quinta-feira, 31 de março de 2016

[Literatura Inclusiva] - Resenhas e Impressões do "Pérolas da minha Surdez"

Olá para todos!!!

Como vocês lembram, há duas semanas aconteceu a Semana Pérolas: quase 20 blogs se uniram para ajudar com a divulgação do meu livro e seu lançamento qui no RJ.

O lançamento já aconteceu (Saiba mais AQUI e AQUI). Porém..... Quero compartilhar com vocês mais frutos dessa semana maravilhosa. 

Então, coloco nesta postagem os links e um pedacinho de cada resenha e primeira impressão do pessoal que já leu o livro!!


Imagem cedida pelo Blog parceiro Clube do Livro e Amigos
Vem comigo!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

*As primeiras impressões costumam ser um texto pequeno sobre o que os leitores acharam do livro após ler apenas os 2 primeiros capítulos.



"Acho importante o livro, pois informa que nem todo mundo nasceu surdo, nem todo surdo é mudo... Afinal, a surdez pode ser adquirida durante a vida e de diversas formas. Apesar de se tratar de uma autobiografia, em nenhum momento a leitura é monótona e Nuccia consegue te prender e envolver completamente em sua narrativa. Achei a capa simples, porém linda. Adorei a concha na capa e acho que tudo nela esta na medida certa."




"No 1º capítulo ela conta rapidamente sobre sua vida e como ficou surda. Já aqui ela deixa muito claro que rumos o livro vai seguir. Leveza, talvez seja a palavra mais apropriada. Eu sempre digo que um bom livro te ganha nas primeiras páginas. Ok, São só as primeiras impressões. Mas confesso que me conquistou."




"É um livro com uma linguagem leve e simples, de fácil compreensão. Tem um excelente conteúdo, nos apresentando não só a realidade de uma mulher, mas a de um grupo de pessoas."



"É um livro de leitura dinâmica, com diagramação muito boa e simples, ótima para leitura em tablet e celular. Amei a capa! Simples, mas linda. Ansiosa para continuar a leitura e me apaixonar mais pela história de vida de uma guerreira."


RESENHAS:

*Já as resenhas, como vocês estão mais acostumados a ver, são textos longos que analisam a história, personagens, cenários, narrativa, capa, tudo que compõe o livro. E, o mais importante: a opinião do blogueiro, do leitor!



"O que posso dizer desse livro que tive a honra de betar e agora estou resenhando? Bem, eu ri, me emocionei e passei a ter vergonha de reclamar muito da minha vida. Eu o classificaria com uma leitura de lição para enxergarmos mais além dos nossos problemas. Eu te admiro muito pela sua força, mas muito mais pela sua alegria, seu bom humor e pela amizade leal que dedica a todos que te cercam."




"O livro está lindo, sensível e divertido. Fiquei encantada com seus relatos e sua força de vontade, e me rendi a leitura. Parabéns a autora pela belíssima obra, pelo trabalho executado, pela dedicação e pela sensibilidade em narrar a sua história e pela coragem de expor seus medos e dificuldades. Você é uma guerreira!"




"Em todo o livro eu não vi nenhum momento ela se lamentando por ser surda, ou algo do tipo, antes ela luta para ser igual a todos, Esse livro é um tapa na cara da sociedade ( como eu) que procura em suas dificuldades motivos para não seguir e lutar pelos os seus ideais, aprendi que quando uma pessoa quer mesmo uma coisa ela luta por isso, mesmo que o mundo caia ao seu redor,"

"Eu devorei cada capítulo como se um mundo de coisas ainda estivesse por vir e eu não pudesse perder tempo. E não me decepcionei! Adorei a maneira sucinta e ao mesmo tempo profunda com que os temas foram abordados. Em um certo momento cheguei a pensar que cento e poucas páginas seriam pouco para um tema tão precioso, mas mais uma vez a Nu me surpreendeu."




"Eu amei a leitura, é gostosa, é fluida, te prende demais! Gargalhei, fiquei concentrada em cada página que estava, refleti sobre diversas situações, me emocionei, chorei e me preocupei também...Ué, porquê? Nas partes finais do livro, Nu dá um alerta aos leitores sobre a perda auditiva."






"Com certeza, o livro foi uma grande lição de vida pra mim, fez com que eu pensasse no quanto não damos valor para as pequenas coisas, como uma coisa tão importante pra nós passa despercebida todos os dias. "


DEPOIMENTOS DE LEITORES:

*Por fim, trouxe o depoimento de alguns leitores que não fazem parte da blogosfera, mas que compraram o livro no dia do lançamento e já tem uma opinião formada:

"Sobre o que lhe espera: assim que abrir a primeira pagina, você encontrará um texto primoroso que costura histórias comoventes, engraçadas e esclarecedoras. Boa leitura!"
(Caio Leboutte)


"Como não amar e admirar cada dia mais essa história?
Eu já amava a Nu como amiga e parceira de loucura 'blogolisticas', mas lendo a história dela só triplicou minha admiração, meu amor, meu respeito e meu carinho. Fora que ela enfrentou tudo de sorriso no rosto e peito aberto."
(Giuliana Sperandio)


Leu o livro? Quer dar sua opinião pra mim e pra todo mundo? Eu vou amar!!! Manda pra cá >> nucciadecicco@gmail.com


PROMOÇÕES ATIVAS:

 
 


Vou agradecer meus parceiros da Semana pela milionésima vez!!

Foi simplesmente incrível ver tantas postagens lindas, tantas palavras sinceras e ver o retorno! Foram vários leitores sabendo do livro! Isso pra mim foi TOP!!!

Agradeço agora aos leitores aqui do blog! Sem vocês, pra quê tanto trabalho? Por mais que eu ame preparar tudo aqui, o reconhecimento é essencial!

Comentem em tudo hoje, pessoas, é o último dia do mês, é o final do TOP Comentarista!!! Comentários feitos a partir de amanhã (mesmo que a postagem seja de março) não serão computados!!!

Não esqueçam do Super-Comentarista, uma promoção à parte, vitalícia, que premia os comentaristas assíduos do blog! O ganhador de uma promoção não recebe o prêmio de outra, ok?

Boa leitura, gente!

Até + ver!



41 comentários:

  1. Eu amei saber um pouco mais sobre o seu livro. :D :D
    Fiquei mais interessada, devido a todos os comentários positivos em relação a história.
    Também quero MUITO ter a oportunidade de conhecer sua escrita, que pelo visto, agradou diversos leitores. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler tantos comentários positivos me enchem de alegrias! Significa que estu chegando onde queria: no coração dos leitores! \o/
      Quero muito que você me conheça também! =*

      Excluir
  2. Eita, que esses comentários só aumentaram a minha curiosidade. Fiquei com muita vontade de conhecer a sua escrita e tenho certeza que seu livro vai ser um sucesso!! Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.... Fica de olho que vai ter promoção!! Além disso, vou tentar participar de alguns eventos fora do Rio... quem sabe não seja na sua cidade?

      Excluir
  3. Ah como eu quero ler esse livro.
    Que chegue logo semana que vem que é quando vou ter dinheiro para comparar o livro! Mal posso espera para ler, as opiniões são bem positivas.

    ResponderExcluir
  4. Quantos comentário positivos! Me deixaram curiosa para saber mais dessa história. Parabéns e muito sucesso! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fiquei muito interessada no livro e lendo as impressões e comentários me fez ficar ainda mais interessada e deu para conhecer um pouquinho mais sobre o livro !!
    Muito sucesso e parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Su!!!
      Espero que você lê-lo! Vou adorar saber o que achou!

      Excluir
  6. Parabéns pelo sucesso! Você merece! Também quero resenhar seu livro ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tham!!!
      Muito obrigada por vir!!
      Aguarde ansiosamente que em Abril vamos ter seleção de parceiros! ;)

      Excluir
  7. Oi Nu!!! Que postagem mais linda! Me emocionei muito com teu livro e fico feliz em poder ter participado desta semana linda! <3
    Adorei ler um pouco das opiniões de outras pessoas! Adorei! <3 <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita comentei com a outra conta! heheh
      Aqui é Vanessa do blog Pensamentos Valem Ouro! =D

      Beijinhos!

      Excluir
    2. Oi Nu! Só pra dizer que este comentário fui eu quem fiz. Só que estava com minha outra conta. Desculpe. :)

      Beijinhos!

      Excluir
    3. Que nada, Nessa!
      Foi uma honra ter sido lida por você! Adoro você, uma pessoa simpática e sincera, e seu blog que segue a mesma linha!... Muio obrigada!!!

      Excluir
  8. Ooi, Nu! Acompanhei o lançamento e semana de divulgação do seu blog lá no Livros & Tal, e gostei bastante de te conhecer melhor e a sua obra. Eu amei ler a resenha da Suzana, e sei que todos sentem carinho para com você e com este sucesso que está sendo seu livro.
    Parabéns mesmo!
    Beijos, linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Won, que lindo!
      Muito obrigada a você, Ruhh, por ter acompanhado e pelas palavras acima! É um imenso prazer te ver por aqui!

      Excluir
  9. Parabéns Nu e muito sucesso, uma guerreira como você merece muito!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nuccia! Acompanhei umas duas resenhas do seu livro e fiquei encantada e com mais vontade de ler! Parabéns, beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, já queria ler o seu livro antes e agora com tanto elogio então. PRECISO ler esse livro. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Já é, Alê!!
      Chama no privada que a gente negocia! XD

      Excluir
  12. Nu do céu, quanto amor junto, mas tu sabe que é merecido, tu fez por merecer com sua obra por todos os elogios, o livro está sensacional, eu ri e me emocionei com sua história de vida, com suas lutas, mas principalmente com a sua garra de se reinventar.
    Beijos te amoooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, vc é fofinha! Minha fofinha... cuti-cuti!
      Agradeço de verdade o seu apoio, tanto em betar, quanto na divulgação, o apoio como blogueira e como amiga também. Se meu celular gritasse as sacanagens que conversamos, eu tava ferrada!!! XD
      Te amo!!!!

      Excluir
  13. Olá, nossa estou super curiosa com esse livro, o que li no post me fez ficar cada vez mais e mais interessada, vou dar uma conferida na amazon.
    Parabéns e muito sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Su!
      Na Amazon o e-book é mais baratinho. Mas querendo o físico, só me procurar!

      Excluir
  14. Nu, sua linda!
    Sabe, eu já te admirava antes, mas depois de embarcar em seus relatos, e participar como espectadora de sua vida, fiquei ainda mais admirada com sua força de vontade. Você é uma pessoa incrível, que encarou os desafios da vida de peito aberto. Espero um dia te encontrar pessoalmente, e te passar através pelo meu abraço todo o carinho que tenho por você. Adorei participar dessa semana incrível. Te desejo muito sucesso, sempre.

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus deuses, mulher!!!
      Caiu um olho na minha lágrima aqui!...
      Obrigada a você, Dai! Da mesma forma que as outras menins do GBU, você está sempre me ajudando! Contar com você como amiga e parceira é uma honra!
      bj!

      Excluir
  15. Oi, não conhecia a história do seu livro e que bacana ser sua autobiografia. Gostei de conhecer um pouquinho do que você colocou nele e cara, sucessos mil.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Núcia!
    Deve ter sido muito emocionante para você receber tanto retorno positivo ao seu trabalho. Acompanhei a Semana Pérolas em alguns blogs que sigo e fiquei encantada com seu livro, o trabalho que você está fazendo é lindo e tenho certeza de que vai ajudar muita gente a vencer as barreiras do preconceito. Desejo de coração que você tenha muito sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina, fico muito contente que você tenha acompanhado a Semana! É realmente uma lindeza ver tanto retorno positivo. Estou só aguardando as críticas começarem... rs Muito obrigada por tudo!!!

      Excluir
  17. Nú, estou muito curiosa pra ler seu livro (acho que logo vou lê-lo para o blog!)
    POr todos os comentários que vejo me parece ser uma grande lição de vida!

    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vai ser uma honra!!! Espero mesmo que você possa ler!... <3

      Excluir
  18. Eu to cheia de livros pra ler,mas reservei um lugarzinho especial para o seu Nu, comecei a leitura ha três dias, estou lendo devagarzinho,mas já to amando. Poder conhecer um pouco mais sobre a sua vida tem sido maravilhoso. Você é merecedora de tudo de bom que esta acontecendo em sua vida. Eu sou sua fã antes mesmo de começar a leitura do livro e tenho certeza que o acabarei sendo mais ainda. Sucesso Nu, muito sucesso pra ti <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jenny!
      Ai minha nossa!! Tô louca pra saber o que você achou!!! Depois me conta TU-DO!! Muito obrigada pelo seu carinho!

      Excluir
  19. Pena que não sabia, sou do Rio teria ido. Da próxima vou !
    Sucesso com o livro, fiquei bem curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!... Realmente uma pena mesmo!
      Agora só aguardar outro evento que não vão faltar oportunidade! beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: