terça-feira, 24 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [conto] - Só Por Uma Noite, de Renata Varela!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto Só Por Uma Noite da autora Renata Varela!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Só Por Uma Noite

Ano: 2016 / Páginas: 47
Idioma: português 
Editora: Amazon


Sinopse

"Às vezes, tudo o que você tem que fazer é olhar em volta e perceber que tudo o que você precisa está bem ao seu lado." 

O que você faria se o amor de sua vida morasse bem ao lado, mas vocês nunca tivessem se encontrado até o dia que ele está se mudando? 

Alex e Alexia se encontram em circunstâncias não favoráveis, e o tempo que os resta para fazer alguma coisa acontecer é de, apenas, uma noite. Algumas horas serão determinantes para traçar o destino dos dois. Será só um laço de amizade criado em poucas horas, ou um romance apaixonado está sendo construído sem que eles percebam?




Renata Varela


Biografia

Recife, PE - 1996. Escritora, blogueira nas horas vagas e beatlemaníaca. Não dispensa um bom café, boa companhia e bons livros, assim como filmes que a fazem rir até a barriga doer. Acredita na força dos sonhos e do pensamento positivo. "O Amor que você dá é aquele que você recebe" - The Beatles.



[Traça Literária]

Resenha


Alexia morava sozinha há quatros meses no apartamento 805, desde que sua amiga Denise se casou, fazendo com que se sentisse substituída. Costumava estar divagando, trabalhando em um salão de beleza embora não gostasse do que fazia, adotou um gato, bigode, para ajuda a se sentir menos sozinha. Encontrou na escrita uma válvula de escape. 

"Ao conhecer uma pessoa, Alexia imaginava toda uma vida para aquele personagem — era assim mesmo que ela pensava nas pessoas, como personagens." 

Alex era seu vizinho, morava no apartamento 806, quem nunca viu e sequer falou, pois nunca houve uma oportunidade. Apesar de apreciar uma boa companhia, ele sempre foi reservado com relação a sua vida, tem duas gatas, Marie e Mila, terminou uma relacionamento de seis anos com Carla, o que o abalou muito, pois simplesmente o abandonou sem explicações. 

" Estava na hora de conhecer novas pessoas, novos ares, e não era tarde demais para fazer isso ainda no lugar em que tinha resolvido nunca mais pisar."

Os dois finalmente se conheceram só quando Alex estava se mudando para a casa de Alice, sua irmã mais velha, das seis que tinha, era como voltar a viver com sua mãe. Alexia e Alex, seus nomes coincidiam algo muito curioso. Ele trabalhava nas lojas Palmas, sendo um dos herdeiros, porém, tinha novos planos que envolviam trabalhar em outro lugar, longe dos domínios de seu pai, recomeçar. 


Entretanto, ambos não esperavam que esse encontro pudesse os aproximar tanto, provocando emoções e despertando sentimentos até então adormecidos. Tudo que precisam é tomar uma decisão, se permitir ou não viver o que o destino tem preparado para eles, em uma noite muita coisa pode acontecer. 

Um conto romântico, extremamente contagiante, uma leitura rápida, com uma bela capa, ótima diagramação e revisão. O primeiro trabalho da autora que leio e pretendo, com certeza, ler outros mais, pois a Renata possui uma escrita leve, envolvente e eu sou apaixonada por clichês. Narrado em terceira pessoa, possibilita ao leitor uma ampla visão dos acontecimentos, e é divido em 3 partes muito bem desenvolvidas.

Dou cinco estrelas e recomendo!



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




8 comentários:

  1. Oie, tudo certo??

    Nossa que história fofa, leve e atraente. Gostei da ideia e dos seus comentários, assim como da ideia da autora, de mostrar que podemos reclamar dos tropeços da vida ou aproveitar o impulso e seguir em frente.

    Bjss,
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid,
    Esse conto é leve e envolvente. Fiquei com muita curiosidade de lê-lo.
    É engraçado como algumas pessoas não imaginam que um momento pode mudar tudo e nos aproximar de pessoas que nem imaginamos.
    Já anotei essa dica e espero gostar da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, tudo bem?

    Pra ser sincera, não sou fã de romances e muito menos de clichês. Mas a protagonista tem meu nome *-----------* (sério, isso é muito legal - embora eu tenha odiado quando a globo colocou meu nome em várias personagens)
    Como é só um conto e como você avaliou com 5 estrelas, acho que vou dar uma chance =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sou apaixonada por clichês como você, e não curto contos, então não me interessei pela leitura. Mas adorei o fato dos dois protagonistas terem gatos, rs, isso sempre me faz gostar mais de um livro, já que sou apaixonada por felinos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá adoro contos e esse me interessou, mesmo sendo sobre um tema a qual eu não tenha tanto afinco. Curto uma historinha bem clichê é bem divertido, ainda mais se os personagens forem bem desenvolvidos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    Estou suspirando aqui..... Adoro clichês como você e essa história parece ser bem leve e super romântica, a minha cara, risos... O que é o Destino, não é mesmo. Para mim, eles tinham tanto que ficar juntos, que o encontro se deu na última hora. Tomara que os dois aproveitem a oportunidade e fiquem juntos. Pena que não leio livros digitais. Vou torcer para termos a edição física.
    Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oiii tracinha!
    Adoro essas sugestões de leitura da Amazon que você traz.
    Eu amo contos pra poder dar um relax pra mente, às vezes é tanta leitura que te deixa arrasada e com uma ressaca daquelas, que precisamos desses agrados descompromissados.
    Eu gostei muito da premissa desencontros que unem, eu amo um clichê bem escrito.
    Parece ser lindinho.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Quem foi que disse que um clichê não pode ser bom,né? XD
    Confesso que não conhecia a autora e menos ainda o conto, mas também curto escritas fluídas e gostosas quando combinadas a uma boa história.
    Apesar de clichê, fiquei curiosa, acredito que o desfecho foi bonito.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: