quarta-feira, 27 de abril de 2016

Resenha [livro] - Um Encontro Fatal

Alou, nucciamigos!

O mĂªs de abril estĂ¡ quase no final, mas ainda falta muito pra ser contado aqui no blog! SĂ£o vĂ¡Ă¡Ă¡Ă¡Ă¡rias resenhas, tanto de livros, quanto de filmes e sĂ©ries!

EntĂ£o, pra nĂ£o perder tempo, vamos a mais uma resenha de livro nacional! Trago hoje pra vocĂªs as minhas elucubrações sobre o livro Um Encontro Fatal, da extremamente simpĂ¡tica, amiga e nossa linda colaboradora Priscila Ferreira!

Um encontro fatal
GĂªnero: Policial / Thriller
Editora: Tribo das Letras
Ano:2015

*Livro do acervo pessoal do/a blogueiro/a*

Sinopse:
E se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?
Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?

Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicĂ­dio, tĂ£o corriqueiro na grande metrĂ³pole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponĂ­veis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente nĂ£o se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e, atĂ© entĂ£o, inatingĂ­veis. Ao penetrar nesse contexto, ela descobre que suas ações terĂ£o consequĂªncias devastadoras e, nĂ£o importa o quanto trabalhe, ela nĂ£o conseguirĂ¡ proteger todos. No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulharĂ¡ em uma aventura de tirar o fĂ´lego. E as consequĂªncias deixarĂ£o marcas para vida toda. Ela nĂ£o poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.


Existem muitos livros policiais bons pra caramba. Mas, os poucos que eu li sĂ£o estrangeiros e sĂ£o daqueles que vocĂª termina e fica olhando pro espaço, achando que leu o fim do jeito errado ou que "nĂ£o acabou, nĂ£o Ă© possĂ­vel..."

E eu ficava tristinha porque nĂ£o achava um nacional nesse nĂ­vel. AtĂ© agora!



Um Encontro Fatal nĂ£o foi escrito por qualquer autor. Foi por uma que Ă© viciada em sĂ©ries policiais! Tanto as literĂ¡rias, quanto as televisivas...! AlĂ©m disso, a autora mostra que fez uma pesquisa para poder compor ambientes, situações e personagens. O resultado Ă© um tremendo thriller que me deixou sem chĂ£o e sem saber do segundo volume! Ouso atĂ© dizer que minha veia autoricida começou a latejar...!!! Cuidado, Pri!

Neste livro, a investigadora Sophia Loren (nem ousem repetir o nome assim na frente dela, ela detesta! Culpa do papai viciado em filmes italianos!), recĂ©m-promovida e com uma nova equipe de investigaĂ§Ă£o, recebe seu primeiro caso de assassinato na cidade (quente e abafada) do Rio de Janeiro.


Com a ajuda de sua colega de apartamento e tambĂ©m policial Clarissa, do parceiro William, do Erick, um investigador da cidade da vĂ­tima que ajuda a tentar resolver o crime, e da sua amiga Laura, a mais jovem promotora pĂºblica do Estado, eles buscam desvendar o misterioso assassinato de uma adolescente de RibeirĂ£o Preto, morta com um Ăºnico tiro na nuca.

A investigaĂ§Ă£o passa por diferentes suspeitos, vĂ¡rias idas e vindas ao laboratĂ³rio criminalista, muito uso de anĂ¡lise de reconhecimento facial, muita pesquisa em vĂ­deos. A trama se complica com mais um assassinato, o do seu primeiro suspeito, e com a participaĂ§Ă£o de um figurĂ£o do governo.


Entrementes, temos o lance entre Sophia e Fernando, um cirurgiĂ£o plĂ¡stico que tambĂ©m trabalha como cirurgiĂ£o geral em um hospital. Eles se conhecem na noite de promoĂ§Ă£o da Sophia e depois de muitas brigas imbecis e noites de sexo ultra-calientes desenvolvem ao longo do livro uma relaĂ§Ă£o quase estĂ¡vel, mas que precisa de muita conversa e paciĂªncia para se firmar.

AlĂ©m desse casal, temos Will e Clarissa, duas personalidades extremamente opostas, dois amigos de trabalho que vivem se engalfinhando, um provocando e morrendo de ciĂºmes do outro. E tudo desanda com o caminhar da investigaĂ§Ă£o.


NĂ£o posso me estender no desenrolar da histĂ³ria, caso contrĂ¡rio daria um bocado de spoilers. O que vocĂªs precisam entender Ă© que o livro tem muita aĂ§Ă£o, especulaĂ§Ă£o, intrigas, pesquisa, discussões, reviravoltas e muita, mas muita coisa chocante!

Os personagens sĂ£o todos bem fundamentados, com personalidades fortes e firmes. Mesmo nĂ£o se entendendo na parte pessoal/relacionamentos, no trabalho ele se complementam quase perfeitamente.

Nossa protagonista Ă© uma mulher forte, de personalidade definida, Ă³timo carĂ¡ter e inteligĂªncia espetacular. Ela Ă© uma policial que nĂ£o se deixa abalar pelos trĂ¢mites burocrĂ¡ticos e menos ainda pelo cargo que os outros ocupam. A Deusa disse pra Sophia: desce e arrasa. Ela levou a sĂ©rio: razĂ´!


Os demais personagens tambĂ©m sĂ£o bem descritos e fundamentos. Participam amplamente da histĂ³ria, principalmente Clarissa e William que dividem a narrativa com a Sophia. DĂ¡ pra perceber a arrogĂ¢ncia do personagem deputado, a corrupĂ§Ă£o dentro da polĂ­cia, mas nĂ£o dĂ¡ pra perceber quem Ă© o mandante do esquema todo e quem Ă© o assassino atĂ© que a autora nos revela.

Sobre a parte tĂ©cnica, comecemos com a capa. A capa Ă© uma foto em close de uma mulher segurando uma arma, mas nĂ£o aparece seu rosto por completo, assim nĂ³s podemos pensar no fĂ­sico da nossa querida protagonista com liberdade. A cor predominante Ă© o preto, com destaques em vermelho e branco, como o tĂ­tulo. TĂ­tulo este que parece estar atrĂ¡s da foto, pois Ă© como se um pedaço de papel tivesse sido arrancado. Gostei!



A diagramaĂ§Ă£o interna e a revisĂ£o foram feitas pela editora. A diagramaĂ§Ă£o ficou Ă³tima em determinados pontos e ruim em outros. A primeira pĂ¡gina de cada capĂ­tulo conta com um perfil de mulher armada em cinza, porĂ©m o cinza ficou escuro demais. A intenĂ§Ă£o foi maravilhosa, mas a cor atrapalhou; um tom mais claro seria melhor. As demais pĂ¡ginas contam com aquela linha de mediĂ§Ă£o de batimentos cardĂ­acos, tendo um em formato de coraĂ§Ă£o, tudo em cinza tambĂ©m, no entanto em um tom claro mais agradĂ¡vel.

A revisĂ£o desse livro foi milagrosamente boa. Praticamente nĂ£o vi erros de pontuaĂ§Ă£o, e achei poucos de digitaĂ§Ă£o, com algumas letras trocadas e outras faltando. Narrado em primeira pessoa, com alternĂ¢ncia de ponto de vista de alguns personagens, mas focado na protagonista, tem fonte boa (com exceĂ§Ă£o dos 'bilhetes' cuja fonte diferenciada era bem pequena e chatinha de ler) e papel amarelado.


Enfim... qual a minha opiniĂ£o? Vou te contar um segredo: um livro policial tem que te fazer tentar descobrir quem Ă© o culpado pelas pistas que o autor revela. Mas o essencial dele Ă© que vocĂª quebra a cara quando isso finalmente acontece! Eu pensei em trĂªs suspeitos diferentes. Errei lindamente!!!!! Adorei!!!! TĂ´ passada atĂ© agora!

AlĂ©m disso, ela nĂ£o poupou os personagens de problemas durante a investigaĂ§Ă£o. NĂ£o houve pena, nĂ£o houve precauĂ§Ă£o. Eles foram perseguidos, levaram tiros, sofreram acidentes, e... Parei! Olha o spoiler querendo passar!!! Spoilers nĂ£o passarĂ£o! Bitches!

Apesar da trama central da histĂ³ria ser comum, ela foi desenvolvida com maestria, de forma a prender o leitor em palpites e nas cenas de aĂ§Ă£o. Situações inusitadas, rumos inesperados, medo de dar calafrios, insegurança total. E mesmo assim, temos um final espetacular, com algumas coisas a serem resolvidas no segundo livro.


A autora ainda nos brinda com cenas extras e outros pontos de vista na versĂ£o fĂ­sica do livro. E, pra fechar com chave de ouro, o primeiro capĂ­tulo do segundo volume, sĂ³ pra vocĂª ficar mais p... ainda por nĂ£o poder ler de uma vez.

Gosta de tramas policiais, com uma boa dose de aĂ§Ă£o, reviravoltas, romance, cenas hot e um drama bĂ¡sico? Leia, mas leia mesmo!

NĂ£o gosta? TĂ¡ perdendo um livraço! =P





O livro na rede:


   




Sobre a autora:

Priscila Ferreira, 29 anos, Pernambucana. Cursou Licenciatura em FĂ­sica na Universidade Federal Rural de Pernambuco e posteriormente se formou em GestĂ£o Financeira na FBV. Leitora compulsiva e amante do gĂªnero policial, tem mania de ler a Ăºltima pĂ¡gina primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belĂ­ssima praia do litoral sul de Pernambuco esposo e  filha. 

CONTATOS:

   
  



PROMOÇÕES ATIVAS:

NĂ£o deixe de participar das promoções do blog! Participe tambĂ©m do TOP Comentarista de Abril: vocĂª pode ganhar um exemplar do meu livro! Boa sorte!
 

  


O Blog estĂ¡ organizando um book-tour! Participe!

Participando do Book-Tour do livro de contos fantĂ¡sticos "A Deusa de AnĂ­lia e outras histĂ³rias", vocĂª tem a oportunidade de resenhar uma obra nacional linda! E ainda concorre ao livro fĂ­sico+ um kit de marcadores! Mas corre! As inscrições vĂ£o atĂ© 30 de abril!

(clique na imagem para ser direcionado Ă  postagem de inscriĂ§Ă£o)


Esse livro faz parte do Desafio LiterĂ¡rio 60 Livros em 1 ano, organizado pelo Blog Livros & Tal, como minha leitura #14de60, como desafio EXTRA e como desafio do mĂªs de ABRIL: leitura de LIVRO NACIONAL.
#DesafioLT2016


EntĂ£o, Pri, quando que sai o prĂ³ximo volume mesmo? Ontem???

Espero que vocĂªs apreciem a leitura tanto quanto eu! É de matar! XD

Gostaram? Curta, comente, compartilhe! Ajude a divulgar a literatura do nosso paĂ­s!

Boa leitura!

AtĂ© + ver!





23 comentĂ¡rios:

  1. OlĂ¡,

    Eu gosto muito de livros policias, eles nĂ£o vivem na minha lista de leitura, mas sempre que posso leio algum, e como vocĂª sĂ³ li livros estrangeiros e alguns realmente, eu pensava: poxa isso tudo para esse final assim sem graça? haha. Eu nunca li um livro desse gĂªnero de um autor(a) brasileiro e isso me interessa muito, apesar de que como estudante da Ă¡rea e sei que perĂ­cia aqui nĂ£o Ă© lĂ¡ essas coisas e o sistema tem seus problemas evidentes. No entanto, gostaria muito de ler essa obra, ver a perspectiva da autora e conhecer esses personagens que vocĂª mencionou. Desejo a vocĂª excelentes leituras.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!... vocĂª vai gostar! Apesar dos problemas todos aqui no Brasil (e eu estou ciente da parte laboratorial, jĂ¡ que trabalho em um), lembramos que Ă© uma ficĂ§Ă£o e dĂ¡ p focar em outros cantos da histĂ³ria! Leia! ;)

      Excluir
  2. Eba!!! Livro nacional Ă© ainda mais empolgante e nĂ³s devemos valorizar muito o trabalho deles. Bom, eu nĂ£o conhecia esse livro, mas adoro histĂ³rias policiais e esse chamou mesmo a minha atenĂ§Ă£o. Fiquei bem curiosa sobre o desfecho, entre outras dĂºvidas que surgiram. Legal saber que hĂ¡ romance, cenas mais ousadas e muita aĂ§Ă£o. JĂ¡ coloquei na lista de desejados.
    Boas leituras!!!
    Beijos, Fer ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fer!
      VocĂª nĂ£o vai se arrepender! Aproveita e acompanha a Coluna da Pri aqui no Blog! Ela vai encher a gente de indicações de policiais! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Nuccia.

    VocĂª Ă© uma devoradora de nacionais hem kkkkkkk.
    Eu sou apaixonada por livros policiais, toda aquela adrenalina descrita nas pĂ¡ginas Ă© como se na verdade fosse eu que estava vivendo.
    Eu estava lendo a resenha com todo o senario ja montado na cabeça, gostei bastante do enredo descrito.
    É tĂ£o bom ver obras nacionais a altura de quaisquer livro estrangeiro, eu na verdade sou uma leitora de livros estrangeiros, sĂ£o poucas os nacionais que li, mas os que fiz valeram muito a pena.
    Irei ler esse com certeza, estou bastante curiosa.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... a culpa Ă© do desafio! Vc acha que eu devoro, precisa ver a coleguinha nova! rsrsrs...
      O livro d aPri foi uma delĂ­cia de leitura! Se vc realmente gosta do gĂªnero vai se apaixonar!

      Excluir
  4. Concordo com sua resenha Nu! Esse livro Ă© maravilhoso e para nosso orgulho Ă© NACIONAL!!! Existem muitos talentos nesse Brasil e escrevendo obras dignas de 5 estrelas! Eu ameiiiiii Um Encontro Fatal e estou ansiosa pelos prĂ³ximos livros da Pri! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o Ă©, FĂª!? Um talento gigantesco!!!! E em um gĂªnero bem difĂ­cil de agradar! Pri tĂ¡ com a bola toda! <3

      Excluir
  5. Nossa!! Eu nem sei como descrever esse livro..
    jĂ¡ li e amei!!!!!!! Os nacionais cada vez melhores...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocĂª tb leu!!!!! E amou!!! Tenho uma irmĂ£ de leitura!!!
      Muito melhores!!!! <3

      Excluir
  6. Meu deus que incrĂ­vel, Ă© uma premissa bem bacana mesmo.
    É tĂ£o bom quando encontramos livros nacionais que conseguem chegar Ă  nĂ­veis maiores, nĂ£o Ă© mesmo?
    Amei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    bem legal o enredo e a capa, nĂ£o Ă© meu gĂªnero favorito mas acho que arriscaria a leitura se tivesse oportunidade, gosto dessa tensĂ£o toda e sua resenha ficou muito boa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nuccia!! Que livro! Sou super fĂ£ do gĂªnero e fiquei de boca aberta com esse! Sua resenha me deixou extremamente curiosa para conferir esse enredo!!! Ameeeei. NĂ£o estou podendo $adquirir$ o livro no momento, mas com certeza estĂ¡ nos desejados!
    Beijoooos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Depois dessa resenha animada fica impossĂ­vel nĂ£o querer o livro.
    A ediĂ§Ă£o dele estĂ¡ linda e isso acaba chamando a atenĂ§Ă£o do leitor. Aprendi a gostar de nacionais e claro que jĂ¡ quero ler esse :)
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Menina, fiquei super interessada na obra...parece ser bem empolgante. Adorei a capa também :)

    Adoro nacionais e nĂ£o conhecia esse. vou anotar a dica aqui.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Mas que empolgaĂ§Ă£o!!! Eu sou muito curiosa e cresci lendo livros de suspense/policias, alĂ©m de ver sĂ©ries do gĂªnero. JĂ¡ viu que sou fĂ£, risos... EntĂ£o, quando abro o liro jĂ¡ estou criando minhas teorias e adoro quando sou enganada pela autora e nĂ£o consigo descobrir o culpado. AlĂ©m disso, esse livro tem um casal que eu acho que Ă© a minha cara, Will e Clarissa, adoro quando eles vivem brigando, quando sai faĂ­scas entre eles. NĂ£o conhecia esse livro, mas agora, depois dessa resenha, impossĂ­vel resistir!!! Sua resenha ficou Ă³tima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, li poucos nacionais policiais, e acho que por falta de oportunidade, pois devem ter muitos. O enredo do livro me fez lembrar um pouco de Castle e CSI. Eu nĂ£o curti a capa do livro, mas o enredo parece ser muito bom, isso me cativou.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nuccia, tudo bem?
    Eu tambĂ©m nunca li nenhum bom policial, o que chegou mais perto, (nĂ£o sei nem o que caracterizar ser) Ă© Eu Vejo Kate, um livro de serial killers, suspense muito bom de ler. Recomendo bastante para vocĂª, acredito que irĂ¡ amar.

    ResponderExcluir
  14. OlĂ¡!

    Adorei a trama do livro! Esse gĂªnero me cativa muito! Irei pesquisar mais sobre o livro.

    Obrigada pela dica!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Hello! Tudo bem?
    Adoro romance policial, sempre gostei. Até prefiro do que romance agua com açucar.
    Amo uma aventura haha..
    Nao conhecia o livro Um Encontro Fatal e fiquei curiosa demais com tudo.
    E essa capa linda? Amei demais a arte.
    Personagens femininos fortes sempre sao as minhas preferidas.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. OlĂ¡,
    Também gosto de livros policiais e te entendo quanto a ser difícil achar algo bom nacional, é realmente difícil. Fico feliz que tenha algo assim que parece ser bem bom. Se eu tiver a chance com certeza lerei.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. OlĂ¡, tudo bem? Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, mas nĂ£o Ă© um gĂªnero que eu costume ler, quem sabe mais pra frente kkk Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada a todos os leitores!
    Dicas anotadas! E espero que quem for atrĂ¡s do livro curta muito a leitura! Vale a pena mesmo!!! beijos!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: