sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

[Book-tour] Resenha [livro] - A Deusa de Anília e outras histórias, de Claudia Miqueloti

Ei, pessoas!

Para quem não lembra, este ano o blog esteve à frente da organização de um Book-Tour, em parceria com a autora Claudia Miqueloti

Eis que depois de contratempos, o tour chega ao seu fim com a resenha nacional de hoje que, por acaso, também é a última resenha do ano!

Vem comigo e veja minha opinião a respeito do A Deusa de Anília e outras histórias!

A Deusa de Anília e outras histórias
Autora: Claudia Miqueloti
Editora: Litteris
Gênero: Fantasia / Contos
Ano: 2015
184 p.

Sinopse:
A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.



O livro nas redes:

 



Sou inegável e inexplicavelmente apaixonada por livros do gênero fantasia, mas nunca acima dos de terror! Então, quando eu vi a capa desse livro eu pensei: Pelas barbas de Merlim! Preciso ler!!! E cá estamos!



A Deusa de Anília e outras histórias é uma coletânea com 5 contos da autora Claudia Miqueloti. Mas só 5? Só 5, sim, porém os contos não são curtinhos, possuem capítulos, início meio e fim e um enredo bem elaborado.


"-Senhores! Ouçam vossa serva fiel Peço perdão pelos males que causamos a vós. Se ainda assim desejarem castigar alguém por nossos pecados que eu seja a única a receber o castigo merecido. - Krisna estava de pé na beira de um penhasco quando uma rajada de raios violenta a atingiu. De repente, a tempestade cessou."

Como são poucos, mas são longos, ao invés de ir um por um, falarei de dois dos contos que mais gostei.


O primeiro que me cativou foi A maldição de Gohran. Nele, um grupo de guerreiros, cada um com uma habilidade específica, como espadas, magia, arco, é designado para atravessar o reino de Manarga, passando pela Floresta dos Sussurros, cheia de criaturas perigosas, protagonistas das lendas da região, para negociar e deter o dragão Gohran, que lanço uma maldição sobre os manarguenses: todos os primogênitos morreriam, independente da saúde que tinham.


"O ar estava pesado tornando suas respirações mais rápidas. Viram um refleco de alguma coisa que brilhava intensamente. Ao segirem na direção do brilho, ficaram boquiabertos ao se depararem com um imenso salão circular, com centenas de caldeirões preenchidos até a boca de tesouros."

Gostei muito da narrativa, das criaturas criadas, de cada personagem e, especialmente, do motivo da maldição ter sido criada. O final, apesar de um tanto abrupto, caiu bem ao conto.

O outro conto que gostei foi Mielim e a Harpa encantada. Nesse, a Harpa encantada, de acordo com as lendas, foi um presente de uma criança alada à tribo dos elfos. Porém a Harpa é roubada e agora todos correm perigo. Os melhores guerreiros foram enviados para recuperar a Harpa, incluindo o pai de Mielim. Agora, o jovem elfo, após ter visões com a criança sobre a localização da Harpa, precisa enfrentar sua própria aventura se quiser ver o pai e a Harpa novamente.

Foi uma história de aventuras, perigos, mas essencialmente de coragem. Enfrentar adultos que se julgam certos, que são mais experientes, e seguir ao desconhecido apenas baseado em um sonho... Quem não gostaria de lutar por seus sonhos e pelos seus assim?


"- Temos de trazer a Harpa de volta! O senhor sabe que ficaremos à mercê do ataque dos lobos. - Mielim tinha muito medo de tais criaturas. A Harpa Dourada era um objeto que irradiava luz mágica. Essa luz afastava os lobos da floresta dos elfos."

Sobre a impressão: o livro foi publicado de forma independente pela Editora Litteris. Possui folhas brancas, mas as fontes são de um tamanho bom para leitura, com um bom espaçamento entre linhas, o que não deixa nada desconfortável.

A capa é linda!! Descrição #pracegover: Há duas imagens prevalecendo na capa. Na porção superior, tem o close de uma bela modelo com cabelos e maquiagem em tons de azul. Ela possui uma pequena tatuagem abaixo do olho esquerdo. Seu semblante indica poder e ela está olhando para o céu. Logo abaixo desta imagem, está o título do livro em fontes brancas, com brilho, e abaixo dele, a imagem em azul escuro e preto de um grande castelo sendo sobrevoado por dois dragões.

Finalmente, vamos ao vereditoA escrita da autora é bem feita, me senti em um jogo de RPG. A leitura flui, nos intriga, nos faz viajar para dentro de cada mundo ali criado.

"Foi espada contra osso, carne contra carne, que lutamos em nossa defesa. Não vou dizer que foi moleza, mas com nosso preparo físico aliado à nossa inteligência, conseguimos derrotá-los. Não sem recebermos nossa cota de ferimentos. Saímos daquela trilha o mais rápido possível. No entanto, sei que nunca vamos nos esquecer da imagem daquelas criaturas estiradas no chão."

As descrições são bacanas, os personagens bem escolhidos, nomes incríveis, mundos tão incríveis quanto. É uma leitura que te prende, se você realmente curte o gênero fantasia, em especial as fantasias com fundo medieval. Eu li o livro em menos de uma semana, mas poderia ter lido facilmente em menos tempo se eu não trabalhasse, não dormisse ou se não tivesse um catioro dodói.

A narrativa varia entre primeira e terceira pessoa, conforme o conto. Cada um tem seu ponto de vista e seu narrador. Tirando algumas expressões repetindo em um mesmo parágrafo ou frase, praticamente não vi erros de digitação ou gramática, o que é um ponto muito a favor.

Como são contos, não dá para se aprofundar no íntimo de cada personagem, mas o pouco que foi revelado deixou o livro sendo uma delícia. No mais, recomendo muitíssimo e afirmo que valeu a pena esperar a chegada do livro para ter uma leitura tão bacana!




Sobre a AUTORA:

Cláudia Miqueloti, nasceu no Rio de Janeiro. Participou de várias antologias literárias escrevendo poesias. É apaixonada por Literatura Fantástica. Publicou os livros Labirinto do Sol e da Lua (poesias) em 2011 e A Deusa de Anília e Outras Histórias (contos) em 2014. E-Book / Kindle já disponível para venda. No momento, está escrevendo um romance sobrenatural.

“O real e o fantástico são como dois polos de atração simultânea. A veracidade de um completa o imaginário do outro.”





Agradeço à Cláudia a extrema confiança no blog, não só para resenhar sua obra, mas especialmente por convidar e permitir a organização do book-tour.

Agradeço aos blogs que participaram do Tour (os links direcionam às respectivas resenhas):

- Brilliant Diamond
- Profissão: Leitora
- Clube do Livro e Amigos
- Livros & Tal

E obrigada a vocês, leitores, que nos acompanharam de pertinho por mais um ano!

Um abraço a todos! Boa leitura!

Até + ver!






Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão de Santa Teresa, é apaixonada por livros, seriados, tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. Surda desde os 27 anos, é co-autora em nove antologias e publicou o livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra sobre luta e força de vontade. Todas as suas facetas são mostradas no blog “As 1001 Nuccias”. Nele, a literatura impera!


FACEBOOK | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | WATTPAD | SKOOB | 



5 comentários:

  1. Oiee Nu ^^
    Eu, diferente de você, não sou muito fã de fantasia...hehe' então esse não é bem um livro que me chama a atenção, principalmente por ser uma coletânea de contos, outra coisa da qual eu não sou muito fã. Mas eu sempre vejo elogios para a escrita da autora, e o pessoal parece gostar bastante deste livro (pelo menos nas resenhas que eu li), então parece ser uma ótima dica para quem gosta do gênero. Mas eu não o leria *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...adoro participar de Book-tous! Eu não conhecia e nunca tinha ouvido nada a respeito dessa obra. Eu adoro fantasia e já fiquei aqui super curiosa com a leitura, ainda mais depois de descobrir que são contos <3 Me ganhou de vez...já quero!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Nu, sua linda, tudo bem?
    Ah, então temos um gênero em comum: adoro fantasia!!! Sou uma eterna criança, adoro me aventurar em outros universos. Só tem um porém: são contos!!! Que pena, até abro algumas exceções para ler contos únicos, mas não sou fã de livros de contos, gosto de histórias únicas e com uma base de folhas suficiente para contar uma história. Os contos geralmente são curtos, não possuem espaço para desenvolver a trama, então, não consigo me satisfazer, risos... Mas para quem é leitor de contos, essa é uma ótima dica. Concordo, a capa ficou linda.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre gostei muito de ler contos, principalmente do S.King que cada conto é um livro rs
    Portanto já me interessei por esse que são longos como uma pequena estória. Gostaria muito de ler!
    E a propósito sempre fui fã de terror, mas tenho lido umas fantasias maravilhosas também!
    Bjs e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nu! Sou apaixonada por essa capa e morro de vontade de ler esse livro. Amo fantasias medievais e sei que vou amar os contos. Na próxima promoção que tiver eu compro ele e mato minha vontade de ler. Não gosto muito de participar de book tour porque além de gostar de ter meus livros, acho que é de certa forma uma responsabilidade grande em ter um prazo pra ler e enviar para o próximo. Mas o livro está na minha lista de desejos e vou comprar, sim! Basta eu ter dinheiro.. Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: