sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Resenha [livro] - O Sol Perdido

Alou, pessoas!

Em janeiro, quando eu fiz as Primeiras Impressões desse livro, disse que poderia me tornar a primeira serial killer literĂ¡ria, devido Ă s minhas fortes inclinações ao autoricĂ­dio.

Eis que a minha vĂ­tima o dignĂ­ssimo autor Luiz Henrique Mazzaron entendeu todas as indiretas dadas na postagem anterior e me deixou ler o livro todo, firmando assim uma parceria Ă­mpar! LuĂ­s, eu sei que prometi parar com as ameaças pĂºblicas, mas... VocĂªs vĂ£o entender jĂ¡, jĂ¡!

Partiu conhecer a resenha completa do livro O Sol Perdido, primeiro volume da coleĂ§Ă£o As Lendas de Illusa, cujo lançamento serĂ¡ ainda este semestre pela Editora Arwen.

Ah, Ă©! Este livro faz parte do Desafio LiterĂ¡rio 60 Livros em 1 ano, do Blog Livros & Tal, como minha leitura #7de60!

O Sol Perdido
Editora: Arwen
GĂªnero: Fantasia
Ano: 2016

*Obra cedida pelo autor no formato PDF para resenha referente a parceria 2016. 
As opiniões sĂ£o exclusivamente nossas. NĂ£o houve nenhum tipo de intervenĂ§Ă£o em nossos comentĂ¡rios.*

Sinopse:
Erik Ă© Ă³rfĂ£o e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio Ă  tensĂ£o polĂ­tica e econĂ´mica vigente no reino, decidem fazer o roubo do sĂ©culo. O alvo? O castelo real. Tudo parecia perfeito, mas as coisas nĂ£o saem como planejado: a missĂ£o falha e o grupo de Erik Ă© capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensĂ¡vel para resolver a questĂ£o da sucessĂ£o do trono. Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionĂ¡ria princesa TaĂ­ssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenĂ¡rios a grandes dragões. Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria nĂ£o sĂ³ com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fĂ© distorcida, mas tambĂ©m com seu coraĂ§Ă£o solitĂ¡rio e com o destino de todos os povos. Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantĂ¡stica das Lendas de Illusa.



Muitas das coisas que eu disse nas Primeiras Impressões foram ultra-confirmadas durante a leitura completa da obra. EntĂ£o, apenas devo reforçar: nĂ£o hĂ¡ como imaginar o enredo do livro fazendo comparações com obras de teor fantĂ¡stico. O autor conseguiu montar uma histĂ³ria bem peculiar de tal forma que tentar comparar sĂ³ estraga a imaginaĂ§Ă£o. Tentando explicar o desenrolar da histĂ³ria, pode ser que alguns spoilers apareçam, mas juro que serĂ£o nĂ£o intencionais.




Sobre a histĂ³ria: Illusa Ă© dividida em quatro reinos. Basilleus Ă© a cidade sede de Leindrast, o Reino do Norte, tambĂ©m conhecido como Reino do Sol, comandado pelo Rei Corben, o Erudito. No entanto, o Rei partiu em viagem para explorar uma mina de cristais novos e desapareceu por trĂªs anos, sem mais notĂ­cias. Todas as comitivas enviadas para procurar o Rei desapareceram tambĂ©m. ApĂ³s tanto tempo, o Reino em declĂ­nio exige que a Rainha Aleshandra desista da busca e assuma o trono, levando o Reino adiante. O problema Ă© que um novo Rei ou Rainha sĂ³ pode assumir tendo o Anel Real, o Sol Perdido, que desapareceu com o Rei.


Os Raposas Prateadas sĂ£o um grupo de ladrões ao estilo Robin Hood. Eles invadem castelos e casas de nobres para roubar jĂ³ias e tesouros, usando-os para comprar alimento ao povo do Distrito dos Vermes, a parte pobre e esquecida pela nobreza de Basilleus. Comandados por OlĂ­mpio Punho de Ferro, contam com a ajuda de Kat, uma maga; Selene, uma nobre infiltrada; Uriel, um cavaleiro negro; Hugo, o pistoleiro; Ricardo, um Raposa das antigas; Bo, um gigante de pele azul; Erik e Bliss, dois irmĂ£os acolhidos na Toca apĂ³s a morte de seu pai na guerra do Sul. Erik Ă© um exĂ­mio ladrĂ£o, muito hĂ¡bil com fechaduras, Ă³timo espadachim, e Bliss, sua irmĂ£ caçula, apesar de ter saĂºde comprometida, Ă© perita em tecnologia de comunicaĂ§Ă£o e montagem de bombas. 

EntĂ£o, os Raposas planejam e tentam executar um grande roubo, uma invasĂ£o ao castelo real para levar boa parte do tesouro e salvar vĂ¡rias famĂ­lias. O problema Ă© que todo o planejamento cai por Ă¡gua abaixo, quando uma briga entre Uriel e Eric se desenrola no meio do assalto. isso faz com que o grupo seja capturado e largado nas prisões da torre.


Enquanto os Raposas planejam o "roubo do sĂ©culo", a Rainha e sua filha, a princesa TaĂ­ssa, tambĂ©m chamada de Rosa de Leindrast (por ter lĂ­ngua afiada como os espinhos), recebem a visita de Ismar, o irmĂ£o do Rei. Ismar, com muitas intenções ocultas, consegue controlar a vontade da Rainha atravĂ©s de um colar enfeitiçado. Com isso, arquiteta de enviar o grupo de ladrões atĂ© o Mosteiro de Neida, onde o Rei foi visto pela Ăºltima vez, juntamente com a Princesa TaĂ­ssa, a fim de recuperarem o Sol Perdido e assim, ganharem perdĂ£o real.

SĂ³ que as coisas nĂ£o saem bem como planejado. Junto com a maga real Miranda, a guardiĂ£ PĂ¡ris, o general Lebreus e o templĂ¡rio Marco, partem em busca do Rei e do anel. No meio do voo para o Sul, a aeronave Ă© atacada por dragões, eles caem nas Florestas de Freila, sĂ£o atacados por criaturas estranhas, traĂ­dos, arrumam confusĂ£o no Porto de Galbraith, encontram seus arqui-inimigos, os Sabres Rubros, e, quando finalmente chegam ao Mosteiro, as notĂ­cias nĂ£o sĂ£o boas.

O que achei? Bem, apesar de ser uma histĂ³ria ambientada em tempo indeterminado, local completamente fora do nosso universo, e ter caracterĂ­sticas de Épocas Medievais e da Monarquia, nĂ£o hĂ¡ mais nada que lembre estas Ă©pocas. Um fato interessante Ă© que o autor conseguiu incluir aparatos tecnolĂ³gicos ultra modernos no enredo, sem que ficassem discrepantes ou que parecesse inverossĂ­mil.

Durante toda a narrativa hĂ¡ um "quĂª" de suspense, preparando o leitor para algum acontecimento importante. VocĂª consegue perfeitamente estar ao lado do personagem quando ele escala muros, salta, desliza, usa o comunicador e sai vitorioso do local que invadiu, demonstrando que a narrativa Ă© fluida e tranquila, sem ser enfadonha ou um fator propulsor de estados do sono. Pelo contrĂ¡rio, eu queria terminar logo. As descrições sĂ£o, ao mesmo tempo, detalhadas e sucintas, de tal forma que o leitor consegue imaginar bem, acrescentando ele mesmo detalhes aos detalhes, sem se sentir ludibriado ou perdido.

Os personagens: Todos os personagens foram bem construĂ­dos e embasados. Nenhum personagem apareceu e sumiu por mĂ¡gica, todos, incluindo os secundĂ¡rios, tiveram um motivo de vir, de estar ali, e alguns de ir. SĂ£o bravos, misteriosos, perspicazes e, Ă s vezes, dĂºbios. Apenas com o desenrolar da histĂ³ria vocĂª sabe se pode amĂ¡-los ou odiĂ¡-los.



As personagens femininas nĂ£o sĂ£o damas chatas e enjoadas que nĂ£o sabem fazer nada alĂ©m de um bordado. Pelo contrĂ¡rio, elas sĂ£o inteligentes, perspicazes e capazes de lutar com armaduras mortais enfeitiçadas ou dominar artes mĂ¡gicas poderosas. Se bem que, Ă s vezes, sĂ£o muito inseguras, dando vontade de estapear a criatura. tipo, jĂ¡ fez tanto no raio da histĂ³ria e no momento crucial vai fazer docinho?

Os personagens masculinos, apesar de inseridos em um ambiente fictĂ­cio que lembra a era medieval com acesso Ă  tecnologia, nĂ£o sĂ£o pedantes, nem porcos chauvinistas, cuspindo um jeito bronco e passando por cima das moças como bem entendem (com uma Ăºnica exceĂ§Ă£o - o irmĂ£o do Rei - que estĂ¡ bem justificada). As interações foram todas de respeito mĂºtuo, cada qual sabendo da importĂ¢ncia do seu papel no grupo, seja ele uma festa da nobreza ou um jantar na Toca. Entre jovens e adultos, todos tĂªm uma personalidade forte (bem como os corpitchos), sĂ£o bons lutadores, que nĂ£o se deixam abalar por qualquer magia.

AlĂ©m disso, temos os personagens mĂ­sticos: criaturas totalmente saĂ­das do imaginĂ¡rio do autor, com nomes estranhos e descrições mirabolantes, mas nunca largados no enredo por acaso. eles tĂªm sua vida particular, seu prĂ³prio cantinho, interações com os humanos, sejam boas ou ruins.

E a parte tĂ©cnica? Como sempre, começo pela descriĂ§Ă£o da capa, ajudando assim os coleguinhas com baixa acuidade visual a sacar a imagem.


A capa criada pela Editora Arwen Ă© uma maravilha. Retrata um pĂ´r-do-sol em Basileus, a cidade sede do Reino do Norte de Illusa, tendo ao fundo o castelo do Rei Corben, o Erudito e uma parte da cidade. Em primeiro plano, hĂ¡ uma pessoa, o jovem Eric, de capuz e espada em punho, de costas para a cidade, como se estivesse galgando uma trilha em uma montanha, partindo em sua jornada. Com tons alaranjados e bordas mais escuras, a capa tem o tĂ­tulo do livro centralizado na porĂ§Ă£o superior, em fontes gĂ³ticas/medievais, bem rebuscadas, o que pode ser difĂ­cil de ler para algumas pessoas, apesar de nĂ£o ter sido ruim pra mim.


Este exemplar que li foi uma versĂ£o preliminar enviada pelo prĂ³prio autor, portanto pode diferir da versĂ£o impressa a ser lançada daqui a uns minutos dias meses.

Achei a diagramaĂ§Ă£o interna bem ajustada, margens justificadas. Os capĂ­tulos iniciam com um trecho explicativo de um livro inventado pelo autor. Foi uma sacada bacana: eram trechos de obras didĂ¡ticas ou histĂ³ricas ou ainda de reportagem, ou seja, vĂ¡rias fontes de referĂªncia que sĂ³ existem no mundo de Illusa, e que explicavam o que seria tratado no capĂ­tulo, como uma introduĂ§Ă£o sagaz.

Os subtĂ­tulos dos capĂ­tulos sĂ£o em uma fonte no estilo "medieval" ou gĂ³tico. O texto estava com fonte de bom tamanho. NĂ£o deu para avaliar o tipo de papel jĂ¡ que foi uma leitura virtual. NĂ£o achei erros de pontuaĂ§Ă£o, mas achei uns de digitaĂ§Ă£o (letras sobrando ou faltando). De resto, perfeito!

E minha opiniĂ£o final: Acho que nĂ£o preciso muito enfatizar como eu gostei do livro. Se eu nĂ£o estivesse hipnotizada pelo Netflix enrolada com o meu prĂ³prio lançamento, teria lido mais rapidamente (e olha que eu levei 3 dias). É uma das obras dinĂ¢micas mais bem escritas que li, tendo doses certas de aĂ§Ă£o, aventura, romance, tecnologia e misticismo. Eu ainda nĂ£o li a obra anterior do autor, mas posso dizer, sem sombra de dĂºvidas, que O Sol Perdido Ă© um livro muito bem escrito, e um dos meus livros de fantasia preferidos.

Eu poderia largar aqui mais uns trĂªs parĂ¡grafos demonstrando como o livro Ă© bĂ³timo, que todo mundo devia ler, que Ă© muito descontraĂ­do e coisa e tal... Mas, achei legal resumir minhas reações ao longo da leitura. Foi, aproximadamente, assim:

XD  >  Hummm...  > Isso nĂ£o vai dar certo...  >  =O  >  OMG!  >  Putz!  >  NĂ£o faça isso!  >  Ele fez!!!!  >  Taquiupariu, hein?!  >  Agora, fudeu!  >  Pelo menos, tem uma chance.  >  Agora, fudeu! (2)  >  Foi ela, eu sabia!  >  Argh, que nojo!  >  OMG!  >  Wonnn...  >  Putz!!!  >  Caramba, que que foi isso?!  >  Argh, que nojo! (2)  >  NĂ£o faça isso!  >  Ela fez!!!!  >  Agora, fudeu! (3)  >  Ah, esse fdp!  >  OMG!!!!!!!  >  E, agora?!  > Cara, como assim acabou a porra do livro???????  >  Eu vou trucidar um!




E daĂ­ vocĂª, que ama fantasia e curtiu a resenha, certamente quer saber mais...! Começa curtindo a pĂ¡gina do livro no Facebook, daĂ­ adicione na sua biblioteca do Skoob e depois leia o 1º capĂ­tulo disponĂ­vel no Wattpad:

    


Para garantir seu exemplar impresso, acesse a loja da Editora Arwen: a prĂ©-venda estĂ¡ aberta desde 15/janeiro! 

SĂ³ uma dica: os compradores da prĂ©-venda ganharĂ£o os brindes colecionĂ¡veis que estĂ£o sendo divulgados na fanpage do livro!!




CURIOSIDADE
O livro foi escrito tendo como inspirações principais a sĂ©rie de games Final Fantasy, alĂ©m de Game Of Thrones e O Senhor dos AnĂ©is. Foi escrito em, aproximadamente, oito meses e tem pequenina relaĂ§Ă£o com MĂ¡scara (sua outra obra), porĂ©m essa relaĂ§Ă£o sĂ³ farĂ¡ sentido com o segundo volume de MĂ¡scara, pois o autor tentou fazer uma espĂ©cie de ponte ou interligaĂ§Ă£o entre eles, como em temporadas de sĂ©ries ou alguns livros de Stephen King, mas ambos sĂ£o obras independentes.


Sobre o AUTOR

Estudante universitĂ¡rio da UFABC, Luiz Henrique SimĂ£o Mazzaron nasceu em SĂ£o Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo AndrĂ©, SĂ£o Paulo, com os pais, avĂ³s e um verdadeiro mini-zoolĂ³gico no quintal. No ensino mĂ©dio, encontrou na literatura estrangeira uma paixĂ£o e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/sĂ©ries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'MĂ¡scara - A vida nĂ£o Ă© um jogo', primeiro volume da sĂ©rie de terror MĂ¡scara. E, usando da experiĂªncia adquirida e do fascĂ­nio por RPG's, resolveu abraçar tambĂ©m a ficĂ§Ă£o fantĂ¡stica com O Sol Perdido.



E eu estava feliz e contente atĂ© terminar o livro e descobrir que o segundo volume nĂ£o tem data pra sair! =O

Por que os Deuses fazem isso comigo? Que que eu fiz pra merecer isso???


**Gritos Amaldiçoando o Universo**

Mas tudo bem... Pelo menos eu posso esnobar, dizendo que eu li o livro ANTES de todo mundo ter o livro fĂ­sico!! Muito obrigada por permitir esse pequeno suspiro de felicidade, LuĂ­s! Valeu cada letrinha!! 

E enquanto o segundo livro das Lendas de Illusa nĂ£o chega, nĂ©, eu vou lendo o MĂ¡scara, quem sabe assim eu mato logo alguĂ©m minha vontade de ler mais. ;)


PĂ©rolas da minha surdezaprendendo a ser surda depois dos 30!

Meu livro estĂ¡ em prĂ©-venda atĂ© 20/março! Encomende o seu diretamente comigo e garanta seu exemplar autografado com marcadores personalizados e brindes surpresas!

O lançamento? Marcado:
13/março - Santo André/SP
19/março - Rio de Janeiro/RJ



Boa leitura a todos!

AtĂ© + ver!

27 comentĂ¡rios:

  1. Gostei! Gosto de livros assim! Adorei a resenha!
    Ele Ă© saga ou volume Ăºnico?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ThamĂ­ris!
      É uma trilogia, chamada As Lendas de Illusa.
      Este Ă© sĂ³ o primeiro livro (pĂ©ssimo pra mim, que jĂ¡ quero o segundo e nĂ£o tem data!)
      bjs!

      Excluir
  2. Ooi! Eu gosto muito de ler fantasias, principalmente quando traz um ar medieval e mesmo assim com uma alta tecnologia envolvida.
    Parabéns pela resenha ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Ruhh!
      Este livro de fantasia se tornou um dos meus prediletos facinho! Muito bacana mesmo!!! Leia!!
      bjs!

      Excluir
  3. Oie,

    Livros de fantasia sempre me chama atenĂ§Ă£o, mas esse me deixou vidrada na sua resenha, e gente esse universo criado pelo autor faz justo ao tema fantĂ¡stico, quero que pra ontem o livro fĂ­sico, com certeza eu irei dar um jeito de ler o livro!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre no site da Arwen, Mayla! Fica de olho nas pĂ¡ginas do Luiz, manda ver!! AtĂ© eu quero o fĂ­sico!! XD
      bjs!

      Excluir
  4. Ola, adorei a postagem (a parte do autoricidio foi o maximo kkkkkk eu tenho uns autores que poderia colocar nessa lista). Eu realmente gosto de historias ambientadas no perĂ­odo mediĂ¡vel, ou com cultura medieval. Vou procurar por esse, e pelos outros livros do autor.

    ResponderExcluir
  5. OlĂ¡!
    O livro Ă© bem diferente do que jĂ¡ vi no meio literĂ¡rio. Fiquei curiosa para saber como o escritor misturou elementos antigos com os da atualidade sem fazer um nĂ³ na cabeça do leitor. NĂ£o conhecia a obra e vou procurar saber mais para ver se realmente quero ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? ParabĂ©ns pela resenha, muito bem feita. Me surpreendi com a premissa, mas minha lista de leituras jĂ¡ estĂ¡ enorme, entĂ£o fica pra prĂ³xima...

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡
    Gosto muito de livros de fantasia assim, adoro me aventurar com os personagens. Fiquei com muita vontade de conhecer o mundo que o autor criou, para quem conhece FF acho que a mistura tecnolĂ³gica deve ter ficado muito legal.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. OlĂ¡!

    Conheço o autor por causa do MĂ¡scara. Ele escreve muito bem, ele nĂ£o deixa pontas soltas. Eu nĂ£o o leria porque nĂ£o Ă© meu gĂªnero favorito, mas pra quem gosta, vale muito a pena.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, que livro criativo nĂ£o? AliĂ¡s que autor criativo.
    Uma histĂ³rias das boas para quem gosta de fantasia. Te confesso que apesar do cenĂ¡rio medieval eu nĂ£o ouso ler o livro :( NĂ£o entendo muito bem obras fantĂ¡sticas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Eu estou babando nesse livro desde que vi as novidades na fanpage da Arwen. Li algumas primeiras impressões e babei... sou louca por fantasia e essa capa ajuda e muito. NĂ£o fazia ideia que o autor fosse tĂ£o novinho (ao menos tem cara de novinho.. rsrs)

    RaĂ­ssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Saudações literĂ¡rias! Poxa, vi que Ă© uma trilogia e estou com uma penca de sagas pra ler, quando eu sair do sufoco com certeza esse vai ser o prĂ³ximo livro que lerei.

    ResponderExcluir
  12. Tinha um enorme preconceito com livros com esse tipo de temĂ¡tica, mas apĂ³s 'O Nome do Vento' e 'As CrĂ´nicas de Gelo e Fogo' eu estou super disposto a começar a leitura de mais livros e series assim.
    Achei bastante interessante a temĂ¡tica e o enredo, vou tentar pegar ele para ler ainda esse ano (ajudar os autores brasileiros desconhecidos para que eles escrevam cada vez mais livros legais \o/)
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. OlĂ¡ Nu,
    Me conta: como, depois de ler toda essa resenha nĂ£o sentir vontade de ler o livro?
    Eu acho muito difĂ­cil encontrarmos um livro fantasioso que possamos ler rĂ¡pido, pois as descrições sĂ£o sempre longas, mas, pelo que vocĂª disse, o autor fez isso de forma sucinta.
    Gostei, nĂ£o, eu amei sua resenha e fiquei muito curiosa para ler logo do livro, pois sinto que vou amar, sabe?
    Adorei vocĂª ter feito um paragrafo com suas reações. vou copiar uma: Agora, fudeu! Quero ler rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi .. nĂ£o conhecia esse livro,mas jĂ¡ conhecia o autor por causa do seu outro livros: mĂ¡scaras.
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nu!! Nossa, parabĂ©ns pela resenha, estĂ¡ maravilhosa! Eu fiquei super curiosa para conhecer o livro, serio! Sou apaixonada por fantasia, amo quando existem elementos medievais e achei bem legal a mescla do mundo moderno com o mundo antigo. A capa Ă© linda! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oie, Nossa que post em?! Tenho certeza que o Luiz merece tudo isso, pois ele escreve superbem. Estou doida para ler essa obra. Estou com os primeiros capitulo, mas fico enrolando por ser no PC, RS. Depois dessa resenha preciso ler logo

    Beijos da FĂª
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  17. Meu deus....o autor é bem novinho. E tu o ameaça publicamente assim? Medo de ti eternamente.....kkkk

    Olha....Adoro as tuas resenhas. Tua escrita Ă© maravilhosa e encanta. E aqui nĂ£o foi diferente. Amei a resenha Ă© posso dizer que quero muito mesmo ler esse livro. Adorei a premissa e tem todos os elementos wue eu amo num livro....

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Este comentĂ¡rio foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Hello!

    NĂ£o vi nenhuma resenha de O Sol Perdido e foi otimo poder conhecer mais dele aqui no blog.
    Gostei da premissa do livro, com aventuras epicas, que eu particularmente gosto bem.
    Vc leu ate rapido, 3 dias apenas.
    Fantasia Ă© muito bom que a gente viaja enquanto a gente ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Oi! Quando li as primeiras impressões do livro, confesso que achei tudo meio sem sentido, meio misturado, e nĂ£o me interessei muito. Mas com tanta empolgaĂ§Ă£o no seu post impossĂ­vel nĂ£o ficar curiosa. Vou procurar saber mais. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  21. OI!!


    VocĂª foi bem minuciosa na descriĂ§Ă£o da sua resenha/opiniĂ£o o que sĂ³ acrescentou um toque de curiosidade despertando a imaginaĂ§Ă£o para esse mundo diferente que mistura o medieval com o tecnolĂ³gico, o mito com a magia (Robin Hood), e frisando novamente, atrai o leitor para um mundo Ăºnico e talvez inesquecĂ­vel. ParabĂ©ns pela parceria e pelo teor e qualidade dos pontos positivos apontados por vocĂª tenho certeza que o autor nĂ£o irĂ¡ desfazer essa parceria nem em sonho.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu jĂ¡ ia escrever que nĂ£o conhecia o autor, mas aĂ­ vi o outro livro dele (MĂ¡scara) lembrei que conheço. Ainda nĂ£o li nada dele, mas amei a premissa desse livro. Saber que os personagens sĂ£o bem construĂ­dos me anima e sua resenha estĂ¡ Ă³tima, sĂ³ contribuiu para eu querer ler e conhecer essa histĂ³ria fantĂ¡stica. Gostei desse universo, com elementos bem misturados e diferente.
    Ă“tima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  23. OlĂ¡, leitores!!!
    Obrigada pelos comentĂ¡rios, tenho certeza que, como eu, Luiz adorou cada um deles!
    A resenha nem dĂ¡ muita ideia de como eu recomendo mesmo o livro, ele me fisgou com laço de couro que aperta depois que chove!... rsrsrs.... É uma leitura que flui, que vocĂª bebe mesmo! O livro fĂ­sico serĂ¡ lançado pela Arwen em abril JĂ¡ estĂ¡ em prĂ©-venda!
    bjs e boa leitura!!

    ResponderExcluir
  24. Oiiie
    que legaaal a resenha, estĂ¡ super informativa e eu jĂ¡ havia ouvido falar do autor e sĂ³ elogios, ele parece ser super talentoso, muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: