sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Novo Horizonte, de Dira Arrais

Olá amores ❤

Segunda postagem! Mais uma Resenha Nacional! Saibam tudo sobre Novo Horizonte da autora Dira Arrais!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Novo Horizonte

Ano: 2016 / Páginas: 411
Idioma: português 
Editora: Amazon


Sinopse



"Eu sempre sonhei com o Mr. Darcy, e Londres sempre foi um refúgio para os meus pensamentos quando as coisas complicavam aqui em casa. E elas complicavam sempre. Eu tinha um pai que não ligava para mim, a menos que fosse do interesse político dele, uma irmã implicante e uma mãe nada carinhosa. Então, ao ler a obra mais perfeita já criada, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Londres sempre me pareceu o destino mais perfeito para uma fuga. 
Só que eu nunca imaginei que eu tivesse que abrir mão do grande amor da minha vida para seguir com os meus sonhos. Eu me apaixonei, mas viajei mesmo assim. Não sou do tipo que abre mão de tudo por um homem, muito menos aos 18 anos quando não acreditei que esse amor fosse passar de uma paixonite juvenil. 
Mas passou. Porque mesmo depois de quase seis anos fora, eu continuo apaixonada pelo Edu. E agora eu estou de volta ao Brasil. Só que eu o abandonei, e ele me odeia. Pelo menos ele diz que me odeia, mas na primeira oportunidade ele veio logo me agarrando e me jogando contra uma parede. E ele é sexy. Com o passar dos anos, como se fosse possível, ele ficou ainda mais sexy. E eu preciso reconquistar esse homem. Mas preciso também contar um segredo que vai fazer com que ele me odeie ainda mais". 




Dira Arrais


Leitora compulsiva, que também gosta de colocar em palavras sua fértil imaginação.

Comecei com fanfics de Orgulho e Preconceito e acabei criando depois as minhas próprias histórias. 


Gosto de ler livros com um quê de realidade, nada de contos de fadas perfeitinhos, e escrevo nessa linha também.



Contato:

[Traça Literária]

Resenha Nacional



“Eu sempre tive dois grandes sonhos: encontrar o meu Mr. Darcy e morar em Londres, de preferência os dois juntos. Mas eu nunca imaginei que ter um deles ia me fazer perder o outro.”

Lua Albuquerque, dona de um nome curioso, graças a sua mãe excêntrica que era hippie quando ela nasceu. Mora com os pais e a irmã Estela, que não a suporta, um verdadeiro exemplo de hostilidade, pois nenhum deles faz questão de expressar seu afeto, por isso o que ela mais desejava era finalizar o Ensino Médio logo, para ir embora de Novo Horizonte, uma cidade localizada em Santa Catarina, viajando direto para a Inglaterra. Seu melhor amigo Apollo, que nutria uma paixão platônica por ela e, suas melhores amigas Roberta e Natália, eram os únicos que a compreendiam e apoiavam.

“Os meus sonhos têm uma culpada: Jane Austen. Desde que li “Orgulho e Preconceito”, sua obra prima, minha vontade de ir embora do Brasil tomou um rumo certo: Inglaterra.”

Lua encontrava escape de sua turbulenta família na casa da colina, onde morava um senhor muito simpático, Arthur Schurmann, que ela chamava de vô, com quem passava as tardes tomando chá e lendo os mais maravilhosos clássicos que ele possuía em sua estante recheada. Até que ele faleceu repentinamente e ela foi à única que realmente se importou com sua perda.

— Eu acho que preciso te contar uma coisinha. — eu fitei curiosa e ele continuou — Eu ainda não sei bem o porquê... Mas eu acho que essa casa é minha agora.
— Sua? Como assim sua?
— Esse Arthur era irmão do meu pai e ao que parece deixou tudo que ele tinha para mim: a casa, o terreno, algum dinheiro no banco. Meu nome é Bernardo Campos Schurmann, Campos é o sobrenome da minha mãe.”

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Lua, descrevendo em detalhes os acontecimentos de seu passado, quando era adolescente, as coisas que influenciaram o seu futuro e, que trouxeram consequências.

“Eu estava radiante, como se tudo tivesse mais colorido depois que o Eduardo chegou à cidade. Eu o conhecia há apenas três dias e já me derretia toda cada vez que ele falava meu nome ou sorria para mim.”

Os dois se aproximaram rapidamente, tonando-se amigos e, não muito tempo depois, namorados. Havendo implicância por parte de Apollo e de seus pais, mas ela não estava nem aí para a opinião deles, só queria viver ao máximo os momentos ao lado de Edu. Porém, Lua mantinha em mente os planos para a viagem, não abriria mão disso e, não o fez nem mesmo por Edu, pois por mais que o amasse, precisava viver momentos só seus, ter o futuro que tanto sonhou e, ele com seu pé no chão não a acompanharia, já Apollo se dispôs a segui-la, estudar fora do país seria uma felicidade para seus pais que o bancariam com gosto.

“Ficamos a noite toda ali, juntos sob as estrelas, conversando bobagens, nos beijando, descobrindo mais sobre nós dois. O Eduardo me surpreendia, ele era delicada e ao mesmo tempo forte. Suave e intenso. Isso era contraditório e apaixonante.”

Edu havia sido a melhor coisa que aconteceu na vida de Lua e, ela para ele, apesar da viagem, dos anos que passou longe, não se sentia completa, sentia-se infeliz. Retornou á Novo Horizonte, a pedido de Natália, após muita insistência, porque a amiga estava prestes a ter seu primeiro filho e, a convidou para ser sua madrinha, sem saber que, Claúdio, seu marido, acabou convidando Edu para ser o padrinho.

“Eduardo colou nossos corpos e me empurrou para uma árvore bem próxima de onde estávamos. As mãos dele começaram a subir e descer pelos meus braços, passando na minha cintura e indo de volta a minha nuca, impedindo que eu me soltasse dele.”

Lua estava disposta a encarar seus erros, apesar de estar frente a frente com Edu a deixava apreensiva, a desestabilizava. Mas precisava contar de uma vez por todas, algo que guardou consigo tempo demais por medo de sua reação, algo que poderia fazer com que ele a odiasse ainda mais. Os dois eram perfeitos um para o outro, contudo, algumas barreiras precisariam ser quebradas para chegar até o coração dele novamente.  

Um romance intenso, quente, verdadeiro e emocionante, que transporta o leitor para dentro da história e arranca suspiros. Os personagens são incríveis, com personalidades muito bem definidas, pude sentir cada emoção passada por eles como se estivesse acontecendo comigo. Principalmente quando é citada uma das cenas mais emocionantes de Grey´s Anatomy, que me deixou em frangalhos.

É o primeiro livro que leio da autora e sua escrita envolvente e suave, me prendeu do início ao fim, fazendo devorar em poucas horas, louca para chegar ao final, mas sentindo saudades ao fazê-lo. A capa é linda, condiz com a história, à diagramação é simples e a revisão perfeita.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!





Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...

25 comentários:

  1. Oi Ingrid, tudo bem?
    Eu sempre via esse livro por aí, mas nunca sabia do que se tratava. mesmo a capa me atraindo muito - ela é lindaaaa - nunca fui atrás para saber do que se tratava :P
    Então gostei de conhecer aqui, através da sua resenha :)
    Mas apesar de ter curtido a resenha, confesso que não leria o livro. Pelo menos não neste momento. Estou meio que dando um tempo nos romances :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oiii, Nunca tinha visto esse livro em canto algum, mas fiquei super curiosa com ele, sua resenha está ótima parabéns, irei procurar mais sobre a obra para poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, e fiquei super interessada
    Adorei a resenha
    Parabéns!!!
    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu fico cada vez mais feliz pelas leituras brasileiras estarem tomando campo aqui na blogsfera. Não conhecia essa autora e fiquei muito interessada no livro, para não dizer empolgada. Quero muito conferir a história. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Por mais que sua resenha esteja ótima e eu tenha gostado muito, realmente não me interessei pelo livro em si,a história não me cativou de nenhuma maneira. Pularei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A junção do excêntrica e hippie me incomoda um pouco. Pois, geralmente, excêntrico está ligado a algo pejorativo. É a segunda resenha que vejo da obra, as duas elogiando bastante, apesar disso, ainda não tenho certeza se compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu já li o livro faz um tempinho mas não me lembro se nele chega a ter essas duas palavras juntas... pelo que eu lembro não.... acho que foi da resenha mesmo. Eu recomendo o livro: é muito bom mesmo!

      Excluir
    2. Oi, Lilian! Eu amo os livros dessa autora, e já li Novo Horizonte umas três vezes. Eu posso te garantir que o termo excêntrica não existe no livro, não relacionado ao Hippie. Tem um trecho onde a Lua explica que o nome dela é esse, porque, quando ela nasceu, sua mãe era hippie, só isso. Não há uma crítica ao movimento hippie no livro, pelo contrário, é uma informação que é trabalhada para desvendar a personalidade da mãe dela, a Sônia. As duas tem uma relação difícil e isso vai sendo explicado e trabalhado no decorrer da história. Eu, inclusive, começo o livro detestando a Sônia e termino amando. =) Se você gosta de livros mais complexos e romances com um pouco de drama, que sai um pouco dos clichês, eu super indico! Tais

      Excluir
  7. Os personagens são, de fato, muito interessantes. Fiquei curioso principalmente por conta deles. A Resenha está excelente como sempre :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    não conhecia o livro mas adorei a capa e a sinopse e espero poder ler em breve depois de tantos elogios, adoei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ingrid! Nossa, que resenha linda! Fiquei encantada com a história do casal, deve ser um romance de suspirar. Será que o Apollo teve alguma chance com ela em Londres? Fiquei curiosa para ler, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ingrid, eu tenho o e-book deste livro e pela sua resenha tenho certeza que vou adora-lo, parece que a autora soube desenvolver bem o enredo e colocar doses certas de drama *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. eu não curto romances, e certamente essa leitura não é pra mim... a unica coisa que me deixou curiosa foi a referência a Grey's Anatomy...
    achei o enredo clichê demais e por isso não leria...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Como fã da autora e leitora compulsiva, posso te garantir que muitos clichês são desconstruídos com essa obra. Só o fato da protagonista não deixar de seguir os sonhos por conta de um grande amor já é surpreendente. E tem mais coisa. Acredito que a Ingrid não detalhou mais para evitar spoiler. Mas se vc não curte romance, então realmente não é uma boa pedida! Rs! Taís

      Excluir
  12. Eu não conhecia esse livro, nem a autora, mas eu me interessei bastante pelo enredo e acho que eu daria uma chance a leitura sem problemas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a capa, achei ela super bonita, mas não me interessei tanto pelo livro, mesmo adorando o romance. Achei meio... Não sei. Ela já fica louca no cara com três dias e além não consegue aproveitar sua vida no exterior por causa dele? E ele ficou esperando por ela esse tempo todo? Não sei, não achei crível, ou nao gostei de como a personalidade dela parece ser.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk acho que ela não soube se explicar, eu já li esse livro e amo. Ela não ficou com o Edu só três dias, eles eram namorados, e ela viaja mais por causa dos conflitos com a família dela. A história é linda e é bastante crível. Ele não ficou esperando por ela, inclusive namora com outra quando ela volta, que casualmente é a irmã dela.

      Excluir
    2. Oi! Eu amo esse livro, e talvez não tenha ficado claro na resenha! Rs! Mas a Lua não fica com o Edu só três dias... Eles se conhecem, se apaixonam e namoram um bom tempo. Só que ela é uma jovem, e acha que isso é só o primeiro amor, daí segue seu sonho de ir pra Londres, e segue a vida lá. Ela só volta para batizar o afilhado, e não por causa do Edu. Inclusive tem um trecho que eu amo, onde ele acusa a Lua de não voltar por causa dele, e ela diz na cara que não voltaria mesmo, não por ele, apesar de amá-lo. É bem intensa e compelxa a relação dos dois. E ele também não esperou, o que deixa as coisas bem mais reais. Agora, sobre a personalidade dela: no começo do livro, eu acho ela muito dramática, talvez porque ela só tenha dezessete anos e tal, mas não larguei a leitura porque me apaixonei pelos personagens masculinos (Edu e Apollo! kkkkk!). Na parte onde ela já está adulta, aí sim, eu me encantei pela personalidade forte da personagem. É um livro muito bom, bem escvrito, eu indico. tais alves

      Excluir
  14. Olá! Adorei a capa, achei ela super bonita, mas não me interessei tanto pelo livro, mesmo adorando o romance. Achei meio... Não sei. Ela já fica louca no cara com três dias e além não consegue aproveitar sua vida no exterior por causa dele? E ele ficou esperando por ela esse tempo todo? Não sei, não achei crível, ou nao gostei de como a personalidade dela parece ser.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia, adorei conhecer!
    Que capa linda! E bem revisado assim, da gosto!
    Amei a história, é bem meu estilo! Vou anotar a dica, quem sabe leio esse ano!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olaaa! Adorei a premissa do livro, principalmente da parte em que ela não abriu mão dos seus sonhos, por causa de homem, graças a deus, ela foi viver sua vida. Contudo, sempre tem aquele primeiro amor que não esquecemos! haha. Adorei mesmo!
    Vou colocá-lo na minha lista!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que linda história! Fiquei super curiosa pela leitura, pois adoro bons dramas familiares, essa família que não consegue demonstrar afeto me parece triste. Gosto muito das narrações em primeira pessoa, assim conseguimos perceber melhor os pensamentos e sentimentos do personagem. Se o livro é intenso e a escrita prende o leitor, é perfeito para entrar na minha lista de leitura. Valeu a dica!
    Beijo!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oláaa! Como vai? ASeu blog sempre traz um conteúdo completíssimo, com resenha, fotos, etc. Mas dessa vez eu não me interessei pelo livro. Vou passar por essa dica. Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá, o livro tem uma premissa interessante, mas o modo descrito não me cativou. A capa é interessante, porem não é o tipo de livro que eu leria agora.

    ResponderExcluir
  20. Oi!! Eu amo esse livro!! E apesar de ter curtido a sua resenha, acho que passou uma ideia um pouco deturpada da história. Por exemplo, apesar da protagonista ter sentido uma atração de cara pelo Edu, ela não se apaixonou do dia pra noite. Além disso, ela, apesar de gostar muito dele, não se arrepende de ter ido pra Inglaterra, inclusive foi feliz lá, e não voltou pelo Edu, e nem ele ficou esperando por ela. O que é o que mais me surpreendeu e mais me fez gostar do livro.

    Mas o que eu mais amo, é a relação inusitada que ela se vê construindo com ele, quando ela volta ao Brasil para o batizado do afilhado dos dois. É incrível o quanto eles se amam e se odeiam ao mesmo tempo, e a complexidade disso. Desculpa me meter, rs!! É que esse é um dos meus livros preferidos do mundo, e eu me empolgo demais quando falo dele! Taís.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: