quarta-feira, 23 de março de 2016

10 [Nuccia em Versos] - Matemática Perfeita?

Bom dia!

Trago hoje uma poesia que pipocou na minha cabeça na época de grandes desastres em 2015. 


"Matemática Perfeita?" é uma reflexão sobre o que nos resta de humanidade.


Todos os conflitos religiosos e naturais, os acidentes de minério e radioativos, todas as grandes merdas que a humanidade está fazendo por puro egoísmo... Só saiu!


E saiu assim:





Matemática perfeita?
(16/11/2015)

Na matemática perfeita,
Números pouco importam.
Observe o subtexto,
Entenda o que poucos veem:
Dois mais dois são iguais a um.
Juro! Não há erro algum.

Quando a essência de duas palavras,
aquilo que chamamos ser humano,
corrompe o significado de duas outras,
o bem e maior,
por causa do egoísmo e desprezo,
o resultado é um só.
Sua rima tem desesperança,
uma tal de intolerância
Tudo já tem um preço,
E exige retaliação.
Inocentes? Quem lembra quais são?

Política, natureza, religião.
"Só importa minha opinião!"
Tiros, bombas, água ou barro,
Continuamos a pagar caro.

Dois lugares, dois efeitos,
Uma única dor no peito,
Uma lágrima caiu,
O mundo se extinguiu.

Quantas almas são desfeitas
por causa da matemática perfeita?
Quantas mais serão perdidas
para isso que chamamos de "vida"?


PROMOÇÕES ATIVAS:

 

 



Não tem muito o que discutir ou perguntar a vocês, foi uma coisa de momento naquela época. esperemos que eu não precisa lembrar dela em nenhum dia deste ano.

Obrigada a vocês por acompanharem meu trabalho.

Reflitam!

Até + ver!

10 comentários:

  1. Poesia ótima, realmente retrata muito do que vivemos hoje em dia. Parabéns, ficou realmente ótimo!
    Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dan!
      No meio daquele caos da Samarco e das tragédias naturais no Japão, o sentimento extravasou em palavras novamente... bjs!!!

      Excluir
  2. Oi!
    Gosto muito de poesia mesmo quase não lendo muito ultimamente e gostei muito da sua, ela acaba nos fazendo refletir e achei linda, parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      A intenção é mesmo nos fazer parar e perceber que muita coisa está errada e que devemos nos esforçar para consertá-las. Sempre bom lembrar que não vivemos sozinhos... Somos só uns trilhões de pessoas no mundo...

      Excluir
  3. Não gosto de ler poesias, mas li a tua e confesso que gostei muito!
    Deu para refletir...
    Espero pela próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ems!
      Mas se não for seu estilo, não gostar, não tem problema! Pode massacrar!! rsrs...

      Excluir
  4. Que poesia!!!!
    Tem vezes que aparece cada notícia ruim, que eu não tenho palavras para dizer o quanto eu me sinto indignada. Sendo assim, tu conseguiu fazer um resumo de como eu me sinto em relação aos problemas da sociedade.
    Parabéns pela produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma coisa de momento mesmo... Posso dizer que estou feliz e realizada, por saber que ela te tocou tão profundamente... Obrigada!

      Excluir
  5. Adorei a poesia, reflete muito bem a nossa sociedade!
    Parabéns, você tem muito talento, já quero ver outros textos seus aqui no blog, beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei se tenho tanto talento pra poesia assim, mas juro que tento!! XD Vai na Aba 'Nuccia Escritora' ali no Menu, todos os meus textos estão lá!
      um beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...