terça-feira, 16 de agosto de 2016

[Na Cena do Crime] Resenha [livro] - Arma de Vingança, de Danilo Barbosa

Olá, amores! Quanto tempo!

Estava morrendo de saudades! E, para matá-la (não resisti ao trocadilho! Infame, eu sei kkkk), direcionaremos o feixe de luz da nossa lanterna para o livro Arma de vingança do autor Danilo Barbosa

Éééééééé do Brasillllllll! 

Tá parei!

Vem comigo, vamos conversar Na Cena do Crime!

Eu sou a Priscila, a colaboradora armada! ;)



Ganhei esse livro de um amigo querido e, após ler a sinopse, não aguentei colocá-lo na fila. Parti logo para leitura!

Sobre o livro:

Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Suspense
Ano: 2015
240 p.

Sinopse:
Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... 
O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

O livro na REDE:





Viu? Tinha motivos para correr com a leitura e vir rapidinho compartilhar com vocês. Vamos lá!

Danilo nos presenteia com a história da Ana, uma típica moça do interior que, após sofrer um grande trauma, deixa a vida pacata na fazenda para tentar a sorte na cidade grande. O pai faleceu após uma séria discussão conjugal, a qual Ana nunca soube de fato o motivo, e a mãe a abandonou emocionalmente, imergindo na própria dor pela perda do marido. Ana não suportou a sensação de perder ambos, mesmo com a mãe ainda respirando. Por isso decidiu partir.

Logo se estabeleceu, criou fortes vínculos de amizade e conquistou um espaço no mercado de trabalho. Só precisava de uma ajudinha do cupido, porque o último envolvimento amoroso havia sido traumático. Ana havia se apaixonado por Rodrigo, Rambo para os íntimos, ela confiou seu corpo e alma a ele e fora ferida profundamente. Um traste! Tive ódio dele. 

Por isso, Ana decidiu não se envolver com mais ninguém por um bom tempo. Mas a resoluta decisão foi por água abaixo quando seu olhar cruzou os olhos azuis límpidos do Ricardo.

"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas."

A paixão foi avassaladora. Ricardo era um homem paciente, compreensivo, romântico. Ana sentia-se cada dia mais amada, segura. Eles fizeram planos, dividiram os mais íntimos segredos. Ana vivia um conto de fadas em um belo castelo.

Tudo estava perfeito, até as paredes começarem a ruir. Ana descobriria da pior forma possível que as aparências enganam.

“Como pode o mal ser tão belo?”

A partir daí, a angustia habitou em meu coração. Pai do Céu! Quanto sofrimento... O livro narrado em primeira pessoa é um relato em retrospectiva do ela passou, e por diversas vezes senti como se estivéssemos conversando pessoalmente. Eu sei, não sou normal kkkk, mas dessa forma entendemos perfeitamente como os sonhos e os conceitos da Ana são destruídos, a moça alegre e meiga que conhecemos no início foi meticulosamente incinerada, e somos expectadores de como esses sentimentos bons transformam-se em ódio em seu estado bruto e no ímpeto de vingança. Até onde é capaz de chegar uma mulher traída e humilhada de várias formas na sua sedenta busca por vingança? Tenho absoluta certeza que você se surpreenderá.


O livro tem trechos narrados na visão de outros personagens: Tiago, Ricardo, Rambo e Rafael, isso ajuda na compreensão dos fatos de uma maneira mais ampla, mas confesso que me incomodou um pouquinho tantas alternâncias.

Outra coisa, não sei se proposital, mas os três rapazes que de alguma forma estão envolvidos com a Ana tem os nomes com a inicial R: Rodrigo, Ricardo e Rafael, por diversas vezes me confundi kkk.

A edição que eu possuo é a mais recente, publicada pela Universos dos Livros. Folhas em pólen, diagramação limpa, excelente revisão. Amei a capa, super combina com a história.


Sobre o AUTOR:

Danilo Barbosa é escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros. Desde cedo apaixonado por literatura, vê em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias. Algumas premiadas como “Reino Solidão”. Seu primeiro romance publicado foi Arma de Vingança, primeiro de forma independente e, após ser best-seller três vezes na categoria suspense na plataforma KDP, foi publicado pela editora Universo dos Livros. Desde o seu lançamento em dezembro, o livro tem sido destaque nas redes sociais, e teve uma resenha até no jornal britânico The Guardian, antes mesmo de ser traduzido. Também são dele os contos A voz, Um toque de solidão e Três formas de amor, que já leva o selo de mais vendido pela Veja, disponíveis na plataforma digital. Participou também da antologia Contos de Carnaval: deixando o abadá de lado da Editora Novo Conceito de O Corvo: um livro colaborativo da Editora Empíreo. Atualmente trabalha em seu terceiro romance.



Intenso, cruel e emocionante.

A história lhe prende do início ao fim, e a medida em que a leitura avança, o frio na coluna se intensifica na mesma proporção. Por fim, leiam!!

Beijos e até a próxima!




Priscila Ferreira, pernambucana. Leitora compulsiva e amante do gênero policial, tem mania de ler a última página primeiro. Extremamente competitiva, decidiu cumprir um desafio e escrever um livro, seu primeiro Romance - Um Encontro Fatal. Atualmente mora em uma belíssima praia do litoral sul de Pernambuco com esposo e filha.

CONTATO >> priscillaufrpe@hotmail.com



42 comentários:

  1. Nossa quanta empolgação pela obra. Eu já ti há visto ele mas nenhum.a resenha tinja lido ainda. Gostei da sua animação mas não me atrai muito. Quem sabe na próxima

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen! Curti mesmo o livro! Para os amantes do gênero acredito que seja uma boa pedida.
      Espero que a próxima dica lhe atraia mais ;)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. eu conheço o Danilo, ele é super gente boa, o trabalho dele é perfeito, nunca tinha visto uma resenha do livro dele, mas estou doida para ver e dizer. "EuQuero kkkk. Amei

    Beijos Lacey ( laina suzan autora)

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi falar do autor mas não dos livros. Gostei muito do modo como vc falou sobre a resenha mas não me atrai pela personagem. Gostei de saber que a obra é intercalada na visão de cada um, mas não sei se isto é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro título dele que leio. O autor é um fofo, super atencioso. Amei a obra. Essa questão de intercalar é bem tenso e como eu disse me incomodou um pouquinho, mas nada que retirasse o brilho do livro.
      Super merece uma vaguinha na lista dos: "Para ler" rsrsrs

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra e essa foi a primeira resenha que leio sobre ela.
    Não sei por qual razão, mas essa capa me lembra o pôster do filme "A pele que habito" rs.
    Adorei a premissa, adoro tramas instigantes e reviravoltas dos personagens. Tô curiosa para saber como se deu a transformação da doce Ana em uma moça vingativa!
    Fiquei feliz de saber que a história prende o leitor do início ao fim e gostei de saber que possui narrativas de outros personagens.
    Dica anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso: Fui procurar no Google o pôster kkkkkkkkkkkkk
      Quando ler, me conta suas impressões.
      Beijosss!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Achei bem bacana sua resenha e a sinceridade nos momentos certos, mas pra ser bem sincera não fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa! Acho que é bacana falar sempre suas impressões verdadeiras!
      Quem sabe da próxima vez?
      Beijosss!

      Excluir
  6. Oie
    eu li o livro faz um bom tempo e era até numa outra edição que eu particularmente achava mais bonita, adorei ver por aqui o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu não tive o prazer de ver a outra edição :(
      Mas essa também é bacana.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Nuccia,
    Primeiramente, parabéns por ter vencido o sorteio do Relicário de Papel, juntamente com o Blog Lado Escuro. =D
    Gostei bastante da sua resenha. Nunca tinha ouvido falar do livro e apesar da resenha ter ficado ótima, acho que o livro não faz o meu estilo de leitura, então vou deixar passar a dica.
    Volto pra ver a resenha de Caixa de Pássaros. hehehe
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que sou fã de um bom suspense, com certeza vou anotar na minha lista e ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha visto esse livro e confesso que ele não me chamou muita atenção, não sei por que, mas acho que foi devido a esse clichê da mocinha que virou uma mulher forte e tal. Vou deixar passar a dica! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      Olha, de cara eu também achei que era clichê, mas me surpreendi o/ o/
      Tomara que curta mais a próxima dica :D

      Beijos!

      Excluir
  10. O livro não é o meu tipo de leitura, mas eu gostei muito da sua resenha embora não tenha a vontade de ler o livro por uma questão de gosto mesmo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu amei sua resenha! E fiquei curiosa, parece ser um trailer bem interessante, que prende o leitor, fiquei curiosa para saber o que destruiu seu mundo e se vai ter vingança mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!

      Que bom! Leia, você se surpreenderá!
      Beijos!

      Excluir
  12. Gente, o Danilo é uma lindeza, conheci ele na Bienal daqui de Minas e cara, não sabia que ele era autor desse livro e só por isso o livro ganhou pontos comigo. Essa coisa de vingança é um fato que chama muito a minha atenção, leria com certeza, fiquei curiosa para saber o que o carinha fez com ela pra mulher ficar tão pé da vida assim.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo um amor!
      Menina, é de cair o queixo!
      Leia que você concordará comigo.
      Beijos!!!!

      Excluir
  13. olá, esse livro apesar de não ser o tipo de enredo que eu costumo gostar me deixou bem curiosa *-* Parece que o autor soube trabalhar a historia e como eu adoro alternância na narrativa acho que ia gostar desse ponto. Vou anotar a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      Fico mega feliz quando alguém que nem curte tanto assim o gênero, se interessa por uma obra em particular *-*
      Se joga na leitura!
      Beijos!!

      Excluir
  14. Oiiii!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da forma que você descreveu a história na resenha. Fiquei interessada em ler, e descobrir o que aconteceu nos dois relacionamentos da Ana para ela querer tanto se vingar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa! E sério que tem um personagem com meu nome??? ahaha já quero! Vou procurar depois adquirir o livro, fiquei bastante curioso mesmo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante a história desse livro, assim como a capa que é bem sugestiva. Gostei da premissa e vou anotar a dica para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A história é interessante, adoro livros de suspense e já tinha visto ele pelas redes sociais, mas nunca tinha parado para ler. Gostei da resenha e fiquei curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, já ouvi falar muito dessa obra...adoro livros do gênero e gostei bastante da dica...

    Já quero ler também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. esse livro me interessa muitissimo mas infelizmente não tenho como comprar por agora.

    ResponderExcluir
  20. Oii,tudo bem?
    Não conhecia esse livro, eu acho que é pelo fato de não fazer muito meu estilo. Mas devo confessar que a premissa me atrai e fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,

      Fico mega, hiper, giga (aumentando a intensidade, porque é a segunda vez que digo isso aqui :D) feliz quando alguém que nem curte tanto assim o gênero, se interessa por uma obra em particular *-*
      Se joga na leitura!

      Beijos!!

      Excluir
  21. Oii,tudo bem?
    Não conhecia esse livro, eu acho que é pelo fato de não fazer muito meu estilo. Mas devo confessar que a premissa me atrai e fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  22. Não conheço o autor.
    Mas gostei da premissa. Já anotado aqui, pra eu ficar desesperada depois. rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: