segunda-feira, 27 de junho de 2016

[Traça Literária] Resenha [conto] - A Morada da Memória, de Décio Gomes!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto A Morada da Memória do autor Décio Gomes!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Morada da Memória


Ano: 2015 / Páginas: 4
Idioma: português
Editora: Independente





Sinopse

Quando a chama da vida se apaga e o que era dois se torna um, somente o amor de antigos é capaz de aquecer o coração e perfumar de rosas - e não de cravos - uma casinha de sala pequena, ocupada por um velho sofá e por um caixão de madeira envernizada.




Décio Gomes


Biografia



Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. 



Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.



[Traça Literária]

Resenha


Maria do Céu era a dona de uma morada simples, humilde, conhecida como a Rainha das rosas, cujo marido, a quem ela se referia carinhosamente como Nhonhô, um velho carpinteiro conhecido por todos nas redondezas, estava sendo velado diante dela.  

“A gente nunca sabe como é o hálito da morte até que ela venha sussurrar na nossa porta.”

Mantinha-se perdida em suas memórias, despedindo-se como podia de seu amado, ansiosa para reencontrá-lo onde quer que estivesse, cansada demais para fazer qualquer coisa além de esperar por aquele momento, pois seu corpo reclamava devido a idade avançada.    

O autor tem uma escrita detalhada, suave, fluída e nostálgica, que encanta e transporta facilmente o leitor para dentro da história, que apesar de curta, achei interessante compartilhar com vocês para reflexão.

Narrado em terceira pessoa proporciona ao leitor uma ampla visão da cena e não somente do que acontece com os personagens, com um desfecho inusitado, porém, belo. Uma leitura leve, recomendada após ter lido algo intenso, longo, para desanuviar a mente.

Dou cinco estrelas e recomendo!

 

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...





PROMOÇÕES ATIVAS:

 

6 comentários:

  1. Olá... tudo bem???
    Eu geralmente não leio contos, passei a optar ler dentro do temática que mais curto que é o terror e o horror... os contos deste estilo são mais fáceis e rápidos de ler... parece que esse teve uma leitura reflexiva para você... pela forma como descreveu a proposta pelo autor... o importante foi que você gostou... xero!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela recomendação para depois de leituras longas <3
    Gostei do enredo do conto - tudo que tem romance eu gosto kkk, então esse conto não poderia ficar de fora, pois adoro chorar lendo kkkk -.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amo contos, mas ultimamente não estava lendo nenhum, então sua dica veio a calhar. Parabéns pelo texto e que você continue aqui no blog, fazendo esse trabalho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nu e Ingrid, suas lindas, tudo bem com vocês?
    Achei a capa delicada, o título super sensível e a história parece ter beleza, ser delicada também. Pena que não faço leituras digitais. Eu não costumo ler contos, mas esse parece ser muito bom. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio um conto. Com a correira do blog e do trabalho, sobra pouco tempo para ler o que gosto, infelizmente. Mas gostei da história, e por ser curtinha, vou querer ler. Ainda mais por ser leve, estou precisando de leituras assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu acho que fiquei confusa, o conto é só ela velando o marido??? Não me dou muito bem com contos, sempre acho que falta mais hahhaha.
    Dessa vez eu passo Ingrid, mas obrigada pela dica

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: