terça-feira, 23 de agosto de 2016

1 [Respondendo TAGs] - Tag dos 50%

Olá pessoal, tudo bem??

Ligeiramente atrasada, já que a metade do ano já passou faz um tempinho... Mas... TAG é TAG e eu adoro respondê-las!

Para a TAG dos 50%, fui indicada pela minha amiga fofa Suzana do Blog Entre Livros e Pergaminhos. Porém, a TAG foi criada pelo canal Read Like Wild Fire e traduzida pelo canal Geek Freak.

De acordo com minha tabela do desafio literário, eu li exatos 31 livros (contagem na segunda semana de agosto).

Vamos conferir a TAG?




1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Fiquei em dúvida entre 2 livros, mas esse ganhou. Esplêndido! Uma ficção fantástica, baseada no folclore e culturas celtas e em um conto alemão. De uma perfeição inigualável. Se eu colocar mais elogios, me batem. Começando o segundo livro da coleção já com o coração na mão.




2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Quase não li continuações este ano, pois a maioria dos livros lidos são o 1º volume. Mas... sempre tem algum: e as continuações lidas fazem parte da Saga A Maldição do Tigre. Livros belíssimos, finalizei o 4º volume agora e o spin-off A Promessa do Tigre também. Agora partirei para a nova saga da autora sobre mitologia egípcia.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Eu sinto, assim como quem não quer nada, que a DSB vai levar todo o meu salário, em clara competição com a Suma das Letras, a responsável pelos livros do Stephen King. Tá complicado, gente! Eu preciso alimentar minha cadela! 


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Francamente, juro que não sei! Eu gosto tanto de livros e leio todos os gêneros que não faço distinção. Eu quero todos! TO-DOS!!!


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Não chega a ser uma decepção. Eu diria que foi o livro que me deixou mais frustrada. Apesar de conhecer o "grand finale", eu não conhecia a história do livro até chegar lá e confesso que a explicação da autora não foi tudo aquilo que eu esperava.




6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Tá ficando difícil escolher um livro só! Vou driblar, vou indicar mais de um, só lamento. Sentinela (de Thaís Lopes) foi uma ficção científica bem distante do comum e de uma escrita incrível. 1808 (de Larentino Gomes) é um livro-reportagem, histórico, mas tão rico em detalhes e pesquisa e tão interessante que amei a leitura. Tem outros, mas vou ser legal e deixar só esses. XD


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Vish! Não vou repetir a Saga Sevenwaters (que somente li o primeiro livro este ano, ou seja é conhecimento recente). Vejamos... Ah, claro!!! Como fui demorar pra pensar nela!
Juliana Daglio (nossa parceria fofa) é com certeza absoluta minha nova autora preferida! Seus livros Uma canção para a libélula 1 e 2 foram lançados pela Arwen (nossa parceira fofa 2) em maio deste ano. Literatura linda de se ler!





8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Há! Esse nem tive dúvidas!!! Diretamente do livro Venenosa, da parceira Fê Friederick Jhones, Heitor, seu lindo, seu carismático, sua delicinha...! Não chegou a ser uma queda, foi praticamente um precipício!




9. Seu personagem favorito mais recente.

Ele era legal, era sagaz, divertido, simpático! Luigi, o dono do hotel de Humberlândia (cidade onde se passa a história de Criações Sombrias, escrito pelo amigo, parceiro e colaborador Orfeu Brocco), lembrou-me um pouco do meu pai, não apenas por ter nome e descendência italianas, mas pelo jeito muito bacana de conversar mesmo. Deu pra perceber o tempo verbal no passado, né? Autor maldito, juro que te esgano quando te encontrar!



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Categoria concorrida essa nesse semestre... Estou ficando velha e sentimental. Podia contar em uma só mão quantos livros me fizeram chorar na vida! Agora tenho que contar nas duas mãos! Well done... Filha da Floresta foi um deles, UCPAL foram outros dois e... Beco da Ilusão! Que livro!!!! Escrito pela autora Mallerey Cálgara, a ser lançado pela Mundo Uno Editora (nossa parceira fofa 3) na Bienal SP, é um romance histórico que se passa durante a 2ª Grande Guerra.




11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

E desde quando um livro me deixa triste???? XD
Vou colocar um que me deixou muito empolgada, pois a história é legal, cheia de ação, aventura e o autor soube trabalhar bem o mundo fantástico que ele criou. A história de O Sol Perdido, do autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron, lançada pela Arwen, ficou muito boa mesmo!!!! E tem lançamento na Bienal também!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Ih... Minhas idas ao cinema foram bem escassas esse ano por conta do lançamento do meu livro e todos os eventos literários desde então. Os filmes que vi no cinema (2!) não foram de adaptações de livros. Então esse tópico vai ficar vazio... :(


13. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Ah! Essa é fácil! Eu tenho muitos livros com capas lindas!!! Mas estamos apresentando apenas os de 2016, então... Aí tem algumas!


14. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

 
Oh! Se eu colocar a lista aqui, vocês me matam! É livro demais!!! Vou citar alguns que já tenho comigo em casa, só porque sou dessas, ostentadoras: Menina Má, Coleção Não Pare!, Asylum, Kitty, Deixe-me Entrar, Filho das Sombras, Sobre a Escrita, Uma História de Sótão de Vó, Golem e o Gênio, A Playlist de Hayden... e parei! Babem, reles mortais!


Adoro TAGs, são bem legais! Ótimas oportunidades de indicar os livros da minha estante.

E as escolhas de vocês para cada perguntinha? Contem aí!

Até + ver!



Um comentário:

  1. Adorei a TAG :)
    Vc leu muitos livros legais né?
    Parabéns, eu queria ter mais tempo pra poder ler mais tbm =\

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...