quinta-feira, 4 de agosto de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - A Fúria e a Aurora, de Renée Ahdieh!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Internacional do Livro A

Fúria e a Aurora da autora Renée Ahdieh!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Fúria e a Aurora

Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Globo Alt




Sinopse

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.





Renée Ahdieh


Biografia

Eu moro na Carolina do Norte (Vai Heels!) com meu marido Victor e nosso cão Mushu. Meu romance de fantasia jovem adulto, "A ira e a Aurora" está disponível onde os livros são vendidos. Sua sequência, "The Rose and the Dagger" será publicado em 26 de Abril de 2016. No meu tempo livre, gosto de cozinhar, dançar salsa, e causar estragos na vida dos meus personagens.



[Traça Literária]

Resenha


O romance A Fúria e a Aurora é inspirado no clássico “As mil e uma noites”.


Sherazade al-Khayzuran, 17 anos de idade, é a filha mais velha de Jahandar al-Khayzuran, um guardião de textos antigos. Sherazade não é a típica protagonista vulnerável e indefesa, ao contrário, é audaciosa e destemida. Tornando a trama ainda mais interessante. 

“Quando seus olhos encontraram os dele novamente, ele piscou uma vez.
Esposa. — Ele balançou a cabeça.
Meu rei.”

Ao perder uma de suas melhores amigas, Shiva, vítima do califa de Khorasan, rei Khalid Ibn Al-Rashid, de 18 anos de idade, que degola suas esposas ao amanhecer. Sherazade está disposta a se vingar, matando Khalid. Arriscando-se ao voluntariar-se para casar com aquele homem sombrio e ter sua vida condenada.

“Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não deixe enganar. Juro que viverei para ver todos os pores do sol quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com as minhas próprias mãos.”

As noites passam e Sherazade se empenha em seduz Khalid para continuar viva. Contando histórias encantadoras, enquanto ele tenta extrair a verdadeira razão de ela estar ali. Logo, Sherazade acaba se envolvendo e se apaixonando. Tentando descobrir os segredos de Khalid e daquele palácio misterioso. Sendo que a qualquer momento pode haver uma nova reviravolta. 

“Como poderei descobrir alguma fraqueza em Khalid Ibn Al-Rashid cercada por seus espiões e vigiada a cada passo?
Ela suspirou lentamente.
Talvez eu tenha um problema sério.”


Uma história surpreendente, envolvente, romântica e fantasiosa. Contém um grande conteúdo cultural árabe. Narrada em terceira pessoa transporta o leitor a um cenário inesquecível.

A escrita da autora é poética, sensível e detalhada. Proporcionando uma leitura apaixonante e rápida. Os personagens são cativantes, fortes e corajosos, construídos com perfeição.

A capa é linda, delicada e remete ao cenário. Com uma cor incrível e título extremamente criativo. A diagramação é simples e cada capítulo possui um título significativo. A revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!

A continuação se chama “The Rose & The Dagger” e tem previsão de lançamento no Brasil para fevereiro de 2017. Ansiosa para ler.

Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...



7 comentários:

  1. Oi, estou louca para ler esse livro por causa da referencia de Mil e Uma Noites e por mostrar uma personagem feminina forte e determinada a se salvar e salvar outras moças a esse fatidico destino, seduzindo o cara contando historias e tentando descobrir algum segredo dele. Quero muito ler e sua resenha só instigou a minha curiosidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que fantástico! ainda não estava por dentro desta história, mas já me encantei! Fiquei aqui com gostinho de quero mais! tenho medo de começar um livro com continuação por que algumas vezes me frustro, mas este está me chamando tanto que não sei se resisto! hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse livro tinha continuação! Estou com meu exemplar pra ler mas cismei que vou ler As mil e uma noites antes... Rs... Gostei de saber que a história é surpreendente e envolvente, espero que eu curta!

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu uma releitua de As Mil e Uma Noites, tomara que seja uma obra muito bem escrita porque o original é um dos meus livros favoritos, ficaria muito triste se deturpassem ele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o enredo...não conhecia a obra e curti bastante a resenha. Vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maravilha esse livro Ingrid!
    Eu sempre quis ler o livro as mil e uma noites eu tenho até ele em ebook, mas é enorme. Esse parece ser uma adaptação muito gostosa de ler, com certeza anotada a dica!
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ!!!
    Realmente uma adaptação de uma obra bem famosa! Tomara que seja boa, para não "manchar" a original!
    Gostei! Obrigada
    Quando tiver oportunidade irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: