quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[Traça Literária] Resenha [conto] - A Chance de Encontrar o Amor no Metrô, de Rafael Dourado!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Conto A Chance de Encontrar o Amor no Metrô do 
autor 
Rafael Dourado!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".


A Chance de Encontrar o Amor no Metrô

Ano: 2016 / Páginas: 49
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse

Existem dias que simplesmente nada dá certo e o simples fato de levantar da cama nos leva a uma série de acontecimentos desagradáveis.
Tess sabia disso, ela tinha perdido o horário no único dia que não poderia se atrasar. Para piorar, seu carro não pegava de forma alguma e completando o pacote de azar, não tinha dinheiro suficiente para um táxi; o metrô era sua única opção.
O que ela não sabia é que as vezes, nossas melhores chances vêm embrulhadas em um grande pacote de problemas.






Rafael Dourado


Biografia

Rafael nasceu em Salvador em 1994, formado em gastronomia pela UNIFACS, apaixonado por confeitaria, e atualmente estudante de engenharia civil na UNIUBE, é apaixonado por literatura e ama inventar histórias que poderiam acontecer com qualquer pessoa.

[Traça Literária]

Resenha



Tess está cursando o quinto semestre de jornalismo e por causa da faculdade mora sozinha no 27º andar de um prédio com 30 andares. Tendo como companhia, Snoopy, seu beagle de estimação. Ela nunca se atrasa, porém, naquele dia havia acontecido, e sua melhor amiga, Lívia estava incrédula a esperando para uma importante entrevista. 

“... além de estar atrasada nesse ponto da manhã, meu carro resolveu que não queria mais funcionar. Bati algumas vezes no volante, com raiva e com esperança de que fosse resolver o problema por algum milagre divino.”

Então, constatando que estava sem dinheiro suficiente para pagar um táxi, depois de encontrar um passe de metrô dentro da bolsa, Tess resolveu que iria daquele jeito mesmo. Mas para o azar dela, devido a problemas técnicos o próximo metrô chegaria à estação somente dentro de dez minutos. Enquanto aguardava comprou uma revista e começou a folhear. Impaciente, no instante em que o metrô chegou, entrou certa de que demoraria aproximadamente 35 minutos para chegar à faculdade. 

“Ele olhou para mim e eu senti um arrepio correr pela minha espinha.”

Havia um cara no acento ao lado lendo um livro. O nome dele era Adam e lia Os Miseráveis. De repente, Tess estava falando coisas para ele que nem mesmo para Liv diria. A conversa se estendeu e ela se sentia confortável. Até que uma pane elétrica se abateu sobre o metrô e as circunstâncias aproximaram ainda mais os dois.

Um Chick-lit muito fofo, sutil e divertido, que me prendeu de imediato. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista Tess, promove uma leitura rápida, porém, interessante. Perfeito para ler depois de um livro longo e intenso.

A escrita do autor é extremamente contagiante. Os personagens são adoráveis. 

A capa é linda e romântica. A diagramação simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...






8 comentários:

  1. A capa é realmente bonita e a história parece ser bem fofa! Vou adicionar na minha lista de desejos da Amazon :D

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Confesso para você que eu não sou a mais interessada em contos, mas as vezes, como você disse, depois de livros longos, vale a pena ler.
    Amo essas coisas fofas haha e a capa desse conto é linda demais.
    Anotei a sua dica e vou procurá-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Simplesmente mega curiosa aqui pela leitura... Além disso, a capa é uma lindeza!!!
    E o fato de trazer algo do cotidiano (metrô) parece ser ainda melhor a leitura.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu amei a premissa do livro e amei a sua resenha e já quero ler o conto, já que amo contos e chick lits. Adorei a ideia do conto, de mostrar algo do cotidiano como pano de fundo da historia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Nossa amei esse conto. Sua resenha despertou minha atenção. Estou precisando de histórias curtas rs e essa parece ser ideal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca vou entender essas pessoas que começam a contar tudo para desconhecidos... rs... não costumo ler contos porque tenho dificuldade de me envolver com textos curtos, mas até que fiquei curiosa com a premissa e talvez eu faça uma experiência. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ingrid!
    Adorei saber de um chick-lit escrito por um homem, juro que é a primeira vez que ouço falar de algo assim. A literatura não é mesmo algo fantástico? Mais uma prova de que chick-lits não são livros de mulherzinha ;-)
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Que lindo! Fiquei super interessada. Nao é tão normal uma história assim contada por um homem, e da uma visão tão legal do romance!

    Att,
    Gabrielly Gomes

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: