segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 [Respondendo TAGs] - The Name Game Books

Olá, pessoas!

Deu pra ver que estou meio empolgada com TAGS neste semestre, não é?

A TAG de hoje é The Name Game Books. Eu a achei em vários blogs, por isso não deu para marcar um em específico.

Mas adorei a ideia de apresentar livros da sua estante (já lidos ou a ler), cujos títulos comecem com as letras do seu nome.

Vem conhecer quais livros que tenho que compõem o nome mais lindo da Terra : NUCCIA!



N

Nascida à meia-noite é o primeiro livro da coleção Acampamento Shadow Falls (total de 5), escrita por C. C. Hunter e publicada pela Jangada, selo do Grupo Pensamento. Criaturas místicas com poderes incríveis reunidas em um acampamento para adolescentes desajustados. Aí você me pergunta: Mas, hein?! E eu respondo... pois é! E é uma ótima coleção! Fez um sucesso tão bacana que gerou uma segunda coleção baseada em um personagem secundário desta (Della Tsang).



***
U

Uma história de sótão de vó é um livro nacional lançado agora em 2016, escrito pela autora, amiga, compatriota dupla, ex-professora de italiano e irmã na religião da Deusa Udine Tausz e publicado pela Editora Duende Amarelo. O livro é uma fantasia bacana que mistura dois mundos, duendes, fadas, bruxas e ensinamentos sobre amor, amizade e vida. A capa foi desenhada pela própria autora (esse povo multi-talentoso)!




***
C

Caixa de pássaros, escrito por Josh Malerman e publicado aqui no Brasil pela Intrínseca, é um daqueles thrillers psicológicos cheios de tensão que exploram a essência do medo. Considerado por muitos como um bom livro de terror, fala sobre as loucuras e mortes que humanos são capazes de cometer por medo do desconhecido.



***
C

Crônicas da Surdez é uma biografia lançada em 2015 pela Editora Plexus, escrita pela blogueira, escritora e cientista social Paula Pfeifer.  Paula é surda bilateral desde os 16 anos e lançou este primeiro livro para mostrar sua vida como surda oralizada, ou seja, não usuária de língua de sinais. Atualmente com Implante Coclear Bilateral, uma tecnologia que permitiu recuperar parte da audição, lançou o segundo livro que fala sobre suas impressões de ouvir após ativar a tecnologia.

Como uma boa surda escritora, logo que encerrei a escrita do meu manuscrito, achei por bem (e por sugestão do meu editor), ler e falar sobre outras biografias escritas por surdos, oralizados e/ou sinalizados, sem distinção. Foi assim que conheci o blog e, consequentemente, o livro. Você podem conhecer o livro, o blog e a história da Paula nesse link AQUI.


***
I

Insônia é um dos melhores livros escritos por Stephen King sério que você achou que não haveria um SK na minha TAG? Francamente!. Um romance que fala sobre mundos paralelos, "doutorezinhos carecas" que cuidam do Acaso, do Destino e do Caos, "fios de balão coloridos", auras, tudo sob a ótica do idoso e viúvo aposentado Ralph Roberts. Ralph começa a acordar cada vez mais cedo, mais cedo até perder completamente o sono e começar a ver coisas nunca antes imagináveis. É assim que descobre ser um dos escolhidos para lutar contra a destruição do nosso mundo.

Relançado pelo selo Suma das Letras, da Editora Objetiva, este romance tem sua história entrelaçada (como muitos dos livros dele) com a série A Torre Negra, a maior obra do mestre.


***
A

Asylum é o primeiro livro de uma saga de suspense de arrepiar os to-dos os seus cabelinhos. Escrito por Madeleine Roux e lançado pela V&R Editora, nos apresenta Dan e seus amigos indo a um curso de verão preparatório e acabam parando em um dormitório que antigamente funcionou como sanatório. O sanatório, Asylum, guarda marcas e segredos que se recusam a ficar enterrados.




Já leram estes? Gostaram da leitura?

E se não leram, tem interesse?

Quais os livros combinam com as letras do seu nome? Contem aí!

Até + ver!



10 comentários:

  1. Oiii... Que legal essa tag. Achei seu nome bem legal tbm :D
    Amei os livros que escolheu para a tag.
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei essa tag! Quero responder também! haha Ainda não li nenhum dos livros escolhidos, mas já ouvi falar muito bem de todos eles e tenho vontade de lê-los. O único que não conhecia era Crônicas da Surdez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito dessa Tag, espero ter um tempo e quero fazer no meu blog também!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nuh
    Adoro Tags, gosto muito de ver as respostas de vocês.
    Destes livros só li Asylum e gostei bastante, quanto aos outros só fico na vontade.
    Boas respostas
    Beijuh

    ResponderExcluir
  5. esse caixa de pássaros é SENSACIONAL, eu li Asylum também, porém não gostei de Scarlets e ai parei, porém tenho o outro volume, acho que irei ler, fora que as capas são maravilhosas né.
    arrasou na tag

    ResponderExcluir
  6. Oi Nu! Gostei da Tag, bastante criativa! Gostei dos livros que você selecionou, tenho muita vontade de ler Caixa de Pássaros, só vejo críticas positivas sobre ele. bEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não li nenhum dos seus, mas fiquei com medo do Insônia e do Asylum. Se eu fosse fazer essa tag, eu faria com uma letra faltando, já que quase não tem nenhum título com K que eu tenha lido hahahah

    ResponderExcluir
  8. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Também já via a tag em vários blog, e gostei muito dela. Acho que se eu fosse buscar na minha estante ficaria surpresa. Outro dia, organizando, achei livros que nem sabia mais que eu tinha, risos.... Da sua lista, eu amo a série do acampamento. E estou louca para ler a caixa de pássaros.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei da tag, fiquei com vontade de responder ela no blog :)
    Ja li alguns dos livros mencionados nas respostas e o que mais recomendo é "Caixa de Pássaros", definitivamente esse livro tirou meu sono, hahaha.

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...