quinta-feira, 16 de junho de 2016

[Traça Literária] Entrevista: Rô Mierling!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Entrevista com Rô Mierling, autora de 
Diário de uma escrava, Quando as luzes se apagam, Contos e Crônicas do Absurdo!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Rô Mierling



Biografia

Rô Mierling, gaúcha, escritora, antologista, filiada da REBRA e acadêmica correspondente na cadeira 42 da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências 'A Palavra do Século 21'. Participando dos projetos literários Divulga Escritor, Varal do Brasil, Recanto das Letras e Arca Literária ajuda a divulgar a literatura nacional brasileira.
A escritora recebeu vários prêmios literários e atualmente é coordenadora do grupo literário “Antologias Brasileiras” que tem como missão divulgar o trabalho de escritores brasileiros iniciantes.
Prêmios recebidos:
• Destaque Literário com o conto “Trocados que valem ouro” e a crônica “Marcas de caráter” – maio/2014 - 20º Concurso Internacional - Academia Literária Internacional Alpas 21.
• 2º lugar no III Concurso Literário "O Velho Matemático" com o conto “O Toque da Chuva” – agosto/2014.
• 3º lugar no Prêmio Literário Internacional Buriti 2014 com a crônica "Cidade Bipolar" – setembro/2014.
• Destaque Literário com o micro-conto de humor “Vampiro Banguela” – setembro/2014 - 4º Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba - SP.
• Destaque Literário com o conto "O Bilhete" – outubro\2014 - 2º Concurso de Contos de Santo Angelo – RS.
• Melhor conto publicado em 2014 com o conto “Desencontros” - dezembro/2014 - Câmara Brasileira de Jovens Escritores.
• Destaque literário com o conto ‘No Jardim da Ilusão” – dezembro/2014 - Premio Feiticeiro das Letras.





Obras:


Diário de uma escrava


Sinopse

Essa é a história de uma menina tirada da sua família e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem.
Narrado em parte em forma de diário, o livro apresenta os dias se passando, mais de quatro anos em um buraco embaixo da terra e a vida de Laura se transforma, assim como também algo dentro dela que muda de uma forma inimaginável em busca da única maneira de sobreviver.



Quando as luzes de apagam


Sinopse

Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece.
Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Anita, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você.
Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.
Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber.

Amazon


Contos e Crônicas do Absurdo


Sinopse

A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até não leitores.




[Traça Literária]

Entrevista

1. Como você define um terror realista através de Diários de Uma Escrava?

Rô Mierling: O livro se chama Diário de uma Escrava, é um diário só. (rs). O terror realista desse livro se insere nos momentos em que o leitor percebe que seus piores medos podem acontecer dentro da realidade em que ele vive. O pior medo de cada um de nós está dentro de nós. Por isso muitas vezes preferimos, inclusive eu, ler outras coisas que não a realidade.


2. Quando as luzes se pagam é um livro de terror fantástico, como surgiu a ideia para escrevê-lo?

Rô Mierling:  Eu tinha contato diário com uma blogueira, que era muito minha amiga, e conversando com ela, ela me falou de certos medos, de certas ocorrências que ela viveu. Unindo esses fatos que conversamos a minha fé, minhas experiências com o sobrenatural (todos temos essas experiências, certo? Não me deixem sozinha nessa, please) e um pouco de imaginação, nasceu Quando as luzes se apagam.


3. Em Contos e Crônicas do Absurdo, qual conto e crônica tem maior destaque para você? Por quê?

Rô Mierling:  Sobrevivência e Violentada. São os dois contos que escrevi primeiro, pedaços de mim.


4. Você se recorda quanto tempo levou para escrever cada uma de suas obras?

Rô Mierling:  Diário de uma escrava 1 ano. Quando as luzes se apagam, dois meses. Contos e Crônicas do Absurdo, levou um mês. 


5. Costuma escrever histórias sombrias, porém, se aventuraria em algo mais sensível e emocional?

Rô Mierling: Não. As palavras sensível e emocional não ficam na mesma frase que Rô Mierling.


6. Que mudanças ocorreram na sua vida após ingressar nessa carreira? Sempre almejou ser escritora ou aconteceu com o tempo?

Rô Mierling: Mudanças: 1. Eu mais inserida no meio das pessoas, uma vez que sou reclusa. 2. Eu conhecendo mais dos bastidores literários, que eu pensei que fossem só flores. 3. Eu sendo mais feliz, apesar das lutas. Nunca quis ser escritora, queria ser um personagem, mas como nunca ninguém quis escrever sobre mim, eu mesmo faço isso..(rs)


7. Quais as maiores dificuldades que já encontrou pelo caminho e gostaria de ressaltar?

Rô Mierling: Publicar e Distribuição (chegar ao leitor). São as maiores dificuldades que vejo para pequenos e novos escritores.


8. Quando você tem o típico bloqueio o que costuma fazer para revertê-lo?

Rô Mierling: Eu não tenho bloqueios. Sou ghost whiter fazem mais de dez anos, ou escrevo ou morro de fome. Por isso, mesmo quando é para mim, meus livros, eu não tenho bloqueios.


9. Tem projetos em andamento? Conte-nos sobre eles.

Rô Mierling:  Fui contratada pela DarkSide, então agora tudo é novo para mim, é uma nova trilha e NO ESCURO (rs), mas já terminei o original de Diário de uma escrava 2 (Cicatrizes da Escravidão) e estou fazendo pesquisas para um próximo livro.


10. Deixe uma mensagem para os seus leitores, os leitores do blog e uma dica especial para quem ainda está iniciando a carreira.

Rô Mierling: 

Leitores: Leiam, muito e de tudo. Se libertem das amarras da moda e da mídia, entrem em sebos, futuquem lá dentro e deem chances para todo tipo de livro, todos os gêneros são validos. Eu não curto muitos gêneros, mas leio, porque a literatura sempre pode nos surpreender.

Galera do BLOG:  AMO “OCÊS” COM TODAS AS TREVAS DO MEU CORAÇÃO.

Escritores: TEM CERTEZA DISSO???  Se positivo, corram atrás, levantem a bunda do sofá e façam acontecer, procurem seus espaços e insistam, invistam. Sentados no sofá após publicar um livro, a única coisa que vai acontecer é seu livro estar na sua estante, só na sua.

OBRIGADA GENTE LINDA AMADA DO MEU CORAÇÃO 


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




PROMOÇÕES ATIVAS:


 





16 comentários:

  1. Oi, como vai?

    Rô Mierling um nome que muito ao menos já leu ou ouviu falar com certeza, já li algum de seus textos, muito bons por sinal. Quanto ao livro “diário de uma escrava” queria ler, mas, sou sincera, não gosto do wattpad, por só poder ler online, e textos longos prefiro ler off. Gostei muito da entrevista e concordo plenamente, que a publicação, mais difícil ainda seja a distribuição para uma pessoa que não tenha grana para investir em todo o sistema mirabolante que se esconde por traz do processo editorial, “o que dificulta a vida da maioria.” Aproveito para parabenizar a autora por seu contrato com a DarkSide. Boa sorte! Quanto a você Nuccia, parabéns pela divulgação e entrevista, gostei muito.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar de ler livros de terror (não é que eu não goste, tenho medo na verdade...), fiquei com vontade de ler Diário de uma escrava e Quando as luzes se apagam.

    Parabéns a escritora por ter sido contratada por uma editora, fico muito feliz com estes avanços e espero ver seus livros em breve, quem sabe me arrisco pra esses gênero novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nunca ouvi falar da autora, então foi ótimo ler a entrevista. Me interessei bastante por Quando as luzes se apagam. Vai entrar para minha lista!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista, não conhecia a autora, os livros tem histórias interessantes, fiquei curiosa para conhecer! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora ainda... E as obras não me interessaram muito. A entrevista ficou ótima! É sempre bom conhecer quem está por trás dos enredos que tanto nos encantam. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários e parabenizações, ao blog um GRANDE BEIJO.

    Rô Mierling

    ResponderExcluir
  7. Olá, já conhecia a autora mesmo não tendo lido nenhuma de suas obras e adorei ler a entrevista e saber um pouco mais sobre seus livros.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid.
    Que entrevista legal.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da Rô, mas vejo muita divulgação dela nos blogs que sempre me deixam curiosa. ^^ Para mim "Quando As Luzes Se Apagam" chama mais atenção.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei arrepiado só com a sinopse dos livros! Isso sim é horror de verdade, de tirar o sono porque sabemos que não é fantasia, pode acontecer mesmo. Engraçado que quem ler a entrevista não percebe esse lado "negro" da escritora, parece uma pessoa tão simpática, tão meiga que poucos imaginariam que tem uma imaginação tão fértil para histórias sinistras.

    Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ingrid! Amei a entrevista! Os livros da Rô são bem fortes e intensos! Muito legal as dicas que ela passou para os aspirantes a escritores, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, já vi a autora em algumas ações de divulgação em muitos blogs e que bacana que depois de muito lutar ela conseguiu ser contratada pela diva da Dark Side gente, muito bacana isso.Que seja mais sucesso. Muito boa a entrevista.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal a entrevista, a autora parece ser ótima, espero poder um dia ter oportunidade de ler, gosto bastante de livros de contos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem os livros, nem a autora e ela me pareceu muito legal, e Quando as luzes se apagam me parece um livro muito interessante. Sempre gosto de ler entrevistas com oa autores.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bem? Não conhecia a autora nem suas obras, ela pareceu ser bem simpática na entrevista. Infelizmente não me interessei pelos livros, mas gosto de blogs que dão espaços a autores nacionais assim.

    ResponderExcluir
  15. Quando as luzes se apagam me parece bem interessante. :) Ah, legal demais a entrevista com a escritora, bom conhecer novos autores. ^^ Uau! DarkSide? Demais! \o\
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar da autora e do livro "Isso não é normal!" e fiquei com muita vontade de ler. Super feliz pela contratação dela, a DarkSide faz um trabalho incrível e sempre busca ótimas história. Prevejo coisa muito, muito boa por aí.

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: