quinta-feira, 6 de outubro de 2016

[Traça Literária] Resenha [livro] - Desde que você nasceu, de Tânia Picon!!!

Olá amores ❤

Hoje temos Resenha Nacional do Livro Desde que você nasceu da autora Tânia Picon
!!!

Eu sou a Ingrid, autora e nova Colaboradora, autointitulada "traça".



Desde que você nasceu

Ano: 2016 / Páginas: 159
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse

“As coisas não foram muito fáceis para Júlia durante a sua infância. Aos três anos, ela perdeu o pai. Com isso, sua mãe se fechou em uma apatia tão grande que a criança foi praticamente criada pelos avós.
A história acontece durante uma passagem de anos e inicia sendo contada pela avó Celeste em um primeiro capítulo em formato de diário. Depois, ela passa ser narrada pelos netos. Júlia tem um primo mais novo, que não gosta dela, e um primo mais velho, que é louco por ela. Mas ao longo dos anos isso pode mudar.
Desde que você nasceu é uma história sobre laços de família. Uma história de superação e de amor. E é bastante romântica também. Talvez Júlia perceba, ao longo dos anos, que tudo o que ela precisava para ser feliz sempre esteve ali, ao lado dela. Desde que ele nasceu”.

Tânia Picon


Biografia

Escritora amadora gaúcha de contos e Fanfics. 





[Traça Literária]

Resenha


Júlia perdeu o pai, Miguel quando tinha apenas três anos de idade. Depois disso, sua mãe, Samanta se fechou completamente, deixando-a sob os cuidados dos avós, Celeste e Alfredo. Não se envolvendo e muito menos participando da vida da filha, como se tivesse perdido a capacidade de amar, preferindo se tornar uma viciada em trabalho.


Roberto, Beto é o neto mais velho e Anderson, Deco o mais novo, são filhos de Sueli e Ernesto. No início Júlia até brincava com Roberto, com quem se dava muito bem. Eles realmente eram muito unidos, tipo unha e carne. Mas depois de algum tempo, afetada pelas repentinas mudanças que sofreu, Júlia ficou quieta e comportada demais, deixando sua avó, Celeste apreensiva e confusa.

“... a Júlia não quis ver a mãe. E a mãe também não foi vê-la. E agora? O que eu posso fazer para mudar essa situação? Devo fazer alguma coisa? Achei que pior não poderia ficar, mas pelo jeito eu me enganei.”

Beto sempre foi muito protetor com Júlia, evitando a todo custo que qualquer outra criança se aproximasse dela, principalmente seu irmão, Deco o excluindo sempre que podia. Com o passar do tempo eles foram crescendo e Deco começou a excluir Júlia de todas as atividades que conseguia por se sentir menos favorecido. A tão retraída Júlia fez novos amigos e passou a ser ainda mais meiga, gentil e até popular. Beto demonstrava um sentimento maior e já não queria ser apenas seu amigo, mas o sentimento não era correspondido. 

“Aquilo não podia estar acontecendo. Não mesmo. Como eu poderia sair dessa sem magoá-lo? Qual a melhor maneira de dizer a ele que eu não me sentia da mesma forma?”

Depois da inesperada declaração de Beto, as coisas não foram mais as mesmas entre eles e uma nova reviravolta aconteceu na vida de Júlia que estava prestes a iniciar a faculdade. Porém, muita coisa ainda estava por vir, e estas despertam nela a vontade de cometer algumas loucuras. Não sabia ela que seu coração estava prestes a fazer uma escolha surpreendente. 


Uma história sobre família, superação e amor. Carregada de emoção e acompanhada de indispensáveis lições. Narrada inicialmente em primeira pessoa por Celeste, a avó de Júlia em formato de diário, seguindo os conselhos de sua terapeuta para desabafar, e em seguida pelos netos.

É a primeira obra da autora que leio, mas já me vejo apaixonada por sua escrita metódica e atrativa. Sendo os personagens construídos com clareza, possuindo características muito bem definidas. Encantadores e carismáticos. 

A capa é linda e muito delicada. A diagramação simples e a revisão ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!


Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal deixar nos comentários suas sugestões de leitura, vou adorar...




*SORTEIO ATIVO*
(clique na imagem para ser direcionado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: