quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Traça Literária] Entrevista: Amanda Bonatti!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Entrevista com Amanda Bonatti, autora de SOS Mamãe de primeira viagem, Ah! Mar Itajaí, Lágrimas de Outono
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".

Amanda Bonatti


Biografia


Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Amanda é Pedagoga, Licenciada em Letras, leciona há 8 anos na área da Educação Infantil e anos iniciais. Atualmente divulga seus textos nas escolas e bibliotecas de Itajaí, redes sociais e em sites e blogs na internet.




Obras:


SOS Mamãe de primeira viagem


Sinopse

Tornar - se mãe é uma aventura, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo - se para o resto da vida.
Ser mãe é uma aventura mágica e doce, de entrega e de descobertas, de choros e emoções à flor da pele.
Este, é um livro que narra as aventuras que é ser mamãe de primeira viagem, indicado para futuras mamães, para as mamães gestantes e as mamães que já estão bem experientes nessa viagem.
Vamos viajar juntos! Recordar e descobrir os dramas e a comédia que é ser MÃE!



Ah! Mar Itajaí


Sinopse

A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.




Lágrimas de Outono


Sinopse

Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram. A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha. No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.



[Traça Literária]

Entrevista

1. Qual o seu maior intuito ao escrever um livro de memórias? O que mais te tocou durante o período da escrita de SOS Mamãe de primeira viagem?

Amanda Bonatti: Quando comecei a escrever S.O.S Mamãe de primeira viagem, ele era apenas um diário de memórias que eu escrevia para registrar momentos importantes e coisas que eu não queria esquecer nunca. Na internet eu via muitos blogs sobre maternidade e muitas mamães buscando relatos de histórias sobre gestação, algo com que se identificassem. Quando conheci o Wattpad, resolvi colocar esses registros em forma de história e compartilhar com as pessoas. Deu muito certo! O que mais me tocou no período de escrita foi saber que tudo o que eu escreveria encontraria uma mamãe que iria se identificar. O livro tornou-se o melhor amigo de muitas grávidas.


2. Você se considera uma poetisa? Como surgiu a ideia para Ah! Mar Itajaí?

Amanda Bonatti: Sim. A poesia foi a minha base, foi por onde entrei no mundo da literatura e foi por muito tempo o meu gênero literário preferido, tanto para ler como para escrever. O livro Ah! Mar Itajaí foi uma ideia de reunir vários poemas que eu já tinha escrito ao longo da vida e lançar uma coletânea de poemas todo com o tema: o mar. A cidade onde cresci tem praias muito belas e eu já tinha vários poemas com esse tema. Para o livro só precisei escrever mais alguns e pensar em um título que fosse significativo e tivesse relação com a cidade de Itajaí, já que o projeto foi montado para participar da Lei de incentivo à cultura de Itajaí. Quando o livro foi aprovado fiquei muito feliz e hoje é um livro que me dá um grande retorno em forma de reconhecimento e me proporciona muitos encontros felizes com escolas, onde visito para falar com alunos e fazer palestras.


3. Lágrimas de Outono é um romance que ainda está em andamento, sendo publicado no Wattpad, escrito com palavras poéticas e muita sensibilidade, qual a parte que mais te emociona nessa história?

Amanda Bonatti: Sim, faltam ainda alguns capítulos para finalizar, embora o final da história já esteja desenhado em minha cabeça há muito tempo (rsrs), já tem até algumas páginas escritas. Uma curiosidade sobre esse livro é que eu estou escrevendo ele há mais de quatro anos e por ter uma história muito forte ele me consome muita energia e requer alguns afastamentos de vez em quando. Esse livro me toca demais, pois é inspirado em uma história verdadeira e contado por uma pessoa muito próxima a mim. Quis escrevê-lo de uma forma bastante leve e poética para que fosse um romance sensível e emocionante. Minha experiência no Wattpad mostra que consegui tocar as pessoas de uma forma especial e é isso que me deixa também muito emocionada e feliz. Recebo tantos comentários recheados de amor e gratidão que é impossível não me emocionar.


4. Costuma incluir fatos reais com frequência em suas obras? Se arriscaria a escrever algo mais sombrio?

Amanda Bonatti: Sim, tanto na poesia como no romance. Gosto de escrever sobre algo real pois acredito que assim consigo passar com mais facilidade a verdade do texto. Gosto também de escrever de forma subjetiva e deixar algumas reflexões para os leitores.
Já tentei escrever algo mais sombrio, que me renderam alguns contos de lendas urbanas e outros de terror, mas confesso que é um tema muito difícil para desenvolver e minha facilidade vem mais das coisas mais sensíveis (ehehe).


5. Como funciona o seu processo de escrita? O que te ajuda durante esse processo?

Amanda Bonatti: Gosto de escrever um pouco em todos os dias durante a semana, ao menos umas três horas por dia eu me sento ao computador para escrever ou revisar meus textos. Quando estou desenvolvendo uma história, penso nela o dia inteiro e chego até a sonhar com as cenas. De vez em quando também tenho os meus bloqueios literários e a famosa síndrome da folha em branco (hahaha). Então prefiro me distanciar um pouco do livro e voltar a escrever em outro momento, senão corro o risco de escrever muitas páginas e em seguida apagar todas. O que me ajuda no processo de escrita é estar em silêncio e sozinha, uma sala escura só à meia luz e muita concentração.


6. Quais são os autores que mais te inspiram? E quais são os seus livros favoritos?

Amanda Bonatti: Na poesia gosto muito de Pablo Neruda, o poeta Chileno; Hilda Hislt, poeta brasileira e Antoine de Saint Exupéry, o autor de O pequeno Príncipe. Gosto muito também dos clássicos brasileiros e autores como Machado de Assis e José de Alencar.


7. O que você acha do apoio que os blogs dão ao seu trabalho? Você aceita bem as críticas, tanto positivas quanto negativas?

Amanda Bonatti: Acho um trabalho incrível e sei que muitas vezes é desgastante. Ver como os blogs fazem isso com tanto carinho e empenho é incrível, adoro o trabalho de vocês. Quanto às críticas eu as aceito muito bem e até prefiro que dos meus livros sejam feitas resenhas críticas, quando bem fundamentadas e sinceras, considero como ótimas ferramentas para refletir sobre meu trabalho.


8. O que mais te motiva a continuar escrevendo apesar dos obstáculos que um escritor encontra pelo caminho não serem nada favoráveis?

Amanda Bonatti: O amor pela escrita e a necessidade de escrever todos os dias. Acho que nasci para escrever, faço com muito amor e é a atividade que mais me deixa feliz e realizada.


9. Tem projetos em andamento? Conte-nos sobre eles.

Amanda Bonatti: No momento apenas desenvolvendo o final de Lágrimas de Outono e trabalhando muito na divulgação e venda de S.O.S Mamãe de primeira viagem. Mas volta e meia anoto algumas ideias no meu caderninho e acho que meus próximos projetos podem ter relação com o romance Lágrimas de Outono e histórias e romances de época.


10. Deixe uma mensagem para os seus leitores, os leitores do blog e uma dica especial para quem ainda está iniciando a carreira.

Amanda Bonatti: Aos meus leitores eu só posso deixar o meu muito obrigada! Vocês me impulsionam e dão cada vez mais sentido para minha carreira, amo vocês. Aos que estão iniciando a carreira como escritores eu digo que sejam persistentes. Não desistam frente aos obstáculos que surgirem (pois são muitos), nem se sintam desmotivados com a eventual falta de apoio ou com as pessoas que mostram que não acreditam para valer no seu potencial. Com determinação, carisma e amor todos podemos colher ótimos resultados.


Beijos


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




11 comentários:

  1. Não conhecia a autora, mas vi o SOS Mamães por aí, mas não sabia que se tratava de um diário de mamãe <3 . Me interessei muito pelo Lágrimas de Outono, senti meio que uma pegada de romance cristão, e tenho curiosidade no gênero. Amei a entrevista, deu pra conhecer um pouquinho a autora e que venham mais sucessos, que Lágrimas de Outono seja febre por esse mundão literário, curti muito a sinopse.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, obrigada por comentar. É isso mesmo, lágrimas de Outono fala muito sobre a fé em Deus e da superação da morte através dessa fé, da esperança em dias melhores e do amor.

      Excluir
    2. Oi Simeia, obrigada por comentar. É isso mesmo, lágrimas de Outono fala muito sobre a fé em Deus e da superação da morte através dessa fé, da esperança em dias melhores e do amor.

      Excluir
  2. Oi meninas. Amei responder a esta entrevista, pois acabei descobrindo um pouco de mim que eu nçao sabia haha ou que não tinha parado para perceber-me desta forma. Adoro vocês. AMEI A COLUNA da Traça hehe, beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Como eu não conhecia esse tesouro?
    Eu também amo poesia e também Neruda.
    Quero ler “Ah! Mar Itajaí”
    Adorei a entrevista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid! Não conhecia a autora e adorei a entrevista. A sua resposta para a pergunta 7 me deu uma demonstração do quanto a autora é profissional, realmente muitos não aceitam muito bem críticas negativas.
    A entrevista ficou ótima, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia a autora e adorei a entrevista, pois pude conhecer um pouco a autora pelas perguntas. Fiquei curiosa para ler Lagrimas de Outono e vou aguardar a resenha dele no blog para ter uma ideia melhor da obra e quem sabe adquiri-lo.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Amei a entrevistas, ótimas perguntas.
    SOS Mamãe de primeira viagem é um livro que eu queria muito ler. Realmente registrar tudo o que passamos na gravidez é maravilhoso, eu registrei algumas coisas que não quero me esquecer, e que bom que a autora vez disso algo maravilhoso que passou a ser um dicionário para as novas mamães.
    Amei saber que a autora sempre gostar de incluir fatos reais em suas obras, adoro isso.

    ResponderExcluir
  7. Que autora simpática, não conhecia a obra dela mas pelas respostas imagino que são uma leitura agradável, principalmente o SOS Mães de Primeira Viagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tá tinha ouvido falar da autora em alguns blogs e acompanhei algumas resenhas...adorei a entrevista!

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: