terça-feira, 22 de novembro de 2016

[Brinquedos feitos com Letras] - Brincando nas nuvens

Iepa, leitores! 

Estamos de volta, com momentos de nostalgia pura!

As férias estão chegando e a criançada sempre gosta de algo diferente para fazer. Que tal olhar nuvens? ;)

Eu sou a Siglia, irmã e colaboradora, e te convido a explorar o mundo dos Brinquedos Feitos com letras!




Brincando nas nuvens
Autora: Nye Ribeiro

Sinopse: Enquanto as nuvens se divertem no céu formando coisa que veem, uma turma de crianças também brinca de descobrir o que estão àquelas nuvens “desenhando”. A leitura do livro favorece o resgate da brincadeira espontânea e criativa, o contato com a natureza e o prazer da descoberta.


Onde encontrar o livro:
Lembro-me de ficar na janela do quarto e às vezes quando íamos à parques, que gostava de ficar olhando para o céu e observar qual forma que tinham as nuvens.


Bom... Brincando nas Nuvens conta em dois cenários diferentes, maneiras de se divertir!  Fatos como este que citei acima e mostra também que as “próprias nuvens” se divertem criando formas!


Este livro é para a faixa etária de 7 a 9 anos, produzido com papel Couché, tipo brilhante, com ilustrações de André Neves, é de uma leitura leve, simples e rápida, o que chama a atenção mesmo, são as imagens, pois nos fazem “flutuar” na imaginação!

Toda criança tem o direito de brincar, seja qual for a brincadeira, isso tem que ser valorizado!


Seja em locais abertos, em suas casas, varandas, quintais ou até mesmo, em suas janelas, o que importa na infância são as formas de brincadeiras que arrumamos para distração.

Não se tem responsabilidades, se tem deveres e direitos, contudo a base da infância é o simples fato de ter o que ou com o que se divertir e é desse jeito que o livro nos apresenta... São pequenas nuvens que também gostam de brincar, assim como as crianças na grama, a brincadeira vale para todos!!!

Então, faço minhas, as palavras da Autora Nye Ribeiro:

“Todo dia é dia de ser mais feliz, de lembrar das pessoas que amamos, de fazer festa – mesmo não sendo de aniversário. Todo dia é dia de não deixar nada para amanhã! Este livro foi feito para a gente continuar brincando e nunca perder o prazer de descobrir coisas novas, novos jogos e – sempre – novos amigos.”


Aproveitem bastante as férias, beijão!








Siglia De Cicco é pedagoga e mora em Santa Tereza, Rio de Janeiro - RJ, mas tem um 'quê' de italiana nas veias. Seu amor e dedicação pelas crianças começou ajudando a cuidar de primos mais novos. Quando se tornou “professoranda”, seu interesse pela leitura aflorou: adora um romance, comédias, seriados, ama tudo que está relacionado com animais e crianças, inclusive desenhos animados.

CONTATO >> sibiella@gmail.com 

FACEBOOK | INSTAGRAM

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a dica do livro! Tenho três sobrinhos e sempre compro livros para eles, para incentivar a leitura. Vou procurar por esse para o Natal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo bem!!
      Espero que seus sobrinhos gostem do livro e principalmente da forma como cada um entender a leitura!! Uma boa pedida para o Natal!!
      Muito obrigada pelo seu comentário!! É sempre importante!!!
      Bjs...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Tudo bem? que livro mais amor. Meus sobrinhos iriam amar. Adorei a dica. Vou mostrar pra minha irmã, ela estava procurando livros assim, espero que ela goste ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Tudo bem!!
      Espero que todos gostem do livro!! E que volte sempre para ver outras dicas!! ;)
      Muito obrigada pelo seu comentário, é sempre importante!!
      Bjs...

      Excluir
  4. Olá!
    O livro parece encantador, eu também adorava sentar na calçada e admirar as nuvens tentando adivinhar os bichos ou formas que elas formavam conforme o vento as assoprava... Bons temps.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      O livro é encantador, sim! Vale a pena!!
      Bons tempos mesmo, pura nostalgia!!
      Bjkas...

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: