sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

[Retrospectiva do Blog] - Os Melhores de 2015

Olá, leitores, seus lindos!

Que tal uma Retrospectiva 2015?

Pois bem, decidi que para encher linguiça ter um bom conteúdo, custava nada lembrar as postagens mais badaladas aqui no blog

Com tanta coisa acontecendo no final do ano (Evento Literário, Especial de Natal, Preparação de Lançamento, Inferno Astral), não deu para fazer uma enquete decente. 

Então, peguei todas as 320 postagens publicadas, separei por categorias, de acordo com o tema principal. Daí, analisei a quantidade de comentários e de visualizações de cada uma e, assim, cheguei aos destaques de 2015 na opinião de vocês.

Mas...! Porque o blog é meu eu sou intrometida, também fiz meus próprios destaques.

Todos os links abaixo são das postagens originais, ok?

Vamos?

Vou começar fazendo um resumão por categoria do que foi postado no blog em 2015:

- Literatura Nacional, Literatura Estrangeira:
Há uma listona de livros lidos este ano. Nesta lista, que pode ser acessada AQUI, os nacionais e estrangeiros estão sinalizados individualmente. Mas na contagem final, categorias separadas, ok?

- Literatura Surda:
Por ser uma categoria criada por mim para o blog, estou contabilizando separado das demais. Você pode encontrar a lista AQUI.

- Seriados:
A lista de temporadas de seriados assistidas pelo blog pode ser acessada AQUI.

- Filmes:
A lista de filmes que vi pode ser acessada AQUI.

- Contos:
Na categoria contos, não estou contabilizando antologias. São apenas os contos de minha autoria, que podem ser encontrados AQUI.

- Poesias:
Da mesma forma que os contos, apenas poesias de minha autoria, listadas AQUI, estão sendo contabilizadas aqui, uma vez que não publico material de coleguinhas sem autorização prévia.

- Especiais:
Todas as postagens de Datas Especiais podem ser acessadas AQUI

- Eventos (on-line e presencial):
E AQUI, vocês acessam as postagens sobre Eventos.

- Entrevistas:
Todas as entrevistas podem ser acessadas AQUI.

- Personalidades:
Eu apresento no blog algumas personalidades interessantes. São pessoas famosas de diferentes profissões. Todas SURDAS! Acessem a lista completa AQUI.


1001 Destaques 2015:
maior número de visualizações e comentários

- Literatura Nacional:
Resenha - Dois lados de um coração

O último ano foi uma alavancada em livros nacionais na minha estante (e no meu tablet). Li muito mais nacionais do que estrangeiros, contrariando tudo que venho lendo desde os 12 anos de idade. A resenha de nacional destaque vai para Dois lados de um coração, da autora Marcela de Luca, um ótimo romance dramático que conta uma história de superação da dor e o surgimento de novos amores. Vale a pena!


- Literatura Estrangeira:
Resenha - O céu é de verdade

Quem diria que um livro sobre visões de Deus seria o destaque em literatura estrangeira? Juro que não sabia. Este livro fala sobre a experiência que uma criança de 4 anos teve durante uma cirurgia de apêndice supurado. Ela viu Deus, Jesus, Anjos, sua irmã abortada e seu avô falecido. E suas descrições são muito minuciosas.
- Literatura Surda:

***capa não oficial***
E é agora que eu fico emocionada pacas...! Tudo bem que não tivemos muitas postagens sobre Literatura Surda este ano, afinal eu não sou um robô lendo tudo que toca em mim. Mas das poucas postagens dentro deste tema, meu bebê ganha de longe! XD






A 1ª temporada de Gotham realmente arrasa. A atuação, os efeitos, os personagens! Não é a toa que o seriado baseado na história de surgimento do nosso herói soturno Batman e os famosos vilões é o destaque escolhido por vocês.


Além de ser destaque de postagem mais acessada na categoria filmes, Sou Surda e Não Sabia também é a postagem mais acessada do blog todo! É um documentário sobre a vida de Sandrine, uma surda de pais ouvintes, que só aprendeu sobre surdez na adolescência e a língua de sinais francesa depois de adulta.




Tenho a impressão de que o título do conto influenciou muito mais do que seu conteúdo. Mas nem por isso deixa de ser uma boa leitura. "Só Sexo" é um conto curtinho, todo em diálogo.





Acho que quem acompanha o blog já está acostumado com o fato de eu ser surda. Mas nem todos entendem o que isso significa. Eu não sou surda de nascença. Nem de infância. Eu fiquei surda com 27 anos de idade. E esta poesia narrativa mostra um pouco do que foram estes últimos 8 anos de silêncio.



- Especial:
Bienal Open Book - Bianca Aliester

O Bienal Open Book foi um especial organizado pelo Grupo Blogueiras Unidas. Nele, dividimos a divulgação de todos os autores nacionais que lançaram livros na Bienal Rio 2015 previamente inscritos no Especial. Bianca lançou seu livro Fatal pela Editora Tribo das Letras.


- Evento (on-line e presencial):
Lançamento 2015 - Memórias do Bullying

Essa foi a postagem de lançamento mais acessada! Além de divulgar o livro, o blog fez o sorteio de lançamento. O livro narra a perspectiva da autora sobre o bullying, tanto do ponto de vista como psicóloga formada, quanto do ponto de vista como vítima.



- Entrevista:
Entrevista Autores - L. L. Alves

A entrevista da minha querida amiga e autora Luene Alves ganhou disparado o destaque 2015. Lu, que tem mais de 5 livros publicados (alguns impressos, maioria e-book), começou sua carreia cedinho, após gamar de paixão doidinha pelos livros de Harry Potter!


- Personalidade:
Surdos na Ciência - Thomas Edison

O marcador visa mostrar que ser surdo não te impede de nada. A surdez é uma deficiência invisível, mas não nos torna incapazes. Thomas Edison é um dos maiores inventores do século XIX. E surdo desde os 13 anos de idade.




1001 Destaques 2015:
minha franca opinião!


- Literatura Nacional:
Resenha - As Grandes Aventuras de Daniella


Vou confessar que escolher UM entre tantos nacionais bombásticos lidos este ano é demais pra mim! É praticamente impossível!!! Mas... Eis que não resta outra opção... então... Aiminhadeusa!!! A fã do terror se apaixonou por um chick-lit! Este livro é simples, arrojado, bem escrito e tem uma personagem linda de morrer! Não eu nunca vi a Dani pessoalmente, mas cara... Ela é demais!!! <3


- Literatura Estrangeira:
Resenha - O Demonologista

Livro de terror é comigo mesmo! Além de tudo tem uma capa espetacular, uma história envolvente, personagens filósofos e humanos, bem anti-heróis mesmo. Esse livro, lançado pela Editora DarkSide Books tem até um cheiro especial emanando de suas páginas. Nada como um espírito maligno para me deixar contente!



- Literatura Surda:
Resenha - Desculpe, não ouvi!

Como eu não posso votar em mim mesma (sim, não parece, mas eu tenho um cadinho de ética), vou escolher o livro da minha amiguinha paulistana Lak Lobato como destaque em Literatura Surda! Lak é surda desde os 10 anos e depois de 20 anos silenciosos fez a cirurgia para colocação do Implante Coclear e voltou a ouvir. O livro conta sua história.



- Seriado:
Resenha - Grimm 4ª temporada

Eu assisti uma porrada de séries maravilhosas este ano (e olha que estou ultra-mega-hiper atrasada). AHS e Wayward Pines definitivamente foram ótimas. Mas a 4ª temporada de Grimm lacrou! As reviravoltas e as atuações acabaram comigo!!!


- Filme:
Resenha - Jurassic World

Não é sempre que podemos comemorar os 20 anos de lançamento de um filme assistindo uma versão nova da mesma franquia. Eu tinha lindos 15 anos quando assisti Jurassic Park no cinema com a família toda. Foi lindo de morrer! Este ano, a família está desfalcada, mas tive o prazer de ir com minha mãe matar saudades. E valeu cada centavo e cada chocolate!


- Conto:
Nuccia em Prosa - O Urso do meu Vizinho

Eu gosto desse conto, pois lembra a minha própria infância (na qual foi baseado). Olhando bem o título, não dá pra saber do que se trata. Não é um texto profundo, nem tem romance, e talvez por isso não chame tanta atenção. Mas... deixa eu contar! Foi eleito um dos melhores textos no Curso de Escrita Criativa e levou o terceiro lugar em um concurso on-line! #morramdeinveja


- Poesia:
Nuccia em Versos - Ignorância

Existem dias em que você escreve poesia. E dias em que a poesia escreve você. "Ignorância" foi uma poesia que praticamente se escreveu sozinha: as palavras foram saindo e eu só formatei. Ficou linda e é especial de muitas formas. Além disso, ficou entre os 10 primeiros textos em um concurso! Adoro!


- Especial:
Sarau 1001 Poesias

Difícil organizar um Especial on-line exclusivo totalmente solitário e ver que deu muito certo! Com ajuda de autoras amigas, que me enviaram poesias, e muita luta para lembrar as poesias que amo, saiu uma linda postagem para o Especial Dia dos Namorados.


- Evento (on-line e presencial):
Plantão 1001 Bienal - Momentos Fã Maluca

Fiquei na dúvida se o evento em que participei dando entrevistas ganharia ou não, mas nada ganha de ter aquele monte de autógrafos e fotos com os autores nacionais bombásticos. Isso e conversar abertamente, sorrir e levar o livro pra casa!


- Entrevista:
Entrevista Autores - Orfeu Brocco

Gostei muito de duas entrevistas que fiz este ano. Mas como só posso escolher uma (e a outra já ganhou lá em cima), fico com a entrevista respondida pelo meu amigo autor e poeta Orfeu Brocco. Fiz um bocado de perguntas pessoais e ele soube driblar todas elas! Rapaz sagaz! 


- Personalidade:
Surdos na Música - Shawn Dale Barnett

É difícil me imaginar dançando sendo surda? E se eu te contar que existem surdos que trabalham com música? Barnett, já falecido, nasceu surdo. E foi baterista, compositor e professor. Apenas sentindo vibração das músicas.


É isso, pessoas! Espero que tenham gostado, se emocionado, tido boas recordações!

Esperemos novos destaques para 2016!

O ano já chegou com tudo!

Bom início de ano!




Está participando do Top Comentarista deste mês?

De 01 a 31/janeiro, basta comentar em todas as postagens com o marcador!


Acesse as regras, comente e boa sorte!




Até + ver!

114 comentários:

  1. Eu nem acredito que estou nos melhores de 2015 rsrsr <3 <3 estou completamnete emocionada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Realmente, foi um dos livros mais procurados no evento da Bienal aqui no blog! Parabéns!! Sua resenha sai em breve! ;)

      Excluir
  2. Oi, que legal isso de fazer uma retrospectiva de 2015. Acredito que deve ter dado um trabalho enorme, certo? Não sei se eu teria paciência k Tem muita obra aqui que eu não conhecia e muitas que estão na minha lista que eu quero ver. Gostei de saber o que mais agradou aos leitores e também a sua lista, e por isso vou procurar ver as postagens para saber mais! Foi uma boa ideia de post, curti.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindas!
      Que bom que gostaram! Achei a ideia bacana, fazer um resumão do ano..! Deu mais trabalho do que imaginei, mas foi bem gratificante! Adorei fazer!
      =*

      Excluir
  3. Adorei a sua ideia de retrospectiva do ano passado. Como não conhecia teu blog, através dessa lista pude ver alguns posts interessantes: como a resenha de Gotham. Parabéns pela criação desse post, deve ter sido bem difícil organizar, relembrar e pesquisar tudinho. Desejo um 2016 muito melhor que o ano passado. Muito sucesso com o blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Ah, foi ligeiramente trabalhoso, mas nem tão difícil. Chato foi ter de lembrar onde eu salvei as imagens! hahahaha.... Que bom que a postagem ajudou você a conhecer meu cantinho. Espero que tenha gostado bem e volte mais vezes!
      um beijo!

      Excluir
  4. Olá Nu,
    adorei como você fez o post, fazendo a retrospectiva do ano passado.. bem legal mesmo!!!
    Quero muito ler Dois lados de um coração, tenho ele e vou ler logo ;)
    Gostei do cuidado que você teve de olhar cada um, parabéns!!!
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daya!
      Que legal que agradou! Acho que vou acabar repetindo o formato, já que todo mundo gostou! Fazer um enquete é mais fácil, mas nem todos gostam de vasculhar tudo, não é?
      Leia mesmo, o livro da Marcela está muito bom!
      um beijo!

      Excluir
  5. Genteeee quantas coisas legais aconteceram em 2015 heim.
    Eu fiquei aqui curiosa para ler o livro O céu é de verdade, vou conferir sua resenha agora mesmo.
    Amei a retrospectiva. Desejo ainda mais sucesso esse ano para você.
    Beijinhos.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/01/top-5-os-melhores-livros-de-2015.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos livros mais intrigantes do ano. Achei que fosse ser meio chatinho, pelo tema, mas foi uma ótima leitura! Vai com tudo!
      Obrigada!

      Excluir
  6. Nuccia, o único que li entre os citados foi As grandes aventuras de Daniella e estou ansiosa por dois lado de um coração que será minha próxima leitura.
    Adorei o post, muito bem elaborado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Déb! Esses foram só os nacionais mais acessadas, passa lá na Nucciateca e veja todos os outros! Vai amar!
      Obrigada!

      Excluir
  7. Oi Nu, tudo bem?

    Nossa, adorei o post... e é ótimo relembrar postagens antigas, não é mesmo. Como não acompanho muito o blog, não sabia que você era surda, mas gostei de ver isso sendo trabalhado aqui no blog... fiquei bastante interessada nos livros de literatura surda e vou procurar saber mais sobre eles para ler.

    Não li nenhum dos livros que você destacou as resenhas, mas tenho vontade de ler "As Grandes Aventuras de Daniella" e "O Demonologista".

    Espero que em 2016 seja repleto de ótimas postagens também!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!!!
      Que bom que você gostou!
      Sobre a surdez... eu não tenho o costume de falar o tempo todo que sou surda, não tenho pq ficar "esfregando na cara das pessoas", mas acho justo ajudar a compreender o que significa isso e que não sou sozinha e que todo mundo pode chegar aqui.
      O demonologista foi o livro estrangeiro do ano! Nunca gostei tanto de um livro de terror! AGAD é lindo! Vai sair impresso pela Arwen!
      Volte mais vezes!! bj!

      Excluir
  8. Ai, fiquei tão feliz que os seriados informados eu conhecia! Amei Gotham, apesar de ter várias discrepâncias em relação à história dos quadrinho. E acho Grimm a coisa mais divertida de assistir. Ainda assim, meu seriado favorito no ano passado foi How to get Away with Murder... É simplesmente PERFEITO, tem um quê investigativo, tem mistério e quebra-cabeças para desvendar. Sem falar que trabalha a inclusão, com uma personagem principal negra e uma equipe completamente eclética, com ricos, pobres, brancos, negros, amarelos, azuis (os, não tem ninguém azul.rs) e homossexuais.
    Seu post ficou ótimo, ri horrores com os seus tachados... Você é uma comédia. rs
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Eu só não comentei sobre esse seriado HTGAWM pq ainda não tive o prazer de assistir, mas geral fala tão bem dele que me sinto alien sem ter visto ainda!! Esse carnaval vai ser só seriado! To até vendo!... Apesar das pequenas diferenças, gostei de Gotham, temos que lembrar que adaptação não é cópia Xerox... rsrsrs...
      Você precisa ver outras postagens minhas... eu sou uma figurinha de coleção rara! hahahaha... Obrigada!!!
      beijo!

      Excluir
  9. Oi, Nu!

    Pessoa organizada é outra coisa, né?! rsrsrs Tu bombou em 2015, heim mulher?! 320 posts publicados, uau! Amei o seu post, adorei rever alguns itens que você postou, que eu tbm vi em 2015 e conhecer alguns que eu não conhecia. Parabéns pelo post lindo, e que seu 2016 seja mais recheado ainda!
    Ahhh! Estou louca para conhecer seu livro! ;)

    Um beijo,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dai!
      sabe que eu achei pouca postagem?... Compara com os blogs por aí! postar 3x na semana é fichinha... Espero que a postagem tenha de trago boas lembranças! Muito do ano foi dividido com vocês, no GBU! Que NOSSO 2016 seja um novo arraso!
      beijo!

      Excluir
  10. Nutella o post ficou demais de lindo!!
    O seu blog é show é um dos meus preferidos e não faz essa cara de quem diz.... (Você não vale...) Valho sim U_u e amo esse cantinho roxo da minha belle bióloga dance preferida, não tem como não elogiar pelo seu toc.. digo... organização kkkkkkkkk
    Foi a encheção de linguiça mais completa e bem feita que vi na minha vida de blogueira.
    Beijos e mais uma vez.... Eu te amo ruiva!
    Giu
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim que é amiga! Joga na cara meu complexo de organização!!! rsrsrsrs.... Eu também gosto do meu cantinho roxo, vai ver que é por isso que eu mantenho ele direitinho... =P
      Vou encher mais linguiças então, pode se preparar!!
      beijo!

      Excluir
  11. Olá,
    Eu amei esse teu post relembrando os momentos do blog, ficou muito bom.
    320 postagens??? foi assunto pra caramba rsrsr deu pra ver no seu resumo do ano, pena que eu não tenha participado tanto assim, lembro de apenas algumas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Não tem problema! Participa em 2016! Os assuntos tendem a melhorar e a ampliar! E tem tanta coisa coa sendo preparada!!!... XD
      Sabe que eu achei 320 pouco? Tava até me repreendendo... rsrs
      beijão!

      Excluir
  12. Amo retrospectivas nos blogs porque inevitavelmente, fico comparando com o que eu mesma consegui acalçar e você está de parabéns porque foi bem longe. Dos seus destaques, preciso falar que eu ainda não conferi Gotham, mas meu filho já me falou que vou gostar.
    Vou me inteirar mais sobre o seu livro porque eu estou cursando Libras e tenho me interessado muito pelo tema.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!
      Gotham é muito bem recomendada! Adorei a primeira temporada e não vejo a hora de começar a segunda.
      Acompanha o blog que várias notícias do livro saíram por aqui! A pré-venda foi até aberta! ;)
      beijo!!

      Excluir

  13. Amiga olha eu gostei bastante da sua retrospectiva.
    Teve muita coisa boa em? Olha eu percebi que tu participa de eventos
    e por isso quem sabe esse ano ainda a gente se encontra na Bienal de SP? Gostaria muito de te conhecer, porque você é uma pessoa incrivel. Adorei te conhecer sabia? Sério...E outra coisa, adorei também os livros citados, mas eu só ouvi falar mesmo das Aventuras de Daniela. Eu ainda vou conhecer uma das suas obras não se preocupe, porque sou bem curiosa. Tenho até de algumas amigas para conhecer também. Enfim... Mas parabéns amiga. Espero que em 2016 seja ainda melhor.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Espero também poder te conhecer na Bienal/SP! Vai ser um arraso!!
      AGAD é demais! Leia quando puder! E meu livro tá chegando rapidinho! ;)
      beijo!

      Excluir
  14. Oi, flor!
    Gostei da sua retrospectiva! Não conhecia sua coluna sobre Literatura Surda e me interessei bastante. Vou procurar saber mais sobre seu interesse no tema e escritos indicados nesse post. Fiquei curiosa com alguns livros citados aqui também, como Dois Lados de um Coração (obra que quero conhecer em breve) e As Grandes Aventuras de Daniella. Parecem ser ótimas leituras. Assisti Jurassic World e gostei muito também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Como sou surda e faço parte desse mundo literário sem som, achei interessante divulgar outras obras (além da minha) que falem sobre isso. Todos os livros citados são de matar! Leia mesmo! E JP foi um filmaço! Com todos os erros... rs!
      Valeu por vir! bj!

      Excluir
  15. Oi Nu!

    Adorei a retrospectiva, e curti de vc ter feito a sua opinião tb, afinal quem mexe na "panela" é que sabe. XD

    Adoro o quadro das personalidades, é muito bacana.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      As personalidades são um arraso, né?! Servem para mostrar que surdez não atrasa a vida de ninguém, a não ser que a pessoa assim o deixe...! Acho que vou repetir o formato da retrospectiva ano que vem... rs
      bj!!

      Excluir
  16. Oláa!!!
    Achei super bacana seu post em fazer uma restropectiva e marcar seus destaques..adoro esse tipo de post..muitos dos livros mencionados por você eu não conhecia e fiquei bem interessada em Dois Lados de um Coração..ameei essa capa...Não perco um episodio de Grimm amooooooooooo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Que legal que o pessoal e você gostaram! Adorei!!
      Grimm <3 <3 so much love!!!!!
      Dois lados de um coração foi um livro muito emocionante! Recomendo mesmo!
      bjs!

      Excluir
  17. Oie!
    Muito boa essa postagem. E adorei a sua organização em separar tudo pelos links, facilitando na hora da pesquisa. Eu vi que comentou sobre o filme do Jurassic Park, e vou confessar que fui assistir o filme só pelo ator kkkkk Eu ainda não assisti o seriado Gotham, mas será uma das próximas que vou me atualizar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... essa organização beira o TOC!... Eu assisti JP por paixão ao tema mesmo! E gotham é um arraso! To adorando! a resenha da segunda temporada já vem!
      bjs!

      Excluir
  18. Adorei a forma com que você fez os melhores do ano, muito criativa! Eu ainda não li O demonologista (que nome ruim de falar, rsrs.) mas quero muito, pois só vi elogios. Gotham eu assisti um episódio e não curti muito, mas quero continuar.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Gotham parece meio morno nos primeiros episódios mas melhora depois, principalmente com a atuação do Pinguim. O demonologista é ótimo! Leia mesmo!
      bjs1

      Excluir
  19. Oi,
    Muito interessante a tua retrospectiva,
    dos livros citados eu quero muito ler O Demonologista, essa capa está demais. Pelo que percebi acompanhamos Series diferentes, eu não sou muito fã do Batman, então não tenho muita vontade de assistir Gothan, mas só tenho ouvido falar bem da série.
    beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Kris!
      Mas tem muitas séries já resenhadas aqui no blog! Confira a página TV Nuccia que vc vai ver vários estilos! Gotham foi a mais acessada justamente por ser a novidade dos heróis do ano.
      bjs!!

      Excluir
  20. Com licença! Toc toc...
    Eu li no início, VC disse claramente q não era um robô, que lia qlqr coisa q tocasse em VC, mas Nuh minha querida, devo informar, q VC está redondamente ENGANADA! ta escondendo o jogo dazamigas... Uahuahuaha
    Bom, para um blog que não tem colaboradores, As 1001 Nuccias arrasou!
    Cada post lindo! Entrevistas bacanas, parcerias especiais, eventos em que participamos juntas, mas não entrou na retro...
    Cara, tu eh uma blogueira foda, qnd eu crescer qro ser igual a VC! Não é atoa que se chama as 1001 Nutelas, oops Nuccias!
    Xonada no post
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... nunca escondi meus vícios em organização!!! Só perco pra Ana!!! XD
      A parada dos eventos não entrou mas é que a Bienal é a bienal!!! e vc tava lá! Gosto de ser gostosa como Nutella... hum hum....
      Obrigada!!! Vc é linda, e super legal e eu adoro ter você ao meu lado em eventos doidos! Nos vemos no lançamento do meu livro!!!
      um beijo, amiga!

      Excluir
  21. Oiii!

    Geeeeeente que trabalhão VC teve*,* mas vale a pena,é tão prazeroso relembrar nossos posts e o que fizemos de diferente.
    Gostei da sua seleção el que o topico que mais gostei foi o de series que eu peguei várias dicas HAHAHAHA

    Desejo sucesso hoje e sempre!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certa, Ana! Invade a minha TV Nuccia e confira os seriados resenhados! só arraso!!! XD
      Nem foi tanto trabalho assim... (ou foi e eu sou tão maluca que achei que não.. rs)
      Volta mais vezes!!

      Excluir
  22. Olá... tudo bem??
    Nossa quando olhamos para trás... vemos quantas coisas fizemos em nossos cantinhos... assim como você li bastante nacional no ano passado, não sei se foi mais que os estrangeiros, mas acho que está um páreo duro... vi também que participa de muitos eventos...ótimo, eu também adoraria participar de vários... mas as vezes não dá... parabéns pela sua retrospectiva.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ano parece pouca coisa, mas ao montar uma postagem dessa, eu vi como foi bem movimentado! Estou me apaixonando cada vez mais pela literatura nacional! Muitos autores que mereciam mais sucesso do que muitos de fora!
      Muito obrigada por tudo! Volta aí!

      Excluir
  23. Olá!

    Sua retrospectiva foi diferente das que já vi e li. Gostei!
    Foi um jeito inovador e acredito que trabalhoso de fazer seus seguidores, tantos os novos, quanto os velhos de relembrarem e conhecerem os seus posts.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, como o blog tem apenas 1 ano, acho bacana lembrar a todos o que rola por qui... além disso, muitos novos seguidores chegaram no final do ano, nem viram tudo! Essa foi uma ideia bacana que no final deu muito certo!.. XD
      um beijo!

      Excluir
  24. Olá!
    Eu li toda a postagem e estou Encantada com a coluna Literatura Surda, entendi sua intenção e criá-la e me encantei. Também quero livros e filmes com surdos como protagonistas e produzido por surdos. Parabéns! Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! que legal!!!
      a parte da literatura é mais fácil de encontrar, se bem que saíram uns filmes sobre surdez muito bacanas ano passado, estou procurando na net (já que não passam na TV)... Mas resenharei c certeza!
      bjs!

      Excluir
  25. Olá, tudo bem? Espero que sim. Amei essa ideia, retrospectiva... Se você me permite eu gostaria muito de fazer um post assim também, mas mudá-lo de acordo com o meu gosto, mas acho que esse ano eu não farei, talvez deixe para ano que vem ou faça algo bem diferente ao longo do ano, novas ideias estão batendo na minha mente graças a você. Em relação ao conto "Só sexo" claro que eu não vou ler, tenho apenas 16 anos, mas achei muito engraçado quando você falou que achava que o título tinha chamado mais a atenção do que o conteúdo kkkk Adorei, beijos.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Steph!... Sabe que você pode ler! O conto não tem nada de sexo mesmo! Juro!!!....
      Fica a vontade pra usar a ideia! Não tem patente! rsrs... XD
      um beijo e obrigada!!!

      Excluir
  26. Olá!

    Que legal, seu blog foi super movimentado em 2015! O meu também foi, mas tinha mais resenhas mesmo. Gostei dessa divulgação sobre a literatura surda, nunca vi nada parecido em toda a blogosfera, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Kam!
      Eu acho que essa falta de divulgação de literatura surda é por que existem poucos blogueiros surdos... e Esses poucos blogueiros surdos divulgam sobre surdez em geral, muito pouco voltado pra área literária. Mas eu sou bookaholic antes de ser surda... daí, juntei útil eo muito agradável!
      bjs!!!

      Excluir
  27. Ooi,
    Adorei o post! É legal dar uma olhada geral no blog e ver o que os leitores gostaram mais! Achei super legal a atenção que você dá a literatura surda, uma iniciativa incrível! Parabéns.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vi!
      nunca vi nada parecido em outro blog, mas tb conheço cerca de 5 blogueiros surdos e nenhum deles fala da área literária, então... rsrs... Adoro inovar!!
      volta mais!
      bjs!

      Excluir
  28. Olá!
    Adoro retrospectivas de blogs, principalmente quando são de posts.
    Gostei muito de você ter feito duas seleções - uma com nossas escolhas e outra com as suas.
    Sou louca para ler O Demonologista e fico feliz que você tenha selecionado a melhor resenha de livro internacional.
    Também gostei muito de sua coluna de Literatura Surda!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      Eu sempre gosto de dar opinião (se não gostasse, não tinha blog), mas achei muito importante deixar o gosto dos leitores à frente também! A literatura surda é uma inovação! E que bom que faz sucesso! XD
      beijão!

      Excluir
  29. Nuccia, nem sei o que dizer desse post! Fiquei emocionada com tanto carinho e por ter percebido que a Daniella realmente te "pegou" de jeito hahaha <3 Muito muito muito feliz por ter te conhecido e por ser sua parceira. Obrigada por tudo! Conte comigo viu? <3 Espero que meu livros sempre a surpreendam e encantem, de alguma forma. Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sua linda!
      Dani simplesmente me amarrou e não me solta!!! Louca pra pegar o livro físico com direito a autógrafos!!! <3
      Você escreve muito bem, é uma honra e um deleite ler sua obras! Uma das melhores parcerias que tenho!!!
      Te amodoro!!!!

      Excluir
  30. Oiee ^^
    "Dois lados de um coração" é mesmo um livro muito lindo ♥ adorei conhecê-lo, apesar das muitas lágrimas derramadas no processo...haha' "Gotham" arrasa mesmo! Estou doida por mais episódios *-* "As grandes aventuras de Daniella" é mesmo um livro incrível, mas a saga IJP da Luene ainda é a minha favorita ♥ "Grimm" eu ainda não comecei a ver *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      To louca pra começar IJP!!! Ainda não cheguei neles, mas chegarei com certeza! Veja Grimm! A primeira temporada é mais ou menos, mas as outras... caracas!!!
      bjin!

      Excluir
  31. Oiii
    Eu não tinha ouvido falar de nenhum dos seus livros citados . Mas achei um máximo. Você foi em muitos eventos,eu gostaria de ter mais tempo para eles.
    Mas já as series vistas,eu vi todas e adivinha? Amei!
    Gotham é impossível não se envolver por ela e querer sempre ver mais e mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fui a tanto s eventos assim, pois, como não escuto, não acompanho todos muito bem. Mas bem que tento!... rs
      Bora seriar!!! XD

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?
    Nossa, que organização! Adorei!!
    Dos livros destacados não li e nem tenho vontade de ler nenhum, mas preciso assistir a quarta temporada de Grimm, que é uma série que amo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!! sou organizada até demais... preciso ser mais relaxada! rsrsrs...
      Grimm abalando corações! XD <3

      Excluir
  33. Ola lindona amei a postagem, eu ainda não consegui fazer a postagens de melhores de 2015, são tantos livros maravilhosos, As grandes aventuras de Daniela já estou com ele e pretendo ler logo, alguns não conhecia e já corri para ler as resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joyce!
      Fica a vontade aqui no blog!
      um bj e boa leitura!

      Excluir
  34. Oiii
    O ano foi ótimo hem!! Muito legal o post. Dá uma sensação de meta realizada né?! Eu quero muito assistir Gotham. O Demonologista está na minha estante, mas tenho medo de pegar para ler. Uma hora vai!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não sabe o que está perdendo!!! Leia o Demonologista pra ontem!!! =O

      Excluir
  35. Oieee
    Nossa... Fiquei até sem fôlego acompanhando a sua retrospectiva! Quanta coisa aconteceu no seu blog. Muito legal você ter tudo tão organizado e percebi também que você acompanha vários gêneros diferentes.
    Uma coisa me chamou muita atenção, foi seu carinho com Jurassic World, amo muito também e assistir esse filme no cinema foi muito especial.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      JP foi um filme que marcou minha adolescência e marcou mais ainda a infância dos meus irmãos! Era uma época muito legal, em que a família estava reunida e sempre saiamos todos juntos!... Não tem como esquecer...!
      bjs!

      Excluir
  36. Oi flor, tudo bem? Genteeee, eu cansei só de imaginar o trabalho que você teve de separar as melhores postagens do ano! Uma coisa que me chamou atenção foi a série Gothan e Grimm, vi que vc acompanha e gosta! Tô louca pra começar também. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma louca obsessiva!!!... Pode dizer!!! rsrsrs... Mas, sabe que a galera gostou do formato, to pensando em repetir em 2016...
      Seja seriadora! Foco nas séries!!! XD

      Excluir
  37. Oi, tudo bem?
    Eu achei bem bacana o seu post, interessante a forma como você fez a retrospectiva. Bom, dos livros citados eu ainda não li nenhum, acredita? Só vi o filme de "O Céu é de Verdade" e gostei muito, agora irei tentar ler o livro também. Agora o "Dois Lados de um coração" é um livro que tenho curiosidade em ler, parece ser muito bom.
    Enfim, ótima retrospectiva o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, Lari! A Marcela escreveu com coração, de verdade!
      Vou procurar o filme de O céu é de verdade para fazer uma comparação.... Mania...
      bjs!

      Excluir
  38. Só não me espanto tanto por pessoas surdas trabalharem com música porque acho que ela é essencialmente vibração mesmo... nem consigo imaginar como elas percebem o resultado, deve ser uma experiência bem diferente. Tenho muita vontade de ler esse livro As Grandes aventuras de Daniella, me parece ter uma proposta muito interessante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Bem... quando o surdo conhece o ritmo, é mais simples, passa a fazer contagem das vibrações dentro do ritmo. Foi assim que reaprendi os ritmos árabes que estudo. Agora, quando a pessoa nasce surda, deve ser um pouco mais difícil, já que não conhece o ritmo e tem de partir da vibração exclusivamente.... Mas não acho impossível não!
      um bj!

      Excluir
  39. Oi Nuccia, primeira vez aqui no seu blog e menina que fôlego para postar e ainda escrever... Fiquei pasma com tanta força e eloquência!
    E agora preciso desse chick-lit!!!
    Tão bem recomendado assim, preciso ler agora de terror passo longe... Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia ligeirinha!!!!
      Não perca tempo! Pegue AGAD pra ontem!!
      bjs!!

      Excluir
  40. Que legal sua retrospectiva, imagino que tenha dado um trabalhão separar as resenhas e posts mais acessados. Não conhecia nenhum dos livros separados, mas alguns seriados já ouvi falar e até pretendo assistir alguns. Que em 2016 venha ainda mais sucesso para ti.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Glaucia!!
      Que todos os Deuses te ouçam! Assim seja! <3

      Excluir
  41. Que show VC fazer essa postagem com os destaques do ano, mas da trabalho eihn! Posso te dar uma dica, pra 2016 já vai separando os destaques mês a mês, fica beem mas fácil! ;)
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Se já deixamos tudo anotadinho, no ano seguinte o trab diminui pacas! Obrigada, Tati!!!

      Excluir
  42. Oi Nucia!
    Adorei a sua seleção dos melhores hahahah. O blog é seu e vale tudo :P
    Estou com esse livro da Marcela para ler, e não vejo a hora de começar pois parece ser um livro lindo mesmo.
    Outro que gostei muito da sua seleção é O demonologista, achei a história incrível e a edição mais ainda.
    A 4ª temporada de Grimm também foi ótima, a 5ª então está perfeita ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me atiça que eu ainda não vi a quinta temporada de Grimm!!! =O
      Leia mesmo!! Ambos os livros são ótimos!!!
      um bj!

      Excluir
  43. Que trabalhão que deve ter dado esse post! O.O Você analisou os dos leitores e claro colocou os da sua opinião.
    Ainda não tive coragem de fazer uma retrospectiva assim... O.O
    Vendo as poesias que estão nesse post especial até me bateu uma saudade de ler poemas e poesias. <3 São sempre tão lindos e nos tocam de uma forma diferente dos livros!

    Beijos e bom inicio de ano! \o/
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amanda!! Pode ter sido trabalhosos e até cansativo, mas a resposta de você faz tudo valer a pena!
      um beijão!

      Excluir
  44. Oi Nu, adorei a coluna de Literatura surda, vou querer acompanhar. Se souber de algum curso de libras online avise por favor ! Estou querendo muito fazer.
    Vamos as listas, acredita que não li nenhum dos livros que você leu em 2015_ que horror kkkk
    Mas vi alguns dos filmes que você viu. Amém kkkk
    Adorei a retrospectiva, 320 posts você se superou !
    Parabéns !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      o melhor curso de Libras on-line que conheço é o da USP! E, por acaso maravilhoso, também é gratuito! XD Se vc quiser, acompanhe a page do meu livro, lá eu coloco tudo que eu encontro sobre surdez e reabilitação auditiva também!
      Continuo achando que 320 postagens é pouco!! rsrsrs...
      beijokas!

      Excluir
  45. Oi, Nu!!!
    Adorei a retrospectiva! Nossa teve muita coisa boa no ano passado e tenho certeza que neste ano terá muito mais.
    Adorei a história do Shawn Dale Barnett. Eu não o conhecia e fiquei admirada com o trabalho dele.
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô! Tomara que 2016 seja tão bacana quanto 2015 foi aqui! Principalmente ao lados de vocês, minhas amigas GBÚnicas!!!
      Acompanhe a coluna Personalidades, nela sempre conto um pouco da biografia de algum surdo famoso!
      bjs!!!

      Excluir
  46. Oi, Núccia! Que legal conhecer seu blog justamente num post tão badalado, com um resumão de 2015. Bati o olho logo no filme Sou surda e não sabia, vi com a minha turma de Libras e gostei bastante. Parabéns pela frequência de posts.
    Já estou curiosa pelo seu livro. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Giu!!!
      Saindo o livro fresquinho em março!!! XD
      Eu gostei bastante desse documentário. Sandrine é uma simpatia de pessoa e sua vida é igual a de muitos casos aqui no Brasil.
      beijos e obrigada!!!

      Excluir
  47. Oiie Núccia,

    Parabéns pelo melhores de 2015 e já desejo todo sucesso ao seu blog no ano de 2016. Dentre os livros citados gostaria de ler em 2016 O Demonologista, sempre vejo as pessoas falando super bem dele, e espero poder ler. Parabéns!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi, definitivamente, o melhor lançamento de terror de 2015! Leia mesmo!
      Obrigada!!!!

      Excluir
  48. Oiiie
    Muito legal saber os melhores do ano passado, eu quero muito ler Dois corações e parece ser uma ótima leitura, parabéns por ter tido tantas leituras e que esse ano você tenha ainda mais, ótimas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi!
    Na hora de fazer essas retrospectivas é que a gente vê a quantidade de coisa que produziu, né? Por isso que adoro esse tipo de posts e o seu ficou ótimos, principalmente pelo destaque à literatura nacional.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como autora, sei que a literatura nacional tem pouco destaque na mídia. Daí, a gente dá uma forcinha, né!?
      bjs!!

      Excluir
  50. Como comecei acompanhar o blog esse ano, foi muito bom ver um poucos sobre os posts que fizeram sucesso no ano passado. Foram poucos os livros que eu conhecia, mas muitos que gostei de conhecer, já que alguns vão entrar para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!!!
      que bom que está gostando!!! Acompanha a gente que vai ter muito mais novidade por aí!!! um beijo!!!

      Excluir
  51. Esse é um tipo de post que eu adoro ler. Saber tudo o que o blogueiro mais gostou durante um ano.
    Arrasou no post e que 2016 seja repleto de novidades e coisas boas para nós.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Vamos ter muito mais este ano! Aguarde e confie!!!
      bjin!

      Excluir
  52. Bem eu conheci o blog somente agora, mas já gostei bastante! Essas retrospectivas são otinas para nos relembrarmos das coisas, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  53. Adorei a postagem. Conheço o blog a pouco tempo e ela me fez me interar do que passou por aqui ano passado. Indo conferir alguns dos links citados :)
    Dois lados de un coração é uma das minhas próximas leituras, espero gostar pois a capa é tão linda que já me deixou apaixonada :)
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar, Lica! Marcela põe muito sentimento no seu livro!
      Obrigada por vir, por nos acompanhar e pelas belas palavras! <3 amei!!!

      Excluir
  54. Bacana sua retrospectiva!
    Conferi a resenha de American Horror Story (1ª) e adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHS é meu xodó do terror!!! Ela, Penny Dreadful e Hannibal abalam meus brios corajosos!!! XD

      Excluir
  55. Olá!
    Achei muito bacana o método que você usou para saber qual foi as postagens mais visualizadas no seu blog. Gostei muito de ler o livro As Grandes Aventuras de Gabriela. A L.L. Alves é uma fofa e foi merecida ganhar a entrevista.
    Espero que esse ano seu blog tenha muitas postagens badalas.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!
      A Luene é um amor!!! Uma parceira de coração e uma amiga incrível!
      Eu também espero que o blog seja badalado! rsrs...
      beijos!!!

      Excluir
  56. Olá

    Quanta coisa você leu em 2015 viu, dos livros e contos que você citou não li nenhum, das séries Grimm parei na primeira temporada e Gotham tô querendo assistir agora em fevereiro.


    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Olívia!
      Eu achei que li pouco... que coisa... rsrsrs
      Dá uma nova chance pra Grimm! A temporadas melhoram muito!!!
      bjs!

      Excluir
  57. adorei sua retrospectiva...AGAD parece ser um livro encantador.
    quero muito ler esse livro, <3
    muito sucesso para o blog e para a autora.
    que nesse ano vc tenha muitas leituras incríveis ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, aproveita Dani! AGAD já está à venda em e-book na Amazon e vai entrar em pré-venda em MARÇO pela editora Arwen!!!
      XD um beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: