quarta-feira, 30 de março de 2016

21 Resenha [seriado] - Arrow

Olá, pessoas!!

O feriado final de semana passou e dessa vez me atrapalhei. Estou revisando um livro, e o trabalho oficial (aquele que me paga) está em uma época meio 'uou'...

Mas isso não é bem um problemão aqui pro blog. Hora de botar em dia as resenhas de algumas séries vistas há um tempãoinho. 

Estamos em uma época em que o mundo geek está à flor da pele, da tela dos cinemas e da tela da TV. Mas, não é de hoje que seriados sobre os super-heróis vem sendo transmitidos. E hoje, trago mais um deles pra vocês. Vem comigo invadir o mundo de Arrow, o seriado do lindo e gostoso Arqueiro Verde!

ARROW
Arrow, 2012
Drama, Aventura, Fantasia, HQ

Sinopse:
Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, passa cinco anos desaparecido, naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno, Oliver tenta refazer seus relacionamentos. Porém, passa as noites caçando e, por vezes, matando criminosos ricos sob a identidade de um vigilante encapuzado. Ajudado por John Diggle e Felicity Smoak, descobre uma conspiração para destruir "Os Glades", o bairro mais pobre da cidade. Enquanto isso, vários flashbacks do tempo de Oliver na ilha, e como ela o mudou aparecem constantemente.


Arrow se inicia com o retorno do nosso protagonista à sua cidade natal, Starling City, depois de cinco longos anos desaparecido e dado como morto. A história oficial é que foram cinco anos preso em uma ilha não tão deserta na costa da China, chama Lian Yu (Purgatório, em chinês).

Interpretado por Stephen Amell, Oliver Queen, nosso herói Arqueiro Verde, tem uma missão: honrar a memória do pai, caçando todos os 'inimigos e traidores' da cidade que estão listados em um caderninho dado por seu pai antes de cometer suicídio em alto mar. E se não consegue levar o criminoso à justiça, ele os mata, sem muita dó ou piedade.


Ao retornar da ilha, encontra na cidade algumas mudanças básicas: sua irmã Thea Queen, agora uma adolescente tão irresponsável, festeira e viciada quanto ele era antes de sumir e sua mãe Moira Queen, agora casada com o ex-diretor financeiro da Queen Corporation, e seu melhor amigo Tommy Merlin, que continua um riquinho esbanjador.

Outras coisas não mudaram muito: sua ex-namorada Laurel Lance o odeia intensamente. É que, ao sair em viagem no iate com o pai, Oliver levou consigo a irmã da sua namorada, Sara. O pai de Sara e Laurel, o detetive Quentin Lance também não morre de amores pelo rapaz. Apesar de tudo, ele e Laurel se entendem novamente. Já com o pai dela...

Durante o combate e perseguição dos traidores da cidade, Oliver acaba conseguindo uma ajudinha básica, primeiramente do seu segurança particular John Diggle, o futuro Espartano e, mais pra frente, da técnica super gênia em informática Felicity Smoak, a Observadora.


Os problemas vão aumentando quando o Arqueiro, então conhecido como Capuz ou Vigilante, começa a descobrir que sua mãe está envolvida na mesma conspiração contra a cidade e pode ter sido a causadora da morte do pai. Além disso, há um imitador, o Arqueiro Negro para dar uma abalada no sistema.


Enquanto isso, o seriado mostra em cada episódio um pouco do dia a dia de Oliver durante sua estadia na ilha chinesa. Lá, não tão sozinho, ele aprende a atirar, a sobreviver e a lutar contra um exército estranho, tudo para tentar sair da ilha.

Baseada nos quadrinhos da DC Comics, a série é exibida pela emissora  The CW, nos EUA, pelo canal a cabo Warner Channel, aqui no Brasil. Na TV aberta, a série é transmitida pelo SBT desde o ano passado.

Além dos personagens principais desse conjunto, a série apresenta alguns dos outros heróis e vilões, como: PistoleiroExterminador, Vagalume, Conde Vertigo, e, ao final da temporada, chega Roy Harper, vivido por Colton Haynes (de Teen Wolf), que se tornará o Arsenal na segunda temporada.

Com muita ação, aventura, drama e fantasia, Arrow foi desenvolvida para televisão por Andrew KreisbergGreg Berlanti e Marc Guggenheim. Desde sua estréia em 2012, recebeu críticas favoráveis, com uma pontuação no Metacritic de 73/100. No IMDb, a série possui uma pontuação de 8.2 em 10, dentre cerca de 139.801 votos.

A primeira temporada da série recebeu indicações importantes, como a indicação para o Satellite Awards, na categoria de melhor série de televisão, e para o IGN Awards, na categoria de melhor herói da TV. A crítica para as temporadas posteriores também foi boa: segundo o Entertainment Weekly, "O segundo ano de Arrow não mostra nenhum sinal de desgaste".[FONTE]

Cada temporada tem seu vilão principal. Na segunda temporada, Oliver combate o crime sem aniquilar os criminosos, ou seja, começa a tornar-se o verdadeiro herói, entregando os bandidos à polícia. Não que a polícia goste dele ou de sua mudança. Também é neste início da segunda temporada que temos o cross-over com o seriado Flash (calma que a resenha já vem!).

A terceira temporada traz o Arqueiro como o herói consagrado de Starling City, com novos vilões, novos heróis, a venda da Queen Corporated e romances entrando e saindo de cena.

Já a quarta (e, minha nossa deixou um gostinho de última temporada! #choquei, mas calma gente, a 5ª já esta anunciada!), o Arqueiro Verde tem novos parceiros, como Thea Queen, usando o pseudônimo "Speedy" e a roupa vermelha que era do Arsenal (que ralou peito na 3ª temporada), além de um casamento à vista. Só à vista...


Eu recomendo para os fãs da DC Comics, dos heróis e para quem busca um bom entretenimento na TV. Tem uma ótima história, bons atores, efeitos especiais bem preparados, fotografia ímpar, tecnologia de babar. 

Você pode tender a fazer comparações com outros seriados (tipo eu que comparava este Oliver com o de Smallville), mas vai por mim, é besteira! Cada seriado tem o seu próprio timing. Aceita que dói menos.


Se você gostou, não pode deixar de acompanhar o blog! Aproveita e acompanhe todas as notícias sobre o seriado no site oficial do Arqueiro Verde Brasil >> http://greenarrow.com.br/



ELENCO PRINCIPAL

- Oliver Quenn - Stephen Amell, de Private Practice

- Thea Queen - Willa Holland, de The O.C.

- Moira Queen - Susanna Thompson, de Once and Again

- Tommy Merlin - Colin Donnell, de Chicago Med

- Laurel Lance - Katie Cassidy, de Supernatural

- Quentin Lance - Paul Blackthorne, de The River

- John Diggle - David Ramsey, de Blue Bloods

- Felicity Smoak - Emily Bett Rickards, estreando nos EUA


- Malcom Merlyn - John Barrowman, de Torchwood

- Roy Harper - Colton Haynes, de Teen Wolf

- Slade Wilson - Manu Bennet, de Spartacus: Blood and Sand



PROMOÇÕES ATIVAS:

 
 


Espero que vocês tenham curtido a resenha e curtam mais ainda assistir ao seriado!...

Tem resenhas de outros seriados chegando rapidinho! Aguardem!

Boa diversão!

Até + ver!

21 comentários:

  1. Oi Nu!!! Gosto bastante do Arqueiro Verde. Principalmente pelo fato de ser Humano e ter a vontade de fazer justiça....Quem nem o Batman (o Batman é o meu preferido rsrsrs) Acompanho as aventuras dele desde as Hq's, desenhos animados, séries. A série é super legal e viciante, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdae, gosto muito desses personagens que são heróis sem precisar de uma força potente ou sem terem vindo do espaço... E esses músculos, meodeos, como não amar isso?!
      Junte-se a nós, imã AV... vamos detonar estas temporadas!

      Excluir
  2. Sempre me deparei com a série Arrow na televisão, mas para variar, nunca tive tempo de assisti-la.
    Adoro produções que possuem heróis e o espírito de vingança dos personagens, sempre me agradou.
    Espero (OH SE ESPERO), conseguir assistir pelo menos o primeiro episódio, para ver se o Arqueiro Verde irá me conquistar. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... não esperamos todas? Quero começar Demolidor, mas cadê tempo?
      Tente! Vai amar!!!

      Excluir
  3. Eu conheço essa série só de nome mesmo kkk
    Eu acho que eu já até assistir a um ou dois episódios, mas ficou só nisso mesmo. Gosto muito de séries nessa temática, mas por enquanto eu ainda vou deixar passar essa, talvez mais lá pra frente eu assista, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você assista! Não é só a temática que é boa, mas a série tb é bem fiel aos quadrinhos e tem um bocado de crossover! Vale a pena!

      Excluir
  4. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Nossa, a mãe dele e o pai do amigo dele estão envolvidos na conspiração? Já vi que a trama vai pegar fogo!!! Fiquei super curiosa, já tinha lido alguns comentários sobre e a série, mas ainda não tive a oportunidade de ver. Adoro histórias de super-heróis, acho que é a esperança que nutrimos de que alguém poderá salvar tudo, de que nada está perdido, de que há esperanças. Dica anotada!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Menina! É tanta reviravolta que fiquei tipo... =O
      É uma ótima série! E Queen é um personagem bem introspectivo. Tão sério e soturno quanto Bruce Wayne... Arrasa!

      Excluir
  5. Conheço a série a apesar do meu desejo de acompanha- la, nunca tinha parado pra ler a sinopse da série haha, fiquei sabendo de coisas importantes agora, mas um motivo para eu me aventurar na série.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou acompanhado Arrow, gosto muito dessa serie, comecei a assistir quando lançou sem conhecer nada da historia do Arqueiro Verde e a serie foi me conquistando, gosto muito dos personagens principalmente a Felicity que é bem engraçada e nos conquista e o Diggle !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Su!
      Tem razão! Acho que a Felicity tb é minha personagem preferida, com o jeito despojado dela! É que o corpitcho do Oliver tende a roubar as cenas! rsrs

      Excluir
  7. Nu,
    Não acompanho séries, nem vejo muita tv... mas meu marido acompanha várias e um certo dia fiquei olhando para tv.. o inevitável acontece!!! rsrs Fiquei apaixonada por essa série e fiquei fascinada.
    Não vi tudo, mas pretendo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Seu marido e eu nos entenderíamos! A série é boa! Recomendarei outras aqui tb! Aguarde!

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??
    Eu comecei ter a interesse nessa série, por causa do The Flash... eu amo demais essa série e como faz junção em alguns capítulos... fiquei mega curiosa... então sim pretendo começar a assistir... sua resenha ficou bem legal... apontou algumas coisas importantes, para que minha curiosidade fosse aflorada e outra... tem um quê de obscuro que eu gosto..> Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Di!
      Eu simplesmente adoro esses crossovers!!! Como se fosse contando a história da Liga aos poucos! Você vai adorar Arrow! Aguarde que teremos resenhas das outras temporadas também!

      Excluir
  9. Oi Nu, preciso confessar que respirei e contei até 10 pra não fazer piada com o carinha vião vaga-lume heheheheh.
    A série parece ser bem legal, gosto da pegada geek, mas costumo acompanhar pouco já que tenho que fazer escolhas com as poucas horas que me sobram no dia.
    Mas quando Mike ficar adulto (daqui á 14 anos) eu coloco em dia as séries boas dessa década kkkkkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha.... Tu tb é ph*da!!
      Tomara que eles cresça rápido! ;)

      Excluir
  10. Oi Nú, você vai querer me bater...

    Eu não consigo gostar do Arrow, enquanto que meu namorado não perde um episódio. Sei lá, ele não tem carisma e isso dificulta muito as coisas. Ao contrário da série 'The Flash', eu adoro o Barry, ele é super fofo e cheio de sorrisos, kkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... mas é justamente por ele ser tão sério que me prende! Ele é enigmático e esquivo como o Batman. Eu amo mistérios... Tá, tb amo caras engraçadinhos, mas mistérios é bem melhor! rs
      beijo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...