terça-feira, 13 de dezembro de 2016

[Brinquedos Feitos com Letras] - Memórias de um elefante

Iepa! Leitores!

Em tempos de tanta violência, tragédias, roubos, tristezas, entre outras coisas pelas quais o nosso país está passando, precisamos de pequenos milagres... 

O Natal e o Ano Novo estão chegando e nada melhor do que histórias a serem contadas aos únicos que podem fazer alguma mudança: são os pequeninos e pequeninas, que ainda não entendem bem o que se passa neste mundo.

E neste momento, venho mostrar e comentar sobre um livro que começa com demonstração de egoísmo, porém no decorrer da história, as situações vão fazendo mudar tudo! Mudanças é o que precisamos!!

Eu sou a Siglia, irmã e colaboradora, e te convido a explorar o mundo dos Brinquedos Feitos com letras!





Memórias de um elefante
Autora: Corine Jamar
Tradução: Heloisa Prieto
Editora FTD 
Ano 2007


Sinopse:
Um velho elefante insiste em repisar o passado de sua vida. Um dia, uma pequena aranha o faz espirrar e todas as suas memórias escapam e se espalham por toda a parte. Então, ele sai decidido a recuperá-las...

Onde encontrar o livro:



Memórias de um elefante, conta sobre um velho elefante, sozinho que guardava muitos objetos e desses objetos guardava também lembranças, até que aparece uma pequena aranha e provoca uma mudança radical na vida deste velho elefante.


O elefante foi à procura dos seus objetos pela floresta e a partir daí, foi observando o que os objetos dele, com tantas lembranças, mudaram algumas vidas pela floresta.

O livro é para a faixa etária de 8 a 10 anos, produzido com papel Couché, tipo brilhante, com ilustrações de Karim Maaloul, é de leitura leve, o que chama a atenção são as imagens, pois é bem diferente do que costumamos ver nos livros infantis.


E depois de ver o que os seus objetos fizeram, tantas coisas boas para os seus amigos da floresta, ele deixou seu egoísmo de lado e voltou para casa com outra visão... a da solidariedade!!!

Pais... os pequeninos de hoje precisam perceber o que é a solidariedade, desde agora... e essa história pode ajudar!!


É tempo de união, paz e reflexão. É tempo de acreditar e transformar o mundo num lugar onde todos os nossos sonhos se tornem realidade.

Desejo a vocês e todos os familiares, que a chama da esperança ilumine o caminho de todos!!! 

Um feliz Natal e um próspero Ano Novo! 









Siglia De Cicco é pedagoga e mora em Santa Tereza, Rio de Janeiro - RJ, mas tem um 'quê' de italiana nas veias. Seu amor e dedicação pelas crianças começou ajudando a cuidar de primos mais novos. Quando se tornou “professoranda”, seu interesse pela leitura aflorou: adora um romance, comédias, seriados, ama tudo que está relacionado com animais e crianças, inclusive desenhos animados.


CONTATO >> sibiella@gmail.com 

FACEBOOK | INSTAGRAM

12 comentários:

  1. Olá Nu, tudo bem?
    Que livro mais amor ♥ Achei o post maravilhoso e super válido, as crianças são o nosso futuro, e nos dias de hoje precisamos de algo leve e com muito amor!
    Já quero ler para a minha afilhada, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Quem fala é a Siglia, irmã e colaboro com esta coluna para o blog.
      Tudo bem com você?
      Acho muito válido e super importante nos dias de hoje que as crianças precisam conhecer alguns valores para o seu crescimento!!
      Espero que sua afilhada goste da história, assim com eu e você!!
      Beijo!!

      Excluir
  2. Olá amore,
    Ai que delícia esse blog... não me canso dizer isso.
    Aiii que saudade de minha infância, momento que não tinha preocupação e não entendia as durezas da vida e do mundo!
    Adoooorooo livros infantis... e esse não conhecia até então!
    Adorei o post e as fotos lindas!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi!! Fico muito feliz que goste do Blog!!
      Também tenho saudades da minha infância e procuro deixar minha criança interior "aparecer" quando estou no meio das crianças!! rsrs... Assim esqueço um pouco as coisas ruins do mundo...
      Obrigada por apreciar o blog, o post, as fotos e por comentar... isso me faz perceber o quanto é bom mostrar um pouquinho do meu trabalho!
      Beijokas...

      Excluir
  3. Owl que fofo! Adorei a postagem!! Essa época de natal é maravilhosa mesmo, nada melhor que se reviver a magia da infância através da releitura de clássicos infantis! Amei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelo seu comentário!!
      É sempre bom ter a magia da infância aparecer e transbordar os nossos corações de alegria!!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Oi Siglia, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei que usaram o elefante, eu lembro de um livro que ensina boas maneiras também com um elefante, risos.. Adoro essa época e ela é perfeita para ensinarmos bons valores, desejarmos bons sentimentos e mudarmos nosso comportamento. Achi lindo o livro, perfeito para dar para as crianças!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!! Tudo bem!!
      Eu trago o elefante na minha história de vida, (por anos, que ainda não existia o chamado o bulling), mas passei a amar os elefantes, tão grandes e fofos!! ;)
      Bom, concordo plenamente com seu comentário...época extraordinária para colocarmos os sentimentos bons para aflorar!!
      Espero que alguma criança ame esse livro assim com eu e você!!
      Bjinhos...

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?

    As pessoas podiam ler mais livros infantis para aprender bons valores não é? No mundo de hoje a gente vê tanta coisa ruim. Achei o livro maravilhoso!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Tubem, sim!!
      Gabrielly, na verdade, minhas postagens são de livros infantis, porém o intuito é de que os adultos leiam para as crianças, dessa forma, para que os dois (ou quem mais estiver) aprendam juntos...
      Todos trocando aprendizado ;)
      Obrigada pelo seu carinho e atenção!!
      Beijos...

      Excluir
  6. Que legal esse projeto!!!
    Olha, trabalho com crianças e sei que eles sao MUITO curiosos, amam quando levo ou leio livros pra eles, ficam todos alvoroçados... Vou dar uma olhada no "mémorias de um elefante"! Achei uma gracinha!!!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Isa!!
      Também trabalho com crianças e sei bem como é! Cada jeitinho e os olhares... Pode ter certeza que será uma "delicinha" contar "Memórias de um elefante" para eles!
      Se puder... depois passa aqui e me conta tudo!
      Obrigada pelo seu carinho e atenção, te espero mais vezes!!
      Bjs...;)

      Excluir

Seja legal: aumente nosso ego deixando seu comentário!
Mas, ei! Cuidado aí! Sem comentários ofensivos!
Um imenso obrigado de todos nós!

Popular Posts

Acessos: