pelos autores nacionais e que eles alcancem cada vez mais o mercado literário.
    Fantasia não é muito a minha praia, mas achei a sinopse de O Sol Perdido muito interessante. Mais interessante ainda foi ver seu comentário que os detalhes são peculiares e comparações estragam a imaginação... Acho que isso é o mais legal em um livro e o faz se tornar único!
    Sucesso para o autor com o lançamento do livro!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lica!
      Obrigada! Eu achei bem difícil de ler fazendo comparações mesmo. Tentei no início por saber que foi baseada em outros obras e games, mas daí complicou tudo!.. Tem que ser "cada um com seu cada um"... XD
      Eu acho que você iria gostar! Tente!
      um beijo!

      Excluir
  31. Se eu te falar que nunca ouvi a falar nesse autor/livro. Mas gostei, parece ser muito bom o livro, faz tempo que não leio uma fantasia interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéss!
      Isso não chega a ser um problema, autores nacionais tem pouca divulgação no Brasil... vai entender! Mas acho mesmo que vcoê iria gostar do livro, se gosta de fantasia.
      um beijão!

      Excluir
  32. Um mundo fantástico, incrível. Escrever fantasia é um desafio enorme e eu admiro tanto esse gênero que o escrevo. A capa oficial ficou incrível, com certeza. Fiquei curiosa e encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!
      Essa capa nova que a Arwen fez ficou o máximo! A antiga, do autor, também é show! Já comecei a ler o livro é um reino fantástico de verdade! Ele caprichou!
      bj!

      Excluir
  33. mais um livro nacional para minha listinha
    esse livro é perfeito
    ansiosa para a chegada do meu exemplar ;)
    amei as primeiras impressões <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...
      se vc é como eu, essa listinha já está imensa!!!!
      XD
      Obrigada! =*

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: