sĂ¡bado, 3 de setembro de 2016

Resenha [Seriado]: The Big Bang Theory



OlĂ¡ caros leitores, 

em meu primeiro post neste blog lindo! (puxa saco ¬_¬) Retomando; falarei da sĂ©rie amada por vĂ¡rios nerds do mundo (incluindo este que vos escreve) The Big Bang Theory.


Aviso aos visitantes que tentarei nĂ£o dar nenhum spoiler da sĂ©rie (apesar de ter mais de dez anos de existĂªncia ¬_¬).


The Big Bang Theory conta a histĂ³ria de dois nerds e sua vizinha Penny (cuja o sobrenome nĂ£o foi revelado atĂ© hoje). Estes nerds sĂ£o Leonard Hofstadter (fĂ­sico experimental) e Sheldon Cooper (fĂ­sico teĂ³rico) ambos trabalham em uma Universidade de Pasadena CalifĂ³rnia. Com o tempo entram outros personagens que a princĂ­pio sĂ£o secundĂ¡rios, mas adquirem espaço conforme o seriado avança, sĂ£o eles; Howard (Engenheiro sem doutorado) e Rajesh (AstrofĂ­sico).


Ah... E a Penny? Bom, ela Ă© uma garçonete em um sistema delivery de carboidratos. Na primeira temporada, entre vĂ¡rias outras coisas, se resume na busca do amor de Penny por parte Leonard Hofstadter. VocĂªs podem me perguntar; e o colega de quarto Sheldon? Ah, ele Ă© uma pessoa chata e cheia de TOC's e manias. De fato Ă© ele quem se torna o centro do seriado nas outras temporadas. Claro que nas outras oito temporadas sĂ£o tratadas questões dos demais personagens.


EntĂ£o, isto Ă© uma resenha, nĂ£o Ă©? Vou escrever o que penso da sĂ©rie... LĂ¡ vai:


Tenho certeza que todo mundo deve se identificar com algum dos personagens (ou quase todo mundo...). É, sou um vendido pela serie, parei de contar quantas vezes eu a vi na vez numero 15. Cerca de 10% dos episĂ³dios das nove temporadas sĂ£o um pouco sem graça e nĂ£o fariam muita diferença no entendimento da sĂ©rie. O roteiro apesar de ter algumas incoerĂªncias (nĂ£o vou citar aqui pra nĂ£o dar spoiler), mas eu sĂ³ consegui perceber a partir da quinta vez que assisti. Creio que serĂ¡ um divertimento achar estas incoerĂªncias.


Se vocĂª pegar parte das diversas referĂªncias existentes, te garanto; vocĂª serĂ¡ muito feliz assistindo esta sĂ©rie. Minha nota Ă© 8.5.


Gostaram do post? Agora irei fazer resenhas de livros sĂ©ries e filmes por aqui. 


Coloquem aĂ­ embaixo a sua opiniĂ£o sobre a sĂ©rie e possĂ­veis links de resenhas deste seriado pra compartilharmos as nossas opiniões.


Lembrando que podem me encontrar no meu blog O Escritor RandĂ´mico. LĂ¡ eu dou dicas de escrita e compartilho alguns textos meus, alĂ©m de ter uma resenha ou outra de autores iniciantes.


Abraços RandĂ´micos e atĂ© o prĂ³ximo post!


Gustavo Vegas, o RandĂ´mico
Autor, blogueiro, gestor comercial



6 comentĂ¡rios:

  1. Adoro esse seriado! É muito engraçado :D


    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa sĂ©rie mas somente essa semana parei para assistir acompanhado ela episĂ³dio por episĂ³dio. Antes assistia ela episĂ³dios avulso.

    Beijos
    Lis
    BlĂ¡ blĂ¡ blĂ¡ da Lis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo, depois vocĂª elege os favoritos, depois sĂ³ fica catando as referĂªncias... Enfim... É fantĂ¡stico!

      Excluir
  3. Eu sempre achei o seriado divertido! Acompanho desde o episĂ³dio piloto, gosto de ver a evoluĂ§Ă£o dos personagens e jĂ¡ atĂ© sinto uma tristeza quando imagino o fim da sĂ©rie...

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentĂ¡rio!
Mas, ei! Cuidado aĂ­! Sem comentĂ¡rios ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nĂ³s!

Popular Posts

Acessos: