quarta-feira, 25 de maio de 2016

[Respondendo TAGs] - Feitiços de Harry Potter

Olá, leitores!

Eu já estava com saudade de responder uma TAG dessas!

A TAG de hoje encontrei no blog La Olliphant e achei bem divertida, até porque eu sou totalmente meio potterhead...

Vem comigo para ver as respostas da TAG: Feitiços de Harry Potter!






1. Expecto Patronum:

Um livro relacionado a boas memórias


Existem livros que me acompanharam ao longo da infância. Mas dentre aqueles que tenho um carinho enrme, escolherei um: Lúcia-já-vou-indo fala da uma lesminha fashion que ia para uma festa e tropeçou em uma pedra. Até hoje eu falo meio arrastado por causa dela. Tipo: que éééééé.... XD



2. Expelliarmus: 
Um livro que te pegou de surpresa

Sabe aquele livro que você espera um romance comum, mas a forma como foi escrito é tão densa, tão cheia de nuances, mescla tempo presente e romance de época, a narrativa é feita como um diário, mas não é nem um pouco enfadonho, que te surpreende? Que você lê, para pra pensar, faz análises de si mesma, de quantas pessoas vivem a mesma situação, de como tudo poderia ter sido diferente, mas a vida passou por cima de você? Pois é, Restos de nós é assim (RESENHA).



3. Prior Incantato:
O último livro que você leu

O último que li foi um romance. Parte do projeto Viajando pelo GBU, Descobrindo todas as formas de amor nos apresenta ao cotidiano de Anabella e às maneiras como ela aprende e descobre o amor em suas várias facetas (RESENHA).



4. Alohamora:
Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

Bem, não é que eu não tenha lido o gênero antes. Até li (uns 2 estrangeiros). Mas definitivamente não gostei. Achei que não leria nada do tipo nunca mais. Aí..... As Grandes Aventuras de Daniella não é só um chick-lit engraçado. É uma forma de fazer a sociedade parar pra pensar que estética não é tudo na vida e que cada um tem seu próprio biotipo, que gosta de como é. E que ninguém tem nada com isso, caramba! (RESENHA)



5. Riddikulus:
Um livro engraçado que você leu

Well done... eu já citei a Dani aí em cima, portanto não vou repetir, apesar de ser realmente um livro bem engraçado. Entretanto, li outros livros, um nacional e um estrangeiro, que também são muito engraçados: Marsha Mellow & Eu e Homem é tudo palhaço são dois livros divertidíssimos! As resenhas deles ainda virão.



6. Sonorus:
Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Um romance histórico, com uma das melhores bases em pesquisa que já vi. Drama, romance, história, tudo junto em páginas com uma escrita brilhante, uma trama chocante, luta, solidariedade, morte e tortura. Beco da ilusão conta a saga de Sarah Weiness, uma garotinha judia que se mudou da Bulgária para Berlim, alguns anos antes da Segunda Grande Guerra (RESENHA).



7. Obliviate:
Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Quem em sã consciência não ficou puto com os spoilers sobre o final da coleção Divergente? Ô ódio! Uma distopia bem planejada que terminou meio mais ou menos. Mesmo assim, peguei os livros emprestados e li. (RESENHAS: DIVERGENTE, INSURGENTE, CONVERGENTE).



8. Imperio:
Um livro que você teve que ler para escola

Eu nunca tive muito problema com as leituras impostas pela grade curricular da escola. Atenção, não tive muito, mas alguns eu tive. Achei Lucíola um livro chato pra caramba. Dom Casmurro e Iracema não foram feitos para adolescentes entenderem. Já O cortiço... Eu acho esta obra transcendental. É uma comédia de costumes, que satiriza a sociedade brasileira, mais especificamente os cortiços do porto do RJ, do final do século XIX, logo após a abolição da escravatura. Mas os personagens são tão caricatos e as histórias de vida são tão comuns que servem a qualquer época. É um romance que poderia ser facilmente adaptado aos dias de hoje.



9. Crucio:
Um livro que foi doloroso para ler

Esse foi o único em que fiquei na dúvida. Perguntei-me várias vezes: dor em que sentido? Por que o livro era muito dramático ou por que era terrivelmente mal escrito ou por que a história era um pé no saco? Resolvi escolher a última opção. Diários de Vampiro é uma coleção que eu abandonei no meio sem dó nem piedade. A protagonista era chata, a história se arrastava, nunca vi vampiros tão irritantes, e olha que eu li Crepúsculo. Em contrapartida, eu adoro o seriado. Vai entender...



10. Avada Kedavra:
Um livro que pode matar 

O dia que eu passar uma postagem inteira sobre livros diversos sem falar de um livro de Stephen King, vai começar o Apocalipse Diluviano, podem apostar! São Bernardos são cães fofinhos. Os melhores companheiros para um dia quente ou chuvoso. Eles amam, amam muito mesmo. Até serem mordidos por um morcego portador do vírus da hidrofobia. Conheçam Cujo, o Cão Raivoso que matou quase meia cidade devido à negligência de seus donos.




Espero que tenham gostado!

Não vou indicar ninguém, cada um fique aberto a responder a TAG se gostar do jogo. Só não esquecer de marcar a lindinha aqui! ;)

Até + ver!


18 comentários:

  1. Hahaha.. Adorei a TAG! Eu li os 3 ou 4 primeiros de Diários de um Vampiro há muito tempo e larguei tbm. A série, apesar de completamente diferente, é muito boa (mas acho que devia ter terminado em Silas, depois parei de acompanhar porque pra mim virou enrolação). Nunca li Stephen King, não tenho estômago e coragem pra isso.. Kkkk Dom Casmurro realmente não é pra crianças e adolescentes (o povo não entende isso.. --'). Acho que sou uma das poucas pessoas que não se importa com spoilers (eles só aumentam minha vontade de ler) e mesmo sabendo o final de Convergente ainda não li a série.
    Beijos..
    http://curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei viver sem Stephen King!!! hahaha... Eu to (re)assistindo Diários, me atrasei à beça nas temporadas. Eu tb n costumo ligar muito para spoilers, mas esse foi forte! Não dava p deixar pra lá! rs... Beijo!

      Excluir
  2. Olá Núccia,
    Adorei a TAG lol
    Também acho que todos deveriam conhecer Beco da Ilusão, é uma leitura incrível,
    Eu já sabia o que aconteceria com a Tris e, mesmo assim, li o livro. Também aconteceu o mesmo com A Seleção, já sabia o final.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beco da Ilusão é imperdível! As pessoas precisam conhecer esse livro!
      às vezes não me incomodo em saber alguns finais, mas esse meio que me chateou na época... (até pq eu só li os livros tem poucos meses)...

      Excluir
  3. Nu, sua alinda!

    Eu adoro tags, e essa é muito interessante. Confesso que não sou tão ã assim de Harry, mas achei super bacana! Ahh, eu também tive que ler O cortiço para a escola, e eu amei! <3

    Nu, adorei aquelas florzinha de crochê! *___*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cortiço é um livro muito bom!!! Bom saber que você gostou dele também! As flores são lindas, a autora que me enviou a foto! Fala com a Bia! XD

      Excluir
  4. Oi, gostei da TAG e das respostas, mas confesso que nunca li nenhum dos livros citados. Adoro TAGs e acho que vou fazer também. Alguns aguçaram a minha curiosidade e por isso vou procurar para lê-los.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Manda ver, Thaty! Eu gosto de responder tags assim pq é uma boa forma de divulgar os livros! ;)

      Excluir
  5. Sério que você não gostou de Lucíola? É o livro mais "feminista" de José de Alencar, a protagonista não é uma mocinha boba como a Ceci que precisa ser salva e tem sonhos bobos com romances - pelo contrário usa de suas armas para dominar os homens de sua época, é forte e empoderada. E apesar de se apaixonar e se entregar a paixão, ainda termina sendo cuidada até o fim de sua vida, o contrário das mulheres da época que vivem para servir seus maridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      Eu acho que meu problema com Lucíola foi a narrativa. Não sei porque José de Alencar e eu nunca nos demos muito bem... Acho que peguei gosto na narrativa de Aluísio de Azevedo (Casa de Pensão tb é um livro que gostei) e larguei os outros de mão... rsrs

      Excluir
  6. Oi Nuccia!
    Amei esse tag, tbm sou uma potterhead! rsrsrs
    Mas confesso que vc já me ganhou quando começou sua lista com Lúcia Já Vou Indo, faz tanto tempo que não vejo esse livro que me emocionei agora! Nos demais tbm concordo com vc, Diários do Vampiro também me doeu ler, kkkkk. E acredita que ainda não li Convergente sé de medo desse final podre que todo mundo fala? Até agora consegui evitar os spoilers a respeito, ainda quero ler pois gostei muito dos dois primeiros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!! Achei alguém que conhece a minha lesminha preferida!!!!! Lúcia já vou indo é lindo!! <3
      Como dica eu digo pra vc ler logo Convergente pq o filme tá chegando e fugir dos spoilers vai ser difícil! ;)

      Excluir
  7. Oi, Nu
    Eu quase não respondo TAG, acabo fugindo rsrs
    Concordo com você: Todos deveriam ler O Beco da Ilusão, a autora foi sensacional na escrita e a história é perfeita.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Um ótimo livro, com conteúdo histórico relevante e uma ficção beirando a realidade. Merece mesmo!!!

      Excluir
  8. Oi Nuuuuuuuuuuuuu caracas amei essa tag!
    Quem sabe um dia eu faça também já que nesse momento corro contra o tempo para ler os livros parceiros heheheheh
    Entãoooo, dessa lista eu li Beco, Agad e vou ler o BT da Chô (só os fortes entenderão o apelido lindo <3 )
    Quando fizer, te marco pra ti bizoiar!
    Te amooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Giu! Caraca, mulher! Não espalha nossas tretas! kkkkk
      Tb te amo! E marque mesmo! Quero saber a sua opinião! bj!!!

      Excluir
  9. Oi Nuccia...adorei a Tag, já quero responder também!
    Adorei suas indicações, muitos dos citados eu ainda não li...dentre eles quero muito conferir 'Cujo', pois além de amar o gênero, adoro a escrita de King <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cujo!!! Esse livro..... <3
      King arrasa! Obrigada por ter vindo!

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: