quinta-feira, 19 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Insensatez, de Gisele Galindo & Josy Stoque!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional de Insensatez das autoras Gisele Galindo & Josy Stoque!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


Insensatez

Ano: 2014 / Páginas: 290
Idioma: português 
Editora: Independente



Sinopse

Marco não queria se comprometer com mulher alguma e sua ambição o levou para um caminho bem distante de Isadora. Anos mais tarde, o destino decide que é o momento de se reencontrarem e resolverem o que ficou pendente no passado. Os sentimentos antigos soltam faíscas e a atração entre eles é explosiva, impossível resistir. Mas será que Isa pode confiar em alguém que já a deixou? E Marco, permitirá que o amor o transforme em um homem de uma mulher só?






Gisele Galindo


Biografia

Jornalista, graduada, apaixonada pelas palavras. Trabalha atualmente como técnica cultural, assessora de imprensa, diretora de teatro, escritora e nas horas vagas pinta telas e cantarola pela vida. Já atuou em peças de teatro e curta metragem para televisão. Começou sua caminhada literária através da poesia, depois escreveu roteiro para teatro e série de TV. Autora da série Destino Íntimo, publicada pela Editora Literata. Escreveu Insensatez, literatura hot, com Josy Tortaro, com publicação independente. Está com três livros em fase de revisão: o livro 3 de Destino Íntimo, Simplesmente Romance e Delícias de Amor, chick-lit, escrito com Ana Priscila Sobrinho e Ludmila Portella. Também participou de antologias, a última em fase de edição – Ginóides, organizada por Daniel Dutra. Define a si mesma como uma aventureira das letras, suas formas, sabores, aromas e encantos.



&


Josy Stoque


Biografia

Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga de fantasia Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance hot Insensatez com Gisele Galindo, autora da série de fantasia Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance de fantasia Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase.



[Traça Literária]

Resenha


Isadora, mais conhecida como Isa, sempre preferiu enxergar o mundo através das lentes de uma câmera, tendo iniciado apenas como um hobbie que ao longo dos anos se tornou sua profissão. Sendo exemplar e muito promissora, mudou-se de São Caetano para fora do país e retornou fixando-se em São Paulo, trabalhando em um conceituado estúdio. Preocupada com o rumo que estava tomando a vida de seu irmão Samuel, envolvido com drogas e delinquentes.

“Foi através da lente que o viu pela primeira vez.
Como um inseto atraído pela luz, seguiu-o na multidão, disposta ao melhor ângulo que registrasse a beleza geométrica daquele homem.
A imagem no visor pareceu ainda mais irreal do que o próprio desconhecido.”

Isa tinha dezesseis anos de idade e Marcos vinte quando se conheceram, porém seu relacionamento não foi afetado por essa diferença, nem mesmo sua família de opôs. Entretanto, acabou de uma forma que a magoou muito, fazendo-a mudar sua perspectiva de amor.

“Tinha um pequeno estoque de elogios para mulheres bem-sucedidas. Apreciavam ser avaliadas como inteligentes, e ainda assim femininas e desejáveis.”

Marco se tornou um modelo de sucesso, requisitado, fazendo-se conhecido por pessoas influentes, cheio de táticas de atração, observador, sorrateiro, atraindo mulheres do ramo para se beneficiar. Logo, eles se reencontram, após oito anos longe e não pode vir nada bom disso, porque alguém sempre acaba se machucando.

“Conhecida aquela fotógrafa, provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa ali.
E, como se atendesse a um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.”

Isa era uma mulher independente, madura e fria o suficiente para encará-lo, mesmo que isso a abalasse. Lembrando-a dos momentos mais felizes e também dos mais infelizes de sua vida. Optando por fingir não conhecê-lo, mas Marco não aceitou isso facilmente.

“Cada clique que dava era uma parte de um passado que gostaria muito de que não voltasse para me assombrar.”

Marco estava intrigado, disposto a qualquer coisa por ela, disposto a não desistir, desejando-a para si outra vez, usando de todas as suas armas para chamar sua atenção e ela decide provocar ciúmes nele, mas as coisas não acabam bem. 

“De vez em quando, era impossível não dar uma espiada para o lado dele ou pedir uma pose que favorecesse a visão. Marco continuava parado, olhando-me. Um arrepio percorreu minha espinha, e um vento inexistente soprou na nuca. Sabia que nada de bom sairia dali.”

Precisavam lidar com essa situação de uma vez por todas, encarar os fatos, num misto de emoções, faíscas e reviravoltas surpreendentes, com final alternativo.

Um romance quente na medida certa, sem cenas apelativas, voltado para o lado sensual e não explícito. Narrado em terceira pessoa no prólogo e em primeira pessoa no restante do livro, intercalando entre os pontos de vista de Isa e Marco, permitindo ao leitor uma ampla visão de seus sentimentos.

Tanto os protagonistas quanto os personagens secundários tem em comum a personalidade muito bem definida, havendo intrigas, falsidade, mas também companheirismo e amizade verdadeira. Confesso que esperava um pouco mais da história, no entanto, não deixou de ser uma experiência agradável.

A capa da 2ª edição é linda e atraente, a diagramação é delicada e há poucos erros na revisão não interferindo na leitura. A escrita das autoras é leve, fluída, prende o leitor e o instiga, uma junção perfeita.

Dou quatro estrelas e recomendo!


Trilha Sonora



Book Trailer



Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...

8 comentários:

  1. Eu nucna li nada das autoras mas tenho muita curiosidade também não conhecia esse livro e já me interessei por ele ao ler a sua resenha. Eu gosto de livros desse gênero e saber que as cenas são na medida certa é um ponto para a trama, ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber como eles vão lidar com esse encontro depois de oito anos. Quase não leio livro hot, mas vi que esse não é tão apelativo. Vou colocar na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro ou as autoras, mas a premissa desse livro me lembra de muitos já lançados e famosos, além de romances de banca, que estou saturada, e por não curtir esse estilo de livro, eu não leria. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá tracinha!!
    Como sempre arrasando nas palavras e escolhas de quotes!!
    Eu conheço a Gisele e a Josy das redes, já comecei a ler um livro da Josy, mas deixei dei lado, pois era uma série, e estou com pouco tempo para ler séries atualmente.
    Mas com certeza coloquei nas minhas sugestões futuras.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ingrid tracinha! Então, a premissa não me agradou muito. Não é por que é hot, acho que faltou algo mais para me encantar com a história. Posso estar errada, quem sabe, se um dia ler, possa mudar de opinião, mas a historia do casal não me atraiu. Sua resenha está linda Ingrid, como sempre, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiê... tudo bem??
    Eu achei super legal a sua resenha e claro fiquei curiosa pela história... ainda mais porque falamos de um casal que se conheceu muito novos... e sem muita experiência de vida... um foi atraído por uma vida de glamour e se afastou de sua paixão para viver a sua vida a deixando despedaçada... com isso ela construiu uma muralha em torno do seu coração... amores que acabam assim mal resolvidos, sempre fica aquele sentimento perdido... e quando se encontram, as faíscas começam... não adianta... fugir... curti demais... xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, confesso que não sou muito fã do gênero,mas fiquei curiosa com sua resenha...a trama parece ser interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Meu Deus, mas faz jus ao apelido de traça mesmo! Loucura, loucura, loucura!!!
    Não sou muito adepta a esse estilo de livros, mas as vezes, os leio, quando cai algum de parceria no meu Blog e tals, mas enfim, sua resenha ficou super bacana, quem sabe futuramente. Acredita que nunca li nada da Josy, ainda?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: