segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[Respondendo TAGs] - Conhecendo meu Acervo

Olá, nucciamigos!

Que tal vocês conhecerem um pouquinho mais do meu acervo pessoal? Sim, vou responder a TAG Conhecendo meu Acervo, apresentando minhas lindas estantes de vidro a vocês!

Ah, sim! Eu vi a TAG no blog Torpor Niilista, e decidi responder porque eu adoro, eu me amarro!

Vem comigo!






1 - Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?



Não tenho a menor dúvida que é Menina Má! Um rosa cheguei, chicletaço, todo menininha, eca! Acho até que brilha no escuro! XD

Menina má é um thriller de suspense que trata da psicopatia infantil. Nele, conhecemos a pequena Rhoda que não tem nenhum traço de empatia, porém é bem materialista e ambiciosa mesmo para os seus 10 anos, a ponto de assassinar para ter o que deseja. >> RESENHA AQUI





***

2 - Quantos livros o seu acervo possui?

326 Livros Físicos (ficção)

30 H's (maior parte da coleção Asterix, o Gaulês)

58 Livros Digitais (ficção)

10 Livros Acadêmicos e Biografias (físicos)

22 Livros sobre Wicca/Paganismo (físicos)

TOTAL: 446! =O (1ª vez que conto todos!!!)

***

3 - Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Começando na prateleira mais alta, à esquerda: A Entidade, de Frank de Felitta.

Um clássico do terror, A Entidade fala sobre a vida de Carlotta Moran, mãe solteira com 3 filhos, vivendo da pensão do governo, pois ainda está na graduação em uma faculdade comunitária. Mora com os filhos, mas o namorado sempre passa lá e adora as crianças. Tudo ia muito bem até que ela começou a ser violentada sexualmente por uma entidade, sem rosto, sem definição, mas masculina e de força descomunal. Para tentar escapar desse espírito molestador, se submete a um tratamento psiquiátrico e, posteriormente, a pesquisas paranormais.

Ganhei o livro da minha mãe aos 13 anos, li e reli algumas vezes, mas ainda não resenhei. Farei em breve.

livro x filme


***

4 - Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele. 

Agora, vamos contar a partir da direita: Uma Canção para a Libélula (1 e 2), de Juliana Daglio.

Ah, esses livros! UCPAL narra a vida conturbada e cheia de segredos de Vanessa, uma exímia pianista que passou por diversas provações na infância, de tal modo que afeta o seu presente na forma de uma Vilã Cinzenta: a Depressão. Enfrentando problemas familiares e aquela escuridão e cansaço levarem embora todo seu ser, Vanessa nos mostras, com muitos detalhes, quais os sentimentos que essa doença faz aflorar e quão difícil é resistir a ela.

Uma das leituras mais lindas que já fiz, meus romances preferidos de 2016!


Uma canção para a libélula parte 1:


Uma canção para a libélula parte 2:


Juliana Daglio:


***

5 - Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Não dava para falar da Coleção Alfa e Ômega outra vez, eu só falo dela! Mas, obviamente, claramente, certamente, não ia passar uma TAG SEM falar em Stephen King!

Então, minha lombada branca escolhida é O Apanhador de Sonhos.

Esse livro, um tanto confuso e ligeiramente cômico em certas cenas, não é uma das melhores obras de SK. Mas tem lá seus méritos. Nele há uma mistura de terror e ficção científica.

Explico: 3 jovens salvam Duddits, um menino portador da Síndrome de Down de ser massacrado por outros meninos da vizinhança. O interessante é que Dud não é um menino com SD comum, ele tem a capacidade de invadir seus pensamentos e compartilhar memórias, como um Apanhador de Sonhos. Anos depois, quando uma raça de alienígenas está tentando invadir a Terra através de mortes meio escatológicas e controle de mentes, é Dud, o único que não cai sob controle alien, podendo assim salvar a todos.

Esse livro virou filme, mas acho que não foi bem produzido, porque... olha... desculpem aí, mas que merda!


***

6 - Como você costuma organizar os seus livros?

Duas prateleiras para Stephen King (mas só tem uma delas preenchida - uso a vazia para colocar meus funko!);

Duas prateleiras para Literatura Nacional (mas também só tenho uma preenchida - aí uso a vazia para colocar os livros a serem lidos);

Quatro prateleiras para literatura estrangeira, divididas em: 2 prateleiras com livros em séries, 2 prateleiras com livros sem coleção;

Uma pequena prateleira no armário para os livros de bruxaria;

Uma prateleira reforçada no armário para os livros acadêmicos de biologia e bioquímica (são pesados!!!);

E, por fim, uma caixa onde guardo a coleção de HQ do Asterix, porque é uma coleção antiga pacas, da adolescência do meu pai. Ninguém mexe e todo cuidado é pouco!!

***

7- Qual foi o último livro que você adquiriu? 

Ah! Outra delicinha de leitura, tenho certeza!! Comprei na última promoção da Editora Coerência: Aos Olhos de Zoe, de Camila Pelegrini.

Aos olhos de Zoe é narrado todo na visão de Zoe, a cachorrinha vira-latas que é adotada por Melissa. Zoe nos mostra o amor e carinho que sente pela dona, como sofre junto com ela e sua família, mostrando suas dúvidas sobre o ser humano e que coisas mínimas podem ser a melhor fonte de felicidade!

Estava louca para começar a leitura, mas... minha mãe roubou o livro!!! Essa larápia!!! =O XD


***

8- Quais os livros mais antigos do seu acervo?

Vish! Eu tenho muitos livros de edições antigas!! Veja só, minha mãe era assinante do Círculo do Livro, uma editora que publicava apenas em capa dura, maioria personalizada.

Quando eu fiz 12 anos e comecei a invadir os livros, meio que sequestrei sua coleção. Aí, anos depois, ao começar a doar os livros a uma biblioteca, eu guardei os que mais gostei de ler: alguns romances, outras dramas e to-dos de terror.

E daí? Daí que eu tenho muitas edições da década de 70! E alguns livros que quero na coleção não publicam mais, então tenho edições raras. Me dei ao trabalho de olhar estas edições para descobrir as mais antigas e coloco as capas aí p vocês:


***

9- De quais autores você tem mais livros?

Bem, baseando-se nas respostas anteriores, vocês estão pensando em Stephen King. E, sim, com 47 livros dele na minha prateleira, ele é o vencedor, mas...

Tenho pelo menos mais uma autora que domina minha estante: Richelle Mead! Dela, tenho toda a coleção Vampire Academy e Súcubo, totalizando em 12 livros!

Se eu continuar comprando os livros de Cassandra Clare, Mead será desbancada! ;)



***

10- Tire uma foto do acervo.

Hummmm.... UMA foto não dá, são 8 prateleiras de vidro! Isso sem contar o espaço onde ficam os livros acadêmicos e os de bruxaria (sim, cada um no seu quadrado)... Vejamos...:






Gostaram? Que tal vocês me contarem um pouquinho como é o acervo de vocês!

Aos blogueiros visitantes, fiquem à vontade para responder a TAG em seus blogs ou redes sociais!

Até + ver!





7 comentários:

  1. Moça,bateu uma invejinha do bem depois de ver seus livros.
    Tenho "O apanhador de sonhos" mas nunca consegui ler,uma pena.
    Adorei a tag, beijos.
    http://semdelicadezaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Moça,bateu uma invejinha do bem depois de ver seus livros.
    Tenho "O apanhador de sonhos" mas nunca consegui ler,uma pena.
    Adorei a tag, beijos.
    http://semdelicadezaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá Nuccia...que TAg mais divertida, adorei conhecer mais sobre o seu acervo.
    Que invejinha (boa é claro <3), você consegue deixar seu acervo todo lindo...exposto e feliz. Eu tenho apenas uma prateleira (destinada para os livros do grande mestre King e os livros da DarkSide, pois adoro terror) o restante fica encaixotado, coitados :(

    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Como você alcança? hahaha Eles ficam bem no alto! Nunca contei quantos livros tenho, mas deve estar na casa dos 100 e tenho mais livros do Nicholas Sparks, com seis títulos. Mas tenho uma só prateleira, pois meu quarto é pequeno demais.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nu! Adorei seu acervo e a TAG!
    Minhas prateleiras também são de vidro, mas eu não sei quantos quilos elas suportam, daí eu coloco os livros deitados. Depois te mostro uma foto. Adoro Richelle Mead, mas não tenho nenhum livro dela ainda, li em pdf. Da Cassandra estou esperando chegar o box novo de Os Instrumentos Mortais que eu ganhei. :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Essa tag e bem legal. Na minha estante a maioria dos livros é de romance e fantasia. Dos livros que citou, quero muito ler Menina Má e os livros da Juliana, que todos dizem que são excelentes. Agora, Stephen King não consigo ler. Já tentei dois livros e abandonei, a narrativa era descrita em excesso e as tramas muito paradas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nu!!!!
    Adorei a Tag hahahahahaha faz muito tempo que não conto meu acervo hahahaha tinha uma planilha onde controlava os volumes e tals, mas faz muito tempo que não mexo na mesma então já viu né? E com relação a estante, ganhei minha primeira faz pouco tempo e já é meu xodó apesar de ser pequena hahahaha.
    Amei a Tag

    Beijokas

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: