sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Respondendo TAGs] - TAG Viciados em Filmes

Alou, leitores!

Vamos começar o dia respondendo TAG?

Gosto de TAGs, pois me permitem sair da minha zona confortável e me destrinchar de uma forma diferente pra vocês.

Esta TAG, nomeada de Viciados em Filmes, eu encontrei por acaso ao visitar o blog Quero Ser Alice, e achei muito legal, daí resolvi trazer pra vocês.


Vamos?



1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Ih, rapaz...! Em casa, eu assisto montes por reprise, não lembro bem o último último. Mas no cinema? Deixe-me ver... Ah! Cinderela (Cinderella) é uma adaptação do famoso conto de fadas da gata borralheira, a mocinha do sapatinho de cristal, fadas-madrinhas loucas, madrasta má e príncipe encantado. A Disney já havia lançado a animação e depois fez um filme live action.




2. Um filme que quer muito ver:
A Família Bélier (La famille Bélier) é um filme que trata de uma família como todas as outras: problemas com os pais, filhos adolescentes, primeiro amor, escola problemática, vida confusa. Mas tem um diferencial: todos na família são surdos, com exceção da adolescente Paula. É ela quem mantém a comunicação da família com os demais ouvintes. Até que descobre seu talento para canto e recebe uma vaga em uma prestigiada escola de artes em Paris.





3. Um filme para chorar??
À espera de um milagre (The Green Mile), filme baseado no livro "O Corredor da Morte", de Stephen King, é um daqueles que te sensibilizam ao extremo. Um poder lindo nas mãos de um homem negro que já sofreu muito e está preso no corredor da morte de uma penitenciária em um dos estados mais racistas dos EUA. Eu chorei litros com o livro e outros tantos com o filme.




4. Um filme para rir?
Imagine um gangster poderoso, cheio de problemas e com sensibilidade à flor da pele precisa de terapia? Imagine que este gangster é o Robert De Niro em um de seus filmes de comédia mais espetaculares, com ação, aventura e muitas, mas muitas mesmo, risadas! Se você imaginou Máfia no Divã (Analyze This), imaginou certo!



5. Um suspense?
Filmes de suspense ótimos existem às pencas! Adoro suspense e escolher um foi complicado. Acabei escolhendo um que admirei tanto em livro, quanto em filme: Millenium - os homens que não amavam as mulheres (The girl with the dragon tattoo). Conta a história de um jornalista, dono da revista Millenium, que é contratado para escrever a biografia de uma família importante, da qual faz parte uma adolescente desaparecida  há mais de 40 anos. Para encontrar todos os detalhes dessa história sórdida, conta com a ajuda de uma hacker misteriosa e cheia de personalidade e problemas.




6. Um filme para ver com a família?
Hotel Transilvânia (Hotel Transylvania) é uma animação divertida, que mostra o Drácula como um pai super protetor, tentando manter sua filha Mavis debaixo da sua capa. Mas, bem no dia da festa de aniversário de 118 anos da garota, um humano, em meio a uma viagem de turismo no estilo mochileiro, entra de penetra e põe todos os preconceitos dos monstros abaixo. De quebra, um belo romance!




7. Um romance?
Eu não sou muito chegada a romances, mas assisto e leio alguns. Encontro Marcado (Meet Joe Black) é um dos romances que mais gosto. Não, não é por ter Brad lindo e gostoso Pitt como protagonista... É a história mesmo! Brad é Joe Black, o anjo da morte, que veio buscar um famoso empresário. Para ter mais alguns dias de vida, o tal empresário (maravilhoso Anthony Hopkins) aceita apresentar algumas coisas da Terra a Joe. O problema é que Joe conhece e se apaixona por Susan, a filha do empresário.



8. Um filme lindo?
Não há beleza maior do que saber como a vida é importante, como aproveitá-la, como senti-la em todas as suas formas. O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button) é assim. Benjamin nasce com uma doença estranha: ele tem aparência de um idoso em idade avançada, seu corpo tem saúde debilitada e ninguém acha que irá sobreviver. Abandonado pelo pai, cresce em um asilo. E, então, a medida que os anos passam, Benjamin rejuvenesce em termos físicos, enquanto todos a sua volta envelhecem.



9. Um filme para morrer de medo?
Como falar de filme de terror e não lembrar de O Exorcista (The exorcist)? Um filme antigo, que já foi relançado, revisto e atualizado, gerou inúmeras continuações e outros filmes, sem a beleza do primeiro. Baseado no livro de William Peter Blatty, narra a história de uma pré-adolescente que foi possuída pelo demônio Pazuzu, e a história de 2 padres que sofrem de abalo em sua fé e mesmo assim tentam o exorcismo.




10. Um filme de ação?
Um dos primeiros filmes de ação que me lembro de ter visto e amei pra vida toda (não me canso mesmo!), a franquia Máquina Mortífera (Lethal Weapon) me apresentou ao grande e gostosérrimo ator Mel Gibson. Mel interpreta o detetive Martin Riggs, famoso por sua metodologia diferencial, seu sangue frio e jeito louco de sobreviver. Junto com o Sargento Murtaugh (Danny Gloover) enfrentam traficantes de drogas, de armas, policiais corruptos e a máfia chinesa.




11. Um filme que não vale a pena?
Não existe nada pior no mundo cinematográfico que uma adaptação mal feita. Percy Jackson e o ladrão de raios (Percy Jackson and the Olimpians: the lightning thief) é um dos filmes que sofrem da Maldição das Adaptações em um nível 'centro da Terra' de tão negativo. A galera pegou uma série de aventura e mitologia irada e f#$%!!& com tudo. Não vale nem o primeiro diálogo.





12. Um filme para o feriado?
Para curtir um feriado gostoso, nada como um filme com suspense, ação, mistérios, trama policial, tiradas sagazes, inteligência e, por que não, um pouquinho de risadas. O filme de 2009 Sherlock Holmes é tudo isso e ainda, de quebra, é estrelado por Robert Downey Jr com uma atuação feita de forma espetacular. O investigador é um personagem inglês que utiliza sempre métodos científicos e lógica dedutiva para solucionar seus casos.





13. Um desenho animado?
Putz... Eu simplesmente adoro animações! Escolher um só é fogo... Poderia escolher a animação que vi quando ganhei meu primeiro beijo, ou a que deu início á minha coleção de fitas VHS e DVDs... Acho que vou escolher aquela que deu o start nas animações inusitadas (não é um conto de fadas, aleluia!). Toy Story conta a história de Wood, um boneco de pano cowboy, o preferido do menino Andy, que se vê, de repente, substituído pelo fascínio dos brinquedos com luzes e trajes espaciais, representado pelo patrulheiro espacial Buzz LightYear.





14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Garota Exemplar (Gone girl) é um tremendo suspense! No quinto aniversário de casamento, Nick percebe que sua esposa Amy desapareceu. Por conta de seu comportamento anti-social, em meio ao caos midiático, acaba se tornando o principal suspeito do sumiço, quiça assassinato de Amy. Mas... reviravoltas interessantíssimas surgem e descobrimos que Amy não só está viva, como planejou cada detalhe!





15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes?
Tenho de confessar que adoro filmes-catástrofe! Meteoros, vulcões, tsunamis, tornados. Twister é um filme que eu não canso de ver. Adoro os efeitos especiais, mesmo com todo aqueles erros de gravação. Com roteiro de Michael Crichton (aquele mesmo que escreveu o livro Jurassic Park), foi a segunda maior bilheteria nos EUA no ano de 1996.




16. Um filme para meninas?
Um filme para meninas? Que coisa estranha... todos os filmes são para meninas...!! Mas, se é para escolher um filme para adolescentes se divertirem, tendo romance, comédia e uma pitada de animação, custa nada recomendar 10 Coisas que eu Odeio em Você (10 things  i hate about you) é uma comédia romântica, em que a garota só poderá sair com namorados quando sua irmã mais velha arranjar um também. Só que a maninha é problemática: odeia rapazes e é insuportável. A mais nova, então, chama o bad-boy da escola pra tentar dar um jeito na situação.


Espero que vocês tenham curtido a TAG e que tenham gostados dos filmes selecionados!

E aí? Quais filmes você escolheria? Conta pra gente!

Até + ver!


4 comentários:

  1. Oi! Estou assistindo a poucos filmes ultimamente, mas acho que o último que assisti nos cinemas foi da trilogia Divergente. E tenho que concordar com você a adapatação de Percy Jackson ficou horrível! Ainda bem que pararam em O Mar de Monstros.hahaaha
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou atrasadona com filmes!!! Quando tenho tempo, saíram todos de cartaz dos cinemas e ainda não entraram no Netflix... :(
      Ninguém merece os filmes de PJ...! Ainda bem que pararam no segundo mesmo!!! hahaha...
      bjin e obrigada por vir!

      Excluir
  2. Oi!
    Bem legal essa tag, gosto muito de filmes mas ultimamente tenho assistido bem poucos por isso tenho vários na minha lista para assistir e concordo não tem nada pior do que uma adaptação em que se perde totalmente o livro e quero assisti Garota Exemplar e Cinderela !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Exemplar é o melhor exemplo de adaptação bem feita!!! O filme foi espetacular! Fico imaginando o livro, que costuma ter mais detalhes, ser melhor... caracas!!!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: